Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Que Ogum abra nossos caminhos e nos dê a força necessária pra vencer todas as demandas

Que Ogum abra nossos caminhos e nos dê a força necessária pra vencer todas as demandas
Que Ogum abra nossos caminhos e nos dê a força necessária pra vencer todas as demandas

Salve Ogum - que nos guerreiro interior nos deixe sempre fortes contra o mal


Neste dia, em que milhares de pessoas (mesmo as que se negam professar sua fé) comemoram em templos, terreiros ou mesmo individualmente em sua casa o Dia de Ogum, juntamente com o santo católico São Jorge, estamos aqui também para saudá-lo. Além disso, passar uma mensagem a todos os filhos de Ogum, devotos e protegidos. Como também os devotos de São Jorge, esse santo maravilhoso e admirável, que dá força a tanta gente.


Bem, quero antes lembrar que mesmo a Umbanda, que enveredou pelas trilhas mais banais, populares demais ou simplistas, sabe muito bem os benefícios do sincretismo, mas, também seus malefícios. Assim queridos irmãos, devemos sempre lutar, não apenas contras as trevas demoníacas externas, mas, as sombras internas que podem nos prejudicar, como por exemplo, sectarismo, vaidade, fanatismo e extremismo. Além de intolerância e soberba ou orgulho. Devemos meditar, orar e pedir luz, para que estes males não nos enfraqueçam.

Outra coisa que quero aproveitar aqui é para passar uma mensagem aos queridos amados buscadores de boa fé, pra não se deixarem corromper por caprichos, manipulação e mentiras de falsos pregadores da Umbanda ou pessoas que se acham donas de poderes super especiais. Além disso alertar para o mal que alguns reformistas, que se dobraram as pregações dominadoras cristãs fizeram, que foi ignorar os signos sagrados dos ancestrais, do Ifá e o caráter iniciático que a Umbanda sempre deve ter. A magia e a ritualistica sagrada, deve fazer parte sempre do trabalho dos obreiros de luz que buscam defender a Umbanda neste plano.

Lembrando isso, quero explicar que tem no que se refere aos orixás, os filhos do orixá, como também os protegidos do orixá e por último os devotos do orixá. Da mesma forma se dá aos santos... Ou seja, você pode ter devoção ao um santo, mas, nem por isso, ser filho dele. Como também você pode ser protegido por um orixá e até se identificar com ele, mas, não ser filho desse orixá. Ao tempo que outros são filhos de um orixá e não se identificam, rejeitam ou não reconhecem, como também ignoram seus odus e missões. É assim um tema muito complexo. Até porque, esses defensores de uma Umbanda "brasileira" ignoram a vastidão e a abrangência dos oráculos, dos caminhos ancestrais, dos signos de Ifá e das missões que cada um tem na vida. Querem apenas se reportar a cantos, danças e rezas, sem se importarem com todo caráter iniciático da Umbanda. E por isso, muitos passam décadas sem achar respostas, sem achar equilíbrio e sem evoluir. Até que um dia abandona sua fé, seu caminho e missão e começa a fazer parte de uma dessas seitas da moda, que usa o nome de Cristo pra ganhar dinheiro - e ainda se dizem "convertidos", quando na verdade, apenas renegam sua ancestralidade, sua missão cármica e deixam tudo pra uma outra encarnação. Ai passam a viver uma vida ilusória, de uma fé, enfiada por outros na sua garganta e passam a acreditar mais no que os outros pregam no que o seu coração e alma lhe inspiram.

Enfim, falo isso, pra voltar a lembrar que não somos regidos por apenas um orixá ou odu, mas, por vários. Todos nós temos Ogum por exemplo, em algum grau na nossa regência! Alguns tem ele de frente, outros como Pai de Cabeça, outros como Orixá de Cabeça, onde ele governa através de seu Orí, mas, tem ainda os que são apenas devotos, por se identificarem com ele. E isso, por ele ser regente de alguma casa de transição em sua carta natal. Como também Ogum pode ser seu orixá da vida profissional, da saúde, do amor, das finanças, e assim por diante...

Bem, cabe a cada um estudar, não ligar muito pra pregadores tradicionalistas, vaidosos ou sectários. Siga sua consciência, aliado a seus instintos e ouvindo os apenas de seus guias de luz. Deixem eles falar com você!

E neste momento, vemos que Ogum está muito bem alinhado com as linhas de fogo, em especial Iansã, como também, une forças com Obaluaê e as falanges de Pais Velhos, pra fazer uma faxina profunda na política e muitos que se consideram intocáveis, podem sofrer nas mãos da polícia, mas, muito desconfortável pela linha da água e também com Xangô e Iemanjá. Ogum está favorecendo mais os esportes, cultura, música e desfavorece sistemas de transporte, como também mostra-nos uma energia ruim ainda pesando na economia do país. Favorece as mulheres do mercado sexual, como garotas de programa, acompanhantes de luxo e quem trabalha com produtos do mercado erótico como um todo. Todas pessoas que trabalham com a sensualidade, essa é uma boa fase. Já quem trabalha com automobilismo, animais, especialmente cavalos, a fase não é muito boa, em especial para os filhos de Ogum e Xangô.

Ogum, é um orixá potente, ligado a polícia e não tem bom trato com a política. Está bloqueando assim os signos de Dilma, do Lula e de outros políticos importantes da república. O embate formado pelos astros no céu e por orixás que citei, proporciona acidentes, também fazendo aparecer as coisas mal feitas nas obras de infraestrutura do país. Em especial, pessoas do signo de Terra: Virgem, Touro e Capricórnio, evitem viajar pra longe dirigindo, só viagem pra longe de carro se for de extrema necessidade e evite beber antes de dirigir ou andar a noite nas estradas de curvas perigosas. Também, não saia sem fazer uma boa  revisão nos veículos. O tempo está propicio a acidentes, não só para os signos citados, mas, também para arianos, sagitarianos e piscianos. Em especial, evitem raxa, correr em alta velocidade e cuidado com assaltos. Sempre orem ao anjo da guarda antes de viagens, especialmente orem a seu santo de devoção, como também a São Jorge e São Miguel. Mulheres adulteras cuidado com encontros perigosos...

Busquemos a força e que o Axé de Ogum nos abençoe, nos fortaleça e nos ilumine... 

Axé a todos!

Carlinhos Lima


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)