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Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

O Trabalho de Yorima

Yorima o supervisor do desencarne. A busca do Homem pela cura das doenças vem já desde a Idade Média, e com a pretensão de se tornar Deus, de experimentos através da Alquimia, na intenção de descobrir o elixir da vida eterna. Todavia, diante deste grande avanço científico devemos parar e refletir: pois, o homem chegou até a decifrar o código genético, mas não conseguiu ainda decifrar o código espiritual que é realmente o segredo para curar todos os males da humanidade. Mas infelizmente ou felizmente, deste segredo só Deus tem o código, fazendo os seres humanos de nosso planeta encarnar e desencarnarem num corpo de moléculas agregadas e perecíveis (corpo físico), quantas vezes forem necessárias a sua evolução. Já pensou se os homens tivessem esse poder? Certamente iriam elitizar só deixando nascer quem eles quisessem com um padrão embasado nos moldes dos ricos. E são estes dois extremos, Encarne (vida física) e Desencarne (morte física). 
 
No estudo sobre a regência dos Sagrados Orixás, percebemos que Yorima ou Omulú recebeu de Deus a tarefa de supervisar como, O Orixá da Transformação esse processo referente à ao encarne e desencarne temos assim em yorubá > Omo = filho, Lu = Senhor. Omulú será, então, filho do Senhor Obaluayê ou para alguns, inclusive eu que o considero como o irmão de, não como filho. Esta Grande Potência Astral Inteligente, quando relacionado à vida e à cura, por alguns recebe o nome de Yorima ou Obaluayê (em yorubá > Oba = rei, Lu = Senhor, Ayê = terra). Tem sob seu comando incontáveis legiões de espíritos que atuam nesta Irradiação ou Linha, trabalhadores do Grande Laboratório do Espaço e verdadeiros cientistas, médicos, enfermeiros etc., que ajudam a preparar os espíritos para uma nova encarnação, além de promoverem a cura das nossas doenças. Atuam também no plano físico, junto aos profissionais de saúde, trazendo o bálsamo necessário para o alívio das dores daqueles que sofrem. 
 
Em Umbanda-Esotérica Yorima é associado a Capricórnio e Aquário, como também a Saturno e Urano. Mas na visão da Umbanda-Astrológica, não percebo esse orixá ligado o similar apenas a essas forças e sim tenho por certo que essa Vibração pode ser percebida em outros pontos do mapa. Um exemplo disso é o a atuação dele através do signo de Virgem e da Casa 6. isso é possível não só porque esse signo rege a saúde, mas porque Urano um dos planetas identificados como Vibração Astral de Yorima é a Oitava Superior de Mercúrio, sendo este o regente natural da Casa 6 e de Virgem. 
 
Yorima também pode ser identificado com o signo de Peixes e a Casa 12 sendo ambos pertencentes ao mesmo eixo da Casa 6 e do signo de Vigem. A partir daí podemos perceber a ação desse orixá, nos dois mundos (físico e espiritual), atuando não só na saúde física, mas também psicológica. Nessa tarefa ele é também Guardião das Almas que ainda não se libertaram da matéria. Assim, na hora do desencarne, são eles, os falangeiros de Omulú, que vêm nos ajudar a desatar nossos fios de agregação astral-físico (cordão de prata, cordão fluídico), que ligam o corpo astral ao corpo material. 
 
 Os comandados de Omulú, dentre outras funções, são diretamente responsáveis pelos sítios pré e pós-morte física (hospitais, cemitérios, necrotérios); envolvendo estes lugares com poderoso Campo de Força Fluídico-Magnético, a fim de impedir que os vampiros astrais (kiumbas desqualificados) sorvam energias do duplo etérico, do tônus vital e do éter sanguíneo dos corpos físicos em vias de falecerem ou já falecidos. A poderosa Irradiação ou Linha de Yorima/Omulú se faz representar aqui no plano terrestre, especificamente nos terreiros, nas formas fluídico-perispirituais que conhecemos ao contrário do que afirmam alguns poucos desinformados. 
 
São Caboclos (as), Pretos (as) - Velhos (as), Crianças e Exus que atuam nesta Linha, identificando-se como nomes tais como Preto-Velho Pai Benedito da Calunga Pequena; Caboclo do Cruzeiro das Almas; Tranca-Rua das Almas; e Mariazinha da Pedra Furada. Ó bondoso Orixá Meu Cacurucai, bondoso Atotô, Traz um alívio ao filho que sofre, nos hospitais ou num leito de dor; Traz uma cura ao filho sofredor Oh! Zambi ilumina este teu Orixá Oh! Zambi abençoa este teu curador Seu bálsamo cura toda a enfermidade Ele traz a água da Tua bondade. Que essa água traga a saúde, física, mental e espiritual. Era um velho muito velho, na frente da casa Ele tinha sanza, sanza e velame. Velame no melunguê.

Saravá Omolu !!! Atotô !!!  

 

Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador. 8/8/2008

 

 

 

Um comentário:

Unknown disse...

Como é bom encontrar textos que não divagam. que vão direto ao ponto elucidando e dirimindo dúvidas.

Obrigado pela oportunidade.

Luninha Esteves

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