Total de visualizações de página

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Astral da Apresentadora Eliana do SBT

O Astral da Apresentadora Eliana do SBT
O Astral da Apresentadora Eliana do SBT

 Talento, Carisma e sucesso - a linda filha de Iansã


Eliana Michaelichen Bezerra sempre foi uma artista de sucesso. É uma apresentadora top, que além de bem humorada, é uma loira inteligente, carismática e sexy. E mesmo vindo do mercado artístico que trabalhava com crianças, a loira causa forte desejo nos homens, pois é uma mulher muito linda e sensual. Seu signo mostra sua beleza e jovialidade que enlouquece os homens. Afinal de contas é uma sagitariana, com Júpiter em Aquário fortalecendo sua personalidade, dando vigor e alegria. Isso revela-nos, bom humor, sorte pra ganhar dinheiro e também muito poder de movimento, dança, coreografia e poder de atrair atenções. Até porque,  ela tem Marte em Áries e Mercúrio no signo de Escorpião junto com a Lua, o que dá esse tempero de sensualidade, mesmo ela tentando disfarçar. O que bloqueia um pouco essa loira exuberante é seu Vênus num setor muito tradicionalista que faz com que ela preserve muito de seu lado mais sexy. Porém como sua Lilith acaba ativando forte essa Vênus da linda Eliana, ela solta toda sua libido entre quatro paredes. Assim que tem a sorte de despi-la e passar momentos íntimos com ela, terá os melhores momentos orgásticos de sua vida, pois a tendência astrológica, é que a moça tenha muito talento na casa e seja cheia de borogodó!

Eliana filha de Xangô com com Iansã, tendo ainda Oxum de frente e como Orixá de Cabeça Oxumaré, trazendo ainda como adjunto Obatalá. Por isso, é uma pessoa direita na quilo que se empreende a fazer, tem talento com crianças e tem sorte pra ganhar dinheiro. Eliana também tem uma pombagira muito poderosa e muito presente, que lhe dá muita intuição. E no caso de Eliana, a pombagira dela atrai muito mais dinheiro do que propriamente sexo. Isso também alinhado com o carma da loira de sucesso. Pois apesar de ela ser linda, talentosa, gente boa, inteligente e ser rica, famosa e poderosa, mesmo assim ela tem ainda partes cármicas. E no amor é uma dessas partes. 

Saturno age duplamente no eixo cármico de Eliana. Certamente sua infância, foi um pouco mais complicado do que sua idade adulta. Mas, Saturno de Eliana, abençoa a Lua, como é bem saudado por ela. E quem tem mesmo a chave do carma é Júpiter, auxiliado por Urano e Plutão. Em vidas passadas, Eliana foi uma mulher mais aprisionada, que serviu como escrava sexual, teve que lutar muito pela família e trabalhar pela terra. No entanto, como fez diversas e boas ações, inclusive salvando a vida de pessoas que precisou de seu auxilio, a musa trouxe o signo do sucesso pra esta vida.  Eliana também tem sua vida dominada por 3 planetas exteriores, Plutão, Netuno e Urano. Eles é que tão muito magnetismo a loira, sucesso profissional e riqueza, mas, também lhe conferem uma libido bem elevada! A moça manda é realmente bem caliente.

A loira também, tem uma espiritualidade forte, apesar de bloqueada. Ao se inclinar para o mundo da fama, da riqueza e da arte, os dons mediúnicos dela estão adormecidos, mas, estão lá. Em vidas passadas, Eliana foi uma bruxinha poderosa, que fazia rituais que envolvia tanto magia sexual, quanto magias naturais par saudar a Mãe Natureza e  o Cosmos. Por isso, ela carrega um fetiche a nível inconsciente muito alto. E por isso, ela as vezes se vê envolvida em desejos de realizar fetiches que nem ela compreende. Ao que tudo indica ela teve suas encarnações mais importantes no Hemisfério Norte, especialmente entre a Espanha e a Itália e pertenceu a uma linhagem de bruxas poderosas. E a musa veio a este mundo pra tirar certos pesos da alma que carrega de vidas passadas. Certamente, se não encontrou ainda, era encontrar pessoas importes que vão despertar esse carma.

Eliana é complexa na sua personalidade, por um lado ela é bastante intuitiva, perceptiva e sensível e por outro lado é forte, direta, agressiva, com muita iniciativa, independente e muito rápida em suas decisões. Eliana é uma das verdadeiras românticas que há no mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para ela, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes, ela acaba sempre presa nas tarefas e rotinas de sua vida diária. Eliana também pode ser muito hábil em atividades empresariais que requeiram capacidade de especulação, planejamento e previsão de tendências futuras, tendo muita sorte e êxito no desenvolvimento de novas ideias e recursos. Sua imaginação, embora poderosa e em constante movimento, as vezes precisa de um estimulo exterior. Tem uma divisão nas suas escolhas afetivas, gosta de homens aventureiros, esportistas e desencanados, mas tem muita necessidade de segurança, que talvez esses homens não possam suprir. Portanto, o desafio de Eliana é encontrar um parceiro que possua essas duas características. Tem um mapa de abundância, sorte e sucesso. Também sua libido é forte, seu inconsciente e subconsciente, carregado de fetiches.

Eliana tenta conseguir uma melhor situação na vida tanto para si mesma quanto para os outros. Com determinação, obtém o que lhe dá alegria e bem-estar: uma boa condição financeira, prazer sensual, sucesso, prestígio, um trabalho satisfatório e meios de cultivar sua saúde física e emocional. Seu otimismo e sua ambição a ajudam a conquistar o que deseja. Eliana acha que a vida deve consistir em trabalho, mas também em prazer e diversão. Por isso, está decidida a criar para si uma vida agradável. Eliana prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção.

Para Eliana é muito importante envolver-se pessoalmente num relacionamento com um amante, pois vê o sexo como expressão de intimidade e comunicação, e não apenas a satisfação de um apetite físico, por mais forte que ele seja. Por isso, ficará mais feliz se puder compartilhar interesses intelectuais e viver um relacionamento duradouro com o parceiro. Procure alguém que não leve o sexo excessivamente a sério, que se sinta à vontade com ele e não o considere um fim em si mesmo. Eliana gostaria de ter um amante com quem pudesse estar muito tempo, talvez trabalhando e se divertindo juntos. A palavra-chave em sua atitude diante do amor é compartilhar ­ quanto mais intimidade, carinho e companheirismo tiver o relacionamento amoroso, mais gratificante ele será para Eliana. E ela sabe como ninguém concentrar-se no que é mais importante ­ principalmente quando se trata de relacionamentos mais longos ­ e agir conforme as circunstâncias.

Embora a longo prazo possa ser útil, essa capacidade pode levá-la a perder oportunidades se esperar demais até que um possível amante se abra totalmente para Eliana. É bem provável que escolha um parceiro que leve a vida menos a sério que ela mesma, alguém que alegre seu dia-a-dia e deixe que ela cuide dos problemas mais importantes. Num relacionamento ideal, Eliana é capaz de transcender totalmente sua própria personalidade no ato sexual, tornando-o uma experiência quase religiosa. Por conseguir extrair muito daquilo que para outros parece pouco, ela não precisa de muita atenção física. Eliana talvez veja com bons olhos os relacionamentos em que um parceiro domina o outro ou nos quais o terreno em que cada um dita as regras está claramente delineado e contribui para o equilíbrio geral. Embora certamente queira que o amante lhe dê afeto, Eliana prefere que ele seja mais discreto e trate o relacionamento com respeito e decoro.

Embora possa não ser particularmente atrevida no trato social, quando se trata de demonstrações físicas de afeto, em geral é Eliana quem toma a dianteira. Ávida e espontânea, Eliana gosta de participar ativamente do ato amoroso. Mas, nessa avidez, cuide apenas para não se entusiasmar demais e deixar o amante para trás, do ponto de vista emocional, logo nas preliminares. Procure aprender a lição da contenção e da constância. Não deixe que a impulsividade a leve a assumir compromissos prematuros nem agir impensadamente, seja por raiva ou por amor. A configuração zodíaco, mostra uma mulher que gosta de dominação na cama, tem pegada forte e pode até gostar de tomar uns tapas na hora do rala e rola. Não que ela não goste de carinho e homem bem cuidadoso mas, quando sua pombagira desperta e seu fetiche vai a mil ela seria capaz de tudo por orgasmo. Pegada forte, intensidade, fogo e firmeza. Não que tamanho seja o principal, mas, se for o caso melhor! Ela é uma moça habilidosa na cama, não se solta deixando aparecer todo seu lado sensual em público, mas, entre quatro paredes é uma mulher bem danadinha.

Filha de odus bem enérgicos e que persegue todas as metas, os inimigos não lhe podem fazer mal. No entanto, não tem toda plenitude no amor. Assim, a linha tanto da pombagira, quanto de alguns orixás, sempre poderão interromper seus romances em algum momento da relação. Já seus anjos protetores, Vasariah, Daniel e Lecabel, forma uma trindade angelical ou equipe de protetores, cobrindo os três níveis da apresentadora Eliana, mental, espiritual e físico, de muita energia. Favorecem a busca pra ganhar muito dinheiro, inspiram comportamento baseado em princípios morais. Protegem a memória e dá poder de comunicação, oral e escrita. Além disso, proporcionam conduta amável, nobeza de pensamentos, e caráter justo. Além disso, favorecem as decisões mais justas e a compreensão das limitações dos seres humanos. Ressaltam o trabalho de escritores e oradores. Por isso, Eliana tem todo talento pra criar roteiros e se comunicar.

E 2016 pode ser um ano de glórias profissionais dentro da média ou ainda maior para a apresentadora, pois Júpiter, o seu regente vital e que abre as portas luminosas, pra clarear o carma, estará justamente num ponto  alto abençoando o seu Horóscopo, ativando ainda mais a sua vontade de crescer e obter grandes realizações. Apesar de que Saturno, vai continuar sugando parte de suas forças. Mas, sua energia é muito alta, por isso, sua resistência as sugadas de Saturno é bem forte. É bem verdade que até meados de maio ela pode enfrentar obstáculos, mas depois seu astral estará altíssimo. Precisará redobrar a cautela com acidentes no trânsito, fogo ou instrumentos cortantes. O primeiro trimestre, há energias bem fortes em atuação, até porque Marte estará meio avesso. Isso pode também afetar sua vida amorosa, em especial entre maio e setembro, cuidado com desavenças amorosas e tensões que podem até afetar sua saúde. É um ano em que deve cuidar bem do sistema urinário, parte renal e sistema reprodutor. Sendo que em alguns períodos do ano, o sexo pode não ser tão prazeroso.

