Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Ação de Ogum Yara no ano



A influencia de Ogum 


A influencia dos Orixás para 2022, voltou-se a ação dos Orixás através das Linhas ou Vibrações originais, numa fusão dos elementos Agua e Fogo, como se fossem uma grande teia que tem todas as forças interligadas e trabalhando em harmonia pela evolução do Planeta Terra com muita sabedoria ordem e equilíbrio. Pois todas as linhas têm funções dentro do universo e todas agem harmonicamente como as cores que juntas formam o arco-íris, belo e maravilhoso.

No entanto o regente Maximo do ano que é o grande Orixá Ogum através da regência astrológica do planeta Marte, mas não só por este planeta ser o regente do ano, mas por que a posição dele na configuração do mapa astrológico o indica junto com Vênus a este posto. Alem disso o horário também nos revela essa vibração e outras formas de verificações oraculares importantes. Temos também além de Marte que é o regente Mundial, Netuno que é o Regente especifico para o Brasil. Partiu dessa energia, a opinião de alguns sacerdotes identificando, Xangô como regente desse ano em que estamos, por que eles captaram essa energia, por que a final de contas Xango, rege os assuntos materias desse ano para o Brasil. E é por isso que como o Senhor da Justiça, Xangô está instigando a Policia Federal a agir com tanta eficiencia, contra a Corrupção e Pedofilia. Mas, como tudo tem que vibrar pela Odem Hierarquica, é claro que a entidade de Xangô que está atuando trabalha pelo comando do Grande Comandante do Governo do Ano: o Senhor Ogum Yara.

Os filhos de Ogum: O arquétipo dos filhos de Ogum é o das pessoas violentas, briguentas e impulsivas, incapazes de perdoarem as ofensas de que foram vítimas. Das pessoas que perseguem energicamente seus objetivos e não se desencorajam facilmente. Daquelas que nos momentos difíceis triunfam onde qualquer outro teria abandonado o combate e perdido toda a esperança. Das que possuem humor mutável, passando de furiosos acessos de raiva ao mais tranqüilo dos comportamentos. Finalmente, é o arquétipo das pessoas impetuosas e arrogantes, daquelas que se arriscam a melindrar os outros por uma certa falta de discrição quando lhes prestam serviços, mas que, devido à sinceridade e franqueza de suas intenções, tornam-se difíceis de serem odiadas.

O termo sagrado Ogum teve primitivamente outros nomes, principalmente Igom, que mais tarde foi fonetizado como Agaum e Agni. Os africanos, muito mais tarde, fonetizaram Gun, para depois fonetizarem Ogum. Traduzindo esses termos ou vocábulos segundo a Coroa da Palavra ou a Ciência do Verbo, através do Alfabeto Vatâmico, Adâmico ou Devaganerico (originado do primitivo alfabeto da Raça Vermelha), teremos: Igom --- O FOGO DA GLÓRIA; Agaum --- A LUTA SAGRADA; Agni --- A LUTA DIVINA; Ogum --- O FOGO DA GLÓRIA OU DA SALVACAO. Traduzindo silabicamente, ou por fonemas, teremos: OG --- GLORIA, SALVACAO; AUM --- FOGO, GUERREIRO; OGUM --- O GUERREIRO COSMICO PACIFICADOR O GUERREIRO, O BATALHADOR PELA FÉ, O FOGO DA GLÓRIA OU DA SALVAÇÃO.

A vibração de Ogum reflete a Luta Sagrada, a inovação da fé; o Guerreiro Cósmico, o Pacificador, aquele que conclama a todos com seus clarins. A Vibração de Ogum é manipulador dos elementos aquosos. É o condutor do grande exercito das Almas, as quais se submetem ao seu poder para poderem ascender aos planos mais elevados da Vida. essa é a função hierática ou Kármica de Ogum.

Ogum está sendo representado pelo portentoso Ogum Yara que trabalhara através das sete forças das linhas do Astral Superior desempenhando a tarefa de desenvolvimento do carma do planeta. Seu poder direcionado em fusão cósmica e alquímica dos elementos através do Fogo sobre a Água atura no arrebanhamento dos espíritos encarnados de nosso planeta.

Aqui mais perto de nós no plano terra/terra, o Pai Velho Pai Celestino do Congo atuando como elo para as Correntes do Astral superior agindo sobre as ordens de Ogum e influncia de Oxossi, a fim de cumprir o papel de arrebanhador de almas. E atuando da sombra para luz, o Senhor e senhora: Exu Tranca Ruas das Almas e a Pombagira das Almas. Os quais agirão sobre as ordens do general Tranca Giras.
Assim com essa força voltada para a linha das almas Ogum tentando colocar ordem e equilíbrio nese ano em que estamos, e agora nesse Seguno Semestre, eles pegama mais pesado ainda, naqueles que descumprem a Lei do Astral Superior.

Pela necessidade de adaptação do planeta todos aqueles que estão trilhando caminhos errados pagarão um preço bem caro nesse ano. As mocinhas sem juízo correrão os riscos de engravidar precocemente, serem estupradas e escravizadas sexualmente. Mas aquelas que têm luz e agem nos caminhos do amor tendem a serem favorecidas e realizarem sonhos. Já os homens que bebem, jogam e maltratam a família tendem a ficarem sozinhos e desprezados. Pois o orixá Ogum atuará em especial sobre os lares, as famílias e a sociedade devem ter adaptações. Sendo assim quem não se adaptar sofrerá as conseqüências.

Busquemos a força desse orixá pra sermos iluminados nesse ano de 2022 com muito mais brilho nesse Segundo Semestre que tem uma ação bem maior de Xangô até setembro e de Oxossi de setembro até dezembro: A cor de Ogum Yara no esoterismo é o Laranja, no sincretismo o Azul e no ritualismo o Vermelho. Seu mantra é Eamaka; o numero sagrado é o 7; rege os signos de Áries e Escorpião; astro regente é Marte; seu dia é terça-feira; força sutil é ígnea e hídrica; metal ferro; direções, sul e oeste; mineral Rubi e água marinha; horário vibratório das 3h às 6h da manhã; essências cravo e tuberosa; flor sagrada Cravo Vermelho; erva sagrada Jurubeba; erva de Exu espada-de-Ogum; Arcanjo Tutor Samuel; Chefe de Legião Ogum de Lei; Exu Guardião Indiferenciado Exu Tranca-Ruas.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.


  • ...
  • Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002) Quando a Lua Negra é colocad...
  • Dos maçons e plenamente egípcios No século XVIII, um maçom egiptólogo ganhou notoriedade com a sua tese controversa. Antoine Court de Ge...
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo material disposto em vosso blog, sou Umbandista e filho de Ogum e Yemanjá, e coincidentemente este ano resolvi fazer uma tatuagem simbolizando o amor e carinho que tenho pelos dois, e justamente é a união das águas com o fogo, exatamente como vc descreve nesse texto. Esse realmente é o ano de Ogum Yara. Parabéns!!
Renato Muga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)