Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2016

Política e religião: Associações de bruxos pedem fim do Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

Estado laico? Onde?

Associações de bruxos pedem fim do Dia Nacional da Proclamação do Evangelho
Foto: Reprodução/ Apprenda
Uma petição no Avaaz pede a revogação imediata da lei que institui o dia 31 de outubro como o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho. A legislação foi assinada pela presidente Dilma Rousseff. O projeto original foi apresentado em 2003 pelo deputado Neucimar Fraga, que justificou: "Na atual situação do mundo, vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família". De acordo com Lauro Jardim, a petição, que leva apresenta como autora a Associação Brasileira da Arte e Filosofia da Religião Wicca — que representa os Wicca, bruxos, pagãos e neopagãos do Brasil — tem 8.600 assinaturas. Para a associação, a lei é uma afronta ao Estado laico e às religiões pagãs, que têm no dia 31 uma data sagrada. 
Associações de bruxos pedem fim do Dia Nacional da Proclamação do Evangelho
Associações de bruxos pedem fim do Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

GN-z11: Telescópio Hubble encontra galáxia mais distante já vista

Posicionada a 13,4 bilhões de anos-luz de distância da Terra, a chamada GN-z11 se formou apenas 400 milhões de anos depois do Big Bang e do nascimento do Universo

A galáxia, que foi avistada na direção da Ursa Maior, tem cerca de 1 bilhão de vezes a massa do Sol(Divulgação/Nasa)
Astrônomos anunciaram nesta quinta-feira que o Telescópio Espacial Hubble, operado pela Nasa, identificou a galáxia mais distante já vista, posicionada a 13,4 bilhões de anos-luz de distância da Terra. A chamada GN-z11 se formou apenas 400 milhões de anos depois do Big Bang e do nascimento do Universo. A descoberta, feita por especialistas americanos, será publicada na semana que vem na revista científica The Astrophysical Journal.
A galáxia, que foi avistada na direção da Ursa Maior, tem cerca de 1 bilhão de vezes a massa do Sol. A análise foi feita com uma das câmeras do Hubble. Ao dividir as cores que compõem a galáxia, os pesquisadores conseguiram identificar que ela estava muito mais distante do que se pensou, "bem no limite de distância que o Hubble consegue ver", disse Grabriel Brammer, coautor da pesquisa.

Cor viajante - Astrônomos que medem a distância percorrida por um raio de luz buscam algo chamado 'desvio para o vermelho': quanto mais a luz viaja, mais o comprimento da onda se alonga e se aproxima do vermelho no espectro visível. Assim, um desvio muito grande (cor vermelha) indica objetos há bilhões de anos-luz de distância.
A descoberta feita com o Hubble é uma surpresa para os pesquisadores, uma vez que os cientistas acreditavam que apenas o novo Telescópio Espacial James Webb, que será lançado em 2018, conseguiria realizar medições de galáxias tão distantes. "Demos um grande passo para o passado e fomos além de tudo que jamais pensamos fazer com o Hubble. Conseguimos ver GN-z11 em um momento em que o universo só tinha 3% de sua idade atual", disse um dos principais pesquisadores, Pascal Oesh, da Universidade de Yale.
"Essa nova descoberta mostra que o telescópio Webb certamente vai encontrar muitas dessas galáxias jovens que nos trazem novas informações de quando as primeiras galáxias estavam se formando", disse Garth Illingworth, da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, coautor da pesquisa

quarta-feira, 2 de março de 2016

O Astral do Cantor Luan Santana

O Astral do Cantor Luan Santana
O Astral do Cantor Luan Santana

A força da terra e do astral

Luan Santana o maior fenômeno da música no Brasil. E não é só do chamado meio sertanejo, mas, podemos incluí-lo com super estrela em diversos seguimentos, como o romântico e outros estilos. Um fenômeno entre jovens e pessoas de todas as idades. Vende muito, toca muito, faz muitos shows e tem uma legião incontável de fãs. E o sucesso dele é expresso em seu horóscopo. Sol em Peixes, Lua em Aquário, Ascendente em Touro e Vênus na casa 11. Ainda temos nessa casa 11, sua Roda da Fortuna e Mercúrio. Por trás dessa energia uraniana toda, ainda temos Urano junto a Netuno em Capricórnio na casa 8. E pra concluir esse "astrologuês", que deixa os leitores malucos, talvez até irritados, tem ainda um triângulo fantástico, envolvendo o Sol, Plutão e Quíron - observando ainda que Quíron está próximo e na mesma casa a Cauda do Dragão, pra completar, Lilith e Marte, contrabalançando e laçando esse triangulo potente.

Traduzindo o astrologuês: Luan tem um signo de enorme carisma e magnetismo, altamente favorável ao romantismo e que lhe dá sucesso com as massas e em especial os jovens. Pois a energia de Urano, facilita a imagem em grupos, movimentos e na sociedade como um todo. Mercúrio o planeta da Fortuna está bem alinhado, a Júpiter e Saturno, dois planetas poderosos, que abre os caminhos do sucesso com as massas de fãs. Além disso, Luan Santana é filho de Obaluaê com Nanã, tendo Oxumaré como Pai de Cabeça, Oxóssi de Frente e Ogum adjunto, com Ibêjis de influência. Assim ele tem uma configuração de grande riqueza, sucesso progressivo, perspicácia, criatividade e força pra manter o sucesso. No entanto, essas configurações todas, são altamente ligadas ao carma. O que quer dizer que ele tem um carma poderoso. O lado positivo, vemos que ele trouxe uma bagagem, com dons bem direcionados a fazer aquilo que lhe favorece ao destino, como vemos a Lua e o Sol no alto do céu zodiacal. Ele ruma as metas com coragem, preparo, achando as portas certas e abertas. E do lado negativo, ele ainda veio a esta vida pra aparar arestas em sua personalidade, superar bloqueios, vencer rancores, medos e evoluir. Evidentemente que com essa coroa ancestral e força astral, sua vida nesse planeta e nessa era, não é apenas pra posar de estrela, fazer sucesso, ficar rico e viver uma vida de maravilhas! Ele veio pra cumprir coisas importantes. Ninguém vem a vida só pra viver no luxo e na riqueza, sem ter que dar alguma contribuição pra sua própria alma e pro mundo.

Em vidas passadas por exemplo, onde ele certamente viveu em países de clima bem árido, como por exemplo, Marrocos ou outro país do Oeste do Continente Africano, onde certamente viveu uma vida difícil, trabalhando com a terra e com a pesca para sustentar a família. Onde pode ter sido alguém de alta espiritualidade, conhecedor de toda magia de sua tribo, fazendo muito bem as pessoas, talvez curando muitas vidas com medicina caseira e suas energias. Por isso, veio a esta vida com privilégios e dons. Mas, como citei, seu mapa mostra ainda coisas importantes a superar. Por exemplo, a vida sentimental, é um problema desde vidas passadas. Nesta vida por exemplo, há uma energia vida da mãe de Luan Santana que é um grande impedimento e desfavorecimento as namoradas do cantor. E não é uma energia de sobra não, é uma energia de mãe protetora, uma energia a nível inconsciente que acaba dificultando a vida amorosa do Luan.

E continuando nessa área de amor, desejo e sexo, como seria uma mulher ideal para ele, segundo seu horóscopo? Poderíamos dizer que ele não gosta de mulheres melosas, pegajosas e fracas. A atração pode ser direcionada a uma mulher, forte, criativa, independente e que saiba surpreender.  Podemos dizer até que Luan Santana gosta de mulher dominadora, criativa na cama e que saiba explorar o fetiche. O interessante é que ele tem um Exu e uma Pombagira muito fortes e atuantes, que ajudam também pela esquerda a conquistar esse imenso sucesso, e que também influência em matéria de amor e sexo. Assim sendo, vemos, como eu afirmei acima que ele não curte mulher pegajosas. Porém, quando esse apego é um apego só por obsessão, fraqueza, humilhação e algo sem sentido. No entanto, quando é uma obsessão do lado desafiador, bem erotizado, onde a mulher mostra seu domínio e sabe atiça-lo, ai poderá deixá-lo é perdidamente viciado nela. Não sei se soube explicar de forma compreensível, mas, se o caro leitor ou leitora ler com atenção, acabará entendendo o que eu tentei interpretar aqui.

Em vidas passadas, Luan, foi uma pessoa conhecedor da magia e da espiritualidade que como eu disse, ajudou e salvou muitas pessoas, por isso trouxe dons musicais pra ser sucesso nessa vida. Porém no amor ele teve problemas desde suas vidas passadas. Assim nesta vida ele tem que ajudar seu lado emocional nesta vida ou terá um final de vida mais uma encarnação em solidão. E analisando o lado dos desejos sexuais de Luana Santana, vemos que ele tem uma libido forte, muita energia e sabe dar prazer a uma mulher. Só que talvez ainda nem tenha usado com ninguém toda essa energia, pois como citei os pais de Cabeça dele, no que se refere a coroa ancestral dos orixás, há alguns tradicionalismos e superstições, que ele confunde com fé ou religiosismo, que acaba podando seu comportamento sexual. Ai caberá a uma parceira bem safadinha na cama pra extrair todo potencial do garoto. Isso ocorre, por que tanto influências da família e a forma como foi criado, lançou dogmatismos e estigmas no seu inconsciente. De outro lado, como eu já falei ele foi um religioso fervoroso em vidas passadas e traz alguns conceitos em sua alma que poda parte de seu potencial sexual. 

No entanto, focando exclusivamente no tipo de mulher que apaixonaria Luan Santana, especialmente na cama, de forma profunda e sentimental, seria uma mulher brava, bem quente, bem enérgica, quase uma ninfomaníaca na cama. Mas, não aquele tipo que só fala em sexo, sexo, sexo e sexo, por simples ato de transar. Na verdade, seria uma mulher de muito vigor, criativa na cama, mas, que quer sexo, por emoção, sentimento e por todo um clima que gera o enrosco, se é que você me entendeu! Na alma de Luan Santana, apesar de todas as músicas românticas que ele canta, há algo de sofisticado e mulheres modernas, enérgicas guerreiras e bem fogosas, é o que sua alma precisa pra destravar seu carma sexual.

A Pombagira protetora de Luan é uma entidade que gira, que gira o mundo, por isso, mulheres que são sofisticadas, que conhece o mundo, as culturas, que sabe filosofas, conversar e prende a atenção do cantor, são suas preferidas. O perfil, não seria de mulheres muito grandes (estilo panicat), nem bombada e nem tão alta ou muito elegante. Luan Santana, se atrai pelo rústico mesmo, aquela mulher que não liga muito pra frescura, que é feminina com uma pitada de masculinidade (não chegando a ser uma lésbica), mas, que seja independente, guerreira, decidida, saiba provocar e especialmente se for falar de uma tonalidade de mulher, seria ruivas, ruivas claras, loiras escuras e acima de tudo mulheres despojadas. Sem arrogância, sem finezas e sem frescuras.

