Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 18 de março de 2014

Só se chega a Deus e compreende ele quando estiver pleno de amor...

“Há uma só religião, a religião do amor. Há uma só linguagem, a linguagem do coração. Há uma só raça, a raça da humanidade. Há um só Deus, e Ele é onipresente.”
―Sathya Sai Baba
Essa afirmação de Sathya Sai Baba, é muito bonita, emocionante e provoca fervor nas pessoas. Acho que seria a solução de todos os problemas. Mas, levando em conta que o coração é um dos grandes problemas do homem e que em se falando de amor, mesmo eu considerando-o um poder divino e universal, imutável, límpido e Sagrado, nós em nossa limitação humana, aprisionados a tantos outros sentimentos não conseguimos senti-lo da mesma forma. Talvez por isso muito poucas pessoas conseguiram sentir realmente a essência tanto de Deus como do amor. Por isso cada um tem sua forma própria de sentir o amor e de acreditar num único Deus.

E talvez a verdadeira iluminação e elevação ao divino, seja o homem ter a capacidade de sentir este amor tão elevado de uma forma tão original que qualquer um que atinja o mesmo patamar, consiga senti-lo na mesma intensidade e da mesma forma ou frequência. E este amor certamente é o que todos os magos sérios e sinceros, buscaram ao longo do tempo. Essa talvez seja sim a resposta real da "Pedra Filosofal" ou "Sabedoria oculta da filosofia cósmica". 

Descobrir a "Pedra Filosofal" real pessoal é descobrir sua verdadeira essência, dominar seus desejos, direcionando-os para tudo aquilo que não só faz bem a sua alma, mas, eleva seu espírito. Não é nem de longe se sacrificar porque sentiu desejos, por exemplo do ventre ou sexuais, mas, compreendê-los e dominá-los. Saber usá-los bem e não ser escravizado por eles. Pois nunca vamos ouvir o verdadeiro amor falar a nosso espírito e nem compreender o que realmente Deus quer de nós, se nossa mente for dominada, totalmente povoada por desejos que nos causam descontroles, conflitos internos, medos e rancores. Deus só será compreendido, por aquele que primeiro compreender o amor. Sem o amor não se chega a Deus. Mas, não estou falando de amor entre pessoas, mas, de uma amor elevado, mais inclinando em aceitar e compreender a vida, saber por quais motivos temos que aceitar a morte, como também de que forma temos que honrar esta vida a nós concedida.

Por isso quando o mandamento nos diz "amar ao próximo..." há o complemente "...como a si mesmo". Porque pra amar a si mesmo, primeiro tem que compreender primeiro o amor no nível interno. Mas, podemos entender também  o amor entre as pessoas, estendendo o conceito de amor real, sincero e original. Ou seja, não dá para amar ninguém, se não tiver nos sentimentos uma mescla de amor, justiça e verdade. E essa é a chave para a compreensão tanto de Deus, quanto da vida e de si mesmo, como também do outro.

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)