Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Homens podem incorporar Pombagiras?

Pombagiras
Homens podem incorporar Pombagiras?

Mediunidade, iniciação e ritos

Devemos lembrar que os Guias são nossos amigos e desta maneira não é do interesse deles nos criar problemas em nossa caminhada. Deste modo a entidade feminina de modo algum irá entrar em demanda por causa dessa orientação. A incorporação de um Guia por um médium na Umbanda caracteriza pela manifestação acentuada do estilo da personalidade da Entidade.

Tenho em vista que as características de uma Bombo gira tem nuances bem femininas, para não se criar situações constrangedoras para o médium (homem) o mais indicado é que a orientação do Zelador seja que a entidade feminina trabalhe ao lado do Exu, assim evita-se maiores problemas. Essa seria a forma mais correta de se trabalhar a mediunidade.

Da mesma forma uma mulher não deveria incorporar Exu! Muitos liberais dizem que sexualidade não tem nada haver com sexualidade, mas, tem sim! Se somos divididos pela sexualidade na forma carnaval, há também uma correlação no mundo espiritual. Além do mais quando se trabalha a mediunidade com incorporações, não devemos nunca deixar de lado o conceito dos arquétipos.

Assim temos que observar afinidades! Para um homossexual, que tem seu lado feminino mais aflorado, assimilar as energias seria bem mais fácil. E não adianta vir falar em preconceito, não tem nada haver. Vemos que até mesmo na Bíblia tem que ter distinções. E não é só porque a história hebraica é machista não, pois, no mundo da magia nos deparamos com tantas aberrações, castigos e desequilíbrios, justamente porque idiotas misturam tudo com tudo.

Não há necessidade de uma mulher incorporar Exu! Se ela trabalha num terreiro, certamente há algum membro que poderá passar a mensagem dessa entidade. E se incorporar Pombagira ela vai passar o recado do povo da rua, da mesma forma. Chega de vêr Pombagira como Egun ou Kiumba, essas são acessadas somente por feiticeiros inescrupulosos, médium iniciado, entra em contato com Guardiões.

Temos mulheres que recebem orixás masculinos, como vemos em geral no Candomblé, quando sacerdotes se dizem filhas de Ogum, Oxóssi ou outro orixá masculino. Mas, é porque ignoram o par vibracional e não quer dizer que ela tenha que incorporá-lo. Porque cargas d'àgua uma mulher precisa incorporar um Exu, ou um homem uma Pombagira? Só se precisarem trabalhar a sexualidade ou o inconsciente se esse for turbulento ou vicioso!

Sem essa de "soltar a franga" a espiritualidade não precisa de pirotecnia! Eu sei que vão dizer 'conheço muito pai de santo que recebe e não é gay"! Será? Já vi muitos que para não liberar a homossexualidade, direcionava a energia para o adultério, se envolvendo principalmente com as casadas do terreiro, forma de descarregar energias e nem percebia isso. Só que não ficam muito tempo com ninguém e são péssimos amantes!

Uma das nossas principais missões é trabalhar e equilibrar a sexualidade, não pense que sexo destoa da busca espiritual não! Veja a historia dos mártires, são todas ligadas a esse tema. Sempre como recusa, como pessoas muito tentadas, provadas e que venceram as tentações, mas, tiveram que rejeitar este "cálice" do "pecado"!

Mulher que trabalha com entidades masculinas, não vai virar "mulher/macho", mas, certamente estão ignorando sua real essência feminina. A mesma coisa no homem! Se tem Exu e Pombagira, porque ele tem que receber Pombagira? Ele poderá descarregar através de Exu!