Mas, no geral, tende a ser um ano de crescimento, especialmente do setor financeiro. Como Eliana normalmente se sente à vontade no mundo das ideias, certas mudanças em sua visão e sua atitude ao longo do próximo ano provavelmente se revelarão extremamente gratificantes. É possível que sua capacidade de raciocínio e comunicação seja muito estimulada, o que movimentará física ou mentalmente sua vida, seja através de viagens ou da exploração de novas ideias e ideais. Mesmo que sua forma de pensar se torne às vezes demasiado crítica ou negativa, ela tem capacidade suficiente para refletir sobre tudo que se passa a sua volta. Estará mais espiritualizada, podendo sentir vontade de ler mais e conhecer melhor certas filosofias espiritualistas. Ano de boas ideias pra levantar o ibope do programa.

Por outro lado, Eliana está adentrando o ciclo da "crise da meia-idade". Mesmo parecendo ser uma garotinha e sua alma, realmente é jovial, que é o que importa, mesmo assim, a nível astral, ela pode sentir alguns momentos de incompreensão em seu ser. E esse ciclo vai até 2018. No entanto, como ela é ocupada, rica e ativa, não tende a sentir como uma mulher que tem pouca atividade e poucas realizações. Mas, de qualquer modo sente. Ai será bom meditação, ioga, boas leituras e bons passeios pra recarregar as energias, pois por mais famosa que uma pessoa seja, ela continuará sendo humana. E assim, mesmo sendo um ano de sucesso, boa imaginação e criatividade, com mudanças, fim de relações pra que se renove seus círculos de amizade e de amor, é um ano onde poderá está também com os nervos á flor da pele. Não por que a vida passe por momentos ruins, mas, por excesso de energia, ciclo astral natural mesmo. Até por ser um ano de impulso. Que em alguns momentos poderá ser extravasado, inclusive no sexo, porém nem sempre essa descarga vai funcionar.

Mesmo assim, será um ano de reajustes de projetos, de buscar novos conceitos, novas fórmulas, novos rostos e novos amores. Imaginação a mil, sensação artística em alta e basta apenas manter o equilíbrio interior. Um novo interesse amoroso, mas é mais provável que seja apenas um flerte rápido. De qualquer modo, os relacionamentos que efetivamente se estabelecerem durante este ciclo de vida atual provavelmente serão bons para Eliana. Talvez tenha oportunidade de fazer alguns favores que depois lhe serão retribuídos. E, como se sentirá generosa e receptiva, não se importará em agir assim. Se atualmente não estiver vivendo uma relação amorosa, este ciclo poderá envolvê-la num romance bastante intenso, mas não necessariamente tranquilo. Talvez Eliana se torne obcecada por alguém do sexo oposto. Este ciclo poderia ser descrito como a força do amor, isto é, menos amor e mais força. Nenhum relacionamento que tiver início agora será morno. Ou Eliana não se envolve ou se envolverá completamente. Os padrões inconscientes podem exercer um papel bem mais importante na escolha de seu par que sua própria noção do que deseja num parceiro. Se não tiver cuidado, poderá apaixonar-se por alguém de difícil convivência, sendo esse justamente o principal fator na atração. É como se neste momento você precisasse viver a experiência de um relacionamento difícil. Porém no fim Eliana talvez chegue a um impasse: não poderá viver com o parceiro nem sem ele. É grande o risco de sentir-se fascinada por uma pessoa não muito adequada a ela neste período.

O problema estará em seu desejo de viver uma experiência extremamente intensa, mas não necessariamente boa. Se ela for boa, também será intensa, e por isso este período pode representar o surgimento de um relacionamento muito importante em sua vida. Os relacionamentos já existentes se intensificarão durante este ciclo, pois suas necessidades lhe parecerão maiores e a gratificação, mais urgente. Os relacionamentos insatisfatórios provavelmente não sobreviverão. É certo que a base de seus relacionamentos mudará bastante ao longo deste período. E este ciclo age com força, até o final de 2017, com ação total de Oxumaré em sua vida.

É provável também, que Eliana, desenvolva muito o poder intuitivo e desenvolva um interesse intelectual pela metafísica e pelas coisas do espírito ao longo deste período num raio netuniano e de Iansã, que vai até 2018, podendo haver a manifestação de alguma capacidade mediúnica nata. Porém sua forma de abordar tais questões será um pouco diferente da adotada pela maioria das pessoas. Eliana exigirá que a espiritualidade faça sentido tanto intuitiva quanto intelectualmente. A apresentadora sexy desejará conhecer e não apenas crer. Entretanto, sua recém-adquirida sensibilidade intuitiva lhe dirá que há limites para a compreensão através do intelecto racional. Este trânsito costuma ampliar imensamente a compreensão de quase todos os assuntos. Eliana será capaz de transmitir o que sabe de tal maneira que todos entenderão realmente não apenas o assunto, mas também a experiência que ela tem dele. De outro lado, uma energia intensa, interligará sua mente a seu espírito, nesse ciclo que vai até 2018, com Urano também entrando no fluxo astrológico de sua coroa ancestral. No plano psicológico, Eliana poderá mostrar-se bem mais irritável que de hábito, suscetível inclusive a explosões de raiva. Agora quaisquer condições, principalmente as desfavoráveis, que porventura tenha tolerado até mesmo por anos a fio se tornarão insuportáveis em sua vida. Eliana simplesmente não permitirá que elas se mantenham. Inclusive as limitações que sempre achou razoáveis lhe parecerão completamente inaceitáveis.

Assim, ela tende a se soltar mais, explorar mais seu lado de mulher fatal, fazer mais sexo, ter sexo mais intenso e liberar todas as suas formas de desejos internos, fetiches e imaginação. O que estará sentindo é a necessidade de afirmar sua individualidade contra todas as forças que bloquearam sua expressão no passado. Desejando ser você mesma, tentará ter sua individualidade reconhecida pelo que é e não pelo que os outros querem que seja. Desejará fazer imediatamente tudo aquilo que nunca fez. Essa energia também pode vazar, provocando geralmente ações inconscientes que a predispõem a acidentes. Um exemplo desse tipo de ocorrência seria um ato inocente ao dirigir, como entrar numa preferencial quando há um carro trafegando por ela um pouco perto demais. Com um pouco de cuidado e moderação, essa energia pode ser usada de forma bastante criativa. É imperativo que alivie as tensões que sentir agora. A repressão dessa energia apenas lhe trará problemas piores. Se tentar fazê-lo, ela virá à tona sob a forma de uma súbita complicação física que exija nada menos que uma intervenção cirúrgica. Será como se seu corpo sofresse os efeitos das energias explosivas que sua mente se recusou a trabalhar. Porém apesar de 2016 ser um ano mais intenso e energico para Eliana que anos anteriores, o ano de maior pico de energia, que talvez seja um dos anos mais importantes de sua vida, tende a ser o ano 2018.

Desejo a deusa Eliana, mais sucesso, amor e realizações!

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - peça seu livro aqui...

Carlinhos Lima

A fé nasce do coração e da alma. Não nasce do marketing e nem do medo!

A fé nasce do coração e da alma. Não nasce do marketing e nem do medo!
A fé nasce do coração e da alma. Não nasce do marketing e nem do medo!

Fé e religião na nossa Era

"Cuidado com os falsos profetas! (...) lobos que se disfarçam com peles de cordeiros... Por seus frutos vocês podem conhece-los" (cf. Mt 7,15-20). Isso é o que nos revela o Evangelho. E todos nós, sonhamos com uma vida eterna, queremos perseverar na fé, buscar uma religião confiável e por isso, que somos sempre presas fáceis de falsos líderes, pregadores demagogos e gananciosos em busca de poder, usando as massas. Mas, no passado, definia-se de uma forma, tanto o Diabo, quanto os seus emissários na terra. Hoje em dia não é fácil reconhecê-los e por isso o Cristo nos fez este alerta. Ele achou que seria realmente difícil reconhecer. E é por isso, que o marketing da fé, é cada dia mais forte, mais incisivo, mais persistente e repetitivo. Demonstrando milagres, sucesso e prosperidade. E nos dias de hoje, quem não quer um milagre em sua vida? Quem não quer prosperar? E porque temos religiões gastando mais de 30 milhões de reais por mês, pra ter programas diários na TV, nas rádios, na internet e em outras mídias? Justamente, para o convencimento das pessoas. Mas, a palavra que antes nos era dada de graça, agora é vendida de todas as formas. São lucros bilionários que esses seguimentos tem num ano. Milhões em lucros de livros, cds, palestras, doações, dízimos e muito mais. Vendem até dvds com palestras, que mais parecem stand-up comedy! Enfim, o mal está sempre se adaptando, tornando-se mais difícil de reconhecer. Justamente, porque o mal ele se adapta, assim como um vírus se adapta num organismo, até dominá-lo! Isso porque ele observa tudo. 

Então se o Cristo disse que pelo fruto se reconhece a árvore, vemos que hoje em dia, assim como no campo político, o que mais tem no marketing da fé, são pessoas querendo demonstrar "frutos e milagres". Pois, isso encanta as pessoas, gera inveja, gera desejo de querer um pra sua vida também! Mas, assim como o fruto dado pela Bruxa a Branca de Neve tinha veneno dentro, nem sempre os frutos que vemos colocados no nosso caminho, são realmente "vitaminas pra alma", pode em muitos casos, representar venenos que confundem nossa fé e matam dons especiais. Por isso, muita gente renega a espiritualidade, pra viver  uma falsa liturgia, onde a pessoa é induzida a pensar que somente ler, orar, frequentar templos e pagar dízimos, resolve tudo! Mas, não resolve. Como eu já disse várias vezes, cada pessoa tem uma missão na vida. Então, se pra uns uma religião é a receita perfeita, para outros não vai ter o mesmo efeito.

Assim, se para uns pagar dízimo, ler o Evangelho, mudar o vestuário, passando a vestir apenas social e ter uma rotina de frequência no tempo, vai cair bem, mas, pra outros não! Da mesma forma que muitos são do terreiro e sentem falta de algo mais em sua vida. Nem todo filho de uma ancestralidade de terreiro, vai se sentir bem seguindo a tradição dos pais. Muitos saem pra estudar e seguir uma vida diferente. E nem todo mundo nasce pra ser fiel, pra ser sectário ou pra ser religioso. Tem boa parcela de pessoas, que nasce pra ser cético, ser um cientista, ser alguém sem contato com o espiritual. Cada um tem uma missão. Então esse marketing que vemos nas hashtag do Twitter, sobre Jesus, sobre religião e pessoas pregando praticamente um fanatismo, é apenas merchan. Cada pessoa tem um caminho. E ela vai seguir esse caminho independente de sua religião. E se não seguir, é porque se frustrou e se podou, afogado no fanatismo ou extremismo religioso. Parece piada, nos tempos atuais, ver pessoas matando por religião, criando guerras, como vemos no Oriente Médio, mas, não se engane, pois mesmo na era da tecnologia, o tradicionalismo, fundamentalismo e fanatismo, continua intacto e fazendo vitimas. Tudo porque o mal é ardiloso e os líderes que querem poder se especializam em manipular e convencer. Mas, eles não convencem mostrando todas as verdades, mas, manipulado-a. Nem sempre eles usam a mentira, mas, usam a verdade, contando de forma programada a parecer uma outra teoria.