Seus pensamentos mais íntimos costumam ser nebulosos e pouco inteligíveis. Entretanto, em sua personalidade cotidiana, Luan demonstra boas faculdades mentais, lucidez de julgamento e excelente memória. O segredo para uma vida harmoniosa está em deixar que sua receptiva individualidade interaja com a atitude distante adotada por sua personalidade. Luan é uma pessoa segura, sólida e até mesmo lenta, que gosta de pautar-se por linhas tangíveis e é avessa a especulações abstratas. Luan é leal e constante em seus afetos. Sua atitude geral é amigável e muito paciente com as pessoas. Sensual, Luan gosta de dedicar-se a atividades prazerosas, mas sempre de maneira sadia. Porém, apesar disso, Luan tem uma tremenda força, tanto física quanto de vontade. Uma de suas principais dificuldades na vida se deve à sua inflexibilidade: depois que toma uma decisão, Luan fica impermeável a qualquer sugestão ou opinião. 
A combinação de Sol em peixes e Lua em aquário traz ao cantor uma personalidade versátil, já que, ao mesmo tempo que é um poço de sensibilidade e romantismo, ele é independente e progressista. Como seu maior dom é a capacidade de supervisionar as pessoas, a área de relações públicas é uma das mais indicadas para Luan. Geralmente ele consegue o que quer quando quer, e não tolera recusas às suas exigências. Caso se motive a mudar as atitudes das pessoas quanto às obrigações sociais, Luan conseguirá verdadeiros milagres. Luan é um jovem que tem determinação de sobra para correr atrás de seus objetivos, devido a um trígono entre Sol e Plutão. Porém, é preciso focar bem a energia em um único objetivo de cada vez, caso contrário, as metas podem não ser alcançadas. Tudo consequência de uma quadratura entre Sol e Marte.

Sua percepção superior tem potencial para refletir cabalmente os ensinamentos elevados que ele receberá ao longo da vida. Luan Santana sabe adaptar-se rapidamente a circunstâncias variáveis. Além de inteligência e imaginação fértil, Luan tem uma mente receptiva a ideais, pensamentos sublimes e, inclusive, temas metafísicos. Ao longo da vida, Luan vai solucionar várias situações críticas com seu engenho e sua mente inventiva e cheia de novos planos e ideias humanitários. Além de ter Mercúrio em Áries, um posicionamento que lhe traz sabedoria de sobra, este planeta faz um trígono com Júpiter, fazendo com que a inteligência seja uma característica marcante em sua personalidade. Sem contar que seu Marte é em gêmeos, o que significa dizer que a sua atividade mental é de dar inveja a qualquer um.

A sua preocupação com a fugacidade das coisas o levará a tolher a própria personalidade, adotando uma postura de cautela e previsão diante de todas as questões importantes. Do ponto de vista prático, sua atitude diante de todas as principais funções intelectuais é atenta, séria e meditativa. Entretanto, você deve ter cuidado com a possível presença de elementos desfavoráveis em sua constituição intelectual, como depressão, medo e rigidez. Luan tem Vênus em Áries, ou seja, ele não é um rapaz que se prende a um amor facilmente, a menos que a menina seja esperta, guerreira, destemida, articulada e saiba conversar, fazendo com que ele se interesse primeiro por seu lado intelectual e agradável. Para assumir um romance, ele precisa estar mais do que apaixonado! Por mais que seja afetuoso, já que tem um sextil entre Marte e Vênus, uma quadratura entre o planeta do amor e Netuno faz com que o galã pop tenha dificuldades de conciliar seus sentimentos com a realidade.

A presença do Sol na casa 10 pressagia honra, sucesso e prestígio na vida adulta. Publicamente, Luan Santana se projeta como uma pessoa vital, orgulhosa e forte, mas, também pode ser muito gentil, misericordioso e generoso com os mais fracos. Mas, pode ser cruel com os inimigos declarados e traições. Sua individualidade necessita manifestar-se publicamente e, muitas vezes, impor a própria energia aos outros. Luan veio ao mundo com uma herança física e moral satisfatória e vai contar com a predisposição favorável de muitos poderosos em sua ascensão na vida. Entre os problemas que Luan deveria corrigir estão o orgulho exagerado, a arrogância e a tendência a confiar demais nos próprios recursos, quando está revoltado ou magoado.  A generosidade que o cantor demonstra ter, quando está com espírito leve o coração cheio de alegria, é confirmada pelo seu Júpiter em leão, que também lhe traz muita vontade de ser reconhecido e de brilhar. Na intimidade, os amigos são quesitos importantes para a sua completa felicidade, já que tem Saturno em aquário. Porém, ele é seletivo e costuma ter poucas, mas sinceras, amizades. Luana Santana luta pela paz e pela harmonia e, se dependesse dele, o mundo inteiro seria melhor, mais gentil e mais humano. Nos relacionamentos mais pessoais, Vênus lhe permite obter muita ajuda dos amigos e ganhar bastante com eles, que estarão sempre imbuídos das melhores intenções em relação a Luan.
.
Com o Ascendente em Touro e Oxóssi Caçador de Frente, há em Luan uma extrema musicalidade abençoada, ligada a terra e a emoção, por isso o sertanejo lhe caiu tão bem. As coisas da terra, do mago, do campo, lhe caem bem. O interessante, é que sua carreira artística, mesmo tendo essa raiz ancestral, lhe puxou pra cidade, assim como no amor, as mulheres da cidade, também lhe são mais agradáveis que as do interior. Luan é tão atraente vestido com roupa esporte quanto com roupa de gala ­ e isso é uma coisa que pouca gente consegue. Embora ele goste muito de trajes bons e sensuais, é seu estado de espírito, e não sua roupa, que determina o seu poder de atração. Luana Santana tem preferência por parceiras práticas e realistas, modernas e cultas, mas, sem frescura ou esnobismos. Se encontrar uma pessoa assim que lhe fale ao coração, Luana Santana a cobrirá de carinhos. Da mesma forma, seu estilo de amar provavelmente é direto e físico ele gosta de fazer amor, em vez de falar de amor. Boa parte do seu prazer no sexo provém da segurança e do conforto físico que a parceira lhe propicia. A amante ideal para ele será aquela que roubar seu coração imediatamente, alguém a quem você possa confiar a própria vida.

Em vez de uma pessoa que apresente uma estrutura já pronta para o relacionamento, ele prefere ter como parceira alguém que lhe traga desafios. Uma amante com boa capacidade de argumentação seria ideal para você. Luan se sentiria melhor num relacionamento que tivesse muito tempo para se desenvolver. Nas questões do coração, o tempo está a seu favor. Talvez precise fazer um certo esforço para controlar um pouco os desejos e ser mais constante nas preferências, se quiser que os relacionamentos se estabilizem. Embora isso exija tempo, vale a pena procurar uma amante paciente e compreensiva que saiba ajustar-se ao seu ritmo. Procure não acossar desnecessariamente a parceira por detalhes como roupas, imagem e aceitação social. Isso é particularmente importante se Luana Santana quiser uma parceira que também seja uma amiga muito querida, cujo amor supere as conveniências e exigências do momento. Portanto, se for paciente diante das pequenas coisas, poderá construir um relacionamento duradouro que exalte e gratifique a ambos.

Bastante sensível, Luan é um aluno muito rápido da delicada arte de amar. Como tem facilidade para traduzir os sentimentos em atos, poderá tornar-se um especialista com o mínimo de experiência concreta, se esta tiver o respaldo do máximo de conhecimento. Mas tenha cuidado para não passar da conta, tentando colocar na bagagem demasiadas técnicas diferentes em uma noite só. Entretanto, por outro lado, Luan Santana fica entediado quando a expressão física sempre é a mesma. Sua amante deve gostar de experimentar ou, pelo menos, concordar com o que ele possa imaginar para o bem da variedade. Sua energia sexual é bastante direta e dificilmente se confunde ou sublima em outras áreas. Luan Santana provavelmente tem tanto vigor no sexo quanto em outras atividades físicas, pois não se cansa fácil. Por isso, vale a pena procurar uma amante com energias e inclinações parecidas. Em matéria de amor, talvez ele seja impaciente e queira ir logo ao assunto com o mínimo de conversa ou brincadeiras. Embora isso retrate bem seus sentimentos, Luan deve evitar precipitar-se. Muitas vezes, a espera para consumar um relacionamento lhe dará tempo para pensar duas vezes e resolver se deseja mesmo comprometer-se com aquela pessoa.

Luna é protegido de Caboclo Araribóia, por isso, tem tanta sorte no cantar. Também protegido de Pai Arruda, com muita proteção espiritual na sua guarda. Quando deseja alguma coisa, Luana Santana age energicamente e remove todos os obstáculos para obtê-la o quanto antes. Nem obstáculos nem objeções podem detê-lo; pelo contrário, eles o impelem a lutar sem descanso até obter o que quer. Mas como, às vezes, primeiro derruba muros a cabeçadas, também acaba ficando com as cicatrizes que essa tática costuma provocar. Certamente deseja atingir seus padrões e satisfazer suas necessidades. Para isso, emprega táticas muito bem planejadas, diplomacia e até mesmo pressão. Luan se concentra de corpo e alma em suas coisas: seus sentimentos, necessidades, objetivos e problemas. E não quer que nada nem ninguém o desvie delas. E do lado negativo do carma que ele ainda terá que resolver em sua vida, às vezes, ele passa por fases depressivas que, como uma onda de pessimismo e sentimentos negativos, o arrastam contra sua vontade. Sua forma de lutar contra o desânimo é concentrar-se em atividades que o gratifiquem e satisfaçam. O fato de Luan se prender a padrões de emoção, raciocínio e convicção restringe demais sua abertura para novas oportunidades de desenvolvimento.

Luan é curiosamente paradoxal em seu padrão de relacionamento: por um lado, acredita que precisa de uma alma gêmea, que possa partilhar sua visão idealista da vida e participar como uma colega de trabalho de interesses socialmente significativos, que a ele importam mais que o pão de cada dia; por outro, precisa desesperadamente de alguém que saiba como garantir que ele tenha estabilidade, coesão e conforto material a sua espera sempre que se cansar de tanto "reformar o mundo" e quiser um pouco privacidade e segurança.

Nessa sua fase de vida atual, Luan está vivendo um momento onde certamente está apaixonado por alguém, querendo firmar alguma relação e possivelmente é amado quase no mesmo nível. Também é uma fase de mudanças internas, onde ele reajusta muitas coisas dentro de si mesmo. Por dar extrema importância à beleza e à magia, ele provavelmente achará que certas experiências e sentimentos ao longo dos próximos  meses renovam sua fé na vida, dando-lhe uma profunda sensação de sentido e finalidade. Talvez Luan tenha uma forte sensação de compromisso com um objetivo mais sublime ou se sinta particularmente inspirado e fluente em todos os projetos criativos a que se dedicar. Acima de tudo, Luan se sentirá em contato com um nível mais sublime da realidade ­ não de forma vaga, mas, de forma mais espiritualizada.