E se por acaso, o equilíbrio carmico, astral e espiritual, exige essa incorporação, não há necessidade de um homem vestir roupas de mulher, ou mulher que recebe Exu ter que vestir roupa de homem. A magia exige vestes sacerdotais e não apresentações teatrais. Não pense que os magos antigos pra receberem uma entidade, teriam que se caracterizar conforme cada uma delas! Se um profeta entrava em contato com um anjo, ele não tinha que colocar vários pares de asas, se este fosse um Querubim! Tudo isso é apenas modismo, confusão e pirotecnia. A manifestação mediúnica não precisa de teatralidade, é manifestada pela energia. A entidade sabe que envia fluidos, não precisa de interpretação de cena! Faça-me o favor! Veste-se roupas dos orixás,mais por uma questão de apresentação em respeito aos deuses, mas, eles incorporam sem precisar disso quando quiserem.

Será que daqui a 4 mil anos, um terreiro terá que ter um pai de santo com as mesmas vestimentas que se usa hoje? Claro que não! O universo evolui conforme a vida e a existente evolui. E a religião também vai evoluindo, afinal a principal meta é a evolução. Até a Bíblia algum dia vai ficar ultrapassada, quando a essas historinhas que líderes religiosos contam pra engambelar as pessoas. Tudo no mundo fica ultrapassado. Só não se perderá no tempo, os conceitos referentes a moral, a ética e ao amor. No resto, sobre comportamento de Abraão, no que se referia as praticas de milênios atrás, faça-me o favor! Será que festa de Umbanda será pra sempre com batuques e cantos de pretos? Claro que não! Vemos que entre os cristãos, os carismáticos hoje já se adaptam a nossa realidade. Então porque a Umbanda tem que ficar parada no tempo? Se liga! A tradição tem que ser respeitada, mas, no caráter, nos bons costumes e não no modismo!

Não podemos generalizar dizendo que se não houver roupagens não há entidade, e também se houver em demasia, que há embuste ou frescura do médium. Ai é que adentra o suporte que o dirigente pode vir a dar em um caso decorrente deste, fazendo uma analise aguçada, com razão, sem perder a essência da manifestação.

Homem recebe entidade feminina e não precisa falar fino e com trejeitos femininos. Não é carnaval e nem baile a fantasia. Afinal é a entidade que muda a voz e faz trejeitos ou o médium. No caso do tópico tenho médiuns masculinos que recebem pombagira e só se vai descobrir quando pergunta o nome da entidade e a vice-versa também é verdadeira. Entretanto o que se mais vê são homens recebendo pombo-giras e se aproveitam para também abichalhar, dando vazão a sua sexualidade. Entidade é entidade e médium é médium.

Esse é um assunto polêmico, até porque nós brasileiros somos um povo que não gostamos quando se fala das coisas deturpadas. As pessoas não gostam de criticas. Se acostumaram com o tal "jeitinho" e não gostam que se toque o 'dedo na ferida", mas, o certo é que em se tratando de busca espiritual temos que implementar correções! Essa historia é complicada, especialmente nos fóruns, ficam todos cheios de raiva, alegam logo preconceito. Na verdade é que há décadas vem se doutrinando errado, no boca a boca, sem os fundamentos esotéricos. Não há necessidade de se colocar entidades femininas de frente, em homens, nem masculinas em mulheres. Aliás, sabemos que não há necessidade de tantas entidades falarem, basta o protetor que é a real entidade de frente se pronunciar! Mas, acontece que muitos pais de santo pra tentar passar uma imagem de "médium poderoso" que se comunica com vários espíritos, criou esses costumes deturpados.

Também não venham com essa historia de que magia e energia é neutra! No universo, temos forças boas e más, temos também distintos nos raios vibracionais o feminino e masculino, se nascemos com determinado sexo, é por vontade da força criadora que nos gerou. Não tentam enrolar a ancestralidade com essa historia que "espírito não tem sexo". Quando Jesus se referiu dessa forma aos anjos, ele quis na verdade dizer que lá no céu não havia a malícia que temos aqui. Até porque não há lá a necessidade de procriar, mas, não quer dizer que as entidades não tenha seu raio masculino ou feminino. Percebam que Deus na Bíblia sempre se apresentou como entidade masculina. E não venham com historinhas celtas ou de outras deusas, que tudo isso é muito mito e pouca revelação.

Meus livros de magia astrológica, sexual e ritualística - compre o seu: (Clique aqui)
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)