Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Mulher e seu poder feminino, mágico e ancestral - revelado pelas Pombagiras




Meus livros de astrologia e magia - compre aqui: Aquarolibooks.com.br/autor/carlinhos-lima


Um magista-sensitivo, pesquisador e observador do mundo ao seu redor, da natureza, dos orixás e da natureza humana, ao abraçar, estar perto e observar as mulheres, mesmo que sejam apenas amigas e  também namoradas e as olhar de perto, meio indireto, permite ver o que eu chamamos de "deusas pessoais" ou como dizem terreiros à fora "Pombagiras". No prisma desse olhar e percepção elas ficam muito mais lindas, gostosas e a dança de seus corpos ganham encanto e força divina. 

Na atualidade o magista preparado consegue ver com total claridade as deusas e pombagiras que acompanham as pessoas que conhece, especialmente as íntimas. Elas potencializam o magnetismo, sensualidade e expressividade da pessoa. A mulher em especial fica possuída por um jeito todo especial que a torna linda e sedutora, toda entregue aos prazeres do amor e do sexo, delicia divina do feminino, sempre com encanto, beleza e lucidez. 

As pombagiras habitualmente são associadas a espíritos de mulheres desencarnadas que ainda ligadas a vida na Terra se envolvem nos enredos e dramas dos vivos facilitando ou impedindo seus caminhos e propósitos, enquanto evoluem em seus caminhos. Fala-se também de almas de mulheres que quando em vida gostaram muito de sexo e se entregaram a força da magia muitas vezes ligada ao Diabo. Na verdade é muito mais que isso! Compreender esse misterio feminino, é complexo, profundo e não podemos esclarecer aqui, até porque teria que abrir um leque muito grande de conceitos secretos. No entanto posso afirmar que a definição dada as pombagiras nas macumbas Brasil à fora, tá longe do princípio real e verdadeiramente original ou ancestral.

Na minha modesta interpretação as Pombagiras são deusas, entidades e forças que canalizam amor, prazer, conhecimentos, poderes do telúrico e do humano para se viver nesta vida com mais proteção, arte, prazer e alegria. Só que devido a ignorância da energia sexual muitas vezes esta santa energia do telúrico é vivida com muita perturbação podendo mesmo levar a perda, a dor e ao sofrimento. Há nesse segredo, conceitos espirituais, telúricos, egrégoras e magias. Muitas coisas compoem e podem se manifestar nessas vibrações, são segredos perigosos e por não estarem preparados muitos caem nas punições por tentarem decifrar o que não é da conta. 

Por muito tempo a força do feminino e do masculino profundo, a força do amor e do sexo foi reprimida, devido ao grau limitado de consciência e de autoconhecimento geral das pessoas. A mulher e o homem que lidavam com a força do sexo e do feminino ficavam descontrolados e irresponsáveis. Agora na atualidade é diferente. A sociedade está mais amadurecida e as pessoas em geral mais donas de si e conscientes, isto permite conseguir se relacionar com estas forças da vida e do espírito com mais domínio de si, harmonia, arte e responsabilidade. 

As Pombagiras são deusas, entidades espirituais e terrenais femininas que se expressam na pessoa segundo a situação de vida e situação astrológica dos planetas Mercúrio, Vênus, e o ponto lunar Lilith. E quando alinhadas ao mal, são demônios que se manifestam mais para o pior do que para beneficios. Ai está a grande importancia na vibração original e carma do medium, na outorga e prudência de cada um acessar o código que lhe concedido ou aceito pelo Astral Superior. Elas se manifestam como forças auxiliadoras e facilitadoras da vida mundana, mas, elas podem também transformar a vida de uma pessoa num inferno, caso mexam com o que não é da conta, ou tenha um cármico maligno. Elas ensinam a lidar com a emoção e a arte da sedução no relacionamento amoroso, mas, tambem pode colocar as pessoas de cara com o ódio e com a dor, tanto pra crescimento, como pra punições. 

