Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de abril de 2014

O Amor eterno: Amor de alma

Meu Primeiro Amor (1991)
Como eu já afirmei em vários textos e todo mundo também sabe, o amor verdadeiro é raro e caro. E mais raro ainda é encontrar nossa alma gêmea, pois a maioria das pessoas passam pela vida vivendo outros amores e não chegam a tão esperada pessoa que lhe preenche o ser. A alma gêmea, por causa de desencontros, atos insanos e descaminhos, mesmo que cruze o nosso caminho, pode cruzar tardiamente e em situações adversas. Alguns já encontram quando ambos estão envolvidos com outras pessoas e só restará lamentar. Geralmente por causa de uma alma passar um tempo maior no astral, os ciclos não coincidem e quase sempre a idade, a forma física e até os conceitos são diferentes. 

Todo mundo pensa que alma gêmea é igual a outra pessoa! E deveria ser, pois originalmente foram formadas em par para seguirem juntos pela eternidade, sendo muito semelhantes e com pouquissimas diferenças. Acredita-se que Adão e Eva eram bem parecidos, apenas o que diferencia um do outro era o gênero e porque um tinha traços masculinos e o outro traços femininos. Mas, eram realmente acredita-se que eram bem parecidos como se fossem mesmo irmãos.

Bem alguns conseguem a façanha de fazer um trajeto virtuoso no ciclo reencarnatório e em algum momento, adquirem a graça de virem a Terra junto com seu par, tendo praticamente a mesma idade e se cruzando logo cedo. Porém como nós seres humanos somos muito burros, muitos mesmo com essa dádiva, quase sempre jogam fora seu amor de alma, muitos desligam-se e vivem relações com outras pessoas, mesmo que a alma de um clame pelo outro. Especialmente porque o Mal tentará de todas as formas afastá-los e vai tá sempre enviando provações que poucos resistem.

Outro grande número de pessoas, não tem a graça de encontrar sua alma gêmea logo cedo, mesmo que ela tenha praticamente a mesma idade. Muitos encontram bem lá na frente e após alcançarem uma boa evolução, conseguem ficar juntos. Em nossa trajetória predestinada, também vamos fazendo escolhas, se apegando a outras pessoas e muitos se casam com almas carmicas e quando a alma gêmea aparece ele já tá preso a outro amor. Tem ainda a alma de costas, que surge em nossa vida pra nos testar e serve pra que cresçamos espiritualmente.

Outra coisa que as pessoas tem que ter noção é que, a alma gêmea em nossa vida nem sempre será um mar de rosas, aliás, quase sempre será um suplício. Tanto pelo que falei das tentações que o Mal lança no caminho pra afastar ambos, quanto pelo carma, que teima em tentar fazer as duas almas errarem e abrirem mão do amor. É uma espécie de amor, atrelado a maldição da depuração carmica. E a cura para essa maldição é o amor verdadeiro. Tem amores que conseguem superar tudo, lutar todas as batalhas e finalmente ficar juntos. Por isso tem pessoas que demoram de perder a virgindade, de se amarrar a qualquer pessoa e se retraem como se soubessem que precisam esperar alguém que vai chegar. Ao contrário, tem gente insana que cai logo, se inicia sexualmente com qualquer um extrapola da libido e voluptuosidade, e abre mão de seu amor nessa vida. Quando ele aparece, se decepciona e sequer vai querer ficar perto.

Shalom a todos!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)