Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os problemas e dificuldades no amor

Almas gêmeas

O amor sempre enfrentará desafios


Pesquisando e convivendo com os problemas relativos ao amor, em especial vendo diariamente o questionamento das mulheres, percebi com muita facilidade que grande parte das pessoas tem dificuldades, pra conseguir um amor por causa de bloqueios diversos. No entanto um dos mais graves deles é a influencia espiritual e obsessão. Isso foi constatado em quase todas as culturas e povos, como também na Bíblia. Vemos a historia do Rei Saul que era perseguido por um Demônio e que era necessário que Davi tocasse pra espantar o Demônio e acalmar o Rei.

Muitas mulheres tem uma companhia tão forte de espíritos baixos, que até sua energia é tão destrutiva que os homens não conseguem ficar muito tempo com ela. Muitos que também não tem uma proteção muito boa, podem adoecer e até morrer como vemos na historia de Tobias.

Eu já vi mulheres que tinham muita dificuldade até de encontrar namorado por causa da péssima energia recebida por seu corpo astral de espíritos impuros. Vemos também no Evangelho que Jesus expulsou vários demônios inclusive de uma prostituta. Esses espíritos eram os responsáveis que faziam com que ela se prostituísse.

Eu já presenciei separações de casais por causa de obsessão e muitas traições acontecem por causa disso. Também já cheguei a quebrar esses encantos tanto com ritos como com banhos especiais e orações. Mas é muito difícil e nem todos conseguem.

Vemos por ai muitos anúncios que prometem trazer a pessoa amada em horas marcadas. Isso não passa de engodo e magia negra. O que fazem é presentear os demônios para conseguir dar uma satisfação ao cliente. Pois orixás não se prestam a trancar, escravizar ou forçar ninguém a fazer o que não querem. Nem mesmo a Pombagira de Luz nem Exu Chefe de Legião.

Mas o que devemos saber é que nem tudo é como quer afirmas a psicologia e o espiritismo, que afirmam que a maioria do que ocorre na vida de uma pessoa é culpa dela mesma. Na verdade grande parte é culpa nossa sim, mas tem coisas que independe nós. Tanto sofremos influencias maléficas e obsessivas, quanto passamos por tempos determinados. Esses tempos são terrivelmente difíceis, e nem todos podem vence-los. As vezes lutamos muito e é como se lutássemos contra maré. Na há duvida que existe uma Ordem maior e um Governo Oculto que as vezes mesmo sem ser ditadores, nos inclui em projetos que nem sempre vemos como bom pra nós, até porque quase sempre estamos em depuração por causa de erros cometidos por nós mesmos.

Outra coisa certa é que nascemos com certas predisposições e tendências que levam alguns a serem voltados a coisas ja determinadas e dizer não a isso nem sempre depende de unicamente de nós. Muitas pessoas nascem voltadas a pecar cada uma um tipo de pecado. Assim temos os que ja nascem voltados para o sexo, gula, avareza... Outros nascem voltados a religião política etc. Percebemos facilmente que muitos já nascem com dons e interesses voltados a certas áreas e que passarão toda sua vida vivendo em prol desses interesses. Por isso a prudência, o estudo e a sabedoria são importantíssimos para que em cada área seja ela qual for cometamos atos certos e bons para não nos prejudicar. Mas nem sempre isso depende de nós. Ao contrario do que alguns dizem: nós não somos tão livres assim, pois somos desde cedo vitimas do pecado original. Mas também não somos também forçados a tudo, pois se não o pecado não seria nosso, mas de quem nos impõem.

Para nos sairmos bem devemos buscar ajuda de quem pode nos orientar e nos proteger, para que possamos crescer em direção a vitória. Os anjos são nossos bons amigos que devemos busca-los. Tenho muita fé neles, que juntamente com os Senhores do Carma (Orixás) nos ajudam a evoluir.