Elas ensinam a desfrutar tudo o que de bom tem neste mundo. No mapa astral de mulheres, experimente estudar a situação astrológica da Lilith para pesquisar se tem a ver com o tipo de Pombagira que a acostuma acompanhar, em segundo plano estude a situação astrológica de Vênus, Lua e casa VIII e todas as casas, como também signos de Aries. Além disso, tudo que tem haver com o feminino, como tambem até mesmo asteróides e pontos derivados. 

As pombagiras são entidades espirituais que ajudam ou atrapalham, especialmente as mulheres a serem felizes e realizadas no mundo material, no amor e no sexo. Mas, engana-se achando que só homem tem Exú e só mulher tem pombagiras, na verdade como disse Jung, o feminino e masculino está em todas as almas - assim se manifestam Anima e Animus. Em Cuba como aqui no Brasil grande parte dos religiosos afro descendentes não cultuam a Pombagira, muito menos os evangélicos e católicos, mas na vida do dia a dia a maioria das pessoas, sem saber, se envolvem e cultuam a Pombagira e usufruem de sua companhia com felicidade e alegria. 

Para alguns países latinos, a Pombagira é vista como o próprio Elegba que pode se manifestar como masculino e feminino, e pra falar a verdade eu confesso que pactuo com essa afirmação. As entidades que são vistas como Exús femininos ou Exú-mulher. Ao parecer o nome de Pomba-gira surgiu na metade do século XX no Rio de Janeiro ou Recife. No Brasil (Rio e Recife) a Pombagira tem sua origem em entidades vindas com os irmãos africanos, em meu livro de Umbanda Astrológica (breve nas livrarias), trago as definições sobre essa importante e mau compreendida entidade. 

A Pombagira na visão de muitos pode ter evoluído da entidade Bombogira cultuada na Quimbanda, influência banta (Angola) onde existe a Entidade Aluvaiá-Bombagira, que foi tomada como parceira do Exu do Candomblé e certos terreiros de Umbanda. E na verdade elas são das mesmas vertentes e ancestralidade. Mas, teve transformações, modificações e deturpações, por influencia do catolicismo, supertições, espiritismo e pela intromissão de pessoas mau intencionadas. 

Cada Pombagira da Quimbanda tem sua parte masculina: A Pombagira Rainha das Encruzilhadas tem seu reflexo ou companhia em Exu Rei das Encruzilhadas; A Pombagiras das Matas / Exu das Matas; A Pombagira Giramundo / Exu Giramundo; A Pombagira da Rosa Vermelha / Exu do Cravo Vermelho; A Pombagira Maria Mulambo / Exu Mulamboo; A Pombagira Sete Saias/Exu Sete Capas; A Pombagira 7 Estrelas / Exu 7 Estrelas, e assim por diante. Porém não devemos nos esquecer que, esses são nomes de guerra dados aqui no Brasil ou no Português e que seus nomes misticos ou ancestrais, pelo qual realmente Olorun, reconhece e conhece todas as entidades realmente são outros. Creio eu que seus nomes cabalísticos provém de muitas fontes, como o Grego, Latin, Abanhaenga, Tupí, Acádio, Hebraico e muitos dialetos.

 "Cada pessoa têm pêlo menos um casal de Exu que age e mora perto dela desde o dia do nascimento." Estes seus protetores de grau mais proximo ao plano fisico, mas, na verdade todos nós temos uma hierarquia, grande e como os signos do Zodiaco, eles tem funções, outorgas e deveres, que vão de acordo com nosso carma e evolução. Eles auxiliam a pessoa nos seus movimentos, gestões, facilitam a comunicação os encontros. São também protetores e guardas, avisam dos perigos, dificultam as ações de possíveis inimigos. Eles também colaboram com energia, e carisma. Na verdade nosso Anjo da Guarda é o tutor com essas obrigações, nossa Trindade Angélical, é a responsavel por nossa tutela e proteção, mas, o segredo que ninguem parece entender, é que certas pessoas vem ao mundo com as forças das sombras, ou precisando serem depurados por ela. Asim, encontramos pessoas onde a tutela está pela Esquerda, vibra pela sombra e tem que ser aprimorada, ai entram os seres de esquerda, pra ajudar a evolução dessa pessoa. Ou mesmo a quem tem seus anjos protetores, sabemos que as vezes a sombra se faz presente ou sobrepõem-se. Assim certas coisas só se resolverão com auxilio da Esquerda. Vimos na Biblia que o proprio Deus as vezes recorreu ao espirito que trabalha pela sombra ao invés de designar seus anjos... 