Ouça o que nos advertiu o Cristo: nos útlimos tempos, aparecerão falsos profetas profetizando em nome d'Ele, expulsando os demônios, fazendo milagres. Advertência semelhante temos nos escritos de Paulo Apóstolo: surgirão pessoas pregando outro Jesus, dando aos fiéis outro Éspirito, pregando outro Evangelho. Alguma semelhança com o que acontece no mundo hoje? O aviso do Apóstolo é claro: Satanás se disfarça em anjo de luz, para enganar os efeitos (cf 2 Cor 11, 14). Cuidado! Prestem atenção! Não se deixem iludir! Não pensem que o mal vem matando criancinhas, fazendo sacrifícios, fazendo patacoadas ou pregando coisas sombrias. Na verdade, ele vem operando milagres, pregando tudo de bom, a prosperidade, o sucesso e a glória. Mas, tudo falso. E como se dá esse falso espírito e falso evangelho? Se dá dentro de um marketing poderoso, onde mostra um Cristo que gera riquezas e fama, quando na verdade, ele nos disse "juntai tesouros no céu". Quando e onde há escrito que era pra ser refeito o Templo de Salomão ou a Arca da Aliança ou qualquer outro objeto sagrado dos hebreus? Quando e onde, o Cristo deixou anunciado que faria um reino na Terra? Todos nós sabemos que ele sempre disse, "meu Reino não é deste mundo" e deixou bem claro mais ainda, quando disse, que tinha exércitos no céu, mas, na Terra era apenas o Filho do Homem. Portanto, atacar a religião dos outros, usando o poder midiático é fácil, o difícil é pregar uma teologia verdadeira.

Carlinhos Lima.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade

Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade
Carma coletivo e individual - apuro dos poderosos e cadeia de corruptos que não cuidam da espiritualidade

Lava Jato, justiça, polícia, carma e a queda dos poderosos

É muito comum todos nós seres humanos, quando estamos bem, ignorarmos os contratempos da vida, ignorar Deus, ignorar o Sagrado e sequer pensamos no que possa acontecer no futuro. Por isso as igrejas e tempos de todo tipo de religião, tende a encher, em geral por quem passa por duras provações na vida. Diz-se por exemplo, que na Umbanda, as pessoas em geral chegam pela dor. Há os que dizem ter chegado pelo amor, o que na verdade ocorre, mas, numa escala bem pequena. Até mesmo em linhagens de sacerdotes, já se conheceu casos de herdeiros do axé que renegaram e tentaram se afastar de todas as formas dos orixás, pra seguir uma vida sem ligação com a tradição de seus antepassados. Enfim, o homem em especial quando está saudável, rico, famoso, belo e vigoroso, tende a viver o lado bom da vida, como se fosse livre, sem compromisso algum e sem carências. Mas, basta os desafios ou desgraças baterem a sua porta, pra começar as lamentações. Muitas vezes, nem é lá esse terror todo, pois a pessoa continua saudável, bonita e com dinheiro no bolso, mas, basta o abandono da pessoa amada, pra algumas dessas pessoas falarem em morrer, se maldizerem e procurarem ajuda. Até porque a maioria dessas pessoas céticas, materialistas e egocêntricas, tende a achar que podem comprar tudo com seu talão de cheques, cartão de crédito ou notas de dinheiro. 

E isso não acontece apenas nos cultos afrobrasileiros não! Não mesmo. Se o caro internauta perder um minutinho em frente a TV ou num culto de qualquer igreja, vai ver lá, pessoas pregando conversão, vitórias e balançando a Bíblia, narra sua queda e recomposição. E vai perceber, mesmo em meio ao clima de merchan dessas seitas da moda, que a pessoa vai narrar que antes sequer se atentava pra seu lado espiritual ou que Deus estava olhando pra ele, assim também como o Diabo e todas as sombras. E nessa grande leva de pessoas, tem também os que viviam no bem bom, cheio de grana no bolso, fama, luxo e saúde, sem nunca perder tempo com a espiritualidade. Sem nunca agradecer a Deus. Pelo contrário, sempre nos encontros chiques com amigos, em restaurantes caros ou baladas vips, quando surge o papo sobre vida, morte, Deus, espírito e o sagrado, o que mais se vê são piadas. Até quem tem medo de andar de avião, mas, que vai sempre pra viagens turistas, até carrega algum amuleto ou diz algumas palavras de fé no embarque ou na saída do avião, mas, ao está com os pés na terra firme, em lojas de grife e passeando, o sagrado volta a ser apenas piada.

Enfim, o dinheiro, nos prende a matéria e nem vamos fazer aqui um debate teológico ou bíblico, nem mesmo narrar frases de Cristo, tão facilmente invertidas pelos falsos pregadores de hoje, que ao contrário de pregar união e humildade, pregam "fé´revoltosa" como se alguém pudesse chantagear Deus ou "teologia da prosperidade", como se a mensagem de Cristo fosse alguma espécie de marketing ou regras de investimento, pra que as pessoas enriquecessem com a fé! Pois bem. O Brasil e o mundo, vive um ciclo importante de combate a corrupção e fortalecimento das forças policiais contra ladrões do estado, podemos ver que pessoas de enorme sucesso, que ganharam uma grana preta, agora estão em apuro. E o que nos chama atenção é que em geral são pessoas de sucesso mesmo. Derrubando a tese mentirosa que eu sempre combate, de que a violência e roubalheira no Brasil era causada pela exclusão social e pelos pobres. Essa alegação, demagógica, sempre usado por políticos mentirosos, sociólogos mal preparados e por falsos socialistas, só pra justificar sua incapacidade e falta de vontade de fazer algo de verdade, está por terra hoje. O que estamos vendo na verdade, são figurões, políticos, advogados, engenheiros, marqueteiros e empresários, ricos, que corrompidos por sua ganância, foram pegos com a boca na botija! E ai, eles não estudaram? Eles roubaram por necessidade? Será que um empresário rico precisa se corromper? Claro que não!

Mas, porque estou tocando nesse assunto? Pelo fato de o país em que vivemos e o mundo viver uma nova fase de combate a corruptos. Até em federações internacionais de esporte, essa limpa ou mudanças estão acontecendo. Vemos então no âmbito astrológico, Plutão e Saturno, como também Netuno e Urano, trazendo segredos e esquemas ocultos a luz! Em especial aqui na América Latina, onde o bolivarianismo sempre usou o povo pobre e mentiu muito pra enriquecer seus líderes demagogos, Plutão e Saturno fazem uma faxina importante. E aqui no Brasil, Saturno faz uma profunda mudança e limpeza na política, tanto no governo, quanto no legislativo e ainda ou também, no poder judiciário. E até no sistema policial ou de investigação, como é o caso do Ministério Público. 

E no âmbito dos orixás, vemos que Oxumaré, Obaluaê e Iansã, fazem uma faxina de vento, que gera uma grande tempestade no meio político, de tremores, que abala estruturas frágeis e de veneno, que joga como já previu o Cristo, "reino contra reino e nação contra nação". No nosso caso, aliados contra aliados e partidos contra partidos. Tínhamos por exemplo, o comando da ação espiritual de Pai Benedito, comandando forças do Astral nas reformas do país, que agora é de Caboclo Pedra Preta, que intensifica ainda mais no âmbito judicial, a punição de corruptos dissimulados e que pensavam que passariam em brancas nuvens, rindo do povo e curtindo uma vida de marajá.

Estamos vivendo nesse momento por exemplo, uma conjunção de Mércurio e Vênus, sobre a Cabeça do Dragão do Brasil, por trânsito, que é rápido e poderia ser considerado benéfico. No entanto, essa conjunção está em desacordo com o Saturno do país, com o Vênus do país e com a Roda da Fortuna do país. E não foi a toa que a terceira agência de risco, rebaixou mais uma vez a nota do Brasil. Além disso, essa conjunção, mexeu mais uma vez com o portal cármico do Brasil, gerando rusgas de aliados e assim dificultando a relação PT-Governo Dilma.

Do lado positivo, temos Júpiter, passando por uma outra conjunção do país, formada por Sol e Mercúrio, dentro do signo de Virgem que é o signo do Brasil. Para muitos astrólogos, esse é um "bom sinal", uma "boa influência" e sinônimo de "melhoras". Eu não vejo como tão positivo assim, pois ele transita na casa 8, um setor crítico, de carma e de transformação. Além disso, essa posição está em desacordo com Plutão, justamente na casa das finanças do país. Também temos o ponto médio de Plutão com o Sol, a 22 de Gêmeos o que é outro desacordo com esse trânsito de Júpiter. Indicando assim, mais contratempo na economia e entre os poderes do Brasil.

Mas, por falar em carma, a minha intenção mesmo era falar no carma dos poderosos. Pessoas que vivem na fartura, onde não lhe falta dinheiro, sexo, vida boa, turismo e poder. Mas, que de repente, se veem na mira da polícia, da leia e dos tribunais. Sempre apostando claro, na impunidade e mais uma vez confiando no dinheiro que tem, como também se valendo na história de impunidade que sempre teve em nosso amado Brasil. Porém não é bem assim que a banda toca. Basta olharmos a história da sociedade humana pra verificarmos que muitos reinos caíram, muitos ditadores caíram e mega impérios foram derrotados. Até porque há uma ordem cósmica, cármica e divina, regendo nosso planeta. Ninguém vem aqui nessa terra, pra pintar e bordar, passar por cima de tudo e sair rindo como se fossem seres especiais. Por isso, pessoas que se acham mais lindas, mais inteligentes, mais joviais, mais fortes e mais ricas que os outros, passando a vida inteira sem agradecer aos seus ancestrais, a Deus e as forças que lhe deram graças e dádivas, em algum momento acaba caindo. E alguns até se recuperam quando caem no poço da humildade e pedem perdão. Muita gente acaba se iluminando e retomando sua trajetória. Mas, a maioria não!

Hoje vemos ex-presidentes, que nunca imaginaram do alto de sua arrogância, soberba e cinismo, que nunca teriam que se explicar! Que nunca pensaram que responderiam por alguma coisa. Que achavam-se acima do bem e do mal. E que pensavam já serem blindados pro resto da vida. Mas, não é bem assim não camarada. Ninguém é melhor que ninguém, a menos que seja mais evoluído espiritualmente. E quando falo evoluído, falo em ser uma alma iluminada, repleta de amor, de justiça e de bondade. Uma alma sem corrupção, sem ira, sem mentira e sem desonestidade. Sendo assim, são muito poucos hoje com essas qualidades. Nós mortais comuns, estamos na luta por buscar iluminação, mas, estamos patinando no mesmo carma. 

