Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Obrigado aos irmãos pelo enorme sucesso da Umbanda Astrológica

el destino - orixás y la magia de africa


Novidades e estudos dos anjos na astrologia

Eu estou muito contente com o sucesso que foi juntar a Umbanda com a Astrologia, levando em conta todo trabalho dedicado e inspirado do Matta e Silva, que foi um dos mestres iluminados da Umbanda, assim também como muitos conceitos do Rubens Saraceni e Rivas Neto. Claro que de todos eu discordo em muitas coisas, mas, concordo em muitas também. A vida é assim, pois se todo mundo concordasse o mundo não teria progresso e nem inovação. E concordo plenamente com o Mestre Rivas Neto, quando diz que a vida muda os ciclos, graus, fases e eras. Assim tudo tem que evoluir. E nessa evolução a Umbanda, o Candomblé, a Astrologia e mesmo o catolicismo, espiritismo ou mesmo o protestantismo. É evidente que nem toda mudança é pra melhor, até porque tentam inserir sensacionalismos, manipulações ou aberrações em todos os seguimentos. Além de coisas odiosas como preconceitos, perseguições, rancores e intolerância. Mas, de alguma forma, elas são forçadas pelo tempo e as eras a evoluir, voluntária ou involuntariamente.

E eu fico feliz à cada dia, pelo sucesso que foi juntar a astrologia com a Umbanda. Pelos muitos livros vendidos, pelos diversos emails que recebo diariamente, em quase totalidade de apoio, elogio e carinho. Também pelos diversos mapas que venho fazendo nesse período todo de Umbanda Astrológica. Muitos mapas encomendados em todas as regiões do país, desde a Paraíba, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Brasília, Amazonas e Ceará, as regiões do Sul e Sudeste. E fico maravilhado em ver regiões como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Porto Alegre, cada vez mais antenados na Umbanda. E por esses buscadores, verem com bons olhos a Umbanda Astrológica, me deixa lisonjeado! E não só as capitais, mais vários municípios do interior, que encomendam mapas e estudos, como diversas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e até regiões que não imaginei que estudasse Umbanda e Astrologia com interesse, mas, que enviam emails, pedem estudos e me deixa feliz. Lugares do Acre, de Roraima, Goiás, Amapá, Tocantins, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como outras tantas cidades país à fora! Claro que umas regiões, mais que outras. Também diferença no modo de ver e entender a Umbanda, com uns lugares onde o sincretismo é maior, em outros, a influência cultura do lugar dá um novo tom ao culto aos orixás, mas, o positivo é que todos se interessaram em saber o que é Umbanda Astrológica.

Bem, Umbanda Esotérica e a Umbanda Tradicional, já não são mais a mesma coisa, na verdade, há uma briga de egos, pra ver quem é herdeiro ou sucesso de tal mestre, quem tem as entidades mais poderosas, quem decifrou mais símbolos, quem tem mais nome, quem vendeu mais livros e assim por diante. Além disso, colaram na Umbanda, conceitos populistas, pra ficar mais fácil a aceitação e vender mais livros. Mas, tudo bem. Seguimos no estudo, apesar de haver um interesse de editoras, em publicar mais livros no estilo populista, "mamão com açúcar" e não de livros que traga-nos novos estudos. Por isso, meu projeto de escrever a continuação dos livros de Umbanda Astrológica, teve suas interrupções. Mas, seguimos lutando por nosso projeto. 

Ainda há muita coisa a explicar-se queridos irmãos, como por exemplo, magias riscadas, cruz triangulada, mistérios do Ifá, simbologias do Opon Ifá e assim por diante. Pois, as escolas que vendem cursos e palestras, se conformam no tradicionalismo ou vendem formulas a conta-gotas. Mas, continuaremos lutando pra levar informação as pessoas. Mesmo com boicote do google, que fica travando os blogues e não ajudando nos buscadores, seguimos em frente, com muito trabalho de divulgação. Não pra mostrar uma Umbanda puritanismo e hipócrita que muitos preferem mostrar. Não uma Umbanda subjugada ao cristianismo, como muitos tentam fazer só pra ser aceitos e vender livros, nem uma Umbanda simplista, só pra engambelar sem explicar nada. Mas, Uma Umbanda do Orixá e não submissa a livros de outras religiões. 

Sempre recorreremos a Bíblia, o Alcorão e outros livros sagrados, pra complementar informações, beber na sua filosofia, mas, não pra ser subjugado, como se fossem as únicas verdades absolutas. Deus criou o mundo e agora tem bilhões de pessoas, culturas diferentes, países diferentes e não há raças super especiais, pra dizer que é a raça dona dos maiores patriarcas e da raça mais sagrada entre todas. A África tem muita magia sagrada escondida, tem muitos encantos também e é o berço da humanidade. Assim, antes de dizer que africano é apenas atrasado e guias ou orixás são sub-entidades, não cola. Por isso, prefiro falar agora, muito mais do culto sagrado aos orixás, que propriamente de denominações diretas.

E em breve trarei uma novidade, que me cobram há muito tempo. Sugestões que chegam por email de diversos cantos do Brasil, até mesmo de Rio Branco, Macapá, Macaé, Vila Velha, Santa Maria e diversas outras cidades que ficaria aqui contando horas. Muitas pessoas estudam e se interessam por orixás e astrologia, de forma velada, tímida, sem compreender ou sem ter a quem perguntar, pois tem vergonha, são perseguidos e incompreendidos. Eu recebo por exemplo, diversos emails de evangélicas, que estão atordoadas com sua mediunidade que desperta e porque não conseguem explicar o porque de gostarem tanto de astrologia e se atraírem pelo mundo oculto do Sagrado Orixá. E suas famílias perseguidoras dizem que é "coisa do Diabo", criando assim medo, confusão e dúvidas. Mas, mesmo assim o destino e a missão são mais fortes e elas sempre criam coragem pra entrar em contato. E sempre é muito bom o contato. E os que tem coragem, acabam assumindo e virando conhecedores dos mistérios. Ai percebem que os grandes escolhidos, também passaram por medos, dúvidas e sofrimento. Passam a perceber também que essa "felicidade extrema" anunciada pelas seitas da moda que não saem da TV, é apenas marketing e que as coisas não são bem assim!

Mas, voltando a novidade que eu sugeri acima, ou melhor que muitos me sugeriram, trata-se do alinhamento dos Anjos com o Zodíaco. Assim como fiz com Orixás na Astrologia ou Astrologia na Umbanda, também estou focando em um estudo bem aplicado, com forte teor teológico, filosófico e magístico, no alinhamento do Horóscopo com os anjos cabalísticos. Claro que já existe, assim como orixás na Umbanda também já, mas, com uma roupagem especial. Com uma interpretação especial e mais dogmática, simbológica, magística e místicamente voltada a códigos mais profundos.

Obrigado a todos queridos irmãos, por casa livro de Umbanda Astrológica comprado, por cada mapa encomendando, por cada email de apoio enviado. Pois não tenha dúvida que não é fácil. Eu não sou um desses "bambambans" que tem grana, templos chiques e poder midiático pra falar de Umbanda ou astrologia, mas, tenho amor a arte sagrada divinatória e trabalho sempre dando o meu melhor. Luz espiritual a todos. Que os orixás proteja-nos sempre e que os anjos abram nossos caminhos.

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)