Cada pombagira tem seu domínio e especialidade Pombagiras no Brasil: Temos, Pombagira Maria Padilha (relacionamentos, amor, sexo), Pombagira Cigana (abre caminhos de prosperidade), Pombagira Rainha, Pombagira Arrepiada, Pombagira Maria Molambo (trabalha direto com omolu na resolução de casos difíceis de doença e rolos materiais), Pombagira Rosa Caveira (trabalha direto com omolu na resolução de casos difíceis de doença e rolos com as almas), Pombagira das Sete Encruzilhadas, tras desenvolvimento, expansão, movimento nos negócios; Pombagira do Cruzeiro, cura as dores e feridas da alma e estimula a fé; Pombagira da Calunga; Pombagira Mirongueira; Pombagira Maria Quitéria; Pombagira Rainha das Rainhas; Pombagira Menina, protege as crianças e as plantinhas; Pombagira Rainha Sete Encruzilhadas; Pombagira Rainha do Cemitério; Pombagira das Almas; Pombagira da Praia; Pombagira Dama da Noite, que protege as profissionais do sexo e outros que trabalham a noite; Pombagira Sete Calungas; Pombagira Maria Mulambo das Sete Catacumbas, que trabalha contra magias negras que levam doenças, cura as feridas e a alma - no entanto, cada pombagira, tem seu lado de atuação da sompra para o positivo, mas, também da sombra para a sombra mais profunda. Tomem cuidado sempre.

A função principal de Pombagira é ajudar, facilitar, proteger os seus em desafios de sexo, saúde e amor, é usada a sua força para fortalecer a sensualidade, magnetismo e potência sexual, desmanchar feitiços, para pedir proteção e curar doenças. Maria Padilha é uma das principais entidades da Umbanda e do Candomblé, da linha da esquerda, sendo também conhecida por Dona Maria Padilha, e considerada a Rainha das Pombas-Giras. É a Rainha do Reino da Lira, Rainha das Marias. Dizem que ela é a mulher de Exu Rei das 7 Liras, infelizmente, alguns que se deixaram levar pela influencia nefasta da macumbaria sem noção e quimbanda dos guetos, dizem que o Exú das Liras ou companheiro de Maria é "Exu Lúcifer", como é conhecido nas Kimbandas. Eu repudio completamente esses termos o uso do anjo caído na Umbanda e a forma medonha de tentar assustar as pessoas, ou querer demonstrarem um poder que não tem e uma entidade que  é o pai da mentira, como se fosse um Exú! Total irresponsabilidade. Pra mim na verdade, eu a reconheço como a companheira inquestionável de Tranca-Ruas, o Exú que mais sintoniza a vibração de Maria Padilha.


Maria Padilha é vista como o espírito de uma mulher muito bonita, disposta, sedutora, elegante, feminina, tem vidência, é certeira e sempre tem algum conselho para aquele que precisa de orientação ou facilitações no amor e no sexo. Também é usada a sua força para desmanchar feitiços, afastar indesejáveis, para pedir proteção e curar várias doenças. Em vida teria sido uma fina prostituta ou cortesã influente. Mas, não existem pombagiras para Sexo e amor, na verdade tem pombagiras que nada tem haver com a sexualidade... 