E os senhores do carma, estão agindo no mundo todo, não é só no Brasil ou na América Latina não! Vimos na Espanha, até uma princesa tendo que se explicar com a justiça. Agora, o presidente da Bolívia tá enrolado com uma ex-amante. Aqui no Brasil a mesma coisa, tanto ex-presidentes, quanto a presidente da república, estão tendo que se justificar o tempo todo! Isso porque essas pessoas, vieram ao mundo com privilégios, mas, se perderam na sua caminhada. Além de não terem cumprido seu papel e missões com maestria e sabedoria, também não repartiram, não agradeceram e nem engrandeceram seus ancestrais. Deus, não ouve os ancestrais pra enviar uma alma aqui, dando a ela poder e fama, pra que ela simplesmente viva numa boa, na fama e na riqueza, olhando os outros de cima! Veja que até estrelas no mundo dos esportes como é o caso do futebol, estão passando no pente fino! 

Essas pessoas, não estão nem ai para a espiritualidade, pra observar seu carma, sua missão de vida. E muitas vezes quando fazem, o fazem de forma artificial, repassando fundos ou pagando dízimos e doações pra igrejas! Tem ainda os mais místicos, que até fazem mapas astrais, vão em centros e encomendam macumbas, como se fosse um crediário que eles estivessem pagando no carão. Pensam que seus cartões platinum, compram tudo, até mesmo a espiritualidade. Não é apenas pagando pra um pai de santo fazer uma macumba que seu problema está resolvido não, caro irmão. Cada um tem uma missão a cumprir e quando não cumpre ferrou! E quase sempre, vão buscar ajuda tarde demais, com pessoas que querem também ganhar dinheiro apenas e não passam de bajuladores. Não tem coragem de dizer o que tem que ser corrigido. Apenas ascendem umas velas, fazem algumas macumbas e "voa-lá", tá resolvido! Engano total!

É evidente, que se uma pessoa poderosa dessas, vai procurar ajuda de um sacerdote, ela tem que pagar caro, afinal ganhou dinheiro a vida toda, gastou com as coisas mais supefluas do mundo, comprou as coisas mais caras e luxuosas que o dinheiro pode comprar. Então na hora que quer ajuda, vai usar de mesquinharia? Não vai nem ajudar a quem se presta a lhe ajudar? Claro que tem que pagar e a peso de ouro. Afinal não ganhou dinheiro a vida toda? Mas, não se trata de punição ou propina ao Sagrado. E nem que o líder espiritual seja ganancioso que nem ele. Mas, se ele paga milhões a advogados pra encobrir sua falcatruas, dá doações gordas a pastores, só pra ficar bem na fita e gerar votos, tem assessores caros só pra esbanjar, porque quem se dedica o tempo todo aos estudos das coisas sagradas, teria que atendê-lo de graça? Por acaso os reis de outrora não davam muito ouro aos oráculos de Delfos? Os sacerdotes levitas não juntavam ouro e prata no templo? Pois é! Não venham com essa desculpa que as religiões patriarcais juntavam pra Deus, porque Deus, jamais precisou de dinheiro ou ouro. Arrecadava-se pela causa, pelo povo, pela manutenção do sagrado.

Por exemplo, se um astrólogo, místico ou mago for atender o Neymar, o Messi ou Cristiano Ronaldo, que ganham milhões de dólares por ano, e que por algum motivo estejam precisando de ajuda espiritual, porque ele atenderia de graça ou barato, sendo que eles passam a vida ganhando dinheiro e fama, sem se importar com o divino? Ou políticos e empresários ricos que passam a vida focados no materialismo e só procuram quando precisam o plano espiritual? A verdade, é que o líder religioso não pode se corromper, mentir dizendo que viu o que não viu ou vender artes negras para a malignidade. Ele tem que vender seus trabalhos, sua assessoria e consultoria, firme, sincera, serena e voltada a iluminar. Lembrem-se, que mesmo os apóstolos de Jesus, após sua morte, não recusaram doações de propriedades e dinheiro. As igrejas, jamais, injetaram doações, ,tanto que igrejas protestantes e a igreja do Vaticano, são hoje mega milionárias. 

O que um líder não pode é negar ajuda a quem precisa, pois ele tem que saber separar as coisas. Não que haja classes de pessoas. Mas, num ponto a crença indiana que separa o povo por castas entre DALIT e brâmane, está correta, pois cada um tem um poder ou bagagem que trazem pra cumprir sua missão nessa vida. Porém muita pessoa se faz de coitado, justamente pra não pagar a quem lhe ajuda ou lhe assessora espiritualmente. Tem gente que chora pra fazer um mapa, se diz sem dinheiro, mas, de repente posta na rede social, que trocou de carro, reformou o apartamento, viajou pra uma cidade turística com a família ou pagou faturas  caras de joias que comprou no shopping. Ou seja, ela quer chorar, pelo que não tem e não dá o valor ou quer repartir um pouco do que tem. Assim tem pessoas que tentam ludibriar os astrólogos e quem trabalha com consultoria esotérica, mas, não por não poder, mas, pelo fato de achar que o que tem é pouco. 

Tem pessoas que choram pra pagar cem reais num mapa, mas, paga muito mais num motel com o amante, enquanto o marido se mata na empresa. Ou vice versa. Tem caras que diz não ter dinheiro, mas, mantém a esposa e uma amante, com roupas e aluguéis caros. Tem pessoas que tem carro, casa boa, uma boa profissão e uma vida confortável, mas, chora na hora que o sacerdote diz que ela terá que gastar um pouco com oferendas. Essas pessoas se contorcem, fazem careta e tenta chorar até pra comprar velas. Então de repente adoecem e gastam os olhos da cara, muitas vezes, acabam morrendo por que o que mais pesa o carma é a hipocrisia e a mentira, aliadas aos pecados.

Certo dia uma mulher empresária, que comprava sapatos de grife, só pra colecionar, bancava até o motel pros diversos amantes que levava duas ou três vezes por semana e ainda bancava a gasolina dos gigolôs. Ao chegar na frente dos orixás e na consulta de búzios, esculachou o sacerdote, chamando de picareta e que não gastaria um centavo com "macumba do bicho ruim". Só porque o sacerdote, lhe disse que ela teria que pagar quinhentos reais pela consulta, quando o normal era cinquenta e que teria que doar mais 5 mil para os orixás, quando na verdade, ele quase sempre pedia uma ajuda de no máximo cem reais nos trabalhos. Bem, a fúria dela, é que ela foi indicada por uma amiga, que já havia lhe dito que os trabalhos eram baratos. Ela já foi lá, duvidando, fazendo piadinhas e só pra aventurar. E também pelo desespero, porque o marido, andava desconfiado de sua puladas de cerca, pois ela era uma ninfomaníaca insaciável. No entanto, o sacerdote, cobrou caro, orientado pela Pombagira e Exu, que sabiam muito bem da sua vida pregressa. Nem tanto pela sua sexualidade, mas, porque ela tirava dinheiro do marido que trabalhava dia a dia, tirava dinheiro de seus filhos e gastava o tempo todo com seus amantes, que também viviam no bem bom as custas dela. 

Bem, mas, o que Exu e Pombagira tem haver com a vida dela? Em primeiro lugar, eles tinham tudo. Primeiro, porque ela sempre na sua busca incansável por sexo, tinha feito pactos, mesmo que levando na brincadeira, em encruzilhadas, sem saber, nem com que forças ela compactuou. Ela era mocinha, bem jovem e linda, mas, não tinha sorte no amor. Então, após ser induzida por uma senhora, fez esse pacto com seu exu e sua pombagira. O pacto deu certo, a moça casou-se com um dos homens mais ricos de Macaé ou da cidades próximas, não me lembro bem. Ganhou uma vida de rainha, carrões, casas de luxo e pode saciar todos os seus fetiches. Com carrões, pegava os caras mais interessantes da praia de Macaé e até do Rio de Janeiro. Se divertia a beça. No entanto, na hora que o carma lhe cobrou, sendo que no fundo era simbólico, pois 5 mil ela gastava numa semana, ela deu piti e mostrou toda sua fúria.

E ela realmente não pagou nada, além de esculhambar o pobre sacerdote na frente de todos. Porém perdeu muito mais! Foi chutada pra fora de casa, perdeu os carrões, foi morar com a mãe e tinha que viver só com uma pensão longe dos filhos. E mesmo tendo recebido sua parte na herança, descobriu que tinha HPV, Papiloma Vírus que gerou tumor e sua vida se resumiu a muito sofrimento. E assim, acontece com esses marqueteiros, lobistas, engenheiros e advogados ou políticos corruptos. Que tiveram uma vida de sucesso, mas, nunca foram gratos a nada. Agora estão em apuros e pagando o que deve.

Mas, esse exemplo, não resume tudo. Ou seja, não é apenas Exu ou Pombagira que pune. Na verdade, em diversas culturas, mesmo as que acreditam em anjos, está lá o caráter punitivo. Vemos por exemplo, na história do Arcanjo Rafael, a mulher que ficou viúva umas 7 vezes, tendo que ser libertada por Tobias, o Anjo e o ritual. Por isso, antes de se fiar apenas no dinheiro, sucesso e poder, fique esperto. O mundo gira, a vida passa e o mais importante é o amor, a justiça e a sabedoria divina.

Axé a todos e obrigado pelos diverso emails que recebo todo dia e pelo sucesso da Umbanda Astrológico, com diversos mapas astrais de Umbanda que me encomendam. Que até me atrapalho pra dar conta de responder a todos rapidamente. 

Carlinhos Lima
Namastê

Falta de fé e o signo da descrença

Falta de fé e o signo da descrença

A fé nasce na alma e não na igreja

Tomé significa "gêmeo". Os evangelhos sinóticos (Marcos, Mateus e Lucas) apenas citam seu nome na lista dos apóstolos de Jesus. Todavia, o evangelista João lhe dá um destaque amplo. A espiritualidade cristã, ao longo dos tempos, atribuiu a Tomé a característica da incredulidade, da dúvida de fé. Isso tudo com base em passagens como estas: "percebeu por primeiro os perigos de uma viagem a Jerusalém, sem atender seu significado maior; após a Ressurreição de Jesus, duvidou da aparição do Senhor aos seus irmãos e irmãs na fé". 

De Tomé é a frase: "Meu Senhor e meu Deus" (Jo 20,28). É um convite ao reconhecimento de Jesus como único Salvador de nossas vidas. O próprio Mestre nos convida. "Estende tua mão, toca o lugar dos cravos, não sejas incrédulo, mas, fiel" (Jo 20,27) Que neste Novo Milênio possamos, a partir dessa experiência, transfigurar todos os recantos de nosso ser e, por consequência, do mundo à nossa volta. A Tradição afirma que Tomé teria evangelizado além das fronteiras do Império Romano, chegando à Pérsia e à Índia. Ali, segundo se diz, estaria o seu túmulo.

