Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho

2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho
2016 o ano do Macaco de Fogo Vermelho

Ano de movimento


Depois de 12 meses do Ano da Cabra, tão digna e com o pé no chão, chega a nós o Macaco de Fogo, regente do ano 2016. Assim esperemos um Ano do Macaco muito agitado! O ano Chinês de 2016 é Ano de Fogo, e vai começar no dia 8 de fevereiro de 2016 – na segunda lua nova depois do solstício -, de acordo com o calendário lunar. Este é o ano do Macaco Vermelho. O nome chinês de 2016 no calendário chinês. Horóscopo que aplica cinco elementos (metal, água, madeira, fogo e terra) para o calendário chinês. E o regente deste ano está no grupo de Fogo. A cor do fogo está ligado ao vermelho. É o caráter civil correspondente ao macaco. Portanto, 2016 é o ano do macaco Fire Red ou Macaco do Fogo Vermelho.  
 O calendário chinês é lunissolar. Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), é acrescentado um mês aproximadamente a cada três anos. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar. Por isso, considera-se que o calendário chinês é lunissolar. O calendário chinês (Chinês Xia Li (夏曆), Tradicional: 農曆, Chinês Simplificado : 农历, pinyin: nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.

鼠 (rato), "niu" 牛 (boi), "hu" 虎 (tigre), "tu" 兔 (coelho), "long" 龍 (dragão), "she" 蛇 (serpente), "ma" 馬 (cavalo), "yang" 羊 (cabra), "hou" 猴 (macaco), "ji" 雞 (galo), "gou" 狗 (cão), "zhu" 豬 (porco).

O Ano Chinês apresenta as características gerais daquele animal. O macaco é um animal inteligente, espirituoso, e inventivo. Eles são solucionadores de problemas, trabalham muito bem em grupo e, ao mesmo tempo, demonstram uma clara independência que é associada a empreendedores. O macaco ágil é brincalhão, jovem por natureza, e é uma alegria ver como eles se movem de atividade para atividade. Em seu domínio, tudo é possível. O que é difícil, ele poderia fazer de imediato; o que é impossível pode demorar um pouco mais. O Macaco é muito inteligente, hiperativo e de espírito forte. Ele representa a mente livre de inibições e culpa. Ele não se prende aos fardos que uma mente sensível se prenderia, a pessoa de macaco não hesitará em testar suas teorias, experimentar e pensar o impensável.

O ano do macaco é o ano 4714, a soma desse ano, também reforça os números do nosso calendário cívil ocidental, pois sua soma 4+7+1+4+ 16 que reduzido dá 7. O – Qī – 7 – sete numerologia chinesa, Sete é o número de um ciclo completo, uma vez que cada fase da Lua dura durante sete dias. Por isso as cerimônias e festivais na China são celebradas no sétimo dia – para selar a perfeição da ocasião e para comemorar a intenção do evento. A filosofia chinesa também considera o número sete como um símbolo de mulher (também ligado com os ciclos lunares femininos). O número sete diz que para tudo há uma construção maior, que sustenta a vida. O símbolo do zodíaco chinês para sete é o cavalo, então esse será um ano ‘7’ regido pelo Macaco, mas, com alguma influência ou ajuda da energia do cavalo.


 Para quem vai começar agora um trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo e muito favorável. Cuidado com ambição cega e impulsividade descontrolada. O Macaco de Fogo cobra com juros que foi injusto, falso e destruidor de vidas e sonhos. Este ano está associado a forte impulso de ambição, busca maior pela fama, poder, vitórias e ganhos financeiros de forma imprópria. Avareza, egoísmo e ambição cega podem levar as pessoas a guerras ou a destruição de caráter, amizades e famílias. Mas, se bem controlado e usado com harmonia e inteligência, a busca pelos melhores padrões financeiros pode levar a pessoa a progredir na carreira ou negócios de uma forma satisfatório e positiva. Para quem já tem uma carreira ou negócio que a muito existe, tudo está favorável para crescer, progredir e até ganhar mais dinheiro. O período regido pelo Macaco de Fogo é de muita sorte, bons fluídos e boas oportunidades a quem planta o bem. Por ser justo e cumpridor do que está traçado na vida das pessoas, permite que se tome muito cuidado com o que andou plantando na vida.