O nome deste arcanjo (Rafael = "Deus curou") não aparece nas Escrituras Hebraicas e no Antigo Testamento figura apenas no Livro de Tobias, onde ele primeiramente aparece disfarçado de companheiro de viagem do jovem Tobias, se denominando "Azarias, filho do grande Ananias". Durante o curso da viagem, por várias vezes se mostra a proteção do anjo, incluindo a passagem no deserto e o enfrentamento do demônio que já tinha matado sete maridos de Sara (Tobias 5-11).

Depois de voltarem e de curar a cegueira do velho Tobias, Azarias se apresenta como "o anjo Rafael, um dos sete (espíritos principais) que assistimos diante do Senhor" (Tobias 12:15). Destes sete "arcanjos" que aparecem na angelologia antiga, apenas três (Gabriel, Miguel e Rafael) são mencionados nas Escrituras. Os outros, de acordo com o Livro de Enoch, são Uriel, Raguel, Sariel e Jerahmeel enquanto que em outras fontes apócrifas encontramos as variantes Izidkiel, Hanael, and Kepharel ao invés dos últimos três. Sobre as funções atribuídas a Rafael não temos mais do que sua declaração para Tobias (Tobias 12) de que enquanto Tobias orava e enterrava os mortos, Rafael oferecia suas orações para o Senhor, que o enviou para curá-lo de sua cegueira e salvar Sara, esposa de seu filho, do demônio.

A categoria Judaica dos arcanjos é reconhecida no Novo Testamento (I Tass. 4:15 e Judas 9), mas apenas Gabriel e Miguel têm o nome mencionado. Muitos comentadores, no entanto, identificam Rafael como "o anjo do Senhor" mencionado em João 5:4. Esta conjectura é baseada no significado do nome e no papel de cura atribuído a Rafael no Livro de Tobias. São Rafael Arcanjo estaria representado como o anjo que acompanha um homem e um cachorro em direção a uma igreja, uma referência ao Livro de Tobias.

Padroeiro: cegos, médicos, farmacêuticos, doenças dos olhos, anjos da guarda, encontros felizes, amor, amantes, enfermeiras, pastores, viajantes e jovens. Oração: Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.

Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido), de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja. (Rezar 1 Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz). Asmodeu Sara, filha única de Ragüel, vivia em Ecbátana, na Media. “Ela fora dada sete vezes em casamento, e Asmodeu, o pior dos demônios, matara seus maridos um após outro, antes que tivessem se unido a ela como esposos”. Em profundo desespero e desejando morrer, para não ouvir mais as injúrias de suas servas, Sara ora ao Senhor Deus que envia Rafael para libertá-la de Asmodeu: “(...) dar Sara, filha de Ragüel, como esposa a Tobias, filho de Tobit e livrá-la de Asmodeu, o pior dos demônios”. A conselho de Rafael, Tobias guardara o coração e o fígado do peixe que pescara, durante a viagem em que acaba se encontrando com Sara, pois seria um bom remédio. Enquanto orava ao Senhor na companhia de Sara, durante o longo cerimonial de bodas, Tobias queima no perfumador o fígado e o coração do peixe. Asmodeu é atirado com tanta violência para fora não só dos aposentos, mas da vida de Sara, que vai dar no Alto Egito. Rafael o segue e o aprisiona com correntes. Sara e Tobias casaram-se e ‘foram felizes para sempre".