Os protegidos de Maria Padilha são de personalidade muito forte e são geralmente extremamente sensuais e atraentes. Amam como ninguém, mas se forem traídas facilmente odeiam seus parceiros amorosos. Maria Padilha é protectora das prostitutas e das mulheres e homens sensuais, eróticos, que adoram sexo e prazer. Gosta de luxo e sexo. Gosta de brilho, destaque, flores e perfumes, colares, anéis, brincos, pulseiras etc... Suas roupas são geralmente vermelhas e pretas, usa uma rosa nos seus longos cabelos negros. Ela gosta de ser respeitada e admirada. É festeira, gosta do canto e de dança. Gosta de dar gargalhadas, celebrar e curtir a vida. Prefere bebidas suaves, vinhos doces, licores, cidra, champagne, anis etc... Na verdade ela não é a rainha das pombagiras como colocam. Em alguns seguimentos ela é vista com Mago Negro, representando mais a Quimbanda e assim como Zé Pelintra, ha´duvidas de sua falange dentro da Umbanda. 


Maria Padilha no Brasil: Temos várias personificações, como - Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da Kalunga, Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas, Maria Padilha Rainha dos Infernos, Maria Padilha Rainha das Almas, Maria Padilha das Portas do Cabaré, Maria Padilha Rainha das 7 Navalhas (ou facas), Maria Padilha da Noite, Maria Padilha Macumbeira, Maria Padilha do Ouro, Maria Padilha do Adultério, Maria Padilha Pega-Homem, Maria Padilha Cortesã, entre outras...

 O Exu Rei das Sete Encruzilhadas e Pombagira Rainha das Sete Encruzilhadas, governa todas as passagens dos Exu que ali trabalham. Sua função principal é abrir os caminhos para os outros Guias chegarem e também para os buscadores que vão aos terreiros e templos. O Povo da Encruzilhada da Rúa = Chefe Exu Trancarúas, Povo da Encruzilhada da Lira. 

Enfim o tema é vastissimo, as entidades são milhares, legiões incontáveis e cada entidade se revela na capacidade e carma de cada escolhido. Como por exemplo: Chefe Exu Sete Encruzilhadas; Povo da Encruzilhada da Lomba. - Chefe Exu das Almas. Povo da Encruzilhada dos Trilhos.- Chefe Exu Marabô; Povo da Encruzilhada da Mata.- Chefe Exu Tirirí. Povo da Encruzilhada da Kalunga.- Chefe Exu Veludo. Povo da Encruzilhada da Praça.- Chefe Exu Môrcego; Povo da Encruzilhada do Espaço = Chefe Exu Sete Gargalhadas; Povo da Encruzilhada da Praia- Chefe Exu Mirim. Chefiado por Exu Rei dos Sete Cruzeiros e Pombagira Rainha dos Sete Cruzeiros, governa todas as passagens dos Exu que trabalham nos cruzeiros (não confundir com encruzilhada). E assim o Povo do Cruzeiro da Rúa = Chefe Exu Tranca Tudo, Povo do Cruzeiro da Praza. Como também Chefe Exu Kirombó, Povo do Cruzeiro da Lira.


Chefe Exu Sete Cruzeiros, Povo do Cruzeiro da Mata, Chefe Exu Mangueira, Povo do Cruzeiro da Kalunga, Chefe Exu Kaminaloá. Ja o Povo do Cruzeiro das Almas = Chefe Exu Sete Cruzes. Como também o Povo do Cruzeiro do Espaço = Chefe Exu 7 Portas. E ainda, Povo do Cruzeiro da Praia = Chefe Exu Meia Noite. O Povo do Cruzeiro do Mar = Chefe Exu Karunga (kalunga grande).

Chefiado por Exu Rei das Matas e Pombagira Rainha das Matas. Governa todos os Exu que trabalham nos verdes ou locais que tenham árvores a exceção do Cemitério, que pertence a outro reino. Povo das Árvores = Chefe Exu Quebra Galho; Povo dos Parques = Chefe Exu das Sombras; Povo da Mata da Praia = Chefe Exu das Matas; Povo das Campinas = Chefe Exu das Campinas; Povo das Serranías = Chefe Exu da Serra Negra; Povo das Minas.= Chefe Exu Sete Pedras; Povo das Cobras.- Chefe Exu Sete Cobras; Povo das Flores = Chefe Exu do Cheiro. Povo da Sementeira.- Chefe Exu Arranca Tóco.