Este será um ano especial, para as pessoas que nasceram no ano de 1956, especialmente para quem nasceu depois das 18 horas, com Ascendente Galo, o animal que regeu o Ascendente no Brasil. Nesse ano o Ascendente no Brasil é o Cavalo. Que mais uma vez aparece como influência no ano do Macaco, já que ele surge pelo número 7. Então podemos ver que este ano será um ano de destaque para quem nasceu também em anos do Cavalo, especialmente em anos de Fogo. O macaco com esse ascendente de Cavalo aqui no Brasil, é um macaco não muito perseverante que mudará de lados num abrir e fechar de olhos. Um jogador que joga geralmente pelas suas próprias regras. Pensando nisso, governantes, em especial quem está precisando de apoio como a Dilma, fiquem esperta com os aliados, pois eles podem mudar de lado quando ela menos esperar.

Celebrações dos 15 dias do Ano Novo Chinês: No 1º dia do Ano Novo Lunar dá-se “o acolhimento dos deuses dos céus e da terra.” As pessoas abstêm-se de comer carne no primeiro dia do novo ano, pois acredita-se que isso irá garantir uma vida longa e feliz. No 2º dia, os chineses rezam para seus antepassados, bem como a todos os deuses. Acredita-se que o segundo dia é o aniversário de todos os cães. O 3º e 4º dias são para os filhos prestarem homenagens a seus pais. O 5º dia é chamado Po Woo. Neste dia as pessoas ficam em casa para acolher o Deus da Riqueza. Ninguém visita familiares e amigos no quinto dia, porque ele vai trazer a ambas as partes, má sorte. Do 6º ao 10 º dia, os chineses visitam os parentes e amigos livremente. Visitam, ainda, os templos para rezar por boa sorte e saúde. O 7º dia do Ano Novo chinês 2016 é o dia para os agricultores mostrarem os seus produtos. Estes agricultores fazer uma bebida a partir de sete tipos de vegetais para celebrar a ocasião. O sétimo dia é considerado o aniversário de seres humanos. Macarrão é consumido para promover a longevidade e peixe cru para o sucesso. No 8º dia o povo Fujian tem outro jantar, reagrupamento familiar e à meia-noite oram para Tian Gong, o Deus do céu. O 9º dia é para fazer oferendas ao Imperador de Jade. Do 10º para o 12 º dia convidam-se amigos e parentes para o jantar. Depois de tanto alimento rico, no dia 13 come-se apenas mingau de arroz simples e mostarda (soma choi) para limpar o sistema. O dia 14 é para os preparativos do Festival da Lanterna, que será realizado na noite do 15º dia. No 15º dia do ano novo chinês realiza-se, então, o chamado Festival da Lanterna, que é comemorado à noite. Como o nome indica as lanternas são o ponto principal deste festival, onde crianças carregam lanternas em desfile. 

O ano novo chinês em 2016 começa a partir de 08 de fevereiro de 2016 e vai até 27 de janeiro de 2017. 2016 é o ano do Macaco, o animal mais auspicioso do horóscopo chinês. Este ano pertence ao elemento Fogo, portanto, é o ano do Macaco de Fogo. A cor da sorte para 2016, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho. O Macaco é um símbolo de ambição e este tema estará presente no ano de 2016. As pessoas serão impulsionadas por fortes motivações financeiras e poderão se lançar mais ferozmente em busca de seus objetivos. Em 2016 o espírito de luta estará pairando no ar e os embates entre adversários, poderão ser agravados. A combinação com o elemento fogo traz vitalidade e inovação para os negócios, assim como para os relacionamentos pessoais. 

