Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

É muito difícil se conformar com a morte, com a solidão e com a falta de amor

O destemido Théoden rei de Rohan fala a Eowyn uma coisa muito sábia, mas, muito difícil de aceitar. Diz ele: "não choreis por aqueles que é chegada sua hora...".

Racionalmente falando, parece compreensível e até mesmo espiritualmente falando, até nos confortamos com as promessas de uma vida eterna que continua após a morte. Mas, como aceitar? Como não chorar, a morte de nossos entes queridos? Um avô que se vai, um pai, um irmão, um amigo ou um conhecido! Como não chorar a dor da perda? Um amor que se vai, uma vida que finda! Como não chorar? Se nosso lado racional, aceita isso, o nosso lado emocional nunca aceitará tão fácil...
 As relações humanas são complicadas, muitas pessoas pensam ter o controle da situação, mas, o amor, o sexo e as relações como um todo são sempre um desafio. Sempre temos a nos surpreender com o outro. Conviver com pessoas é conviver com alma, com uma caixa de sentimentos, segredos e energias que estão fora de nosso controle.

Por isso muitas pessoas se fecham, não querem sofrer, não querem repetir o fracasso dos pais, não querem ter o mesmo final triste dos amigos. Mas, como disse o sábio rei Théoden rei de Rohan a Eowyn, "coloque alegria em seus olhos...". Não devemos nos preocupar com os erros dos outros. Devemos apenas sentir o amor, se abrir para aquilo que sentimos. Claro que evitar aventuras, coisas perigosas e especialmente, evitar ser usado pelas pessoas que tem intenções ruins a nosso respeito. Mas, não devemos nos afastar daqueles que nos amam, que demonstram amor e carinho.

Umbanda Astrológica: temos que aceitar os desígnios de Deus

Apesar de muita gente procurar uma resposta pra vida, morte e existência, tudo o que foi descoberto até hoje, não foi suficiente pra sanar as diversas dúvidas de todos nós. As vezes questionamos os desígnios de Deus, sem saber o por quê ou pra quê de cada coisa, mas, o certo é que cada um dos atos acontecendo no mundo tem um propósito, muitas vezes inconscientes ou enganosos, mas, tudo está interligado a arcanos distintos e a verdades muitas vezes inacessíveis.

O amor é um fator importante em nossa vida, mas, para muitos ele é mais desafiador do que acalento. Muito se sabe que ele é uma força poderosa e foi saudado até pelo Cristo como sendo uma das maiores forças do universo. Ele pode potencializar a justiça, potencializar sabedoria, a fé e até o sexo. Tudo que o amor toca, fica divinizado e tudo que o amor rejeita fica enfraquecido.

Mas, voltando a questão existencial, o que podemos perceber é que todos nós nascemos com tempos predeterminados, todos nós temos uma função aqui e um tempo que nos é dado e como disse o mago Galdaf, "temos apenas que decidir o que fazer com o tempo que nos é dado...", as escolhas está apenas no que nos é apresentado e não sobre nossos desejos, quase sempre egoístas.

E muita gente não respeita esse tempo, não pondera sobre as escolhas e não tenta seguir seu lado mais sábio e prudente, pra quase sempre decidir movido pelos instintos, sendo que os maus instintos, quase sempre parecem mais doces e são sim mais tentadores, mas, os que levam a ruína...

No mapa de uma pessoa pode está grafado suas missões e não suas escolhas, mas, pode conter conselhos e ai está o grande dom da astrologia e que torna-a um grande tesouro para o buscador.

Estulto é aquele que só ouve seu ego, ignora seus dons e rejeita a sabedoria de seus ancestrais. E os grandes sábios sempre tentaram acumular conhecimentos justamente pra nos tirar da escuridão da incompreensão e também pra nos preparar contra as investidas do mal.

Namastê - Carlinhos Lima.

O poder do amor e do sexo

O amor de verdade, não nasce apenas da atração fisica, muito menos de momentos de carencia ou mesmo luxuria! Na verdade, o amor tem ligação de alma e simples adulterios, casos de vingança ou libidinosos, apenas atrapalham o surgimento do verdadeiro amor. Um amor eterno se extravia até por mais de uma vida, pelo fato de essas almas errarem muito, mas, em algum momento acabam se encontrando! - como dizia os sagrados ciganos "kambulin Calon"...