Luan Santana continuará com a agenda lotada de shows e o trabalho será sua prioridade em 2016, a estrela do Luan ainda mais iluminada no cenário artístico. Mas, mesmo que seu foco consciente seja o trabalho, forças inconscientes e cármicas, lhe chamarão atenção pra outras questões, como por exemplo, o amor, o sexo e as relações que está tentando firmar. Algo pode dar errado no percurso, trazendo alguns momentos de forte frustração e dor ao coração do cantor, por isso deve ter cuidado, acima de tudo com seu lado espiritual, seu comportamento. E pra ter o que mais quer, terá que abrir mão de muitas coisas valiosas. Afinal, ninguém vem a este mundo pra ter tudo da forma que quer.

Saturno também pode reservar algumas dores de cabeça e dificultar acordos ou contratos, inclusive fora do país, tanto no segundo trimestre, quanto no segundo semestre do ano. Deve ter cuidado também com questões de saúde. Apesar dessa área de sua vida não ser o foco, pois seu corpo está perfeitamente bem, poderá surgir sintomas inesperados, estranhos, sobrenaturais que façam com que certos momentos sejam desafiadores pra Luan Santana. Outro ponto importante, é que Luana Santana deve ter cuidado redobrado com sua segurança. Porque há riscos de assaltos, violência e até sequestros nessa sua fase de vida. Porém as coisas irão bem no setor financeiro e profissional, apenas como eu disse, podem surgir fatos inesperados. Por isso, cuidado nas viagens, não correr demais, não andar em lugares perigosos e cuidado pra não se envolver com drogas. Evitar anabolizantes ou qualquer tipo de tóxico.

Mas, de toda sorte, é um ano de conquistas importantes que virão, em especial no segundo semestre. Agora, apesar dos muitos compromissos profissionais que Luan vai acumular na carreira, o amor também ocupará as atenções e o coração do sertanejo. Para o desespero das fãs que adoram ver o cantor solteiríssimo, ele poderá se apaixonar pra valer neste ano! Só que ai é onde mora o perigo e risco de frustrações. Se o amor estiver maduro e bem correspondido, poderá seguir rumo a felicidade, mas, se houver precipitação, ai, será bem arriscado. Um ano de novas amizades, muitas dessas importantíssimas, inclusive na área sentimental. Mas os astros ainda indicam rolos, ficadas e até algumas complicações nos primeiros meses, portanto meninas que quiser tirar uma casquinha antes dele se comprometer, mãos a obra.

E do segundo semestre de 2016 até final de 2018, Luan viverá um ciclo abençoado de bênçãos profundas do astral e de seus protetores. Sua missão nesta vida ficará mais clara, seu brilho vai transcender mais, seu sucesso tende a aumentar e ele se tornará mais romântico. Ele terá uma noção maior do que é o amor, de que forma ele quer amar e ser amado. Caso se conscientize mais dos efeitos de sua personalidade sobre as pessoas, Luan poderá ser mais flexível e mais sensível, e suas mensagens se tornarão mais claras. Mais que qualquer outra coisa agora, Luan provavelmente precisa ser reconhecido como uma pessoa à parte e mais luminosa e iluminado. Um amor particularmente harmonioso poderá alterar sua noção do que realmente são os seres humanos, e a apreciação mais profunda da importância da interação humana provavelmente enriquecerá seu natural carinho e interesse pelos outros. Seus ideais de amor são muito nobres, podendo estar profundamente ligados a valores humanísticos ou espirituais que exigem dos parceiros um encontro de mentes e espíritos, além de corações e corpos.

Luan Santana está numa encruzilhada existencial, onde ajustes em seu ser serão feitos. Muito do Luan antigo ficarão apenas nas lembranças e conceitos novos nascerão. Se resolver começar uma psicoterapia agora, o que é bem possível, procure um terapeuta que não seja de sua idade. Embora ele pudesse compreendê-lo, não estaria em condições de dar-lhe uma perspectiva diferente. Não lhe bastará que uma relação simplesmente continue do jeito que tem sido. Se suas atuais amizades e seu amor não estiverem à altura de suas necessidades, Luan procurará outros que estejam. Seu objetivo é liberdade de experiência e expressão emocional. Na medida em que aumentar sua capacidade de vivenciar seus sentimentos íntimos, sua imaginação também será estimulada.

Todo relacionamento, independente do quanto possa ser bom, acomoda-se a padrões de comportamento que acabam matando a espontaneidade, fazendo os envolvidos sentirem como se nada mais tivessem a oferecer um ao outro. Em outras palavras, as pessoas se entediam.  Um ano de novas ideias, novos rumos, mantendo o sucesso, a prosperidade, mas, poderá ser lembrado pelo astral, que há outras coisas importantes e não apenas a música e o sucesso. Eu desejo ao Luan Santana, muita luz, amor e mais sucesso. Os períodos mais importantes do ano para o cantor, poderá ser de maio a junho e de agosto a setembro. Pode envolver questões como sexo, morte, viagens e assuntos ligados ao exterior, como também sobre a espiritualidade.

Para compreender melhor a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui...

Carlinhos Lima

terça-feira, 1 de março de 2016

Obrigado aos irmãos pelo enorme sucesso da Umbanda Astrológica

Obrigado aos irmãos pelo enorme sucesso da Umbanda Astrológica
Obrigado aos irmãos pelo enorme sucesso da Umbanda Astrológica

Novidades e estudos dos anjos na astrologia

Eu estou muito contente com o sucesso que foi juntar a Umbanda com a Astrologia, levando em conta todo trabalho dedicado e inspirado do Matta e Silva, que foi um dos mestres iluminados da Umbanda, assim também como muitos conceitos do Rubens Saraceni e Rivas Neto. Claro que de todos eu discordo em muitas coisas, mas, concordo em muitas também. A vida é assim, pois se todo mundo concordasse o mundo não teria progresso e nem inovação. E concordo plenamente com o Mestre Rivas Neto, quando diz que a vida muda os ciclos, graus, fases e eras. Assim tudo tem que evoluir. E nessa evolução a Umbanda, o Candomblé, a Astrologia e mesmo o catolicismo, espiritismo ou mesmo o protestantismo. É evidente que nem toda mudança é pra melhor, até porque tentam inserir sensacionalismos, manipulações ou aberrações em todos os seguimentos. Além de coisas odiosas como preconceitos, perseguições, rancores e intolerância. Mas, de alguma forma, elas são forçadas pelo tempo e as eras a evoluir, voluntária ou involuntariamente.

E eu fico feliz à cada dia, pelo sucesso que foi juntar a astrologia com a Umbanda. Pelos muitos livros vendidos, pelos diversos emails que recebo diariamente, em quase totalidade de apoio, elogio e carinho. Também pelos diversos mapas que venho fazendo nesse período todo de Umbanda Astrológica. Muitos mapas encomendados em todas as regiões do país, desde a Paraíba, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Brasília, Amazonas e Ceará, as regiões do Sul e Sudeste. E fico maravilhado em ver regiões como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Porto Alegre, cada vez mais antenados na Umbanda. E por esses buscadores, verem com bons olhos a Umbanda Astrológica, me deixa lisonjeado! E não só as capitais, mais vários municípios do interior, que encomendam mapas e estudos, como diversas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e até regiões que não imaginei que estudasse Umbanda e Astrologia com interesse, mas, que enviam emails, pedem estudos e me deixa feliz. Lugares do Acre, de Roraima, Goiás, Amapá, Tocantins, Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, como outras tantas cidades país à fora! Claro que umas regiões, mais que outras. Também diferença no modo de ver e entender a Umbanda, com uns lugares onde o sincretismo é maior, em outros, a influência cultura do lugar dá um novo tom ao culto aos orixás, mas, o positivo é que todos se interessaram em saber o que é Umbanda Astrológica.

Bem, Umbanda Esotérica e a Umbanda Tradicional, já não são mais a mesma coisa, na verdade, há uma briga de egos, pra ver quem é herdeiro ou sucesso de tal mestre, quem tem as entidades mais poderosas, quem decifrou mais símbolos, quem tem mais nome, quem vendeu mais livros e assim por diante. Além disso, colaram na Umbanda, conceitos populistas, pra ficar mais fácil a aceitação e vender mais livros. Mas, tudo bem. Seguimos no estudo, apesar de haver um interesse de editoras, em publicar mais livros no estilo populista, "mamão com açúcar" e não de livros que traga-nos novos estudos. Por isso, meu projeto de escrever a continuação dos livros de Umbanda Astrológica, teve suas interrupções. Mas, seguimos lutando por nosso projeto. 

Ainda há muita coisa a explicar-se queridos irmãos, como por exemplo, magias riscadas, cruz triangulada, mistérios do Ifá, simbologias do Opon Ifá e assim por diante. Pois, as escolas que vendem cursos e palestras, se conformam no tradicionalismo ou vendem formulas a conta-gotas. Mas, continuaremos lutando pra levar informação as pessoas. Mesmo com boicote do google, que fica travando os blogues e não ajudando nos buscadores, seguimos em frente, com muito trabalho de divulgação. Não pra mostrar uma Umbanda puritanismo e hipócrita que muitos preferem mostrar. Não uma Umbanda subjugada ao cristianismo, como muitos tentam fazer só pra ser aceitos e vender livros, nem uma Umbanda simplista, só pra engambelar sem explicar nada. Mas, Uma Umbanda do Orixá e não submissa a livros de outras religiões. 

Sempre recorreremos a Bíblia, o Alcorão e outros livros sagrados, pra complementar informações, beber na sua filosofia, mas, não pra ser subjugado, como se fossem as únicas verdades absolutas. Deus criou o mundo e agora tem bilhões de pessoas, culturas diferentes, países diferentes e não há raças super especiais, pra dizer que é a raça dona dos maiores patriarcas e da raça mais sagrada entre todas. A África tem muita magia sagrada escondida, tem muitos encantos também e é o berço da humanidade. Assim, antes de dizer que africano é apenas atrasado e guias ou orixás são sub-entidades, não cola. Por isso, prefiro falar agora, muito mais do culto sagrado aos orixás, que propriamente de denominações diretas.

E em breve trarei uma novidade, que me cobram há muito tempo. Sugestões que chegam por email de diversos cantos do Brasil, até mesmo de Rio Branco, Macapá, Macaé, Vila Velha, Santa Maria e diversas outras cidades que ficaria aqui contando horas. Muitas pessoas estudam e se interessam por orixás e astrologia, de forma velada, tímida, sem compreender ou sem ter a quem perguntar, pois tem vergonha, são perseguidos e incompreendidos. Eu recebo por exemplo, diversos emails de evangélicas, que estão atordoadas com sua mediunidade que desperta e porque não conseguem explicar o porque de gostarem tanto de astrologia e se atraírem pelo mundo oculto do Sagrado Orixá. E suas famílias perseguidoras dizem que é "coisa do Diabo", criando assim medo, confusão e dúvidas. Mas, mesmo assim o destino e a missão são mais fortes e elas sempre criam coragem pra entrar em contato. E sempre é muito bom o contato. E os que tem coragem, acabam assumindo e virando conhecedores dos mistérios. Ai percebem que os grandes escolhidos, também passaram por medos, dúvidas e sofrimento. Passam a perceber também que essa "felicidade extrema" anunciada pelas seitas da moda que não saem da TV, é apenas marketing e que as coisas não são bem assim!