O Macaco é impulsivo e pode se deixar levar pelas aparências. Lembre-se também que grandes iniciativas trazem grandes riscos. Esteja certo das suas atitudes e procure não agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer. O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. Já o Macaco de Fogo soma a estas qualidades charme, agressividade, ímpeto, ambição, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que levarão ao sucesso. Se você trabalhar sua resistência e paciência, 2016 pode ser um ano em que você se sentirá disposto e cheio de energia para batalhar pelo que quer. É um ano que pode trazer muito sucesso para seus empreendimentos e facilidade para resolução de antigos problemas. Mas, cuidado! Se você iniciar um novo projeto este ano, certifique-se de que está se associando aos parceiros corretos. 

Sua energia é de movimento e de quebra de paradigmas. Pode ser que a sua curiosidade pelo novo seja despertada. Procure ponderar bem se o movimento de ir atrás de novos relacionamentos abrindo mão do que já existe é legítimo ou se você apenas está se deixando levar pela inquietação que o Macaco de Fogo costuma trazer. No trabalho, desde que você haja com prudência, foco e se cerque das pessoas certas, 2016 é um excelente ano para se conseguir reconhecimento e, consequentemente, ascensão. 2016 pode ser um ano de alegria e movimento, para isso, basta que você faça os movimentos certos, com prudência, mas com muito otimismo e confiança, e isso o Macaco nos traz de sobra! Nos relacionamentos, o ano do Macaco de Fogo é um tempo em que os casais costumam questionar suas relações. Os que conseguem superar a crise geralmente tomam o caminho de quebrar a rotina. É que o Macaco não é chegado a hábitos. 2016 será também o tempo perfeito para reconsiderar a organização de sua vida social. Tente se desconectar daqueles amigos mais amargos e ciumentos, que costumam te deixar pra baixo.

“O fogo abrasador (Fogo Yang) encosta num metal potente (Metal Yang).” No Feng Shui, o elemento Fogo Yang representa Força brilhante do Sol ou Fogo ardente, e Metal Yang, Espada justiceira ou material de forte durabilidade. Tudo isso acima mencionado há dois significados para este ano de 2016:“ O sol brilha para quem é justo. O duelo prestes a acontecer quando o fogo tenta derreter o metal” Neste sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é: “Seja Bondoso e Humilde ao comunicar com os outros. Contudo, recue se for preciso.”

No sistema solar, o planeta regente é o SOL, pai de todos da nosso sistema solar. Pela técnica de 4 Pilares que são: Ano, Mês, Dia e Hora, temos os seguintes quadros, representados pela numerologia:
Por este cálculo, resumem-se as seguintes frases para o ano: “Confiar no que faz; Agir com rigor e Recuar com sabedoria” que serão lemas a serem adotados neste ano.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo. Pois bem 2016 será o ano do Macaco de Fogo, segundo o horoscopo chinês um período de desafios, mudanças e agitação em dobro do que foi o do ano do Cavalo, 2015.

O Calendário Chinês não é tão antigo quanto o Judaico, mas começou a ser contado de maneira cronológica aproximadamente em 2698 a.C. O Calendário Chinês é de uma certa forma um calendário solar que só usa meses lunares em vez de dias solares como unidade básica. Segundo Tang, o Ano Novo Chinês ocorre sempre entre 21 de Janeiro até 20 de Fevereiro. Existem três regras bem conhecidas, mas que nem sempre estão correctas, para determinar a data de ocorrência do Ano Novo:
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia da segunda Lua Nova após o solstício de Dezembro (aproximadamente a 22 de Dezembro);
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia de Lua Nova mais próximo do menor termo solar J1 "li chun"- início da Primavera (aproximadamente a 4 de Fevereiro); 
 - o Ano Novo Chinês ocorre no dia da primeira Lua Nova após o maior termo solar Z12 "dà hán" (aproximadamente a 20 de Janeiro). 

