Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 1 de dezembro de 2013

Bem e mal: Deus e o Diabo - Anjos e Demônios

"Houve bondade no Vingador, há muito tempo. Todos cometem erros, o Vingador foi o meu erro"
Mestre dos Magos
Podemos colocar essa frase em outra trama e pra outros personagens, o Deus hebreu e Lúcifer... E uma coisa importante que talvez poucos tenham captado na frase foi que o mestre fala de seu própria erro, numa demonstração de humildade e como que querendo assumir o erro do Vingador, como sendo um erro maior de quem o criou, ou seja ele. Entenderam, ou seja, ele como mestre, admite ter deixado falhas, brechas ou até estimulado algo no seu aluno que o inclinou ou deixou vulnerável ao erro. Então aqui voltemos aos outros dois personagens que citei tão conhecidos por quem lê as escrituras e pensemos - sem querer justificar o erro ou diminuir o erro de Lúcifer, mas, será que não houve falhas na sua criação? Não foi um erro do Senhor em colocar nele tanta beleza e deixar um "calcanhar de Aquiles" que deixou ele vulnerável a cair pela vaidade? Bem, levando em conta que Deus é perfeito e o máximo em sabedoria, não admitiremos que o Grande Criador erre, mas, que tenha deixado arestas a serem aparadas propositalmente tanto nos anjos quanto nos homens, para ver até onde eles seriam fiéis, fortes e buscariam a perfeição estável... Essas arestas podemos chamar de livre-arbítrio, que nada tem haver com sabedoria, mas, com simples poder de escolha. É sobre esse ponto e também sobre destino que debato no meu primeiro livro... verão em breve!

O que podemos concluir, é que muitas vezes nascemos com espírito de luxuria, não para sermos luxuriosos, mas, para vencer o carma, que nascemos com fome de riqueza, não pra se entregar ao dinheiro, mas, para fazer bom uso dele... Axé

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)