 Os ensinamentos das antigas tradições concordam, através de todos os tempos, a reconhecer a importância da energia sexual no comportamento humano. Essa importância é primordial. A função sexual não se limita ao ato de procriação ... Os antigos sábios sabiam o que os modernos descobriram com o desenvolvimento de Endocrinologia: As glândulas secretam hormônios que drenam o sangue e tecidos estampados, órgãos e consciência, os personagens do sexo masculino e feminino. Nossas atividades fisiológicas, nervoso, endócrino, mentais, físicas e espirituais estão intimamente ligados com o nosso poder sexual.

De todas as glândulas, a SEXUAL é a que tem a maior influência sobre o corpo e a alma. Os grandes poetas, grandes artistas, grandes conquistadores e os grandes sábios possuíam Glândula Pineal e, portanto, desenvolveu um grande poder sexual. Inteligência, sabedoria e grandes habilidades em humanos perguntar se manifestar em todo o seu poder, a presença de glândulas sexuais poderoso. Quando os abusos e desperdícios sua energia sexual homem, ele perde sua força, vigor e inteligência. O abuso sexual faz com que os fracos, os nervos, os desequilibrados, psicopatas, degenerados sexuais. A energia sexual é uma força enorme dentro do ser humano. A energia sexual é a alma da árvore humana. O sexo é a energia da vinícola e nosso corpo físico quando esgotado, o abuso, a energia sexual, máquina humana começa a falhar, as doenças aumentaram e rapidamente viajar para o cemitério. O sábio uso do sexo e rejuvenesce aqueles que fazem uso sábio dele ser mantido jovem por um longo tempo, eles vão desenvolver os poderes internos, vitalizar o corpo será curado da doença e da cura ainda outras pessoas. 

A humanidade vive hoje a conhecer os mistérios do sexo e do ser humano ainda não sabe mesmo. A atividade sexual que sabemos agora é totalmente mecânico, inconsciente, concupiscente e apaixonado, é uma atividade sexual que destrói, e apenas doente e, em vez do mais puro amor, sempre que desenvolver as paixões inferiores. A humanidade tem confundido paixão com amor. O amor é desconhecido por que há tantas tragédias e desunião em residências.

Existe no corpo humano sete glândulas endócrinas. Cada segrega uma ou mais hormonas actuam como mensageiros e comandos levar a diferentes partes do corpo para regular os processos corporais, tais como o crescimento, a pressão sanguínea, a temperatura, o cálcio, o açúcar, o fósforo e o mais importante, o função sexual. Qualquer falha de uma glândula ou o uso de hormônios sintéticos, afetar o sistema endócrino e desequilibrada, com todas as conseqüências. A glândula que regula o sistema endócrino é a glândula pituitária e dá força a todo o sistema, e que nos leva à vida, é o g Glandulas endocrinas lándula sexual.

O eixo hipófise-gônadas famosas, ou seja, glândula pituitária controla regulação de hormônios sexuais no homem e na mulher. Nos seres humanos, a pituitária está relacionado com o início da puberdade para enviar sangue para as hormonas que estimulam as gónadas. Nas mulheres, a glândula pituitária começa a puberdade estimular o crescimento de folículos nos ovários. Cada folículo segrega hormônios sexuais femininos que desenvolvem características sexuais nas mulheres. A vida humana é um fluxo contínuo de energia e transformá-la. Tudo no homem tem um começo e um fim, a vida começa e termina em sexo pelo sexo. Os órgãos sexuais no homem produzir a energia que dá a vida, a energia sexual, mas para produzir tal energia que necessita a energia do cérebro é considerado a matéria-prima para a produção de esperma e da energia sexual, e para a o funcionamento normal das glândulas endócrinas. Na verdade, a vida humana é o produto da união de um espermatozóide e um óvulo. Um único espermatozóide tem todas as qualidades para trazer à existência. Lembre-se que em cada ejaculação, o macho perde milhões de espermatozóides.

 O homem sempre buscou tanto por poder, quando por proteção e conhecimento! E nessa busca, ao se adentrar o misterioso e perigoso mundo da magia, foram desenvolvido mecanismos e ferramentas mágicas. Uma ferramenta muito importante sempre foram os amuletos, como vemos por exemplo no culto afro-brasileiro, os patuás e guias, etc... E ate mesmo cada deus ou divindade suprema sempre foi representado com sua arma ou ferramenta de poder, como um cetro ou uma espada por exemplo. Assim cada cultura, cada povo e cada fiel, tem sua adaptação e sincronia com um tipo de força e elemento. Descubra o seu e desenvolve seu poder magistico...