Na verdade, o ano-novo chinês começa na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário. Um aspecto importante do Calendário Chinês é o ciclo sexagenário, que não passa de uma combinação entre 10 nós e 12 ramos. Para explicar o seu funcionamento torna-se necessário denotar ambos os nós e ramos pelos seus números. Assim, 1 denota-se de (1,1),2 por (2,2), …, 10 por (10,10). Ficando sem números para mais nós, o número 11 é denotado por (1,11), 12 por (2,12),… Quando também acabam os ramos tem-se 13 (3,1). Prosseguindo de maneira análoga por mais 6 ciclos até se obter 60 (10,12), o número que se segue seria o (1, 1), que marca o início de um novo ciclo sexagenário. Este ciclo é usado para manter o rasto dos anos, meses, dias e horas (dobro) na astronomia chinesa. Uma data de nascimento é então determinada por outro caracteres formado por um par de caracteres cíclicos, pelo ano, mês, dia e hora. É ainda de realçar que cada ramo ou animal, ocorre cinco vezes em cada ciclo de 60 anos. O calendário representou sempre um facto relevante da sociedade chinesa, infelizmente com um calendário lunar ou luni-solar os erros tornam-se muito mais óbvios do que num calendário solar. Para além deste, os chineses também valorizam os eclipses, o que os torna surpreendentemente abertos a ideias estrangeiras.

Os anos do Macaco: são 2004, 1992, 1980, 1968, 1956, 1944, 1932, 1920.. As horas governadas pelo Macaco: 3 p.m. às 5 p.m. 
Sentido do seu Signo: Oeste-Sudoeste Princípio da estação e mês: Verão - Agosto Corresponde ao Signo ocidental: Leão Elemento fixo: Metal 
Haste: Positivo Cor: Branco Fragrância: Ylang-ylang Sabor: Aromático Alimento: Queijos Bebida: Batido com leite 
Condimento: Cominhos Animal: Gaivota Planta: Hera Flor: Lilaz Árvore: Eucalipto Metal: Urânio Pedra preciosa: Carbunite Instrumento musical: Piano. Dia do Mês: 27 Número: 13 

Ano do Macaco: Tudo será exequível este ano. Ao menos o macaco ágil não desistirá antes de tentar cada ângulo. Haverá um sucesso mesmo em riscos impossíveis, haverá algumas invenções e alguns improvisos. A política, a diplomacia, as finanças elevadas e o negócio serão acoplados num grande jogo de poker com todos os que tentarem fazer bluff. Uma época um tanto divertida e emocionante em que todos terão a oportunidade de tentar a sua mão no jogo. Nenhuma confrontação directa está aqui prevista, porque o macaco é daqueles que consegue rir dos seus erros e melhora o seu orgulho negociando no círculo seguinte. Este é um ano bom para tentar começar um negócio melhor e arranjar um novo sócio. Não é fácil tentar manter-se a par ou ao nível de quem está ganhando, porque a mão direita não tem nenhuma ideia do que a mão esquerda está a fazer. Uma coisa é certa, este será uma época extremamente progressiva. Nós seguiremos a todo o vapor adiante, e mesmo se nós não nos aplicarmos ao máximo, seremos levados para a frente pela maré do talento natural do macaco para a aprendizagem e avanço. O afortunado macaco que governa este ano incitar-nos-á para o jogo, especulação e exploração de opções arriscadas mas geniais. Se você for rápido na tracção, este ano renderá dividendos enormes. Não é definitivamente um ano para o fraco de coração ou para o lento de pensamento. O macaco não dá nenhuma concessão e não pede nada em retorno. Se houver uma recessão, o ano do macaco pôr-lhe-á rapidamente um fim. Os recursos infindáveis do macaco espantarão e confundirão todos. Diz-se que o ano do macaco trará muitas maneiras novas e pouco convencionais de fazer as coisas. O lema deste ano deverá ser: "não diga não como uma resposta!"


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (298) signos (204) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)