Puxando para o lado espiritualista ou simplesmente ocultista, também temos figuras e tendências bem incrédulas. Quando eu falo só ocultista, me refiro a montão de gente que estuda Tarô, Astrologia, Numerologia ou qualquer outro oráculo, mas, vem sempre com aquele papinho batido "não precisa ter dons, nem mediunidade pra ser astrólogo ou tarólogo, nem pra ler qualquer outro oráculo, basta estudar...". Ou seja, como tem muitas dessas pessoas que vivem montando fóruns, congressos, cursos e palestras, elas saem por ai, divulgando que qualquer um pode aprender o que quiser! Sim, pode! Mas, há uma enorme diferença de quem nasceu com uma vocação natural e dons, das pessoas que vão estudar apenas por hobby ou por curiosidade! Pra tudo é preciso talento e o talento não desenvolve apenas com prática não. A prática é necessária pra aprimorar o talento e desenvolver as vocações, mas, os dons e a vocação, são importantíssimas pra que o talento flua bem. 

Todo mundo pode aprender a dirigir um carro, mas, nem todo mundo será um bom piloto. Vejam, por exemplo, quantos pilotos jovens chegam a Fórmula 1 e quantos se tornam campeões; muita gente pode aprender um idioma, mas, poucos conseguem falar e escrever fluentemente como os que tem dons pra falar línguas e dialetos estrangeiros; muitos garotos entram em escolinhas de futebol, mas, poucos se tornam craques e mesmo depois de se profissionalizar, poucos se tornam estrelas do esporte! A astrologia não é só leitura de simbolos e códigos ou interpretação de conceitos, ela é muito mais. A astrologia é divinatória, mística, tem uma história oculta por trás de sua origem e ela é um oráculo sim. Ela não é apenas um joguinho de símbolos que os históriadores foram achando em ranhuras em paredes de cavernas. Ela tem uma origem sagrada, ela é um sistema perfeito, complexo e que os astrólogos não são capazes de alcançar nem um terço de seu potencial. Por isso, ter vocação, intuição e dons espirituais, é importantíssimo. Pois, a quantidade de códigos formados em um mapa astrológico é incauculável e a intuição do astrológo que aponta o que deve ser lido na hora da analise. No entanto, eu não sou contra os cursos, pelo contrário, sou amplamente a favor. Na verdade, eu gostaria que tivessem cem vezes mais, escolas e professores de astrologia no Brasil e no mundo. E mais, que ela fosse assim como a psicologia, uma matéria em universidades. O que eu quero dizer, é que não devemos iludir as pessoas, fazer que gastem seu tempo e dinheiro em algo que depois, elas próprias vão criticar, caso não se encontrem nesse caminho. Vender a ideia e propaganda de que todo mundo poderia e deveria estudar astrologia, só pra vender um curso é no mínimo demagogia.

As pessoas, poderiam sim e deveriam sim, estudar todo tipo de ciência sagrada, mas, com a mente aberta, não porque compraram uma ilusão, que poderão ganhar dinheiro com isso, nem porque acharão o segredo da "pedra filosofal". Elas deveriam ler sobre os conceitos astrológicos, assim como leem a Bíblia ou qualquer outro livro religioso, percebendo que ela trás conhecimentos, sagrados, divinos e que foram passados a nós por forças supremas pra servir-nos como conhecimentos norteadores. E já  houve um tempo em que as escolas místicas eram respeitadas, frequentadas e tidas como fonte de sabedoria, muito longe do que são hoje. Hoje, elas são na verdade, elitizadas, pra poucos e com pouco acesso. E isso acontece também com os cultos afro-brasileiros. Pra você, caro internauta, conseguir uma consulta ou tratamento, num terreiro de renome, com um babalorixá renomado, é um sacrifício. Tem sacerdotes de Candomblé, que cobram preços absurdos por suas consultorias e trabalhos espirituais, tem ainda outros que reservam suas agendas pra atender famosos e ricos. 

Mas, voltando a falta de fé, sabemos que algumas pessoas nascem céticas ou fanáticas, dependendo de seu signo, de sua ancestralidade e de seu carma. Somado a isso, também a sua trajetória, como por exemplo, sua criação, sua infância, a educação recebida dos pais ou de quem o criou. Além de acontecimentos que cada uma das pessoas passam em sua vida. Tem gente que se torna fanático político, fanático por futebol ou por religião, com a maior facilidade, pois ela tem inclinação natural a isso. Assim como tem pessoas que se viciam facilmente em comida, em bebida ou drogas, enquanto outros tem mais resistência. Mas, independente da predisposição natural, todos nós passamos por ciclos na vida. Assim como passamos ciclos de saúde, de doença, de prosperidade ou de maior pobreza. Também passamos ciclos em que somos mais capazes de absorver coisas, de entender melhor, de aceitar melhor e de acreditar mais fácil. Enquanto em outros momentos, nossa mente e nosso espírito estão mais fechados a absorver o que nos passam. 

Temos ciclos de maior incerteza e falta de fé, como temos outros de muito fervor e crença. Tem pessoas que nascem com signos ruins, odus ruins, orixás ruins e carmas ruins. Enquanto outros, nascem com a alma mais leve, mais fé, mais dignidade espiritual. E quando falo em dignidade, não falo em ser melhor ou pior, falo na linguagem astrológica, que fala nas dignidades dos astros, quando alguém tem um signo mais forte ou mais iluminado. Mas, isso não quer dizer, necessariamente que a pessoa será melhor ou terá uma vida mais fácil. Sabemos bem que tem gente que não sai  da igreja, não para de rezar e se diz a pessoa mais devota do mundo, mas, a vida dela é uma droga e nada funciona. Enquanto outros, não creem em nada, não rezam e nem falam em nada religioso, mas, ela é uma pessoa de sucesso, saúde e tem uma vida tranquila. E apesar de  todo esse marketing da fé, que vemos na TV hoje em dia, com pregadores dizendo que só quem vai a igreja e paga dízimo vive feliz, todos nós sabemos que não é bem assim. A verdade, é que esse marketing seleciona histórias de sucesso e ignora os fracassos da religião. 

O que acontece é que tem pessoas que não tem religião nenhuma, mas, sabe canalizar o amor, o bom comportamento e o bom viver, enquanto outros por se acharem religiosos, passam a viver na soberba, no orgulho, no julgamento e vive o maior dos pecados que é a vaidade. E a vaidade religiosa é um dos grandes pecados que limita a alma das pessoas. Tem pessoas que porque leem a Bíblia, vão a igreja e vivem gritando nos cultos, passam a se achar escolhidas, santas e acima dos outros. Só vendo como irmãos, quem pratica da mesma fé, quem tem as mesmas crenças e conceitos. E isso só divide as pessoas, gera orgulho e vaidade religiosa.

Entre os odus temos um forte odu chamado IROSORETÊ, sendo este um portal ou signo de falta de fé. Quem nasce com este odu, tem sérios problemas pra conseguir vencer na vida, pois quando mais precisa, mais falta-lhe a fé. Tem também os ciclos em que passamos por sua regência, os chamados "ciclos transitórios", em que passamos anos, meses ou dias, e mesmo horas por sua regência. E se passamos por essa regência, num momento alinhado de grande importância termos problemas. Por isso é bom ver nossas vocações naturais, nossos dons e nossos sentimentos verdadeiros e não nos deixar levar apenas pelo que vemos diante do nariz ou pelo marketing manipulador.

Oração:

Deus de misericórdia, que através do apóstolo Tomé quisestes evangelizar muitos povos, concedei-nos semelhante zelo missionário. Afastai de nosso coração, pela sua intercessão, toda descrença e dúvida de fé. Possamos reconhecer o senhorio de Jesus como nosso Senhor e nosso Deus.
São Tomé, rogai por nós!
São Tomé, intercedei junto ao Pai para que aumente a nossa fé!
São Tomé, inspira-nos um grande zelo missionário. Amém!

Na Astrologia, temos também nos signos mutáveis, grande força de descrença que vem sobre os nativos, como os geminianos, piscianos e sagitarianos, que são vistos como buscadores de conhecimentos, estudiosos e de forte poder mental. Em especial Peixes, o signo de água, é visto com grande força mística. Mas, assim como Gêmeos que é de Ar, Peixes também é um signo que ao se encontrar negativo ou aflito também duvida muito. Já fiz o mapa ou conheci muitos piscianos, em geral, quando são desnorteados e negativos, são muito incompreensíveis, questionadores, revoltados e com muita tribulação mental. Em geral mais voltados ao superstições do que a uma fé viva e determinada. Ou quando são materialistas, em geral são incrédulos renegando as características místicas do signo de Peixes. Talvez, o signo de Sagitário, por ser de fogo, seja o mais aplicado a ter uma fé forte e as vezes até revoltosa, mas, tem sempre inclinação a exagerar tanto pra cima, quanto pra baixo. Ou seja, tende a defender conceitos e filosofias de forma intolerável e são bem propensos a fanatismos. Mas, lembro claro que quando em estado de desarmonia ou negatividade. Já os geminianos, são mais abertos por ser do ar, mas, por causa disso, estão ainda mais propensos a dúvida. E não é a toa que o texto mostrado aqui, eu trago justamente o significado do nome Tomé, o qual significa "gêmeo". Enfim, a tendência de quem estuda de tudo, é ficar confuso, caso não consiga estabelecer um bom filtro mental.
Na Umbanda, as pessoas que tem a proteção de uma importante entidade chamada Pai Tomé, tem na verdade um comportamento contrário, ou seja, tende a ser bem postado na fé.  Os protegidos de Pai Tomé,  são pessoas caridosas, generosas e cheias de fé fervorosa. Mas, como o artido já está grande, prometo falar mais de Pai Tomé, num artigo futuro....

Axé a todos!

Carlinhos Lima

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Astral da atriz Alinne Moraes

O Astral da atriz Alinne Moraes

Uma linda mulher sensual com a força dos ancestrais

A linda e talentosa Alinne Moraes, filha de Obaluaê com Nanã e com Iemanjá como Orixá de Cabeça. Oxumaré de Frente e Iansã como adjunto. É uma mulher carismática, de sucesso e desejada por todo universo masculino e também feminino. Sucesso em todo papel que desempenha na TV, a linda Aline, tem uma ancestralidade forte. Com um stellium poderoso no signo de Capricórnio e Saturno em Escorpião, junto com Plutão. O que nos revela que ela tenta de certa forma podar sua sexualidade, mas, como tem um poder sensual muito forte, sempre acaba estimulando a imagem de mulher fatal que ela realmente é com sua beleza excepcional. Com uma noção muito clara do que precisa fazer ou não fazer, Alinne prefere agir sob seu próprio comando. Estrutura sua vida como bem entende e dificilmente se deixa influenciar, quanto mais pressionar. Alinne se lança a suas metas com muita força de vontade, disciplina e garra. Pelo fato de ser muito sensível e não gostar de sofrer, ela quer se proteger da influência nociva de pessoas desagradáveis ou mesmo de suas próprias emoções negativas. Alinne se concentra de corpo e alma em suas coisas: seus sentimentos, necessidades, objetivos e problemas. E não quer que nada nem ninguém a desvie delas.