Mas, voltando a novidade que eu sugeri acima, ou melhor que muitos me sugeriram, trata-se do alinhamento dos Anjos com o Zodíaco. Assim como fiz com Orixás na Astrologia ou Astrologia na Umbanda, também estou focando em um estudo bem aplicado, com forte teor teológico, filosófico e magístico, no alinhamento do Horóscopo com os anjos cabalísticos. Claro que já existe, assim como orixás na Umbanda também já, mas, com uma roupagem especial. Com uma interpretação especial e mais dogmática, simbológica, magística e místicamente voltada a códigos mais profundos.

Obrigado a todos queridos irmãos, por casa livro de Umbanda Astrológica comprado, por cada mapa encomendando, por cada email de apoio enviado. Pois não tenha dúvida que não é fácil. Eu não sou um desses "bambambans" que tem grana, templos chiques e poder midiático pra falar de Umbanda ou astrologia, mas, tenho amor a arte sagrada divinatória e trabalho sempre dando o meu melhor. Luz espiritual a todos. Que os orixás proteja-nos sempre e que os anjos abram nossos caminhos.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Astral do deputado Jair Bolsonaro

O Astral do deputado Jair Bolsonaro
O Astral do deputado Jair Bolsonaro

O nervosismo e coragem do filho de Ogum

O deputado Jair Bolsonaro tem um mapa astral muito forte, tenso, pela distribuição dos planetas na carta natal e também pelos aspectos formados por estes planetas. E como ariano, do primeiro grau do signo, ele tem uma energia muito marciana, ainda mais que seu Sol desafia o eixo do Dragão e Marte desafia Vênus, Plutão e Saturno, formando um quadrado muito tenso. Assim ele quase sempre perde o controle, fala demais e imprudentemente, apesar de falar com sinceridade e com verdades. Mas, hoje em dia vivemos um clima de extrema hipocrisia, onde a verdade, quase sempre não é bem vida. Vivemos na era do marketing e onde a diversão é mais querida que a sinceridade. As pessoa preferem viver ludibriados que ouvir qualquer um que queira falar a verdade. Por isso, o deputado sofre muitos ataques raivosos, especialmente de quem só quer falar, mas, não quer ouvir. Há muitos defensores de direitos e seguimentos, que querem falar o que querem, mas, não querem controvérsia, não querem debate e querem apenas avançar. 

Por outro lado, há exageros por parte do deputado, especialmente contra minorias, como por exemplo os homossexuais ou algumas declarações infelizes sobre as mulheres. Claro que suas palavras foram usadas em grande parte para denegri-lo, mesmo os jornalistas que entenderam o que ele quis dizer, jamais reconheceria que entenderam, preferindo o sensacionalismo e colocando lenha na fogueira. A nossa imprensa hoje, apesar do governo se dizer perseguido é no mínimo 80% alinhada a esquerda, assim como vemos bem que sindicatos mandam nas redações da imprensa brasileira. E quando me refiro a sindicatos, falo em especial em sindicatos de jornalistas, TV e rádios ou jornais e revistas. Que me desculpem se eu estiver errado, mas, essa é a impressão que temos, vendo o noticiário brasileiro e a forma que tentam esconder fatos graves que ocorrem em nosso país, como também, sobre a ditadura militar, que ao que me parece, há um enorme exagero sobre aquela época!

Em primeiro lugar, deveríamos ter em mente, que religião e sexualidade, não deveria se misturar com política, pois o que sempre acontece é um jogo de poder, tanto de movimentos que defendem uma coisa, quanto os que são contra. E acho ai, um dos erros do deputado Bolsonaro, quando ele se refere a religião pra defender seus pontos de vista, especialmente contra os gays. Mas, eu entendo que a guerra do deputado é em especial contra líderes de movimentos e não exclusivamente contra as pessoas que estão quietinhas em seu canto. Essas pessoas tem o direito de viver a vida como querem, merecem ser respeitadas, merecem a proteção do estado, pois há muita gente que sofre e tem seus direitos desrespeitados. No entanto, os movimentos que os defendem, usam de forma política o que não deveriam usar. Muita gente se promove defendendo causas, só por poder político.


Voltando ao mapa do deputado, vemos que apesar de suas opiniões políticas e nervosismos, demonstrando em diversas ocasiões, se dá mais por provocação e também por excesso de tradicionalismo radical. E por vivermos uma era da desordem, ele acaba ganhando milhões de seguidores, por falar aquilo que muitos indignados, gostariam de falar e não podem. Na questão da segurança por exemplo, do combate a regimes comunistas e outras coisas que vem dividindo o país. No entanto, mesmo o deputado tendo um mapa muito nervoso, podemos ver que ele não é o "mostro" ou o nazista que seus opositores querem pintar. Podemos ver que ele é um defensor da família e das tradições. E ai pode está o exagero, quando ele imprime nisso religiosismos e intolerância, talvez levado pelos ataques de pessoas que o incitam. Vemos que ele tem Saturno em Escorpião, que é o signo do Meio do Céu do Brasil, o que pode ser um sinal de alguém que poderia passar a limpo muita coisa neste país. Em especial na área de segurança. Porém, nosso país, não é uma nação que se ajuste por exemplo a pena de morte e outras bravatas que o deputado já andou defendendo e que de certa forma assusta as pessoas. O que o Brasil precisa apenas é de uma polícia respeitada e bem equipada, um judiciário que funcione, um MP que funcione e a punição de criminosos, mas, de forma justa. 

Os pontos femininos do mapa de Bolsonaro, como Lilith, Vênus e Lua, são tensos, mas, não nos mostram indícios de machismo extremo, homofobia ou preconceito racial, apesar de muitas declarações impensadas que ele já deu na mídia. O que parece que há é um excesso de incompreensão, até por ele mesmo e descontrole na forma de se expressar. Outra coisa que podemos constatar nesse contexto astral da carta do deputado é que seus eixos carmicos tem muito a ser resolvido com as mulheres. Em especial se ele tem interesse em disputar cargos executivos, terá que melhorar muito sua imagem com o público feminino. Ele até já tem diversos seguidores e defensores do sexo feminino, mas, por questões políticas e simpatia de outras ordens. Porém nesse contexto específico do feminino, o deputado terá que melhorar seu discurso e há formas sim de fazer isso. Seu mapa mostra indícios que o deputado já tenha tido ancestrais homossexuais, talvez ela não tenha conhecido, até porque era numa época muito mais fechada onde as pessoa quase sempre escondia suas opções sexuais. E mais. Há grandes indícios de que o deputado ainda terá descendentes homossexuais, pelo que podemos ver em seu eixo cármico. Em que geração isso se dará, eu não sei, mas, há fortes indícios. E não basta ser um pai presente como eu vi ele afirmar numa entrevista no CQC, pois ser homossexual, depende de diversos fatores.

Vivemos numa era de desunião, dividindo as pessoas, conceitos e gerando rusgas. Por isso, há liderança que defendem ferrenhamente seu lado, muitos tirando proveito disso, se dando bem e ganhando com a política, mas, ao mesmo tempo gerando ódio. O que o país precisa é de unidade, pessoas que somem forças pra tirar a nação do buraco. Há em Bolsonaro, muita força, poder de liderança e coragem pra buscar fazer isso. Há nele, não apenas o intolerante que seus adversários pintam, mas, há também bom humor, em diversos trígonos na sua carta natal, mas, ele precisa trabalhar para mostrar uma imagem mais leve, com uma comunicação mais ajustada e menos agressiva. Precisa fazer ajustes em em alguns conceitos e usar sua sinceridade, pra somar e não pra gerar discórdia. 

Sol e Lua progredidos estão adentrando o signo de Gêmeos na carta de Bolsonaro, por isso ele já está mostrando uma imagem mais leve, mais articulada, crescendo sua popularidade. Nesse signo também, que é um setor importante do signo do deputado, também temos Vênus e Marte progredidos. Então é hora de um melhor diálogo com movimentos contrários, um melhor debate com as mulheres, com os homossexuais e ajustar seus planos. Não é preciso fazer como a esquerda faz pra chegar ao poder, pintando uma imagem mentirosa e mudando a forma de agir, quanto chega ao poder. Mas, dá pra dialogar mais. Ainda mais que Plutão está agindo no mapa de Bolsonaro, justamente pela transformação de conceitos e melhoras na sua imagem.

Vênus e Urano são os planetas mais atuantes no horóscopo de Bolsonaro, por isso, ele tem capacita de surpreender a todos, mas,  tem tendência a sempre ser visto de  uma forma errada. Assim precisa trabalhar melhor sua imagem e comunicação. E melhorar seu contato com o público feminino e minorias. Os gays por exemplo, já sofrem muito em sua vida particular, não podem ser usados por movimentos sensacionalistas e nem atacados por pessoas intolerantes. E há uma amabilidade, que Bolsonaro, carrega ocultamente em seu interior e que pela sua postura militar ficou ofuscada. Mas, sua natureza, tenta conquistar a simpatia e o afeto das pessoas e, graças a esses modos cativantes, geralmente atinge o objetivo quando quer sem fazer muito esforço, assim basta usar esse poder de comunicação e magnetismo, sem ceder a provocações, que quase sempre são armadilhas. Sempre que possível, cultiva relações harmoniosas em que reinem a compreensão e a empatia mútuas. A seu ver, a atenção, o carinho e a intimidade são o verdadeiro elixir da vida, e deles jamais se cansa. O que o deputado precisa para se sentir bem são contatos estimulantes e encontros leves com gente bacana. Sua esperança é encontrar compreensão e solidariedade para desanuviar o espírito. É importante que ele viva em harmonia com seus semelhantes, pois isso o ajuda a levar as coisas menos a sério e a não desanimar, apesar das dificuldades da vida. Ele prefere a companhia de gente culta, inteligente e aberta, que saiba não só dizer coisas que tenham interesse, como também ouvir com atenção. Sua ideia é do tradicionalismo, o que por uns pontos é positivo, pra manter as bases da sociedade, mas, por outros é negativo por gerar intolerância, por isso é preciso o equilíbrio e prudência.

Filho de Ogum com Obá, tendo Oxóssi como Orixá de Cabeça e Omulú, como orixá de frente, Bolsonaro tem odus altamente ligados a força e demandas. Mas, com uma proporção importante, o que lhe permite conseguir tanto aliados, quanto opositores, quase na mesma escala. Um filho de Ogum, com Obá e tendo Omullú de frente, é muito ranzinza, tradicionalista e ríspido com as palavras, capaz de tudo pra defender seus conceitos e ideias. Mas, Oxóssi, que ainda trás a influência de Odudwa e Iemanjá, nos mostra que o deputado tem um lado mais dócil, capaz do diálogo franco e que nessa sua fase de vida, essa capacidade está ainda mais ampliada. O que vem tornando tudo mais díficil em nosso país é o acirramento ideológico e as reformas sociais que muitas pessoas querem defender a todo custo.

