Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 14 de agosto de 2012

As dimensões ocultas de Exus Anscestrais



ESTUDOS PROFUNDOS

A nossa dimensão é a 22ª e a sua esquerda existem mais 21 dimensões.
A 1ª dimensão a esquerda é habitada por Exus Mistério.
A 2ª é habitada por Exus Mirins que trabalham na Umbanda.
A 3ª é habitada por seres femininos associados à Linha das Matas.
A 4ª é habitada por seres inteligentíssimos que tem couraças rústicas e entram na Linha de Exus.
A 5ª é uma Linha habitada por seres Caveiras – Linhas de Cemitério – Radiação muito pesada.
A 6ª é uma dimensão interditada onde entra Exu.
A 7ª e habitada por seres feminina sendo uma dimensão mil vezes mais habitada por seres femininos que a Terra. Este é o 7º grau da Umbanda o das Pombagiras.
Essas dimensões só podem ser atingidas por magos que tenham uma mediunidade muito bem desenvolvida. Mediunidade é a ação consciente ou inconsciente dos seres encarnados, pois todos da chamada classe dos Racionais e alguns Irracionais possuem este Dom. A Mediunidade se divide em dois grupos principais e distintos, a saber: a Mediunidade Psíquica ou intuitiva e Mediunidade Somática ou mecânica.

A MEDIUNIDADE PSÍQUICA OU INTUITIVA: é aquela em que o médium, escuta palavras formarem-se no cérebro e as escreve (ou transmite) de livre e espontânea vontade. Como na maioria das vezes, a transmissão é rápida demais. Há neste grupo de mediunidade a possibilidade de que o médium escute uma coisa e transmita outra, ou melhor, dizendo, escuta uma frase completa e dá-lhe sua própria interpretação, porém, na maior parte das vezes, contraria o sentido original do que foi recebido. Sendo essa a forma de mediunidade, que a maioria dos astrólogos possui, inclusive eu. Aqui se verificam em especial, a posição de Urano e Mercúrio, como também seus relacionamentos com os outros planetas e pontos do mapa; e vários outros fatores como: elementos, aspectos, casas etc.

A MEDIUNIDADE SOMÁTICA OU MECÂNICA: é aquela em que o Espírito domina e utiliza parte do corpo do médium, ou o todo, independentemente e sem possibilidade de intervenção do mesmo. Sendo essa a mais divulgada e quase sempre mal interpretada. Em ambos os grupos de Mediunidade acima mencionados, encontram-se os seguintes tipos de mediunidade, em ordem decrescente em grau: - 7 CLARIVIDÊNCIA; - 6 VIDÊNCIA; - 5 PSICOGRAFIA; - 4 AUDIÇÃO; - 3 CURADORA; - 2 PASSISTA; - 1 INCORPORAÇÃO: também chamada de Mediunidade de Prova. - A identificação desse tipo de mediunidade se dá através da posição de Netuno na carta natal; verifica-se também o relacionamento entre Netuno e Mercúrio; a posição do Ascendente por signo e os aspectos formados como ele; o relacionamento da Lua, Sol e Ascendente, entre outros aspectos importantes.

Todos os seres encarnados possuem estes sete tipos de Mediunidade, sendo que um desses graus vai sempre se sobrepor aos outros, sendo possível usarem todos por igual, apenas quando se atinge o grau de mago. Mas todos os seres usam vários desses graus, quer seja só de um grupo ou de ambos, latente à espera de um desenvolvimento (ou aprimoramento), porém tem sempre acentuado em especial, um dos tipos, que será a sua Mediunidade na presente existência.

O grau chamado de passista, curador, porém tem na incorporação o tipo mais intenso, pelo qual se desincumbirá dos demais. Esse é o mais perceptível de todos. Alias a grande maioria tenta evoluir-se usando esse grau mediúnico. Depende muito da posição de Urano e Mercúrio.

7 - A CLARIVIDÊNCIA: é a atuação de uma vibração na mente do médium, descrevendo através dela quadros possíveis de acontecer, dependendo do fator TEMPO. Esse dom maravilhoso acompanhou grandes conselheiros de reis ao longo da historia. Mas poucos a usaram para fazer o bem. Depende muito da posição de Netuno e Lua.

6 - VIDÊNCIA: é uma mentalização material, inata, podendo ver coisas materiais, passadas em outro local e/ou espirituais, de olhos abertos e de frente. Quem recebe esse dom tem como principal missão fazer caridade, mas a maioria opta por interesses próprios. Exclusivamente de Plutão e Netuno.