Muitas vezes, você se sente incompreendida, especialmente pelos mais próximos. Cada vez que isso acontece, a mágoa é grande. A maioria das pessoas vive fechada em seus próprios pensamentos e, assim, acaba não ouvindo nada direito, apesar de ter dois ouvidos. Não espere dos outros o que eles são incapazes de dar. Pelo fato de ter sofrido por causa de certas pessoas, hoje sua reação ao comportamento de todos é hipersensível, seja quando se defende com irritação ou quando simplesmente se cala. Aconteça o que acontecer, Alinne insiste em seu direito de garantir seu sustento. O medo de sofrer perdas, danos e até mesmo arruinar-se está bem arraigado em Alinne. Mesmo quando se exige muito de sua capacidade, garra e energia, Alinne age com independência e assume a responsabilidade por aquilo que diz. 

Sua natureza é prática, e Alinne Moraes tem uma excelente relação com o que chamamos de mundo real. Apesar disso, muitas vezes a musa se vê num conflito entre o realismo e a necessidade de expressar sua imaginação e encontrar um sentido interior que possa justificar seus esforços. Alinne sabe aproveitar seus recursos ao máximo, sem perder tempo fantasiando como "seria" se o mundo fosse diferente. Além disso, tem espírito empreendedor e sabe como transformar sonhos em realidade, tendo também muita paciência e coragem pra buscar realizar seus projetos. Além disso, sua forte tendência ao autossacrifício a faz chegar a ponto de gostar de sofrer em nome dos outros se houver alguém que possa beneficiar-se com isso. Essa atitude é uma forma inconsciente de prender a Alinne as pessoas de quem gosta - uma espécie de chantagem emocional e que pra ela é de certa forma demonstração de afeto e sinceridade.

Alinne Moraes, tem uma Pombagira Rosa Caveira da Meia Noite, que é muito forte, magnética e ativa. Essa Pombagira, é uma companheira desde vidas passadas, onde Alinne foi uma mulher de poder, uma líder, apegada a matéria e que participava da política, ao lado de um homem poderoso. Alinne tinha muitos aliados em vidas passadas e muitas relações, quase não vivendo uma vida pessoal como uma mulher normal. Provavelmente viveu em países de clima árido,  em regiões secas do país, como por exemplo, em alguns estados do México ou Chile. Um país  com forte índice também de sua encarnação mais importante é a Líbia, num período onde o comércio era muito forte.

Alinne deseja experimentar um tipo de mesclagem em seus relacionamentos íntimos - uma mistura de identidades em que ela seja tanto a protegida quanto a protetora e na qual nunca precise sentir-se só e distante. Como Aline coloca muito sentimento e uma concreta atenção na relação com os entes queridos, ela é naturalmente atraída pelo seu oposto, ou seja, a pessoa que manifesta com aparente facilidade aquilo que Alinne acha mais difícil: independência, autocontenção, desligamento e imprevisibilidade. Em resumo, Alinne se atrai por pessoas que mostram ser diferente dela, sem querer agradar, mas, que é original. Há um certo conflito entre seu ideal de amor e o tipo de homem que a atrai como parceiro. Em seus relacionamentos, Alinne valoriza a paixão, a intensidade e a profundidade, não gostando da frieza da racionalização dos sentimentos, que lhe parece forçada e artificial. No entanto, muitas vezes ela por sua vez, não consegue mostrar tudo que sempre e liberar todo seu vigor e libido, pois se poda muito. 

Alinne  é uma parceira muito estável e confiável num relacionamento amoroso. Quando assume um compromisso, ela o honra até o fim ­ mas não se precipita em comprometer-se. Depois que escolhe um parceiro, Alinne quer que ele satisfaça todas as suas expectativas, da mesma forma que se dispõe a entregar-se completamente. Na verdade, para a felicidade durar, vale a pena buscar um amante que saiba sempre injetar frescor e originalidade no relacionamento. Alinne representaria um fator de estabilização e um refúgio emocional para essa pessoa. Como tende a guardar sentimentos que gostaria de comunicar, você precisa de um companheiro leve e sensível, que saiba explorar as profundezas de sua personalidade sem pisar nos terrenos que você ainda não esteja pronta a compartilhar. 

Suas emoções são muito intensas e aguçadas, o que lhe permite chegar ao âmago de um relacionamento mais rápido que o parceiro. É provável que Alinne sofra muitas oscilações de humor e de amor nos relacionamentos até que eles se solidifiquem. Por isso, deve procurar alguém que tenha mais estabilidade que ela. Seria bom arrumar um parceiro que pudesse cuidar dos detalhezinhos chatos do dia-a-dia, para que Alinne pudesse dedicar-se aos temas mais importantes da vida. Nesse caso, Alinne seria capaz de transformar o amor num veículo absoluto de revelação para ambos. Por conseguir extrair muito daquilo que para outros parece pouco, ela não precisa de muita atenção física. Alinne talvez veja com bons olhos os relacionamentos em que um parceiro domina o outro ou nos quais o terreno em que cada um dita as regras está claramente delineado e contribui para o equilíbrio geral. Embora certamente queira que o amante lhe dê afeto, Alinne prefere que ele seja mais discreto e trate o relacionamento com respeito e decoro.

Como seu estilo de expressar-se tem muitas facetas e Alinne gosta de explorar várias formas de gratificação, em vez de cultivar só uma, o ideal será encontrar um parceiro de interesses igualmente amplos, que possa promover a variedade dentro de uma intimidade realmente satisfatória. Alinne faria qualquer coisa para descobrir e realizar todas as fantasias do parceiro. Procure evitar amantes ciumentos, pois precisa de liberdade para exprimir sua personalidade, mesmo que resolva não usar essa prerrogativa. 

Com essa combinação de Terra e Água, a torna uma pessoa calada e pouco dada a demonstrações. Retraída por natureza, Alinne prefere as atividades domésticas. Por ser um tanto passiva, ela precisa de um empurrãozinho externo para sair de seu estado de inércia psicológica. Muita coisa em Alinne é concentrada e voltada para dentro. Aline almeja a integridade e é uma boa amiga e confidente, pois jamais revela os segredos que ouve. Porém ela não se revela intimamente nem aos amigos. Devido à compaixão que a Lua lhe infunde, Alinne lidaria bem com pessoas que necessitam de ajuda. Em condições favoráveis, suas tendências místicas e mediúnicas podem manifestar-se. O segredo para uma existência mais harmoniosa está em usar sua capacidade de organização para tornar sua vida mais ativa. Ela tem muita ambição e perseverança. 

Essa capricorniana vai ter o seu astro regente, Saturno, o ano inteiro de 2016 na ação sobre seu carma, seu inconsciente e sobre sua espiritualidade. Alinne Moraes, tem muita proteção dos Pais Velhos, entidades muito conhecidas na Umbanda e cultos afrobrasileiros e a moça tem muitas vivências e reencarnações, por isso, não foi a toa que participou da novela que falava de reencarnações na Globo. E essa ação de Saturno em 2016 o que certamente vai exigir esperteza, astúcia, cautela e muita determinação para vencer situações inesperadas e desafiadoras, seja na saúde, seja em assuntos que possam envolver questões judiciais. Ainda bem que ela contará com as boas energias de Júpiter, que vão redobrar a sua fé e garantir ajuda de pessoas de lugares distantes. As pessoas são importantes para Alinne e, por isso, ela provavelmente lidará bem com certas experiências ao longo dos próximos meses e saberá aproveitá-las. Um tema importante será o do intercâmbio emocional. Isso significa que tanto as questões agradáveis quanto as mais difíceis dos relacionamentos ocuparão boa parte de seu tempo e energia. É possível também que as questões domésticas e familiares ganhem destaque em sua vida agora. Porém, mesmo que haja algumas turbulências, o reino da interação está favorecido. É um bom momento pra estudar idiomas, ir a exterior, estudar mais filosofia, teologia e meditar mais sobre sua fé.

Fatos ou pessoas estrangeiros podem desempenhar papel importante em suas conquistas. Como a Capricórnio não faltam responsabilidade e perseverança, tudo indica que Alinne consiga tirar proveito de situações novas e transformadoras que o Sol anuncia para a sua vida. Mas, tem que está atenta ao setor emocional, pois há risco nesse novo ciclo de vida, que vai até meados de 2017 que seja magoada de alguma forma na parte sentimental. Talvez seu atual estado emocional seja fruto de uma retomada de tudo aquilo que feriu Alinne graças a sua necessidade de ser amada. O potencial de cura desta fase provém do reconhecimento de que, talvez inconscientemente, ela tenha carregado uma profunda mágoa em relação a certos relacionamentos. A musa pode, além disso, ganhar uma perspectiva mais profunda sobre a maneira como os dilemas humanos são transmitidos de geração em geração. Os próximos meses de sua vida poderão torná-la uma pessoa mais forte e também mais realista. Mesmo que isso implique alguma mudança em seus conceitos até mesmo espiritualistas.

Também se abrem encruzilhadas em seu destino, num outro ciclo que vai até 2019, onde  ela talvez tenha que fazer alguma espécie de sacrifício por alguém, nem que seja no âmbito emocional. Agora ela terá a oportunidade de cultivar uma maior compaixão diante da falibilidade humana ­ inclusive a sua. Além disso, poderá desenvolver uma atitude mais imparcial e filosófica diante das imperfeições da vida. O que é crítico agora não é a sua situação física, mas, talvez os desafios na área emocional e talvez até sexual também. Esta fase de seu desenvolvimento afetivo reflete um maior amadurecimento emocional. Toda fase importante de nosso crescimento em geral se faz acompanhar de um conflito, grande ou pequeno, com o que havia antes, e esta não é exceção. Alinne está se tornando um indivíduo mais experiente, vai ter maior noção de sua espiritualidade, podendo até desenvolver uma intuição mais forte e ter alguns insights sobre vidas passadas.