 O mago, o médium e o fiel, tem que ter consciência clara do que é fé, pois não pode cair jamais na armadilha da superstição que deixa sua mente confusa e bloqueada. Mas, ao mesmo tempo, não pode ser uma pessoa que vive seguindo um ceticismo limitador. Ela tem que saber a hora de orar, de se proteger e de se liberar. Por isso que meditar e aprimorar o conhecimento constantemente é muito importante. Porque todo que busca por sua espiritualidade plena, está a todo momento sendo alvo de ataques, tanto visíveis, quanto invisíveis! Então, saber que não cair em paranoia é muito importante, mas, também evitar o ostracismo... Estamos sempre em alerta! Namastê!

Quando há uma conexão de verdade entre duas pessoas, a presença é contagiante. Quando estão juntas, exala-se energias e boas vibrações. Os pensamentos chegam a ficar confuso, os desejos ficam aflorados e ficamos emocionados, até quando vemos a outra pessoa de longe. A companhia parece parar o tempo e a alegria fica grande, quando se está junto. O tempo passa depressa e quando a outra pessoa vai embora a saudade vem em segundo... Amigos verdadeiros são raros, por isso sempre tive poucos, pois sempre fui seletivo. E não selecionei conscientemente, apenas sigo o que o cosmos vai revelando a minha volta. Pessoas falsas, interesseiras e egoístas, nunca fizeram parte de mel circulo de amizades... A amizade é um dom, uma graça divina e um amigo verdadeiro vale ouro. E uma amizade que vira amor, é duas vezes abençoada... Mas, raramente as pessoas compreendem a verdadeira essência do amor! Amor e amizade poucos sabem cultivar. Vejam que mesmo São Pedro, negou o Cristo por 3 vezes, quando sentiu que poderia morrer em seu nome! Vimos que o mundo tem mais Judas que amigos sinceros. Mas, a amizade verdadeira ainda existe, por isso só diga que ama se realmente sentir, só diga que deseja o bem se realmente desejar e só abra seu coração se realmente confiar...

Emor - As impurezas e defeitos Depois de explicar todas as leis de pureza dos sacerdotes, Moisés explicita que qualquer sacerdote com defeito físico não pode se aproximar do Tabernáculo para realizar o serviço sagrado. Temos dificuldade em entender uma atitude desta, de um líder tão carismático como Moisés, de quem espera-se amor e compaixão o tempo! E é dificil entender essa discriminação contra os que têm um defeito, se considerarmos que Moisés falava e ordenava a mando de uma força maior, que, a rigor, deveria ser de bondade e de aceitação! O Rabi Meir de Dvinsk, um grande cabalista, explica que não devemos entender esses defeitos descritos como físicos como sendo realmente de tal natureza, mas sim como defeitos da alma (ou de caráter, como se falaria em bom português). Assim, se um sacerdote que até então era sadio passasse a ter um defeito, poder-se-ia presumir que ela perdera o mérito de servir, por causa de algo de errado na sua personalidade, por causa de uma fraqueza de caráter. Se o sacerdote já nascesse com o defeito, ele só podia servir se o defeito fosse reparado. Mais do que se aplicar aos sacerdotes, a lição se aplica a nós. É importante dizer que um defeito que a pessoa tenha (e todos nós temos algum defeito) de forma alguma significa que a pessoa é "má" ou "pecadora"; apenas que existe algum atributo ou traço de personalidade que precisa ser aperfeiçoado para que possamos fazer o nosso serviço sacerdotal, ou seja, para que possamos nos aproximar da espiritualidade. Para alguns, o defeito será a irritabilidade; para outros, a indolência; para um terceiro grupo ainda, talvez o defeito seja a mesquinharia, a avareza ou a inveja.

O que o trecho desta semana está nos ensinando é que não podemos seguir um caminho verdadeiramente espiritual – não podemos servir no Tabernáculo – enquanto esses defeitos existirem dentro de nós. Em vez de justificarmos nossos defeitos, deveríamos encará-los com uma dose de responsabilidade pessoal, como algo que está a nosso alcance mudar e transformar. Cabe a cada um de nós, um sacerdote por excelência, nos mantermos o máximo possível longe de defeitos e falhas nossas, para que assim possamos seguir um caminho de felicidade e de realização, objetivos máximos da verdadeira vida espiritual. Y. A. Cabalista

Carlinhos Lima

Os protetores sagrados da Natureza

A natureza tem espíritos protetores! Não é a toa que até mesmo na Bíblia, vimos Deus e seus anjos se manifestarem por meio dela. A historia da Sarça de Moisés é um bom exemplo, mas, tiveram outros acontecimentos importantes, como por exemplo o fato de todos ter visto uma agua descer do céu, quando Deus vinha se pronunciar a seu povo. Até mesmo no batismo de Cristo, lemos a descrição da pomba sagrada... Enfim não podemos maltratar o Meio Ambiente. E há uma grande confusão entre os que acreditam em orixás, pois não podem compreender a integração entre a ancestralidade e a Natureza, mas, quem conhece os tronos sagrados de poder, sabe muito bem que cada ancestral se adapta a vibração que mais serve a sua evolução...

Os Elementais são os protetores da natureza e ajudam os homens e animais. Eles possuem a missão de estimular as forças do Universo, pois governam os 4 Elementos: Terra, Ar, Fogo e Água. O reino dos Elementais é responsável pela paisagem da Terra e por toda vida existente. Eles são conhecidos em todos os lugares do mundo, sob diferentes formas e nomes. Os egípcios os chamavam de Afrits; em alguns países da África eles são os Yawahu, em outros os Ghoddis; os persas chamavam-nos de Daevas; entre os povos da Ásia ele eram chamados de Phiyes; entre os gregos eles eram os Daemons e no Japão são conhecidos por Oni. Os povos da Europa costumavam fazer oferendas ao Elemental que protegia o lar. Algumas pessoas chegavam ao ponto de separar pratos e lugar na mesa para Eles na hora das refeições. Os Elementais protegem toda a fauna e flora da Terra, são inimigos dos agressores dos mares, rios e florestas. Para eles, nada na natureza é insignificante e tudo nela é insubstituível. O Reino dos Elementais tem uma imensa quantidade de formas e tipos, mas são divididos genéricamente em 4 categorias: TERRA: Gnomos AR: Silfos FOGO: Salamandras ÁGUA: Ondinas

Quando os anjos são invocados manifestam seus poderes através dos 4 elementos: fogo, terra, ar e água. Os anjos do fogo, da terra, do ar e da água podem ser invocados sempre que se necessite de uma ajuda específica, pois de acordo com o elemento a que pertencem, cada um manifesta uma “especialidade” correspondente com a energia do elemento. Os 72 anjos estão divididos em 4 grupos ( 4 elementos) de 18 anjos cada, de acordo com o elemento através do qual se manifestam. Vejamos a seguir suas características e classificações.

POTÊNCIAS - príncipe Camael - São representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Favorecem a perpetuação de todas as espécies que existem na Natureza. Conferem proteção contra o desequelíbrio do meio-ambiente. Sua energia é mais intensa próxima à floresta, aos rios e aos lagos.

Ori=cabeça; xá=força, energia. Há muitas definições para dizer o que significa um orixá. Contudo, digo sinteticamente que Orixá é uma entidade intermediária entre o Deus supremo (Olorum) e o mundo material. Os Orixás são encarregados de administrar a criação e se comunicam com o homem por meio de rituais, alguns complexos, outros nem tanto. Anjos, Orixás, astros... todos se interligam; daí a correspondência nas diversas culturas e ou mitologias.

Muitos desses espíritos da natureza passaram a ser cultuados como divindades, mais tarde designadas orixás, detentoras do poder de governar aspectos do mundo natural, como o trovão, o raio e a fertilidade da terra, enquanto outros foram cultuados como guardiões de montanhas, cursos d’água, árvores e florestas. Cada rio, assim, tinha seu espírito próprio, com o qual se confundia, construindo-se em suas margens os locais de adoração, nada mais que o sítio onde eram deixadas as oferendas. Um rio pode correr calmamente pelas planícies ou precipita-se em quedas e corredeiras, oferecer calma travessia a vau, mas também mostra-se pleno de traiçoeiras armadilhas, ser uma benfazeja fonte de alimentação piscosa, mas igualmente afogar em suas águas os que nelas se banham. Esses atributos do rio, que o torna ao mesmo tempo provedor e destruidor, passaram a ser também o de sua divindade guardiã. Como cada rio é diferente, seu espírito, sua alma, também tem características específicas. Muitos dos espíritos dos rios são homenageados até hoje, tanto na África, em território iorubá, como nas Américas, para onde o culto foi trazido pelos negros durante a escravidão e num curto período após a abolição, embora tenham, com o passar do tempo, se tornado independentes de sua base original na natureza.

Desde a mais remota antiguidade, a Natureza – e principalmente a Terra - era considerada como a expressão máxima do princípio sagrado feminino, Deusa e Mãe dadivosa, criadora, geradora, nutridora e mantenedora da vida e de todos os seres da criação. As antigas religiões perceberam a íntima conexão existente entre a Deusa, a Terra e a mulher e interpretavam o mistério da vida e da morte como um ciclo natural e eterno, visível nos ritmos e padrões cósmicos, na dança das estações e na Roda das reencarnações. Segundo o historiador e escritor romêno Mircea Eliade, o mito do “eterno retorno” (título de um dos seus livros) era personificado no ciclo biológico de todas as mulheres, em cada gravidez que produzia uma nova vida, em cada menstruação que a negava. A Terra reproduzia no seu relevo as formas femininas e o corpo da mulher era honrado e respeitado pelos povos antigos como um receptáculo sagrado. Identificando a mulher com a Terra e honrando esta como uma divindade, nossos ancestrais concluíram que o poder divino que presidia a criação, que nutria e sustentava a vida, era feminino. Segundo os mais recentes estudos de antropologia, arqueologia e sociologia, concluiu-se que “Deus era mulher” durante pelo menos os últimos 30 mil anos, conforme atestam as milhares de estatuetas e gravuras representando mulheres grávidas, dando a luz ou amamentando, oriundas dos períodos paleolítico e neolítico. Foram encontradas em grutas, locais sagrados ou túmulos, junto com ossadas pintadas de vermelho e em posição fetal, para assim representar o seu renascimento, do sagrado sangue da Mãe Terra.

As antigas sociedades tribais eram matrifocais, geocêntricas, pacifistas e igualitárias, agindo em parceria e igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, em permanente contato e reverência à vida e à Natureza.Mas, com o passar do tempo vieram as invasões que mudaram o pacífico cenário do antigo mundo. Tribos nômades e conquistadores trouxeram consigo o “poder letal da espada”, que substituiu o ”poder doador de vida do cálice”. Conscientizar-se da sacralidade dos seus corpos e do direito de impor suas necessidades e respeitar seus limites, não mais permitindo abusos ou violências, seja físicos, psicológicos ou morais. A mulher é mais receptiva às energias telúricas e cósmicas, sentindo de forma mais intensa as agressões cometidas contra a Terra e os seres vivos. Por isso, poderá se empenhar melhor no seu combate, assumindo maior responsabilidade e participação nos movimentos ecológicos, feministas ou da emergência da espiritualidade feminina.

Carlinhos Lima - Namaste

A natureza das pessoas no mapa astrológico de Umbanda

Temperamentos explosívos, inquietos, indomáveis ou calmos, delicados e românticos; personalidade forte, teimosa ou corajosa; caráter bom, amigável, sincero ou negativo... Enfim, esses pilares na vida de uma pessoa são determinados ou revelados no mapa astrológico ou carta natal. Muitas pessoas não entendem, porque vive desfazendo amizades, perdendo namoros, sentindo solidão por afastar-se do convívio social, conjugal ou familiar. Mas, todas as respostas podem está na carta natal, assim como está grafado na palma da mão ou ser revelado o destino, trajeto carmico ou herança ancestral, por meio de diversos outros oráculos, como tarô, runas, ifá, numerologia, i-ching ou baralho cigano. E é sobre essas ferramentas, que o homem criou ou descobriu há longo de milênios que eu fiz uma narrativa em meu primeiro livro. Uma abordagem que mostra como oráculos sempre foram usados, não só pra entender os mistérios da natureza, mas também o próprio ser humano...

E como esses oráculos, saberes e conhecimentos divinatórios ou magisticos, atua sobre a teia existencial, traçada por destino e livre-arbítrio...

Em breve o livro de Umbanda Astrológica.

A fé é o combustível da alma que nos fortalece e nos traz esperanças

A nossa força vem do centro, na cultura do orixá, ela vem do Orí, de onde vem tudo sobre nossa ancestralidade e espiritualidade. Lá estão grafados nossos medos, desejos, carma, dons, bênçãos, força espiritual e nossas lembranças, muitas vezes bloqueadas e que só Elegbara e Orunmila podem abrir. Ter consciência de quem somos e de onde viemos, nunca será uma tarefa facil, mas, quando respeitamos e buscamos nossa ancestralidade já é meio caminho andado, por isso a grande importância dos orixás e dos anjos em nossa vida!
 A fé é a vitamina e combustível da alma. Sabemos bem que muitos céticos, materialistas e incrédulos, até vivem bem, no seu mundinho egoísta e sem crenças. Mas, ele tem um bem estar físico e circunstancial, mas, quando apertam as coisas, estão perdidos e sem eixo. A fé é algo incompreensível, imperceptível e inigualavelmente fascinante... Por isso muitos que se converteram tornaram-se depois da conversão grandes reveladores, como Paulo de Tarso, Buda ou até mesmo Moisés! Deixe sua fé fluir, mas sempre com cuidado pra não torná-la em fanatismo ou sectarismo e nem superstição, pois se voce enveredar por estes caminhos, se tornará apenas em fantoche e nunca em iluminado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)