5 - PSICOGRAFIA: é a faculdade mediúnica de receber vibrações, que os fazem transcrever mensagens espirituais. Mas não apenas para escrever o que é passado por desencarnados, como também para que se escrevam ensinamentos inspirados por Entidades Divinas como, por exemplo, os orixás que nunca encarnaram. A grande maioria dos Profetas tinha esse grau de mediunidade sendo por ele que receberam a inspiração divina. Depende de Mercúrio com Netuno e Lua.
4 - AUDIÇÃO: é aquela em que o médium ouve vozes, transmitindo as boas e más notícias. Sendo esse um grau que mais provocou alucinações e levou muita a loucura, sendo esse também o grande causador de condenações, com muitas pessoas condenadas como bruxas e agentes do Demônio. Mercúrio é um fator muito importante, especialmente sua posição e influencias por aspectos.
3 - CURADORA: é a faculdade inata e esclarecedora da cura, através de conselhos, ervas, etc. esse grau pertence a grande maioria dos Xamãs e as pessoas que possuem “mãos de cura”. Mercúrio com Plutão.

2 - PASSISTA: é a capacidade de movimentar vibrações através de passes para equilibrar e fortalecer as forças positivas e diminuir e também equilibrar, as forças negativas. Este é um grau muito semelhante ao citado acima. Mas sua diferença consiste na possibilidade de que o médium poderá curar usando sua energia ou de seus Guias para curar. Enquanto que no grua de curador, ele necessita usar elementos mágicos para curar. Revelado pelos aspectos de Urano e Mercúrio, mas que poderá ser reforçado por outros aspectos importantes, inclusive a Roda do Espírito.

1 - INCORPORAÇÃO: é a faculdade de entregar o seu corpo à vibração do plano astral, facilitando a comunhão do Espírito Comunicador com as vibrações materiais do seu corpo, para que, através do mesmo, seja dado o socorro, a ajuda, enfim o esclarecimento e tudo necessário aos eternos pedintes que somos. Muita confusão é gerada na maioria dos centros ou terreiros pois, se transfere todos os dons e graus dando importância a esse de incorporações como se fosse o único meio de evolução. É importante verificarmos a influencia de Mercúrio no mapa, e o Ascendente mais os dispositores.

MÉDIUM: é o intermediário entre o plano físico (ou material) e o plano espiritual. Levando-se em conta os sete tipos principais de Mediunidade, cremos que 90% dos médiuns existentes têm como classificação primordial a INCORPORAÇÃO, porquanto este orbe é um planeta presídio e de expiação de faltas carmicas. Os 10% restantes está proporcionalmente distribuído entre os restantes tipos de Mediunidade. Mas tenho certeza que apenas metade desses 10% citados usa seus dons corretamente, ou pelo menos tentam. E assim eles fazem parte fundamental do currículo do médium, que entende a sua missão, os seguintes quesitos voluntários: - HUMILDADE; - OBEDIÊNCIA; - FÉ; - DESPRENDIMENTO; - DISCERNIMENTO; - PROPÓSITO; - FIM. – para terminar se uma pessoa é médium ou não é preciso observar-se profundamente a carta natal, pesando bem todos os fatores e o fundamental é a intuição do analista desse mapa.

Temos no quesito citado como Fim, como sendo o aprimoramento que o médium procura em todos os outros quesitos, e é vislumbrado quando o Ser percebe que o uso condigno e confiante da Mediunidade, atua através da caridade e do amor. E assim ele tem valia em algo de bem e de bom para alguém. Só assim ele poderá perceber que evoluiu. Todo o Ser é um iniciado em potencial, ignorando de início o Modus Operanti, utilizando-se do seu Livre Arbítrio, estudando o fenômeno, progredirá de acordo com a intensidade de suas qualidades essenciais. Mas para isso é fundamenta encontrar-se em primeiro lugar o Mestre Interior e em seguido um Mestre externo. Sendo ambos moldado e embasado na prudência e na verdade. Mas a grande maioria não consegue entrar em contato com seu mestre interior, nem tão pouco encontra um Mestre confiável ou que não seja excêntrico e egoísta. Por esta razão, nem todos os médiuns têm progresso idêntico. Ser médium é em síntese, ser um pesquisador constante, que inicia por conhecer-se à si próprio, descobrindo e equilibrando suas forças positivas e negativas, para depois então, e só então, partir para o estudo do Universo que o rodeia. É muito necessário que se entenda o micro para depois passarmos a estudar o macro. Faça seu estudo sob o prisma da Umbanda-Astrológica.


Carlinhos Lima – Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)