Outro fator importante que o deputado tem que levar em conta é que temos muita desigualdade social, muito usada pelos políticos pra justificar sua incapacidade e que sofre com a manipulação. Porém há sim, um lado fraco que tem que ser visto com muito sensibilidade. Então ao defender pena de morte, cadeia pra todo criminoso, é algo que até inflama quem está revotado com tanta impunidade, mas, por outro lado temos que ter uma justiça plena, que dê o devido direito de defesa as pessoas carentes e que puna com rigor, bandidos que não tem recuperação. Mas, esse diálogo tem que ser repensado tanto pelos falsos defensores dos direitos humanos que vemos hoje e que defendem bandidos como se fosse coitadinhos, como também o lado dos que querem justiça a qualquer custo, precisa fazer algumas correções em seus conceitos.

Com este signo, volta e meia, Bolsonaro se vê diante de situações que lhe esgotam as energias e a paciência. Esses obstáculos difíceis, que podem assumir a forma de exigências no trabalho ou problemas pessoais, funcionam como vampiros de energia emocional e, com o tempo, acabam consumindo sua vitalidade. Apesar disso, ele está absolutamente decidido a resistir com firmeza, não se dispondo por nada a trocar de método para executar seus planos nem, muito menos, desistir deles. Quando alguém o trata de forma inadmissível, Bolsonaro geralmente engole a raiva porque quer ser visto como uma pessoa forte e superior, mas, em outras situações, acaba caindo nas armadilhas dos adversários. E isso tem lhe causado muitos problemas. 

O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Bolsonaro, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, ele se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Bolsonaro tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo até se mostrar preocupado com quem sofre, mas, em muitos anos de luta por conceitos que aprendeu a admirar, muitas vezes, acaba passando por cima desse lado mais compreensivo e acaba atacando sem pensar, só pra defender seus conceitos tradicionalistas. E o equilíbrio pra moderar atitudes impensadas, será indispensável, caso queira seguir no seu projeto político com objetivos maiores. Até porque um político não pode governar por conceitos ideológicos, como o que levou o PT ao fracasso, mas, por análise coerente e temperança.

As mulheres que costumam atrair sua personalidade intensamente física são de algum modo mais etéreas que você, parecendo personificar um certo misticismo e poesia em cujos domínios você receia se aventurar, mas que, não obstante, o fascinam. O relacionamento com uma mulher desse tipo pode ser muito criativo para ele porque, com uma parceira mais imaginativa, se sentirá encorajado a ter mais confiança em seu próprio espírito e visão interior, passando a valorizar mais as coisas intangíveis. Em resumo, como suas necessidades emocionais e seus desejos sexuais costumam dividir-se entre dois tipos bem distintos de mulheres, você poderá fazer sua vida amorosa transcorrer mais tranquilamente se conseguir aceitar que às vezes precisa de lutar com uma parceira que com uma que seja apenas submissa.

Como normalmente Bolsonaro não tem medo de emoções fortes nem de experiências intensas, certas experiências ao longo dos próximos meses dificilmente serão problema, embora às vezes ele possa achar que os desafios emocionais o estão levando ao limite. É provável que ele pense muito sobre todos os tipos de relacionamento e talvez também sobre questões domésticas e familiares com que geralmente prefere não se envolver muito. O "clima" provavelmente mudará e se tornará emocionalmente mais profundo, onde pensará mais nas coisas da vida, na filosofia e no temperamento humano, podendo reavaliar melhor muito de seu comportamento. 

E com Sol e Lua progredidos, andando juntos, no signo de Gêmeos, começa agora um novo ciclo na vida do deputado Bolsonaro, onde pode melhorar muito sua popularidade. Ele está dando início a um novo capítulo de sua vida, não só emocionalmente como também em termos de seu desenvolvimento como indivíduo. É possível que nos últimos meses Bolsonaro tenha sentido uma certa expectativa, além de uma sensação de inquietude e insatisfação. Este tem tudo para ser um momento extremamente criativo e inspirador, permitindo-lhe descobrir que tem dentro de si algo de singular e especial que pode dar a sua vida exterior um novo sentido e finalidade. Procure não estragar a potencial alegria e expressividade que seu signo, seu poder ancestral e espiritual, vai abrindo em sua nova fase existencial.

2016 e 2017, tende a ser um ciclo de maior brilho para Bolsonaro. Poderá aumentar o número de simpatizantes, como poderá ser melhor compreendido em seus discursos. Ele se sentirá particularmente gratificado se explorar áreas que tiverem alguma relação com sua necessidade de interagir com as pessoas, tanto em termos pessoais quanto no sentido de contribuir para o desenvolvimento das pessoas. Durante esta fase, Bolsonaro terá uma nova oportunidade de refinar seu discurso e melhorar seu convívio com alguns seguimentos hostis da sociedade. Esta fase de seu desenvolvimento afetivo reflete um maior amadurecimento emocional. Toda fase importante de nosso crescimento em geral se faz acompanhar de um conflito, grande ou pequeno, com o que havia antes, e esta não é exceção. Bolsonaro está se tornando um indivíduo mais sensível, mais moderado e mais temperado. Por outro lado, o deputado viverá um ciclo que vai até o ano de 2020, uma provocação de Quíron a Marte, o que desafiará ao extremo o autocontrole do Bolsonaro. Assim será importante que ele procure ouvir mais seu lado positivo, como citado acima, mais moderador e mais controlado. Não se deixando levar por armadilhas. Pois a tendência, será que seus adversários articulem ataques para desestabilizá-lo, a medida que sentirem seu crescimento. Também é preciso que redobre sua atenção na segurança pessoal e de sua família.

Bolsonaro pode ter uma revelação intuitiva do sentido das experiências da vida e constatar que sua vida tem um padrão e uma continuidade que talvez não tivesse percebido antes. Ele conseguirá ver os fatos mais penosos como lições valiosas e estímulos para seu crescimento. Provavelmente este será um momento cheio de emoção e inspiração. Sua mente e seu espírito estão em busca de possibilidades melhores por explorar, talvez Bolsonaro se sinta extremamente inquieto e ávido por dar expressão a potenciais não vividos. Embora ele possa sentir ainda tem muito a reajustar em seus conceitos, temperamento e atitudes. Será uma fase de direcionar forças, ampliar aliados e formular ideias que gerem confiança nas pessoas. Seus mais viscerais instintos de sobrevivência estão sendo mobilizados e sua energia provavelmente entrará em alta, principalmente se Bolsonaro tiver de enfrentar grandes desafios ou vencer obstáculos difíceis. Esta será uma excelente ocasião para descobrir exatamente de que forma, poderá se alinhar no campo político a novos seguimentos, não ficando estagnado apenas a parte conservadora.

Mesmo que não exerça nenhum poder específico, o deputado se sentirá mais disposto que nunca. Será capaz de trabalhar com afinco e persistência em atividades que normalmente o extenuariam. Graças ao alto nível de energia, este trânsito favorece as atividades físicas, como por exemplo o atletismo. Tudo que visar à reconstrução do corpo, e em especial dos músculos, como a ioga, o levantamento de pesos ou outro tipo de exercícios físicos, será mais eficaz agora que em outras épocas. Se adotar uma atitude realista diante do modo como o mundo gira e uma noção correta do que pode e não pode fazer bem, principalmente em questões financeiras, este ciclo não deverá trazer-lhe qualquer prejuízo. Inclusive ele pode até dar-lhe uma chance inesperada de tirar proveito de alguma situação. Procure apenas ter antes a certeza de que se trata de uma boa oportunidade. Se não estiver certo acerca de suas próprias limitações, este ciclo poderá trazer-lhe desagradáveis surpresas. Ao mesmo tempo, o trânsito de planetas duros simboliza a luta contra o sistema. É possível que Bolsonaro adote valores diferentes dos valores da cultura ou um estilo de vida bastante distinto do que escolhera antes. Se o fizer, talvez incorra agora na censura dos amigos e das pessoas mais próximas. Porém não se tratará de nenhuma rebelião violenta. O fato é que ele começou a ver o mundo de uma forma diferente da dos outros. Por conseguinte, seu ponto de vista mudará. Bolsonaro desejará ver-se livre da estreiteza que percebe a seu redor. 

Suas ações serão regidas por um forte senso de integridade. Talvez o ciclo estimule sua ambição, mas ele reconhecerá a importância de atingir suas metas com correção e ética. Percebendo essa integridade, as pessoas terão ainda mais confiança em Bolsonaro. Durante este ciclo, Bolsonaro terá muita vontade de fazer algo por si mesmo. Haverá, por exemplo, um impulso para o sucesso, principalmente nos projetos que tiver iniciado por conta própria. Este será um bom momento para aproximar-se de alguém com quem geralmente não se dá muito bem ou com quem tenha tido um problema temporário, a fim de resolver de vez a questão. Não lhe será difícil convencer as pessoas da integridade de seus motivos porque estará falando a verdade e todos perceberão isso. Se estiver envolvido em alguma questão na justiça, este ciclo lhe dará a oportunidade de resolver as coisas a seu favor. 

Este é um bom momento para adquirir perspectiva em todos os sentidos da palavra. É bom para a educação, seja formal ou informal, para o contato consigo mesmo por intermédio de treinamento de autoconscientização ou para conhecer o mundo viajando. Também os negócios e transações comerciais estarão favorecidos, sendo esta uma boa hora para expandir-se profissionalmente, contanto que haja bom senso. Em geral as questões legais transcorrerão com tranquilidade. No entanto, Bolsonaro precisará compreender nessa fase de vida que a riqueza de sua vida não está apenas em suas realizações concretas, no trabalho e na sociedade, mas também no que ele conhece e entende da vida.

 Que no Brasil, retornem a lei a ordem e a justiça, atuantes e rápidas. Que acabem as rusgas, divisões e que a democracia impere. Que as minorias sejam respeitadas, que acabe a violência contra a mulher e que os homossexuais tenham seu direito respeitado. Esse é o meu desejo e que as ideias sejam sempre defendidas com verdade, liberdade e sem distorções ou paixões radicais. Paz a todos, sucesso ao deputado, com muita luz e sabedoria. Axé a todos!


Carlinhos Lima

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O Astral da Apresentadora Luciana Gimenez a escorpiana sexy

O Astral da Apresentadora Luciana Gimenez a escorpiana sexy
O Astral da Apresentadora Luciana Gimenez a escorpiana sexy

A sensual filha de Oxumaré sempre superando obstáculos


A linda apresentadora Luciana Gimenez, hoje uma apresentadora de sucesso, casada com um dos donos da RedeTV, recebeu muitas criticas no inicio como apresentadora, mas, com muito esforço foi se aprimorando e hoje tem dois programas de sucesso na emissora de seu marido. Mas, independente de ser casada com Marcelo de Carvalho, ela tem sim talento pra exercer tanto o papel de apresentadora como outros desafios profissionais. Além de carismática, bem humorada e sensual, ela tem leveza e faz um programa muito popular. 