O nome Asmodeu significa “aquele que faz perecer” (anjo destruidor II Samuel 24:16, Sabedoria 18: 25, Apocalipse 9:11). Asmodeu reaparece no Testamento de Salomão (onde ele é, como em Tobias, inimigo da união conjugal) e no judaísmo pós - bíblico. Tem sido relacionado com Aeshma, um dos demônios do parsismo. O nome Asmodeu seria mesmo derivado do persa Aeshma-Daeva, um dos sete espíritos maus, divindade da tempestade. Numa classificação demonológica baseada nas categorias dos sete pecados capitais, Asmodeu é o demônio da luxúria, da lascívia. Segundo Nogueira 12 , o momento do estabelecimento de uma hierarquia demoníaca entre os hebreus ocorre durante o cativeiro da Babilônia, no séc. VI a.C. Nesse período, reavivam-se as crenças tribais, que coexistem a oficial e ganham conteúdo e densidade em contato com as tradições mesopotâmicas, formando um sistema mágico-religioso coerente. As representações inferidas a partir de amuletos, 9 Livro de Tobias, cap. 3. versículo 8. 10 Livro de Tobias, versículo 17. 11 Rafael o anjo que desempenha importante papel no livro de Tobias; companheiro de viagem (Tb 5: 6); aquele que cura (Tb: 6; 11: 1 -15); que expulsa demônios. Um dos sete anjos que oferecem orações do povo de Deus e são admitidos na presença do Santo. Rafael vigia os espíritos dos homens, cura doenças e ferimentos, um dos quatro anjos da presença.

Na Sagrada Escritura encontram-se muitas passagens nas quais vemos a intervenção dos anjos: ao nascer Jesus um anjo anuncia aos pastores a boa notícia; o arcanjo Rafael aparece na história de Tobias, e o arcanjo Gabriel é quem anuncia à Virgem que Deus quer que ela seja Sua Mãe; outro anjo tira Pedro do cárcere; etc.. Este tema quer ajudar-nos a conhecer quem são os anjos e também os demônios ou espíritos maus.

Os demônios são espíritos que pecaram contra Deus. Deus criou bons, por natureza, a todos os espíritos e os fez seus filhos, pela graça. Mas, capitaneados por Lúcifer, muitos deles se rebelaram e disseram: "Não queremos servir a Deus". Os anjos foram fiéis a Deus, dizendo "Queremos servir a Deus". O chefe dos Anjos fiéis era São Miguel. Realizou-se uma batalha no céu e venceram os anjos fiéis. Os espíritos rebeldes, ou demônios, junto com Lúcifer foram condenados eternamente ao inferno porque desobedeceram a Deus e pecaram gravemente.
Os  problemas e dificuldades no amor
Os  problemas e dificuldades no amor

Os demônios tentam os homens Os demônios, desde o momento em que pecaram, odeiam a Deus e a todos os que amam a Deus. Por isso desejam que os homens ofendam a Deus e sejam condenados ao inferno. Este é o motivo pelo qual os demônios tentam os homens. São muitos os exemplos na Sagrada Escritura: a tentação de Eva, quando o demônio se apresenta na forma de serpente (Gênesis 3,1-24); as tentações de Jesus, no deserto (Mateus 4,1-11); etc.. Eles nos tentam também, de muitas maneiras, levando-nos a fazer o que é contra a vontade de Deus. A forma habitual que usam para tentar-nos é a de incitar nossas más inclinações ou aproveitando-se delas. A tentação não é pecado; é pecado se fazemos caso do que nos pede o demônio. Por isso, ao dar-nos conta da tentação, devemos acudir a Deus e dizer com todo o coração: "Afasta-te de mim, Satanás!". Também devemos pedir que venha nos acudir à Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe e a nosso Anjo da Guarda.
Após muitos emails perguntando, comentários e mapas astrológicos feitos, resolvi colocar um capitiulo espeicila sobre Almas Gêmeas no Tratado de Umbanda Astrológica, que espero lançar em breve pra vocês... Vem ai o livro mais esperado da Umbanda Brasileira!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador

2 comentários:

Luz13 disse...

Tenho aprendido muito com Aline, da Cidade das Pirâmides, em seu Programa De Olho no Mundo(www.deolhonomundo.com). Partilho o endereço, pois acredito que será útil para vocês também. Abçs.

Carlinhos Lima disse...

Obrigado pela dica Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)