 E o Exu Rei das Sete Calungas ou Kalungas e Pombagira Rainha das Sete Kalungas. Esses Exu também são chamados pelo nome de Rei e Rainha do Cemitérios. Geralmente quando diz-se "calunga" nas giras de kimbanda é para nomear ao cemitério. Trabalham neste reino todos os Exu que moram dentro dos cemitérios exclusivamente. Povo das Portas da Kalunga = Chefe Exu Porteira. Povo das Tumbas = Chefe Exu Sete Tumbas. Povo das Catacumbas = Chefe Exu Sete Catacumbas. Povo dos Fornos = Chefe Exu da Braza. Povo das Caveiras = Chefe Exu Caveira. Povo da Mata da Kalunga = Chefe Exu Kalunga (conhecido tambêm como Exu dos Cemitérios).  Povo da Lomba da Kalunga = Chefe Exu Corcunda. Povo das Covas = Chefe Exu Sete Covas. Povo das Mirongas e Trevas = Chefe Exu Capa Preta (conhecido tambêm como Exu Mironga).

Chefiado por Exu Rei das Almas Omulu e Pombagira Rainha das Almas. Eles também são conhecidos pêlo apelo de Rei e Rainha da Lomba, porque governam todos os exu que trabalham em locais altos. Porém, os Exu deste reino também trabalham em hospitais, morgues, etc. Povo das Almas da Lomba - Chefe Exu 7 Lombas. Povo das Almas do Cativeiro- Chefe Exu Pemba. Povo das Almas do Velôrio- Chefe Exu Marabá. Povo das Almas dos Hospitáis.- Chefe Exu Curadô. Povo das Almas da Praia = Chefe Exu Giramundo. Povo das Almas das Igrejas e Templos .- Chefe Exu Nove Luzes . 7) Povo das Almas do Mato .- Chefe Exu 7 Montanhas. Povo das Almas da Kalunga = Chefe Exu Tatá Caveira. Povo das Almas do Oriente.- Chefe Exu 7 Poeiras. 

Os chefes deste reino são muito mais conhecidos por seus nomes sincréticos: Exu Lira e Maria Padilha, sendo na verdade seus nomes kimbandeiros Exu Rei das Sete Liras e Rainha do Candomblê (ou Rainha das Marias). Seus apelos kimbandeiros mostram justamente sua afinidade pêla dança, a musica e a arte ( lira e candomblê). Dentro do reino da Lira, que tambêm as vezes é chamado "reino do candomblê" não pêlo culto africanista aos orixás, sinão por ser essa palavra sinônimo de dança e música ritual. Trabalham aqui todos os Exu que tem que ver com a arte, a musica, poesia, bohemia, ciganeria, malandragem, etc. = Povo dos Cabarês.- Chefiado por Exu do Cabarê; Povo da Lira  Chefiado por Exu Sete Liras. Povo dos Ciganos.- Chefiado por Exu Cigano. Povo do Oriente.- Chefiado por Exu Pagão. Povo dos Malandros = Chefiado por Exu Zê Pelintra. Povo do Lixo = Chefiado por Exu Ganga. Povo do Luar = Chefiado por Exu Malê. Povo do Comércio = Chefiado por Exu Chama Dinheiro. Assim podemos ter uma vaga noção do quanto é numeroso o povo que trabalha tanto pela direita, quanto pela esquerda. Muitos nomes nem conhecemos ainda, muitos nomes não foram colocados aqui e muitos nomes já deixaram de trabalhar. Porque depende-se muito dos ciclos, das eras, das missões e das evoluções.

Axé e namastê a todos! Salve o povo da Rua e das Encruzas...

Carlinhos Lima 
 
 
 

Um comentário:

Luz13 disse...

Oi,
Pesquisei o seu blog e pude ver que você faz um trabalho bonito e sério.
Por essa razão sugiro que assista as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2013.
São três programas imperdíveis. Confira http://youtu.be/hJV1qZWTtF0 .
Caso desejar visite também o nosso Blog:
http://deolhonomundoblog.wordpress.com/ Divulgue e fale com Aline!
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)