Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 2 de julho de 2022

As forças espirituais, ancestrais e astrológicas em ação: O trimestre das sombras

As forças espirituais, ancestrais e astrológicas em ação: O trimestre das sombras
As forças espirituais, ancestrais e astrológicas em ação: O trimestre das sombras

Signos em ação - pelos astros e ancestrais

Entrada do Sol em 20/06/2016 -19hrs34min
O portal do inverno se abre, com a entrada do Sol no signo de Câncer, com configurações muito desagradáveis. A fase do segundo trimestre astrológico, terceiro trimestre anual e segundo semestre 2016, traz, um foco importante na área da saúde e do trabalho. Podemos verficar um leve favorecimento que ameniza as crises da saúde pública e pode melhorar os indíces de emprego. Mas, no geral, o clima astral é ainda muito ruim. Porém, mesmo continuando os enormes desafios dos governos, em todos os níveis, há uma leve melhora pro governo em alguns setores, especialmente do lado econômico, continuando bem tumultuado no lado político. 

Este segundo semestre, tende a ser mais favorável a saúde física e ao emprego para as mulheres que os homens. Já no lado mental e espiritual, será mais desfavorável pras mulheres. Do lado amoroso, será uma etapa melhor pra quem tem parceiro do que para os solteiros, ou seja, as pressões psicológicas, pra quem tem companhia, será menor do que para os solitários. É um período de pressão espiritual, cármica e astral, muito forte sobre a sociedade, por isso, ter uma pessoa amada e confiável do lado agora é muito fundamental pra seguir lutando com mais entusiasmo e vigor resistente. Porém, há sim casamentos e uniões muito conflituosas, cansativas e desafiadoras, até porque, pessoas insistem em relações que não tem futuro. 

Esse trimestre, que vai até setembro, será regido por Nanã e Ossaím, com influência direta de Exu, por isso, as questões psicológicas, espirituais e de saúde, terão foco nesse periodo. As pressões psicológicas ficarão mais pesadas, com muitas pessoa se sentido mais vulneráveis, mais fracas e mais confusas. Especialmente os signos Áries, Sagitário e Gêmeos, estarão sobre maior pressão. Enquanto os signos de Virgem, Escorpião e Leão, estarão mais encaminhados a buscar soluções e com maior resistência. O signo de Libra por sua vez, terão que sair do ostracismo e tomar alguma decisão importante. Buscando mais ajudar quem precisa de seus favores e a colocar em prática algum projeto que lhe tire da lentidão que vem inserido ao longo do ano.

O signo de Câncer e Touro, viverão um maior favorecimento na área amorosa e vivem um momento neutro. Já o signo de Peixes, vive uma forte pressão psicológica e testes espirituais intensos. Assim como Capricórnio. Mas, este segundo, tem mais entusiasmos e poderão focar em algum objetivo que dimua a intensidade das pressões psicológicas. Assim a dica também pra Peixes é que se agarre a alguma meta, faça algo que gere entusiasmo, pra não ficar se consumindo com pensamentos e visões. Nada de envolver-se com drogas, companhias ruins ou frequentar lugares obscuros.

Áries precisara muito do apoio familiar nesse momento, que será seu foco principal, a reestruturação da alma e do ser como um todo. Suas bases emocionais estarão a prova.. Libra por sua vez, precisa focar nas questões profissionais e naquilo que sente ser do seu destino - ou seja as missões que veio cumprir nessa vida, nesse momento, algo importante poderá lhe exigir decisões cruciais. Leão, vive um bom momento para a vida sexual, magia e transições. Enquanto Sagitário, precisa focar mais na vida espiritual, evitar arrogância e buscar aprimorar conhecimentos. Evitar viagens e ficar mais centrada em si, com a busca da paz interior.

Aquário por sua vez, terá foco nas finanças. É hora de evitar gastos desnecessários, negócios, evitar compras e vendas, especialmente com parentes pelo meio ou mesmo irmãos. Não fazer negócios com vizinhos e ter cuidado com assaltos, batida de carro e por isso, apenas buscar reorganizar as finanças com muita cautela. O indicado mesmo é que busque apoio no conjugue, que tenha bons parceiros e use em especial, a música, a arte e o esporte, pra descarregar energias ruins e melhorar o astral. Assim, meditações, dança e praticas de atividades que façam a energia girar, é positivo, pra harmonizar o clima astral dos aquarianos. 

