Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2017

O Astral de Lionel Messi em 2017 - no Barcelona e Seleção da Argentina

  no Barcelona e Seleção da Argentina
O Astral de Lionel Messi em 2017 - no Barcelona e Seleção da Argentina


O mapa astrológico do argentino filho de Oxumaré e Iemanjá e com Xangô de frente trazendo riquezas e talentos admiráveis...


Pois é galera, mais um ano, e estamos aqui de volta, de olho no astral de algumas celebridades. Longe de ser adivinhação, premonição ou querer rogar pragas ou desejar qualquer tipo de coisa negativa, até porque todos os que eu analiso ou admiro ou respeito - ou ambas as coisas. É apenas um exercício de estudo dos astros sobre as pessoas que são importantes no mundo. Até porque astrologia, Ifá e sistemas sagrados que estudam a magia e a natureza humana, são sempre apaixonantes.
Bem, no ano 2016, eu conclui observando as vibrações do Messi que não seria o seu melhor ano. Claro que estrelas do quilate do Leonel, do CR7 e do Neymar, que tem uma vida tão grandiosa, nunca será um ano que podemos consideram negativo, mas, concluir que será menos produtivo. A menos que tenha uma tragédia muito grande. Porém, como eu disse, conclui que ele teria menos vigor pra buscar a bola de ouro, que seu concorrente o CR7. Também não vi um excelente ano pro Neymar e que não teria chance da bola de ouro ainda. Analisarei o mapa do nosso craque brasileiro, no próximo poste. 
O argentino Lionel Messi, que é o top jogador do Barcelona, o melhor do mundo por cinco vezes, tem tudo pra fazer ainda muito mais. Filho de Oxumaré com Iemanjá e tendo Xangô de frente, Ogum como orixá adjunto e Oxalá como Orixá Ancestral, o argentino trouxe o signo da riqueza, da fama, do talento e do sucesso. Messi é um dos verdadeiros românticos que há neste mundo, pois sua imaginação intensamente ativa está sempre introduzindo uma aura de significado, potencial e finalidade nas situações mais comuns, sem a qual a vida diária lhe parece inconsequente e às vezes sufocante. A maior força de sua natureza reside em sua relação bem desenvolvida com o poder criador do inconsciente, que lhe permite olhar o futuro e visualizar potencialidades que não são evidentes no presente. Assim sendo, Messi costuma ver oportunidades onde outros não conseguem enxergar. Mas, apesar de seu signo ser um signo afortunado em diversos sentidos, não é um signo perfeito de um ser perfeito. Há características obscuras, fetiches e outras sombras em seu ser. A presença de forças como Exu, Pombagira e ancestrais adormecidos, também foram causas ou chaves de carmas em vidas passadas. Pra ver mais sobre a análise do mapa do Messi veja a previsão do ano passado aqui...

A espiritualidade de Messi 


As análises para o ano 2016 do Messi eu conclui que: ... tende a ser um ano dentro da média, mas, com um nível mais cansativo e difícil de alcançar as metas. Chance de ganhar a bola de ouro, ele sempre tem, mas, tende a ser um ano mais difícil do que foi 2015. Messi sempre vai nos surpreender com seu talento e sempre é um dos principais nomes do futebol mundial nos últimos tempos. Mas, ele está passando por um retorno de Saturno, repisando sobre seu signo Ascendente. Além disso, Mercúrio Natal, que é o planeta retrógrado, responsável por demonstrar o seu futebol ao mundo, ensinando com arte e habilidade, está sendo atacado fortemente por Urano e Plutão. Assim, este poderá ser um ano, onde lesões importantes possam tornar o ciclo de vida mais difícil.

Falar em dificuldade pra um milionário, famosos e consagrado do quilate do Messi, Neymar ou CR7, é até meio sem sentido, a não ser que seja algo muito grave. Mas, por outro lado, sabemos bem, o quanto um jogador desses sofre até mesmo quando perde um pênalti e vimos como Messi chorou a ser derrotado com a seleção argentina. Enfim, quando defini o ano como mais difícil, referia-se muito mais a dificuldade em ele atuar com seu cem por cento e conquistar suas metas que são sempre títulos.  Mas, Messi, tem Xangô, com influência de Oxóssi regendo sua vida material, sempre prosperidade, mesmo tendo enfrentado problemas na infância, mesmo na saúde, mas, como sabemos, há sempre onus e bônus. E o que se sobressaiu foram os bônus que ele conseguiu em sua vida profissional.

O odú de impressão do Messi é Idi-Meji, o que mostra o seu semblante fechado, seu jeito meio anormal e sem carisma, mas, com muito talento que vem de sua força interior. Até porque seus odús são de muitas encarnações, de muito sofrimento, mas, de aprendizado, quase de um Samuray. O cara passou no mínimo umas 3 encarnações, buscando até obsessivamente, talentos e riquezas. Seu Ori, tem as cores de Ogunda-Rosu que é um odu que fala de dificuldades, mas, de inicio de boa sorte. E é um odu que tá sempre gerando novos começos, sucesso, superação e traz talento com renovação constante. E o mais importante é que é um Ori com esse odu sobreposto, de regeneração. Assim ele sempre vai surpreender e regenerar-se. Mas, voltando as previsões do ano passado, eu conclui também sobre o período do argentino o seguinte:

E assim o ano pode ser um período de maior instabilidade e imprevisibilidade. Além do mais, é um ano cíclico, cármico e até de certo ponto espiritual, onde Xangô toma as rédeas do ano. Dessa forma se tiver algo errado em sua vida, poderá ser depurado nesse ano. Messi talvez de fato precise promover algumas mudanças em sua vida, especialmente em sua imagem pessoal, estilo de vida e forma de interagir com as pessoas. É possível que ele só possa descobrir o que realmente quer se lhe disserem que não o pode. Uma coisa importante que notamos no mapa do Messi é que quando ele brilha, ele tira brilho do Neymar e impede que ele cresça, o que não ocorre o contrário. Isso certamente é algo cármico, não sendo por acaso o encontro desses dois astros do futebol. Assim certamente eles já se conheceram em vidas passadas, provavelmente já fizeram trabalhos em outros campos, pois, certamente não tinha futebol na vida em que eles se conheceram. Esse encontro anterior de Messi e Neymar teria ocorrido na Era Medieval, certamente como cavaleiros e o Neymar deve tê-lo superado com agressivo sucesso. E apesar de serem amigos e aparentemente se darem muito bem, no fundo o "santo" de um não bate bem com o do outro. O Xangô do Neymar (Xangô das Cachoeiras ou Xangô 7 Cachoeiras) não bate bem com o Xangô do Messi (Xangô das Montanhas ou 7 Montanhas). O Xangô do Messi é mais rígido e o do Neymar mais brincalhão, mais leve e mais carismático. Assim como o Neymar e o Messi estavam com energias mais baixas em 2016, ambos ficaram pra trás, enquanto o Cristiano avançou rumo a títulos e a bola de ouro.

Messi iniciou o ano 2016, num ciclo de reajuste de vida, de mudanças e de apuração cármica, que se arrastará até 2018. No ano 2018 será um dos anos mais fortes e mais importantes de sua vida, onde o pico de energia será intenso e sua responsabilidade será enorme. E depois em 2020, um outro ano de suma importância na existência do argentino. Assim como em 2016 o ano 2017, é um ano dentro da média costumeira. Mas, 2018 e 2020, serão dois anos de acontecimentos mais intensos e importantes. É a hora da razão, onde Messi descobre o ponto X da sua vida, onde ele se depara com uma "encruzilhada pessoal e existencial", onde ele percebe que não veio ao mundo apenas pra jogar bola, ganhar dinheiro e ficar famoso. Isso é apenas um dom, a vida é passageira. E ele veio pra aparar arestas e cumprir outras missões. Por isso, se ele não estiver fazendo nada, poderá sentir um vazio dentro de si. A vida é muito mais que dinheiro e sucesso, somos seres complexos. E o retorno de Saturno e a passagem de Saturno sobre o Ascendente do argentino, vai lembrar disso e pode até de certa forma, lembrar de um jeito meio dolorido, caso ele venha levando uma vida mesquinha, egoísta e não tenha feito nada pelo seu espiritual.


 Bem, pra craques como Messi, sempre temos que esperar coisas grandiosas, o cara já inicia as temporadas mandando ver, fazendo muitos gols. Mas, estamos num ano de Saturno, num novo ciclo de Saturno e para uma pessoa que acabou de passar por um retorno de Saturno. É claro que o efeito de Saturno já diminuiu muitos bloqueios, mas, ele é um cara que tem Saturno sobre a imagem e matéria, no signo de Sagitário. E como citei anteriormente, Odi é o número de impressão do cara. Portanto, esse será um ano mais leve que 2016, em que se tratando de Messi ele sempre será um forte concorrente a títulos e a bola de ouro, mas, ainda com mais sacrifícios que em seus anos de ouro anteriores. Nesse ano, tem um favorecimento maior de Urano, que vai energizar Júpiter, mas, também, desafiando Mercúrio e Marte. Portanto, o cara, vem com tudo com suas habilidades a mil, mas, terá dificuldades em outros setores - por exemplo, riscos de infecção, tanto respiratórias, quanto alimentares, além de um alto risco de lesões. E ainda pode passar por algumas  tretas em campo com picos de nervosismos e até agressões. Saturno e Urano por sua vês, ativam Júpiter e o portal do destino do argentino, o que diz que ele vai dar o seu máximo para superar as crises e dificuldades.


E assim tende a ser um ano onde ele terá mais potencial, mas, estará num nível emocional mais sensível. Não propriamente no profissional, mas, no pessoal. Poderá está mais romântico e mais carente, poderá assim ter mais problemas em casa. Tende a ser um ano difícil a nível sexual e com propostas de mudanças de ares, de cidade e de clube. É um ano mais favorável pra atuar pela seleção arntina, mas, em se tratando de clube, o meio do ano, tende a ser mais complicado. Então, o argentino tende a ganhar algum título importante sim, talvez volte a conquistar a bola de ouro, mas, ainda não é o seu melhor ano. Ainda estará abaixo de sua melhor média. Mas, provavelmente estará um passo à frente do CR7 em 2017. Só precisa olhar pro lado emocional, pois como estará muito mais sensível, poderá levar problemas de casa pro campo e influenciar em sua atuação. E também o lado espiritual, que precisa ser melhor cuidado. Então se ele estiver harmonia nesses dois pilares, terá muito potencial pra ser o melhor do mundo de novo. Vai depender assim, de como responderá a conflitos pessoais e alguns contratempos, entre eles maior risco de infecções e lesões ou até brigas em campo.




Os odus progredidos pra fase de vida atual, temos uma configuração que podemos considerar positiva. Enquanto os odus transitórios ou em trânsito, traz o poder das iabás. Então volto a frisar, a influencia do emocional, riscos de problemas em casa e sensibilidade. Ele superando isso, tudo ok. Temos Oxum com Oxóssi regentes do ano de Messi, com Oxum positiva e Oxóssi mais bloqueado. Nesse caso, há riscos também com família, pai ou parente. Além de ainda ter algum problema judicial. Assim o que os orixás dizem é que pra ele ter cem por cento de sucesso almejado, precisa cuidar da mente, com medicação e bons momentos de alegria seguido de descanso, como acima de tudo, cuidar-se espiritualmente. Caso os problemas negativos citados, acontecem com intensidade, é sinal de que ele não cuidou nem do emocional e nem do espiritual.

Sucesso ao grande Jogador Messi e muita luz. Para entender mais da Umbanda Astrológica, leia o livro Os senhores do Destino. Compre seu livro aqui... 

Carlinhos Lima. 

https://www.amazon.com.br/Clav%C3%ADculas-Salom%C3%A3o-Sagradas-Magias-Cerimoniais/dp/8567855403/ref=sr_1_1

Resolver problemas de encosto e obsessão - sair da pobreza e solidão

obsessão de encosto
Resolver problemas de encosto

Não basta querer se livrar do mal exterior, mas, também internamente


Uma leitora desse blog, me fez a seguinte pergunta no comentário do artigo Encostos e Obssessões: Meu Nome é Maria José. Li este artigo e gostei muito, achei muito informativo, porém tenho uma duvida que não sei se vai poder ser sanada. Se uma pessoa de acordo um trecho do artigo estiver mesmo com um encosto espiritual, um espírito que insiste em atrapalhar esta pessoa, como ela deve proceder para se livrar dele, ou fazer com que ele vá para onde tem que ir? Com tantos Pais e Mães de santos caloteiros por ai, como saber se a pessoa que esta te atendendo é sincera naquilo que esta dizendo?

É o seguinte Maria: Bem Maria, primeiro, tem que identifica que entidade é que está encostada, em geral é um egum, como é conhecido nos cultos afros ou um kyumba, como é identificado na Umbanda ou Quimbanda e ainda um espírito de morto desnorteado. Parece ser tudo igual, mas, não é. Cada um provoca um problema diferente. Também pode ser um Exu sem luz, uma alma penada direcionada a você, demônio, etc, e se ela faz parte do carma, castigo, ou se foi colocada por magia negra, evocada sem querer pela própria pessoa, se é maldição, ou simplesmente veio no ar, por se ter frequentado algum lugar improprio. Dai o sacerdote (Que deve ser de sua confiança) deverá saber o que fazer para que seja o melhor pra você! O mais desanimador, é que nem sempre o sacerdote conseguirá tirar, tanto por não ter a outorga necessária e puder pra enfrentar essa força maligna, como muitas vezes só pensa em grana e perde a moral para conseguir cumprir o papel dele. E um fator mais importante ainda é que cada obsessão tem um efeito diferente pra cada pessoa. Ou seja, uns são instigados para agir com muita raiva e violência, outros são inclinados a abusar do sexo, se prostituindo sem se dar conta. Tem ainda os que não conseguem ser fiel a ninguém, traindo todo parceiro que tiver; também tem os que mentem obsessivamente sem mesmo perceber, como também tem os que provocam doença ou fracasso profissional. No entanto, em todos esses casos, o mais importante é que a pessoa caia em si, admita seus erros, peça perdão por eles e esteja disposto a ajudar na recuperação. Pois muitas pessoas só jogam dinheiro fora e colocam a culpa no pai de santo ou mestre espiritual, pois só esperou que ele resolvesse seu problema. Mas, deve ter em mente que magia não age sozinha, precisa de fé, de aplicação, de desejo de mudar e de perdão. Só que as pessoas peçam que basta pagar que vai achar a solução pronta sem trabalho. E ai está o grande engano. Nunca espero que os outros resolvam seu problema e sim que ajudem você a resolvê-los.



As pessoas materialistas que são a maioria em nossa sociedade, desde os primórdios, além de querer tudo pra ontem e não terem paciência de esperar, elas acham que pagando, conseguem resolver todos os seus problemas, o que é um grande engano. Dinheiro é muito bom, mas, não resolve tudo. Se resolvesse milionário não teria problema. Só que em especial hoje em dia, as pessoas acham que cartão de crédito resolve tudo! E pra piorar, as pessoas sempre ignoram os problemas, vão levando com a barriga e deixando o tempo passar. Elas vão ao shopping, via fazer turismo, vão pro motel, pras baladas e só vão cair em si, que precisam se cuidar, quando os casos já estão bem adiantados. Tem mulheres por exemplo, que passam mais de uma década sendo amantes de homens casados que nunca tiveram intenção de ficar com elas, mas, elas acreditam até que esses homens sequer transam com as esposas e que só teriam tesão por elas, um grande engano. E ai jogam sua vida forma ano após ano. No entanto, num momento em que elas caem em si, despencam de sua cegueira e veem que só jogaram forma seu tempo e abusaram de seu corpo, acham que fazendo uma consulta espiritual ou uma macumba, que resolverão seu carma num passe de mágica.

Livro de Magia aqui...



Pra piorar o entendimento das pessoas hoje em dia, ainda tem as igrejas da moda, que pregam uma facilidade que é pura ilusão. Pastores demagogos, pregam que basta pagar dízimo, ler a Bíblia e ir gritar na igreja, que todo mundo tá perdoado, o que é um engano. Deus é bom, misericordioso e perdoa, mas, as Escrituras também deixam claro que ele é acima de tudo justo. Assim temos que pagar o preço, mas, não apenas com dinheiro, mas, com ações, com iluminação e com humildade. Não basta pagar pois erros, precisam ser corrigidos. Deus sempre nos dará uma chance, mas, sempre vai querer que evoluamos e não apenas paguemos pra burlar o destino. