Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 18 de março de 2014

A baixa estima ou autoestima exagerada...

A baixa estima é uma fraqueza prejudicial, pois as pessoas podem deixar de usar o que podem e o que sabem por medo e falta de confiança. Mas, autoestima exagerada, é tão prejudicial e perigosa que pode causar estragos até maiores do que a baixa estima. Isso porque quem tem autoestima exagerada, deixa de se analisar, de analisar os riscos e acha que tá sempre pronto pra vencer e fazer o seu melhor, quando na verdade nada que façamos tem 100% de certeza do sucesso. Assim quem é bom e se considera excelente, pode ser jogado pra baixo, quando o resultado não é esperado e ele ouve "você não é tão bom assim!".

Tudo tem que ter equilíbrio e harmonia. Por isso no Zodíaco o eixo é inicial dos Cardinais é formado por Áries-Libra, a força, impulsividade e coragem dos arianos, com a harmonia, ponderação e equilibro dos librianos. Assim, ariano sensato é aquele que sabe captar seu lado harmonioso de Libra. Pois não existem pessoas de um único signo, na verdade todo zodíaco atua em nós.

A pessoa muito confiante nem sempre é bom, a não ser que ela tenha prudência e sua confiança seja dentro de seus próprios limítes. Tem mulheres por exemplo, que se acham o máximo, as mais belas, as mais desejadas e acha que onde chega ou o que faz é inigualável. E não é bem assim, até que um dia ela se vê trocada por uma de suas amigas que ela até achava inferior a ela e ai vai perceber que a vida não é como queremos e sim como podemos. Tem gente que tem uma avaliação miópe da própria imagem e se acha o "rei da cocada preta", mas, a realidade é bem diferente. Da mesma forma que baixa estima é ruim, querer se colocar acima do que realmente é, pode ser até mais grave.

É como o cara que se acha o garanhão e vai pra cama com uma mulher que ele acha ser apenas mais uma e depois de transar pergunta "foi bom pra você?", esperando claro um derretimento e bajulação total, quando ele houve "já tive melhores...!" ou pior "achei que você era bom de cama, mas, vi agora que não...". Esse momento pode ser um trauma pra este ser excêntrico, egocêntrico e insensato, que jamais ele esquecerá. Só que mesmo assim, muitos não dão o braço a torcer, pois estão inebriados numa trajetória de ilusão e de arrogância, soberba e indignidade. E ao invés de tentar mudar a postura, pelo contrário, criam outras histórias mentais, como atacar a pessoa que realmente lhe avaliou bem e falou a verdade.

Tem pessoas que chegam a brigar em escolas, quando faz uma coisa se achando excelente e de repente recebe apenas uma nota boa. E ao invés de achar bom e se ater a ser igual aos outros, coloca culpa no professor, se sente perseguida, pois o ego é tão grande que só serviria pra ela a nota de "excelente". Modéstia em demasia não presta, mas, se nenhuma modéstia é uma desgraça pra alma.

Shalom a todos!

Carlos Lima Pesquisas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)