Com o Sol em Escorpião, seguido por Mercúrio, Luciana teve muita sorte em sempre encontrar parceiros que melhoraram sua vida financeira. Mas, evidentemente, ela batalhou pra isso, até porque se não estivesse no lugar certo e na hora certa, não teria aproveitado seu destino. Além disso, é uma mulher exuberante, bastante elegante e sensual. Sua sensualidade é bem provocativa e sua libido é alta. No entanto, Saturno é um astro desafiador em seu signo, assim como a Lua, que é atacada por Netuno. Isso, dificulta sua popularidade e amplia a tendência de envolvimento sempre com homens mais velhos que ela. Isso ocorre por causa do carma, que ela ainda não resolveu. Pois ela trouxe bênçãos de enriquecimento material, mas, também missões espirituais a cumprir as quais provavelmente ainda não se deu conta disso, mesmo tendo dons mediúnicos, que não são desenvolvidos, mas, são fortes. 

As pessoas costumam pensar que carma é só ser pobre, doente, aleijado ou sem rumo na vida, mas, há diversificadas formas de desafios cármicos. Em muitas pessoas, vive-se uma parte da vida na bonança e depois pode lhe ser cobrada a dívida, pois ao optar pelo materialismo, joga-se mais para uma idade mais avançada. As questões de saúde por exemplo, que evidentemente na linda apresentadora é muito boa, acompanhada pelos melhores médicos, tem riscos de em algum momento perder o equilíbrio. Vemos isso, tanto pela pesada posição de Plutão em Virgem o que exagera nos cuidados com o corpo e dietas, quanto pela Cauda do Dragão, ratificada por Saturno, que desafia Sol e Mercúrio, quanto pela Lua, o portal do passado, desafiada por Netuno. 

E Luciana é filha de Oxumaré com Oxum, tendo Ewá como Orixá de Cabeça, Iansã de Frente e Oxóssi como adjunto, com Ossaím o orixá influênciador. Uma configuração ancestral e astrológica, de muita riqueza, que denota todo conforto, poder de conquista, sexualidade e fama, mas, que tem indícios cármicos fortes também. Por isso, é bom que Luciana, não descuide seu lado espiritual, pois em algum momento, dívidas cármicas lhe serão cobradas, podendo trazer-lhe perdas duras e desafios em sua saúde ou de pessoas que ela ama. Com sua amabilidade, Luciana tenta conquistar a simpatia e o afeto das pessoas e, graças a esses modos cativantes, geralmente atinge o objetivo sem fazer muito esforço. Sempre que possível, cultiva relações harmoniosas em que reinem a compreensão e a empatia mútuas. A seu ver, a atenção, o carinho e a intimidade são o verdadeiro elixir da vida, e deles jamais se cansa. Muitos de seus atos são motivados pela esperança de poder fugir de preocupações opressivas e problemas estressantes por meio do contato com pessoas extrovertidas e agradáveis. Ela se concentra de corpo e alma em suas coisas: seus sentimentos, necessidades, objetivos e problemas. E não quer que nada nem ninguém a desvie delas.

Sua tendência a oscilações abruptas de humor e sua alta sensibilidade a diferentes "climas" costumam dificultar a vida tanto para Luciana quanto para os que a cercam. Enquanto tudo correr como ela deseja, seu humor estará ótimo. Mas se alguma coisa a contrariar, de repente Luciana Gimenez pode ficar amuada e agir como uma prima donna caprichosa. Quando surge alguma dificuldade importante em sua vida, Luciana se convence de que pode dar conta de tudo. Embora possa ser justificado, seu otimismo também há momentos em que ela precisa de momentos de meditação pra colocar seus pensamentos em ordem. Sua carta, descreve um quadro um tanto fora do comum: o potencial para um temperamento totalmente equilibrado e uma capacidade de adaptar-se à vida combinando realismo, imaginação, raciocínio claro e um coração bondoso. É provável que ainda não tenha atingido esse equilíbrio, mas, sua alma guarda esses atributos.

A hipocrisia é algo que lhe dá impaciência, fazendo-a recorrer a desafios abertos e até, se for o caso, a agressões diretas para lidar com quem recusa-se a ser o que é. Luciana  é inteligente sem ser intelectualmente esnobe, aprecia o luxo e os prazeres e não tem medo de chamar atenção com o que tem. Luciana Gimenez é uma mulher naturalmente gregária, que tem prazer em fazer parte da grande família humana. Contudo, também é verdade que os homens que sabem expressar suas opiniões com visível confiança e que demonstram um atrevido desinteresse pela opinião pública a intrigam. Um relacionamento assim pode ser muito bom para ambos, pois sua compreensão e sua necessidade dos outros podem ser um meio para transpor a imensa solidão de que em geral sofrem os espíritos excêntricos e originais.  E quando Luciana se entedia, torna-se crítica e detalhista, implicando com tudo e demonstrando sua insatisfação através de paqueras que deixam absolutamente claro para seu companheiro que ela já não a aguenta mais. Embora seja intelectualmente um tanto esnobe, Luciana não tem esforço de tentar entender e aceitar o modo de qualquer pessoa.

Muito aberta e meiga com seu parceiro, Luciana é uma parceira entusiástica e extrovertida no amor. Seu parceiro deve gostar de eventos sociais, pois ela se sente frustrada quando fica só por muito tempo. Em geral, Luciana é uma otimista, o que ajuda o lado físico dos relacionamentos. Ela aprecia, física e emocionalmente, a presença e o amor de muitas pessoas diferentes, mas provavelmente dedicará sua lealdade e afeição mais profundas a apenas uma. O romance tranquilo, sem muitos incidentes, lhe parece chato, pois o que mantém seu interesse e sua criatividade no relacionamento amoroso é a mudança e o crescimento contínuo. Luciana Gimenez insiste na igualdade entre os parceiros, embora não em equilíbrio estático, mas sim em constante reajuste. Embora admire particularmente a beleza física num amante, ela não deixa que a aparência a cegue para a beleza do espírito. Com o tempo, Luciana reconhecerá que prefere um amante versátil, cujas qualidades e realizações ultrapassem o terreno puramente físico. Assim, na cama ela não gosta de homem muito meloso e sim que seja criativo. Que saiba se movimentar, inventar e que tenha a "picada do Escorpião", ou seja, que saiba dominar, criando fetiches e surpreendendo.

Quando está em sintonia com o parceiro, Luciana Gimenez é uma amante muito perspicaz. Mas como isso não pode acontecer o tempo todo, ela deve procurar de vez em quando adaptar-se a outros estilos de amar, a fim de poder realmente agradar seu amante. Luciana tende a ser sexualmente fiel ao parceiro porque, do contrário, seria obrigada a ficar mudando de estilo. Será bem melhor para ela cultivar e refinar um relacionamento amoroso até que ele se torne uma verdadeira arte, em vez de diluir as energias sem atingir nada de concreto. Luciana Gimenez provavelmente prefere a expressão sexual com limites mais ou menos claros ao vale-tudo físico ou emocional. A primeira impressão que Luciana Gimenez dá é a de ter uma energia incrível. Luciana influencia muito as pessoas, criando círculos concêntricos de ação e reação aonde quer que vá. Ela é uma pessoa complexa: suas emoções são fortes, mas Luciana também se pune com igual intensidade. Dotada de um enorme autocontrole, ela é implacável na busca daquilo a que se propõe. Graças a seu entusiasmo e magnetismo, Luciana é talhada para cargos de liderança. Sua confiança e generosidade cativam as pessoas, deixando-as à vontade. Deveria ter cuidado com a tendência a adotar opiniões fixas e aprender a perdoar. Ela tem capacidade para viver plenamente a vida. Caso se esforce para atingir a harmonia interior, Luciana conquistará a admiração e os confortos que deseja.

O rumo geral de sua vida terá muitas mudanças e muitos altos e baixos, refletindo muito bem a natureza psicológica de seu temperamento. Se Luciana vai sempre buscar triunfar na vida, pois no que depende de sua capacidade, sabemos que ela é uma guerreira escorpiana, com o poder de transformação de Oxumaré, pra dar sempre um jeito de ignorar as dificuldades e passar por cima dos obstáculos. E como Oxumaré é muito sexual, de alguma forma sua sensualidade, sempre foi usada em momentos cruciais pra conseguir mudar sua trajetória de vida. E ela tem de cultivar suas qualidades natas mais positivas e, ao mesmo tempo, exercer um certo controle sobre as características menos propícias, como a falta de prudência e um certo desrespeito pelos sentimentos e opiniões dos outros.  Sua vida é cheia de paixão e amor ardente. No sexo, você é rápida, agressiva e direta. Além disso, Luciana é uma amante dos prazeres, dos quais desfruta com exuberância e abertura de caráter. 

Luciana tem uma Pombagira Rainha da Praia, que domina os poderes do mar, da chuva e gosta do colorido e exuberância. Do sexo e do glamour. Em vidas passadas, Luciana viveu vidas importantes na região do Oriente Médio, possivelmente foi ligada a mercadores nas cidades próximas ao deserto, certamente trabalhando com mão de obra, mercadorias e também com sexo. E foi conhecedora das artes mágicas dos nomades, dos ciganos e dos árabes. Por isso nessa vida, ela tem mediunidade, sensitividade e até boa intuitividade. Mas, que estão praticamente todas as portas fechadas porque deu lugar ao materialismo e a fama.

Pelo fato de Luciana dar extrema importância às pessoas, estes dois anos tem tudo para ser imensamente gratificante e inspirador. Certas experiências que ocorrerão ao longo dos próximos meses estimularão seu idealismo, abrindo-lhe o coração e tornando-a mais receptiva à beleza que existe a seu redor, tanto na forma quanto no conteúdo. Seu trato com as pessoas provavelmente será inspirado e feliz, dando-lhe a chance de descobrir o que realmente lhe alegra o coração. Entretanto, Luciana talvez tenha de enfrentar alguns conflitos em seus relacionamentos mais íntimos. Seu dom essencial de relacionar-se com os outros a ajudará a determinar quais os vínculos que precisam ser preservados. E se tiver coragem para abandonar as coisas e pessoas que precisam sair de sua vida, seja interior ou exterior, Luciana conseguirá perceber que veio a esta vida pra fazer muito mais coisas e missões do que acreditava até aqui.

2016 e 2017, é um ciclo de coração aberto, onde Luciana se sentirá com "asas para voar", querendo ir mais longe, mudar de lugar, talvez de país ou metas. Os projetos criativos que surgirem agora poderão trazer recompensas financeiras ou contribuir para que ela chegue mais perto de metas há muito acalentadas. Esta fase dificilmente passará sem trazer alguma boa oportunidade emocional, material, intelectual ou espiritual. No momento Luciana provavelmente está buscando oportunidades de crescer na vida profissional e pessoal e de formular metas novas e mais emocionantes, que lhe deem uma maior sensação de sentido. Procurar refletir cuidadosamente antes de abandonar um emprego, entrar em um novo projeto, pois se tomar a decisão correta, será uma satisfação boa, ao menos de segurança, mas, se tomar atitudes precipitadas, impensadas e que possa trazer arrependimentos, poderá trazer um ciclo bem desanimador.