E nesses dois anos agora, Alinne terá muitas ideias, que brotam a todo momento na sua vida. Só não pode pensar ou querer realizar muitas coisas de uma vez só, pois pode gerar confusão mental e stress desnecessário. Alinne estará pensando muito no que fazer para mudar ou melhorar sua autocompreensão, podendo beneficiar-se caso se dedique a novas atividades e interesses nessas linhas. Viajar talvez seja uma das melhores opções para ela neste momento, principalmente se exigir que aprenda algo novo. Esta fase lhe permitirá também explorar a fundo seu sistema de crenças e sua filosofia de vida, com resultados extremamente benéficos. Esta será uma excelente ocasião para consolidar as habilidades e talentos criadores que vem cultivando se fizer um esforço para mostrá-los ao mundo exterior. Desse modo, conseguirá criar confiança em sua capacidade de motivar sua própria vida e definir o padrão mais adequado de comportamento e sentimentos, nessa sua fase de vida atual.

As viagens longas no primeiro semestre do ano 2016 pode não ser bem prazerosas, por isso, o segundo semestre seria mais indicado. Este é um excelente momento para iniciar o estudo de uma nova matéria, quanto mais abstrata, melhor. Além disso, Alinne será capaz de transformar ideias abstratas em realidades concretas, algo muito útil à organização e planejamento de suas atividades em qualquer esfera da vida. No plano psicológico, pode contar com um período de otimismo e pensamento positivo, felizmente baseados na realidade. Alinne terá grandes ideias, mas terá também o bom senso de discernir o que pode e o que não pode ser feito. Isso contribuirá muito para sua presente eficiência. Nos relacionamentos pessoais, talvez faça exigências excessivas sem na verdade oferecer nada em troca. Ao invés de partir para fazer as coisas acontecerem em sua vida, ficará esperando que os outros tomem a iniciativa, podendo até zangar-se se eles sugerirem que ela é que deve agir. É provável que tanto as relações com as mulheres quanto especificamente os relacionamentos amorosos caiam em extremos, apresentando-se como péssimos ou excelentes.

Alinne desejará ir ao fundo de tudo que lhe interessa, não permitindo que nada a desvie. Por conseguinte, este é um bom momento para todo tipo de pesquisa e investigação, principalmente quando o alvo for algo secreto ou oculto. Sua percepção estará aguçada, permitindo-lhe ver os fatos mais nitidamente e tirar proveito dessa propriedade. Uma vez analisada a sua posição, ela poderá divulgar suas conclusões. Como já mencionado, este trânsito lhe dará o poder de influenciar as pessoas, persuadindo-as de seus pontos de vista. Entretanto, se seu objetivo for estreito e egoísta, ao invés de constituir um verdadeiro interesse pela verdade, acabará provocando uma reação contrária a suas ideias, podendo ser derrotada.

Desejo a Musa Alinne Moraes, muito sucesso, amor e prosperidade! 



O Astral da atriz Juliana Paes - a linda filha de Iemanjá

O Astral da atriz Juliana Paes - a linda filha de Iemanjá

Beleza, carisma, fogo e inteligência


Famosa por dar vida a personagens de sucesso na TV, a atriz Juliana Paes tem energia e autoconfiança de sobra para se envolver em novos e estimulantes projetos. De acordo com o Mapa Astral, a atriz é dotada de uma qualidade contagiante e tende a chamar atenção por onde passa. Ariana com ascendente em Leão, ela tem um lado aventureiro, lutador e cheio de iniciativa para correr atrás de seus objetivos. Essa configuração nos revela uma linda filha de Ogum, como Pai de Cabeça, Iemanjá como Mãe de Cabeça e Iansã como Orixá de Cabeça. O que tá uma alta sensualidade e carisma, mas, pra baixar e equilibrar essa eletricidade toda, a musa tem Oxalá de Frente, com Oxumaré como adjunto e Oxum, como orixá de destino, com influências de Xangô e Oxóssi. Por isso em público ela demonstra seu lado mais calmo, sorriso largo e olhos bem vivos. E sem falar na Pombagira poderosa que ela tem de Frente e de Cabeça. Com excesso de fogo, ela tem humores equilibrados e alta sexualidade. Com Maria Padilha regendo sua cabeça e Pombagira das 7 Chaves da Encruzilhada, ela abre qualquer porta, conquista qualquer parceiro, basta se dedicar a essa conquista. Já a conexão envolvendo Marte e Urano vemos na sua carta natal, sugere que Juliana tem necessidade de criar estilos absolutamente originais, inusitados e únicos. Isso é reforçado pelo contato entre Lua e Urano no Mapa da atriz. Ou seja, um forte magnetismo e que deixa qualquer homem louco na cama que esteja envolvido numa relação de paixão e conjugação com a musa. O aspecto indica que Juliana é criativa e possui um intenso desejo emocional de sair dos caminhos trilhados e viver sua vida conforme bem entende. E assim vemos que a musa é bem criativa na cama. Gosta de uma forte pitada de fetiche, homens misteriosos e românticos que saibam surpreender. Gosta muito do ar de mistério e falar pouco na hora da transa. Há uma conexão entre senilidade e dor, mas, que gera um tempero perfeito e que lhe dá prazer. Já a quadratura entre Vênus e Urano sugere que a atriz possui uma originalidade tão singular, que o mundo das artes termina sendo essencial para que ela possa canalizar corretamente sua criatividade e talento.

Conhecida por sua beleza e sensualidade, Juliana Paes possui uma marca poderosa no Mapa Astral, que é a combinação dos elementos Fogo e Água. Essa química revela-nos o poder oculto do fogo aquecendo a água, o "vapor", o tesão, os humores envolventes e o sangue quente correndo na veia. Isso sugere que ela é dona de uma personalidade extremamente carismática, que seduz, mobiliza e estimula os outros. Não é a toa que a atriz costuma ser vista em muitos eventos sociais. Com esse aspecto, ela tende a ser considerada a "alma da festa", pois contagia todos a sua volta com seu jeito divertido. O profundo anseio de uma vida muito feliz, cheia de alegria e satisfação, a impele a atingir esse estado ideal. Juliana faz tudo que pode para transformar seus sonhos em realidade e, assim, encontrar satisfação e paz interior. Além disso, empenha-se em contribuir para que outras pessoas também possam viver satisfeitas e felizes, algo que, por sua vez, a enche de alegria. Juliana quer realizar seus sonhos, mesmo que aos outros eles pareçam irrealistícos. E sabe que, para isso, precisa de reflexão e empenho. Quando deseja alguma coisa, Juliana age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes. Nem obstáculos nem objeções podem detê-la; Até porque ela age com vigor aliado as emoções e confiança.

Na vida amorosa, Juliana possivelmente gosta de preservar sua individualidade. Com Vênus em Aquário na sétima casa astrológica, a atriz é dona de um estilo moderno e descolado. Além disso, é do tipo que admira inteligência e liberdade dentro do relacionamento, se dispõe a conversar com quem ama e tende a sentir atração por pessoas inusitadas, criativas, inteligentes e, sobretudo, humanas. Com Marte na casa 8, ela é dona de uma sexualidade muito intensa. Pessoas com esse posicionamento se sentem mais plenas através do ato sexual, gozar deixa seu dia mais leve e a alma mais intensa. Possivelmente Juliana vive as paixões de um jeito muito profundo e tende a ter um comportamento sexual competitivo e dominador. Ela gosta é da surpresa, daquilo que lhe deixa arrepiada e pegando fogo. E como a casa dos instintos sexuais é água e dos desejos e prazer é fogo, a moça adora ser dominada com força, com a pegada certa de carinho e encaixe. Tamanho não parece ser seu foco, mas, a pegada forte, potência e as boas posições.

É uma mãe do jeito doce e compreensiva. Com Lua em Peixes, ela tem uma sensibilidade especial e deve ter grande conhecimento de quase tudo que se passa na alma de sua cria. Como sente compaixão pelo sofrimento alheio, é alguém com quem os outros sempre podem contar. Além disso, possui uma percepção incrível de detalhes e nuances da realidade, que a maioria das pessoas não percebe. Juliana costuma se frustrar porque, em sua opinião, recebe menos afeto físico e tem menos aventuras e prazeres eróticos do que gostaria. Isso pode levá-la erroneamente a buscar consolo em outros prazeres sensuais ou a tentar esquecer sua carência excedendo-se no trabalho. Na melhor das hipóteses, essas duas saídas só lhe propiciarão alívio temporário (não se refere a traições, mas, a adaptar outras fontes de prazer pra suprir a falta de orgasmos que a alma pode sentir falta em alguns momentos). A musa está tão fixada em suas expectativas, sejam elas otimistas ou pessimistas, que dificilmente vai considerar outras possibilidades ou outras opiniões.

Juliana tem sol em áries, tem iniciativa, impulsiva, batalhadora, mandona. Em conjunção com Mercúrio, falante, comunicativa, ágil, pensa muito, inteligente, faz várias coisas ao mesmo tempo. É alegre, sempre terá um espírito jovem. Na casa 4, herdou essas características da família, família é muito importante para ela, provavelmente sua sensualidade, vem da parte materna, mesmo que não seja da mãe, certamente é de alguma ancestral de sua linhagem materna. O sol faz um bom aspecto com Júpiter, traz sorte, proteção e expansão. Isso indica que ela trouxe uma boa bagagem espiritual e um carma bem facilitado. Assim não foi a toa que ela foi escolhida para o importante papel da novela da Globo em Caminho das Índias. Em vidas passadas, a bela Juliana, sofreu pela humanidade, foi uma sacerdotisa, mística e lutou por defender a família, pessoas que amava e sua tribo. Mas, era ao mesmo tempo uma artista que tem forte envolvimento sexual. Por isso, veio novamente com alta sexualidade, pra que fosse testada a forma como ela a usaria nesta vida. Em vidas passadas, Juliana, não parece ter vivido pros lados da Índia, mas, se mostra com ancestralidade árabe. 

Provavelmente sua encarnação mais importante foi o Sudão, com possibilidades também de, Arábia Saudita, pela Eritreia e pela Etiópia. Nesse continente africano, se deu suas mais importantes encarnações. Assim, a encarnação mística ocorreu as margens do Rio Nilo, onde ela praticou magia, teve uma vida sexual intensa e teve diversas conquistas de poderosos. Provavelmente sua encarnação se deu, quando a região ainda era conhecida como Núbia - Este reino foi então dominado pelo Reino de Axum e aparentemente, os núbios formaram novos pequenos estados fora da região ocupada. Certamente uma linda dançarina que encantava todos os homens, mexia com magia e sabia fazer espetáculos pra agradar os poderosos e ganhar muita bajulação, ouro e presentes.

