Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amor Proibido e Orixás

[130rosa.jpg]
Existem pessoas que não conseguem amar ninguém. Não porque não queiram, mas porque há sempre algum impedimento. Esse é um mal semelhante à alergia ao marisco: nasce-se assim e não se sabe a razão dessa sensibilidade anormal do organismo. Tem pessoas que é filho de um determinado orixa o qual tem dificuldade em se relacionar. Por exemplo os filhos de Obá, Iroko e Ewa.

Mas muita gene não nasce assim, mas sim que se vão criando anticorpos por essa vida fora como resposta aos embates amorosos. E, mais tarde ou mais cedo, alguns de nós começam a ter mais dificuldade em entregar-se num relacionamento.

Há aqueles que sofrem também da Síndrome da Escolha Inconsciente da Pessoa Errada. Isso condena qualquer relação à partida, porque o coração decide pulsar com mais força por alguém que é "errado". E pode-se ser "errado" de tantas formas que nem vale a pena enumerá-las. Sendo que a qualificação de pessoa "certa" ou "errada" nunca é absoluta, mas sempre relativa a quem sofre dessa doença. Porque se começa a entrar em relacionamentos que se sucedem e que é suposto resultarem em decepções que não levam a nada.

Todos ja tivemos um amorzinho proibido, porém gostar de alguém comprometido pode trazer grandes transtornos... E ainda tem gente que só gosta de pessoas assim, que não se interessam por solteiros, apenas por alguém que já tenha namorada, seja casado, e elas topam ser a outra sem nenhum problema.

Há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. Mulheres que acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca. Mas ela também pode procurar um homem casado justamente por não querer um relacionamento sério. Ela não quer se casar e ter toda a rotina e cobrança que existem no casamento.

Mas também tem loucas que só se envolvem com homens casados para destruir o casamento dele. Essas são dominadas por Pombagiras sem luz magos negros malignos. Mas no geral elas tem o sonho de se tornarem as oficiais.

O sonho de toda mulher é ter um homem só para ela. No fundo todas as amantes têm a esperança de se tornarem exclusivas e, mais do que isso, oficiais. No entanto, ai vem o troco, várias delas depois de conseguirem se tornar oficiais, perdem o interesse pelo companheiro por medo de ele fazer com ela o que tinha feito com a antiga, ou ate mesmo por arrependimento.
Os homens não costumam mentir para suas amantes, eles apenas mentem quando sentem que a outra quer terminar o relacionamento, ai ele começa a falar que vai se separar, ou que só esta com a esposa por causa dos filhos ou que ela esta muito doente.

Não sei se a outra é uma sem vergonha, ou se a sem vergonha é a esposa, porque segundos psicólogos, o marido perde bem o interesse pela esposa, ele transa menos com ela, se torna mais ausente, pode ser que esteja errada mas, se ele perde o interesse pela esposa é porque não quer mais nada com ela, então ela fecha os olhos para a verdade, e não termina o relacionamento por que esta acomodada, porque não ah amor que aguente a ausência. Porém a maioria das pessoas encontram quase sempre sofrimento e ilusão. As pessoas que gostam de se prender a outras já compromissadas é por que não se dão valor. Por outro lado tem muita gente que tem um carma provador e não conseguem resistir aos testes que ele lhe impoem.

Muitas mulheres filhas da orixá Obá tem em sua natureza a vulnerabilidade que as fazem passar por isso ao longo da vida. Em termos astrologicos os nativos mais propicios a passarem por isso são os piscianos, mas de um modo geral os dos signos de água.
[0080.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei sua postagem e sei de muitas pessoas na mesma situação, por isso postei em meu blog e dei-lhe os créditos.
http://setecaminhosdamagia.blogspot.com

Carlinhos Lima disse...

Valeu Elisabete, obrigado, volte sempre!

Tens toda razão, tem mesmo muitas pessoas, passando por essa dura provação que é a vida amorosa!

Unknown disse...

Fantástica esta explicação, esclareceu minha dúvidas mais intimas que carrego dentro de mim há anos...como uma pisciniana nata fiquei triste e contente ao mesmo tempo, pois houve um tempo que me sentia complexada, diferente de outras mulheres...e me sentia a mulher mais feia do mundo, pois nenhum meus relacionamentos se acabam logo depois do primeiro encontro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)