Além disso, Luciana Gimenez vive um ciclo que vai até 2021 e que começa em 2016, onde sua visão de mundo será transformada. É possível que Luciana sinta um desejo irresistível de conhecer melhor a dinâmica das relações humanas, podendo assumir um compromisso com um caminho que lhe toque o coração e lhe estimule a mente. As capacidades que ela pode cultivar nesta fase são a da percepção e evolução espiritual. Algumas portas estarão se abrindo e outras se fechando. Sua mente estará se abrindo e seu espírito mais iluminado, caso ela consiga se desligar um pouco do materialismo. Luciana precisa dispor-se a experimentar coisas novas -­ coisas que antes talvez nem pensasse em fazer, mas que, com um início gradual, podem expandir-se até se transformar em importantes áreas de expressão dentro de alguns anos. Isso se aplica principalmente a talentos, profissional e abertura mental, rumo a maior iluminação espiritual, aliado a satisfação na carreira e bem estar na vida emocional. Só deve se policiar pra não agir com brutalidade ou impaciência com as pessoas a sua volta. Não querer passar por cima de ninguém e nem magoar friamente aqueles que possa pensar diferente.

É um ciclo onde pode querer reformular seus sentimentos, ajustar suas relações, ajudar quem precisa e expandir seus projetos. Mas, precisa buscar manter o equilíbrio pra não agir destrambelhada e magoar quem não merece. Mas, o sentimento de liberdade estará bem latente.

Desejo a linda Luciana Gimenez, mais sucesso e muita luz.


Carlinhos Lima

O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes


O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes
O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes

 A carismática filha de Oxum e Oxumaré

Fátima Bernardes que sempre foi sinônimo de seriedade no jornalismo, se firmou nos maiores telejornais da Globo, com enorme sucesso, especialmente no Jornal Nacional, ao lado do marido William Bonner. E nessa sua fase atual chega a se firmar como apresentadora, fazendo um grande sucesso nas manhãs da Globo, com o programa "Encontro com Fátima Bernardes". Uma mulher que mantém o bom humor, a elegância e educação, sempre com carisma, vai conquistando cada vez mais fãs todos os dias. E carreta uma energia jovial, parecendo ter bem menos idade do que tem. Ela é cheia de vitalidade como é a característica das virginianas, que sempre costuma cuidar muito bem da saúde.

Fátima Bernardes possui Sol e ascendente em Virgem. Isso se manifesta de tal modo na personalidade da apresentadora que ela possui todas as qualidades e defeitos típicos deste signo. Emoção é uma característica marcante do Mapa Astral de Fátima Bernardes, nascida com quatro planetas astrológicos em signos do elemento Água, formando um grande triângulo. A Água, na Astrologia, é responsável pela sensibilidade e empatia. Sua habilidade de discernimento é bastante expressiva, portanto Fátima torna-se alguém naturalmente capaz de identificar um erro para não somente corrigi-lo, mas aperfeiçoá-lo.

Pelo fato de observar o ambiente em que vive com olhar atento e crítico, Fátima percebe imediatamente quando alguma coisa ou alguém a prejudica. E resolutamente afasta tudo que possa ameaçar seu desenvolvimento pessoal, mantendo-se longe de pessoas desagradáveis, em especial das que tentam manipulá-la, dar-lhe ordens ou de algum modo restringir sua liberdade de ação. Mesmo quando pensamentos ou sentimentos negativos a incomodam, Fátima se defende deles procurando adotar uma atitude positiva. Fátima quer preservar um espaço pessoal no qual tenha liberdade para ser inteiramente quem é, sem interferência nem opressão de quem quer que seja. De tempos em tempos, precisa ficar livre para pensar o que quiser em paz, para se dedicar a um passatempo agradável ou, talvez, para meditar. O profundo anseio de uma vida muito feliz, cheia de alegria e satisfação, a impele a atingir esse estado ideal. Fátima faz tudo que pode para transformar a vida das pessoas que ama e o mundo, pois tem a proteção ou influência de grande força do planeta Quíron.

No final da décima casa, que simboliza a carreira e os potenciais para a popularidade, Fátima tem o planeta Marte em Câncer. Este toque canceriano é o que faz com que as pessoas enxerguem nela seu lado mãe, mulher e esposa. Guiada pela intenção de fazer do mundo um lugar cada vez melhor e mais justo, Fátima Bernardes usa de sua capacidade analítica para alcançar a excelência. Ela nasceu com o Sol na primeira casa do seu Mapa, o que lhe empresta muito brilho pessoal, que vem da sua forma calorosa de ser. Esta forte imagem de estabilidade, que também é parte do seu carisma, provém da Lua taurina. Você é realista por natureza, e a maneira típica pela qual costuma lidar com as situações que a vida lhe traz é enfrentá-las honestamente e depois organizá-las até que se tornem administráveis. Fátima possui muito senso prático e foi abençoada com um bom "princípio da realidade", que a faz saber como aproveitar seus recursos ao máximo, sem desperdiçar suas energias fantasiando como seriam as coisas se o mundo fosse diferente. Fátima tem um espírito empreendedor que sabe como transformar sonhos em realidade. Além disso, ela pensa em realizar e sem passar por cima de ninguém. Sua necessidade de intimidade e calor humano nos relacionamentos, que se apóia numa abordagem essencialmente prática e realista da vida, levá-a a apegar-se demasiadamente às coisas materiais e ao seu pequeno mundo pessoal. Assim, qualquer erupção do inconsciente que ameace essa meta, as vezes fica ignorada. Mas, Fátima deveria cuidar um pouco mais de seu lado espiritual. Pois os portais cármicos estão apoiados sobre os pilares de Saturno, tem interferências de Plutão e fiscalização de Urano. Portanto, ela tem sim, ainda muito carma pra "queimar", mesmo sendo realizada no amor, na família, na profissão, nas finanças e tendo fama, em algum momento e de alguma forma este carma lhe será cobrado de alguma maneira.

Fátima filha de Oxum, com Oxumaré, tendo Ewá como Orixá de Cabeça e Ossaím, como Orixá de Frente, ela tem um excesso de terra em seu horóscopo, com o elemento fogo escasso e uma natureza, mutável predominante. Por isso, quando ela muda de visual, sempre cai muito bem. Fátima também tem a proteção de Exu, um exu que trabalha muito pela proteção do meio ambiente e também uma pombagira viva que estimula sua sexualidade e carisma. Provavelmente, Fátima tem suas encarnações mais importantes, na Espanha o Grã Bretanha, provavelmente foi uma militante político, que cuidou mais de defender ideologias jogos de poder e também lutou por conceitos religiosos. Isso tudo gerou bagagens carmicas importantes.

Muitas vezes, nem mesmo as pessoas mais próximas - companheiros, sócios, familiares, velhos amigos - conhecem todas as suas facetas. Desse modo, sua infância ensinou-lhe a não esperar demais de ninguém e a pagar pelo que quer. Como Fátima é naturalmente orgulhosa, em vez de manifestar a grande vulnerabilidade que sente, tornou-se contida e um pouco desconfiada. Sem dúvida, há pessoas em sua vida das quais você reconhecidamente necessita e não hesita em admitir que precisa do carinho e do apoio delas. Mas a coletividade - essa massa informe da qual tantas vezes Fátima tem receio e se distancia - é muito mais importante para Fátima cumprir sua missão de vida. Por isso, não foi por acaso, que tomou essa atitude de fazer um programa, onde está sempre em contato com todos os tipos de pessoas e seguimentos. Por essa razão, você dá o melhor de si quando se devota a uma empreitada coletiva - aproximando as pessoas, desfazendo impasses, supervisionando trabalhos de equipe e atividades grupais e transmitindo a terceiros as ordens dadas por espíritos mais arrojados.

No amor, Fátima tem uma natureza compreensiva e ao mesmo tempo analítica, tem assim, uma tendência a se apaixonar pelo homem por quem todas também se apaixonam. Sua personalidade bastante solitária e introvertida é magneticamente atraída por aquelas pessoas que parecem se dar bem com todo mundo e ter o segredo da popularidade sem esforço - um segredo que Fátima Bernardes teima em dizer que não quer, mas que secretamente inveja. Fátima é profundamente seletiva e exigente em suas amizades e em seus relacionamentos amorosos, e isso a torna fascinada pelos homens que apreciam e são apreciados, pelo amor verdadeiro e gestos enigmáticos.

Com Mercúrio a definindo, a apresentadora é curiosa, comunicativa e simpática. E mais um detalhe: Mercúrio ocupa o signo de Libra, que simboliza as habilidades diplomáticas e o interesse pelo outro. Após trilhar seu caminho como jornalista, inicialmente no jornal O Globo e posteriormente deixando sua marca nos mais diversos programas de telejornalismo da Rede Globo como repórter, apresentadora e editora, hoje ela é a voz e o rosto do programa que leva seu nome, "Encontro com Fátima Bernardes". Seu Mercúrio está em Libra, desafiado por Áries, isso cria um desafio pessoa, pra que busque fazer sempre o melhor e a mostrar toda beleza de sua alma, como também o trabalho interessado pela informação e comunicação entre as pessoas. Isso mostra claramente sua dupla faceta virginiana, do tipo que lapida lentamente uma rocha e a transforma numa bela escultura.

Sua coroa ancestral e a combinação de signos de Terra lhe dá uma boa dose de bom senso, pragmatismo e utilitarismo. Basicamente, você é uma trabalhadora que auxilia os outros. Sua constante preocupação com os detalhes a torna uma trabalhadora muito cuidadosa, principalmente nas tarefas que requerem observação e precisão. Com o pragmatismo de Virgem, as tarefas necessárias são "curtidas", e não evitadas. A natureza mutável desse signo indica que Fátima é adaptável e aprecia mudanças no trabalho. Enquanto as pessoas não invadirem sua privacidade sem seu convite, você está satisfeita. Embora não tenha medo do trabalho, ela prefere as atividades que lhe permitem usar seus recursos intelectuais às atividades mecânicas. Apesar de sua vontade de independência, procure não a levar a extremos: o habitat natural de Virgem é aquele em que a pessoa é conduzida por uma autoridade poderosa e as decisões importantes são tomadas por outrem. No sexo, Fátima tende a ser fria e reservada, quando se tornar crítica ou nervosa, vivenciando o lado negativo de Mercúrio. Sua atenção exagerada aos detalhes a expõe a críticas. Contudo, se inibir a expressão de seus traços naturais, Fátima se exporá à irritação e ao nervosismo. O que ela sente não contradiz o que ela faz. Fátima se projeta como uma pessoa trabalhadora, responsável, cuidadosa e agradável. Nos relacionamentos, ela tende um pouco ao excesso de possessividade. Fátima tem potencial para ter sucesso na vida. Já que você é muito prática, o segredo para uma maior integração seria esforçar-se para se interessar por atividades que não estejam diretamente relacionadas a seu ganha-pão.