Tem ascendente em capricórnio, leva tudo a sério, é muito responsável, trabalhadora, ambiciosa, cumpridora dos deveres. Acredita em trabalhar duro para conseguir as coisas na vida, realizar, concretizar, ser útil para as pessoas. A lua está em aquário em conjunção com Vênus, ela raciocina as emoções e é muito livre, gosta de criar para o coletivo, e ganha dinheiro com isso. Ela tende a ser uma mãe estruturada e paciente. E ela rege um fascínio, possui um magnetismo muito grande de sua beleza, espontaneidade e natural sensualidade. Aconteça o que acontecer, Juliana insiste em seu direito de paz interior. Juliana se aflige muito quando tem dificuldade em lidar com as pessoas que lhe importam de alguma maneira. Ela luta sistematicamente pelas altas metas e ideais que crê que lhe trarão a alegria da satisfação. E acredita que um lar confortável, no qual possa recuperar-se das tensões do dia-a-dia, e um parceiro bacana. Embora não seja culpa sua, muitas vezes ela é alvo de adversidades ou do comportamento desagradável de certas pessoas.

A bela Juliana Paes é uma das atrizes mais cobiçadas. Conhecida pela sua beleza, ela é querida pelo público feminino e masculino. O Sol em Áries, com a força de Ogum simboliza ação. Juliana está sempre disposta a enfrentar seus desafios. A disposição aparece também no lado humano. Ela esbanja generosidade. Uma conjunção entre o Sol e Mercúrio revela Juliana como uma pessoa com ótimo humor e talentosa para toda e qualquer atividade em comunicação. Ela acertou em cheio ao escolher a carreira de atriz e agora também apresentadora, Pois Iansã, coberta por Oxalá e o carisma liberado por Pombagira, lança magnetismo no ar, quando essa musa está atuando. - Com Vênus em aquário, ela prefere os relacionamentos amorosos que prezem pela liberdade e individualidade de cada um. Às vezes, essa característica é mal interpretada. Muitas pessoas entendem como frieza, mas não é nada disso. Júpiter em câncer dá essência ao lado sensível e familiar. Juliana Paes sempre buscou conforto no lar e será uma mãe muito zelosa. Como considera seu comportamento, habilidades e realizações dignos de admiração, Juliana espera uma reação à altura: reconhecimento.

A maior força de sua natureza reside em sua relação bem desenvolvida com o poder criador do inconsciente, que lhe permite olhar o futuro e visualizar potencialidades que não são evidentes no presente.  Ou poderá aliar a imaginação a sua sensibilidade para lidar com os problemas alheios, enriquecendo com sua solidariedade e visão a vida de pessoas queridas ou daqueles a quem deseje aconselhar ou ajudar. Sua percepção da potencialidade de uma situação está associada a uma alma nobre, energia positiva e fé interior. E sente admiração por pessoas fortes e autossuficientes e é provável que  se veja envolvida num relacionamento com um homem assim. Isso pode lhe proporcionar uma boa forma de complementação, já que seus talentos não são tão óbvios, por estarem mais ligados aos domínios do coração. Por seu lado, Juliana poderá oferecer a seu parceiro muita compreensão e fidelidade, ao tempo em que tira partido do exemplo de autoconfiança que ele é. A necessidade de espaço e liberdade não implica necessariamente ter muitos companheiros; significa apenas que precisa ter interesses, atividades e amizades que sejam unicamente seus.

Uma das grandes forças astrais que ela terá em 2016 é Saturno, que vai estimular o seu lado religioso, místico e trazer crescimento espiritual. Mas, do lado artístico e até na parte sexual, esse mesmo Saturno poderá trazer alguns problemas ao longo do ano e até o ano 2017, pode também apresentar esses problemas. Terá boas chances de realizar sonhos envolvendo trabalhos no exterior ou com artistas estrangeiros, mas, por outro lado, é bom evitar viagens desnecessárias e só andar de avião, se realmente for algo necessário. Do início do ano até meados do mês de maio deverá ser um pouco mais cuidadosa com a saúde. Tanto excesso como falta de exercícios podem atrapalhar, inclusive o seu visual. A partir de meados do mês de setembro, Júpiter vai influenciar importantes tomadas de decisão em sua vida conjugal.

Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, intangível, baseado no sentimento, na imaginação e na sensação da unidade da vida, Juliana provavelmente compreenderá e receberá bem certos fatos e encontros misteriosos ao longo de 2016 e até do próximo ano, em vez de os temer. Isso não quer dizer que Juliana não precise enfrentar desafios difíceis e talvez uma certa tristeza ou desilusão. Porém o desvanecimento dos limites pessoais que está por trás de seu desenvolvimento durante este período é algo com que Juliana pode lidar, ou ter que compreender. Agora nessa fase de vida, Juliana terá a oportunidade de cultivar uma maior compaixão diante da falibilidade humana ­ inclusive a sua. Além disso, poderá desenvolver uma atitude mais imparcial e filosófica diante das imperfeições da vida. O que é crítico agora não é a sua situação, mas, o fato de talvez ter que se sacrificar por alguém que ama. Provavelmente Juliana já conhece o lado mais sombrio da natureza humana e em geral tem a compaixão necessária para perdoar os outros e a si mesma. Graças a esse dom do insight e da empatia, Juliana está mais apta que muita gente a obter o melhor desta fase.

 Juliana está numa fase que vai até 2018, onde Juliana enfrentará uma luta muito grande, no campo financeiro e de trabalho. Juliana precisa cuidar melhor da saúde também. Lenta e inexoravelmente, haverá uma profunda mudança em sua atitude diante do dinheiro e da segurança material. Embora a musa possa não a desejar, essa mudança por fim será positiva, pois lhe permitirá abandonar reações e atitudes desgastadas que agora está superando. Por outro lado, Juliana tá saindo de um outro ciclo que vinha abalando suas bases desde 2014 até até agora em 2016. Um ciclo que vinha abalando seus conceitos e algumas estruturas que ela tinha construindo no âmbito financeiro. Agora Juliana talvez precise reavaliar essas reações básicas aos desafios da vida, pois já superou algumas delas e provavelmente precisa de mais flexibilidade e confiança para lidar com o desconhecido. Uma grande mudança nas circunstâncias externas a levará a questionar a verdadeira função do dinheiro, da carreira e como isso tudo se encaixa em seus sonhos, realizações e vida particular.

Juliana está numa fase de tensão, de instinto de luta e de pressões na vida particular, segundo os astros que influenciam sua carta natal. Mas, se esse for mesmo o caso, será preciso mudar de atitude antes de se libertar porque, se continuar ambivalente e em dúvida quanto a quem Juliana é e o que quer, ela só criará novas estruturas que, com o tempo, a deixarão tão presa quanto se sente agora. O que precisa é de mais espiritualidade, medicação, ações desestressantes, oração e tudo pra ganhar harmonia, equilíbrio e bem estar. Pois esse, é um ciclo de pensamentos imprevisíveis. O grande desejo de expandir sua vida pode levá-la a novas percepções das dimensões mais profundas da natureza humana. Assim, talvez surjam agora várias importantes oportunidades de descobrir novos talentos e potenciais que Juliana pode continuar desenvolvendo ainda que se sinta atarefada ou cansada. Por isso, é tempo de vislumbrar mais o sagrado, sua fé interna, aquilo que acreditava na juventude e não ficar presa apenas a fama, ao sucesso ou materialismo.


O carma nos revela que Juliana não veio ao mundo apenas pra ser estrela, ter fama, conforto e dinheiro, mas, veio também cumprir papéis importantes na vida. É provável que, entre os produtos criativos desta fase de sua vida, estejam insights surpreendentes quanto a seus mais profundos anseios e ideais. No nível mais profundo, está sendo extremamente mobilizada uma sensação do lado oculto da vida e, com ela, provavelmente surgirá inspirações, intuições e até sonhos que a deixarão pensativa no sentido da vida.

Porém, mesmo com esses lampejos de fé e espiritualidade, é bom manter os pés no chão. Não adentrar por qualquer porta de qualquer religião ou líder. Também é o momento de questionar sua fé. Será que está na religião ideal pra você? A pergunta não é se é certa, mas, se é ideal. Para sentir que sua vida obedece a uma finalidade ou padrão mais profundos, Juliana talvez precise explorar novas vias que lhe permitam ganhar uma percepção mais profunda da natureza humana e das dimensões ocultas da psique. Isso talvez a envolva na psicoterapia ou no estudo de novas filosofias espirituais elevadas. Este momento é extremamente favorável ao início de uma psicoterapia ou de um dos diversos tipos de trabalho de exploração dos potenciais humanos. Entretanto, mesmo nessas áreas será preciso usar de flexibilidade. Não substitua a antiga realidade por outra igualmente rígida, pois o resultado será o mesmo. Incorpore tudo que aprender a sua nova forma de perceber e de viver o universo. É possível que os relacionamentos que surgirem agora desafiem bastante seu conceito de realidade. Talvez você conheça uma pessoa que a obrigue a analisar melhor sua visão externa através de um confronto com os pontos de vista dela. Provavelmente essa situação não será das mais agradáveis, porém será válida por permitir-lhe refletir melhor sobre sua própria posição diante da vida.

Nos relacionamentos pessoais, talvez faça exigências excessivas sem na verdade oferecer nada em troca. Ao invés de partir para fazer as coisas acontecerem em sua vida, ficará esperando que os outros tomem a iniciativa, podendo até zangar-se se eles sugerirem que você é que deve agir. É provável que tanto as relações com as mulheres quanto especificamente os relacionamentos amorosos caiam em extremos, apresentando-se como péssimos ou excelentes. Tudo dependerá de sua reação geral a este trânsito. Se ficar exigente, então seus relacionamentos piorarão. Mas se o trânsito despertar-lhe sentimentos de calor e generosidade, serão bastante bons. Tenha muito cuidado em todas as transações financeiras, procurando sempre certificar-se de que as coisas são exatamente conforme estão dizendo. Do contrário, poderá ser ludibriada.

Não superestime sua capacidade, nem para os outros nem para si própria. Juliana será capaz de muita coisa durante este trânsito, portanto não será preciso exagerar. Contudo, esteja atenta para não se enganar quanto a sua capacidade, pois corre o risco de desgastar-se tentando fazer o impossível. Pela mesma razão, procure não correr riscos desnecessários. A sensação de onipotência que este trânsito infunde não é real, pelo menos não tanto quanto você imagina. E é preciso analisar a situação com cuidado antes de agir. Apesar de sua grande necessidade de se afirmar agora, certifique-se de usar a energia deste trânsito numa situação em que ela possa ser construtiva. Evite agir sob impulso, pois pode entrar em apuros sem necessidade. É provável que se sinta ambiciosa e se empenhe em crescer e progredir. Juliana recorrerá às pessoas que podem ajudá-la e certamente fará o possível para deixar claro que sua intenção é ser justa, estando disposto a retribuir tudo que receber. O período a fará valorizar muito a autossuficiência. Isso se refletirá também em seus relacionamentos.

Desejo a Musa Juliana Paes, muito amor, sucesso, luz e prosperidade.

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - compre seu livro aqui... 


Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)