Gêmeos não vive uma boa fase sexual, podendo ainda ter problemas com filhos, mas, poderá ter uma boa fase para melhorar as finanças e arranjar um novo emprego ou contratos melhores. Deve ter cuidado com envolvimentos perigosos, pois o astral é de extremos risco. No âmbito da saúde, há um favorecimento dos orixás citados acima pra superar algum tratamento, mal estar e recuperar de algum contratempo na alma. Bom no entanto, pra autocura. Escorpião por sua vez, está favorecido na área social, com amigos e com negociações, mas, deve ter cuidado em áres sensíveis como casamento por exemplo. Assim, deve evitar trair e envolver-se em casos sem sentido. Evitar drogas e álcool, discussões desnecessárias e ofensas, pois o parceiro poderá está mais irritável. 

É uma fase totalmente conflituosa no mundo, no astral e pra nação. E a nível pessoal, varia muito de pessoa pra pessoa, pois cada um tem um signo - uns com mais ou com menos sorte. Em quem for tocado os pontos críticos, a fase terá uma cor, pra quem for tocado os pontos benéficos, terá uma outra coloração diferente. Mas, por exemplo, numa pessoa que tem um horóscopo pessoal positivo, o ciclo negativo cósmico, terá um toque mais suave, do que aqueles que já tem signo pessoal sensível. Posso citar algumas datas, por exemplo: para os que nasceram em 3 de junho, 14 de abril, 3 de março e 4 de dezembro, são as datas mais sensíveis, ou seja pra quem nasceu nessas datas, poderá ter uma pressão negativa maior nesse ciclo. E pra quem nasceu no dia 8 de setembro é a data mais importante onde quem é dessa data poderá ter um tesde mais direto pra cumprir algo do seu destino - da mesma forma pra quem nasceu em 6 de maio e seis de Janeiro, poderá ocorrer essa ação direta do Dharma e uma libertação de jugos do carma.

Também outras datas que a pressão negativa pode ser mais forte é pra quem nasceu em 5 de dezembro, 5 de março, 5 de setembro e 6 de março. Para os que nasceram no dia 6 de março, o carma poderá revelar algo de muito importante, tanto em relação a finanças, sexualidade, quanto a magia ou desafios ligados a violência. Já para os que nasceram no dia 27 de julho, poderão ter alguma dádiva inesperada, como por exemplo, conhecer um novo amor, estabilizar a relação, ganhar sexo inesperado, como aquela transa que sempre esperou, aquele beijo que sempre quis receber, como também ser pedido em casamento, ganhar presente ou mesmo ganhar dinheiro inesperado. E no que se refere exclusivamente a sexo, quem nasceu em 26 de outubro, terá o maior teste nessa área. Especialmente para as mulheres que nasceram nesse dia e de algum modo vale também para os escorpianos do primeiro decanato, haverá assuntos ligados ao sexo. Garotas de programa e acompanhantes de luxo dessa faixa astral citada poderão faturar mais, ao tempo em que as pessoas dessa data e signo, se estiverem numa fase turbulenta, poderão ter um grande problema nessa area. Ou seja, agirá na continuidade. Se vem positivo, terá uma grande dádiva, mas, se vem negativo, haverá forte provação. 

Rezemos aos anjos Leuviah, Nelchael e Harahel, que regem esta fase, pra que afastem as negatividades, terrorismo, desemprego, doenças e nos tragam a paz, prosperidade e amor. Essa Trindade Santa, representando o Criador, tem sob o comando o encarregado Iezalel, responsável direto pelo trimestre. Quem tem a proteção desse anjo, tem um nível maior de sedução e ele ajuda na vida amorosa. Ele torna as pessoas mais amáveis e proporciona felicidade no amor. Ele também colabora pra que se tenha boa memória, facilitando nos estudos. Protege operários, as amizades e reaproxima pessoas separadas por desavenças. Então, façamos uma corrente pra este anjo, que traga benefícios para todos nós. Ascendamos uma vela azula, um incenso de mirra e rezemos o Salmo 97 com fé e muita esperança em seu auxílio.
 

Por sua vez na Umbanda, Oxum e Exu do Mar, comandam a Cabocla Estrela Dourada, no comando de Ossaím e Nanã, pra organizar este ciclo. Temos ainda a atuação da Cabocla Rosa Mística e do Caboclo Pena Azul.  

Axé a todos.

Dica: encomendem logo meu novo Livro de Magia Cerimonial de Salomão:
 

Veja onde encontrar aqui...

Carlinhos Lima 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)