Ela nasceu com Júpiter, o planeta da sorte e das oportunidades, colocado em um signo do elemento Água na sexta casa, a do trabalho. Ao mesmo tempo que isto lhe abre portas no âmbito profissional, também a faz sintonizar com as pessoas. Além de ser naturalmente séria e minuciosa, Fátima pode se mostrar um pouco reservada no que diz respeito a sentimentos. Há, no signo de Virgem, um certo medo em tratar de assuntos emocionais e que demandem um raciocínio muito subjetivo. Inclusive, o fato de Fátima optar por analisar tudo ao redor pode decorrer justamente deste receio em lidar com emoções. O Meio-do-Céu da apresentadora, ponto astrológico ligado à carreira, está em Gêmeos, signo da comunicação e da versatilidade. É uma interpretação oculta da personalidade Sol e ascendente em Virgem, em que a pessoa se defende dessas intensidades ao permanecer no plano lógico, racional.

Sua constante atenção aos detalhes a torna uma boa trabalhadora, principalmente nas tarefas que requerem muita observação e precisão. Fátima almeja a pureza e, embora não se incomode de relacionar-se com as pessoas, há algo que detesta: as invasões à sua privacidade. Os negócios e o pragmatismo são muito importantes em sua vida. Apesar de não a estarmos aconselhando a ir contra sua natureza (a qual a torna um tanto reservada), procure relaxar e reagir quando estiver apaixonada, a fim de poder retribuir um pouco do afeto que receber. A vida a colocará em muitas situações em que ela terá de agir como consultora e conselheira ­ use essas oportunidades para projetar sua criatividade. Fátima é uma pessoa para quem o sucesso será fruto de seus próprios esforços. Ambiciosa, rápida e intelectualizada, você possui uma espécie de vocação científica. Além de fluente, seu discurso é eloqüente. Você é uma pessoa boa e solícita.

A autocrítica é uma constante na vida de Fátima Bernardes. Mas muito mais do que criticar outras pessoas, a necessidade de se cobrar e aprimorar predomina e pode ser preocupante se for praticada em excesso. A recomendação à apresentadora, nestes casos, é que procure aprender a relaxar, meditar, se alimentar de forma correta e dormir tranquilamente. Marte é um indicador de ação e energia, e a colocação na décima casa faz com que a jornalista seja muito ativa e entusiasmada na carreira. Marte na casa 10 também transmite força. qualidade destas práticas, que podem e devem ser diárias, certamente amenizarão defeitos típicos de Sol e ascendente em Virgem.

O dinheiro chega a você de forma fácil e regular, não lhe custando muito esforço nem preocupação. As circunstâncias ­ como obstáculos entre você e o ser amado ­ talvez a obriguem a agir com paciência e humildade no amor. É possível que esses obstáculos lhe provoquem uma reação dura e severa caso Fátima não controle muito bem o seu temperamento. Procure ver essas questões à luz das causas e efeitos espirituais. Convém ter muito cuidado nas especulações comerciais e evitar envolver-se em operações que impliquem riscos. Quanto mais Fátima for consciente de si mesma, de suas aptidões e de seus limites, mais profundo será o contato com sua própria essência e, consequentemente, com as pessoas que a cercam. A autenticidade também é uma necessidade marcante na vida da apresentadora e é claramente percebida em sua trajetória profissional.

Já que a lua confere muita percepção, é provável que você perceba gradualmente o despertar de um interesse pelas questões sexuais, pela pesquisa mediúnica e espiritualista e pela especulação mental sobre a possibilidade de vida após a morte. Em algum momento da vida, haverá possibilidade de receber uma herança de parentes do sexo feminino ou do lado materno de sua família. Outros dois planetas que estavam no signo de Virgem quando Fátima nasceu são Urano e Plutão, e ambos se encontravam na Casa 12. Urano sugere libertação, criatividade e mudanças súbitas e confere a Fátima Bernardes o dom de vislumbrar sinais e obter respostas do nada, recebendo "flashes" totalmente inesperados sobre um determinado assunto, mesmo que nunca tenha tido contato com tal questão antes.

Num relacionamento, sua preferência é claramente a simplicidade: quer que o parceiro diga a verdade sempre para que Fátima possa saber exatamente em que pé estão as coisas. Por sua vez, é escrupulosamente sincera com seus amantes, mesmo que isso magoe. Nos relacionamentos, ela é uma amiga e uma amante com quem o parceiro sempre pode contar, mesmo nos momentos difíceis. Fátima não se compromete levianamente e, quando dá sua palavra, a cumpre, principalmente quando se trata de amor. Independente de seu método, para ela o prazer atinge o máximo quando a sexualidade se reveste de um poder tremendo, transformando-se num fluxo incontrolável em que ambos se perdem. Embora isso seja ideal no ato sexual em si, procure cuidar, no dia-a-dia, para que cada um retome o próprio controle, de forma que a igualdade essencial entre vocês não se perca. Entretanto, em geral você se sente mais à vontade em ambientes relativamente seguros, onde tenha a certeza de que não será perturbada. O excesso de espontaneidade a incomoda um pouco, reduzindo um pouco o prazer. Às vezes, sua sexualidade apresenta um ritmo muito inconstante, represando-se por um tempo e depois explodindo com considerável intensidade. Fátima Bernardes provavelmente terá muito mais chance de obter do amante uma reação satisfatória se informar-lhe suas intenções com antecedência, de modo a dar-lhe tempo de preparar-se inteiramente para ela. Mas procurar não ser superprotetora em sua forma de agir com ele, pois Fátima é capaz de criar, quase inconscientemente, uma redoma em torno do parceiro. Embora faça isso exclusivamente por amor, essa proteção pode se tornar sufocante demais.

Acontecimentos ligados aos parentes próximos e à vida familiar da jornalista e apresentadora devem concentrar muitas energias neste ano 2016. Talvez nem sempre Fátima goste de algumas das experiências e sentimentos íntimos que viverá ao longo do  ano, em parte por não gostar de explicar-se. As palavras nem sempre são o melhor meio para Fátima expressar o que realmente sente, mas talvez sejam palavras ­ especialmente as claras e inequívocas ­ o que se exige agora. Ainda que tenha fluência em expressão verbal nas atividades criativas, Fátima pode se ver diante do desafio de comunicar-se de uma forma mais direta que a faça sentir-se presa. Saúde e bem-estar também estarão entre os assuntos destacados pelos astros e vão exigir alguns cuidados adicionais nos primeiros meses.

Como todos conhecemos, Fátima é um dos gênios da comunicação e famosa apresentadora. Então, porque citei no parágrafo anterior, dificuldade em se expressar? Por causa de alguns desequilíbrios astrológicos, causados em especial por Urano, que ataca Mercúrio. Assim, ela poderá ter alguma dificuldade também na contabilidade financeira, risco de assalto e alguma tensão no âmbito familiar. Em contrapartida, os interesses profissionais estarão bem-amparados e a semente de um projeto criativo e diferente pode surgir em 2016.

Ninguém é uma coisa só, e Fátima não é exceção à regra. No momento Fátima busca novas experiências emocionais que contrariam seus pressupostos sobre a vida, especialmente em termos da imagem que está acostumada a apresentar às pessoas. A desarmonia que está sentindo interiormente, no entanto, parte do âmbito mental. Ela que é sempre bem tranquila, despojada e comunicativa, poderá sentir alguma ansiedade inexplicável e nervosismo, que virá também da inveja de muitas pessoas, como também de forças que sugarão sua energia. Por isso, será um ano muito bom pra tirar momentos livres pra descansar mais, meditar, ler bons livros que trazem calma e não levar a vida diária, apenas focada no materialismo. Afetividade à flor da pele e apego mais intenso em relação aos filhos e ao marido William Bonner, deve continuar. Mas, quanto a tensão energética, talvez seja preciso deixar que os outros a ajudem ou ter uma especial compaixão por eles. Além disso, é possível que Fátima se conscientize de ser humana como todo mundo, e não uma super-supermulher acima do sofrimento comum a todos nós.

E como eu citei no começo das análises, Fátima Bernardes tem muita influência astrológica do planeta Quíron, assim, seu tempo é bem acelerado. Iroko, o orixá do tempo age na vida de Fátima  na casa do trabalho e saúde. Na saúde, lhe dá poder de auto-cura, já no trabalho em muitas fases de sua vida acaba por gerar tensões. E ela adentra um ciclo que vai até 2019, de ação constante de Quíron, onde poderá passar por desavenças com pessoas, inesperadamente e até inconscientemente, inclusive a nível conjugal. Fátima está vivendo até 2019 uma profunda experiência de aprendizagem que pode revelar muitas questões ocultas em suas expectativas diante das pessoas, assim como a maneira particularmente negativa ou amarga com que às vezes interpreta as experiências tristes do passado. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio.

Plutão que também é um planeta importante, pois rege a comunicação de Fátima Bernardes, estará incentivando suas energias mentais, ampliando sua busca por conhecimento e ampliará sua intuição. Também num ciclo que vai até 2019, onde ela poderá se interessar mais por estudar questões ligados as coisas ocultas e filosofias mais espiritualistas. Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, ela está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida. Se reconhecer isso e abandonar atitudes que antes lhe eram caras, agora muitos de seus conceitos começarão a mudar. Esta pode ser uma fase cheia de tensões, mas também de emoções. Sua mente provavelmente vai receber uma dose extra de energia, levando-a a buscar novas ideias e novos desafios. É possível que Fátima esteja particularmente receptiva a atitudes pouco convencionais que desafiem a todos que estão à sua volta. Pelo lado mais positivo, aliamos a isso, o poder de Júpiter, que nesse ciclo, vai melhorar suas ideias e tornar ainda maior seu otimismo profissional. Fátima poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperta, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades e novas filosofias. Só deve evitar deixar momentos de stress se transformar em ira e assim agir com raiva com as pessoas em volta. Pois as vezes entusiasmo descontrolado, pode virar tensão.

Fátima está entrando num ciclo de crescimento espiritual, energias mentais estarão mais intensas. Rica, famosa e bem estruturada familiar e profissionalmente ela já é. Agora o cosmos vai exigir outros aspectos existenciais e o lado espiritual lhe será mais amplificado. Em alguns momentos causará tensões, por não entender o que está acontecendo e até as pessoas em volta lhe acharem meio estranha, mas, em outros momentos, se mostrará mais iluminada.  Deve descansar mais, cuidar melhor ainda do que cuida da saúde, pois há tensões nesse setor, também usar um pouco de seu tempo e dinheiro pra fazer ao menos um pouco de caridade. Evitar viajar pra longe, a menos que seja bem necessário. Cuidado com perda de dinheiro e roubos.

Desejo a Fátima um ano de muito sucesso, paz, amor e luz!

Pra compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino, compre o seu aqui...

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (253) espiritualidade (180) astrologia (163) (152) Umbanda (113) amor (113) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (51) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)