Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

A necessaria consciencia de culto


Devemos desenvolver nossa consciência de culto.
Como cultuadores das religiões afro-brasileiras nós temos que nos preocupar com os lugares e formas que se podem fazer despachos. Pois, vivemos em tempos modernos e não pode ser mais aceito que oferendas sejam despachadas em vias de grande circulação e na porta de pessoas que nada tem com o objetivo dos trabalhos. Porque isso não é só um desrespeito com as pessoas e o ambiente, como também mancha a imagem da Umbanda e do Candomblé.

Buscar adaptar as nossas necessidades têm sido a preocupação e o empenho de vários sacerdotes, isto porque além de passarmos a verdadeira imagem da religião, também se estará coagindo os falsos sacerdotes que estão preocupados apenas em tomar dinheiros das pessoas.

Atualmente já existem lugares apropriados sendo construídos, os vales dos orixás é a melhor idéia e que deveria existir em todo Brasil. Tem também em São Paulo, mais propriamente no Cemitério de Diadema. Trata-se do primeiro espaço implantado no País, em 1990, e que hoje serve de modelo ao Serviço Funerário de São Paulo. Como único espaço disponível, o local é utilizado dia e noite por pessoas de várias cidades, principalmente, da capital paulista. É tanta gente que passa por lá eu não é possível estimar o número de pessoas que freqüentam o local porque o registro de entrada é sempre feito no nome dos responsáveis pelo culto.
Quando o assunto for outros pontos de força como por exemplo, matas, cachoeiras, etc. não há como negar que o Santuário da Umbanda em São Bernardo do Campo são alguns dos locais ideais pois possuem estrutura, e são visitados apenas pelos adeptos da religião. E o certo seria que se construíssem locais como estes em todo Brasil.
Eu espero ainda conhecer essas estruturas existentes em São Paulo, pois até hoje só tenho ouvido elogios, e quero conhece-los pessoalmente.

Consciência já meu povo de Aruanda! Que Ogum Yara os ilumine nesse Segundo Semestre de 2008.

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 5/8/2008
 
 
 

2 comentários:

lena disse...

ola nos umbandista fazemos oferenda no cemiterio de diadema,so que vandalismo esta de mais quando voce esta encoporado pela sua entidade chega tres rapaz querendo bebida das entidade e um bersurdo e fora as comidas,so que eles nao sabe o risco que eles estao correndo,eles pode ser um suicida,um beberao ou ficar na miseriaso que tambem as pessoa que estao la tambem estao correndo riscoporque nao sabe as pessoa que envade esta amado ola prefeito teremos que tomar providencia e muito ariscado para nos ou senhor começar cobra a entrada para melhora isto e colocar mais segurança ou ter dia certo para fazer oferenda ok lena 17/10/2009

lena disse...

ola carlinho agradeço,pela reposta,tenho orgulho de ser umbandista,tenho entrega para fazer no finado,mais com a força de oxala,dos guardioes e todos vai nos ajuda um grande abraço sarava

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)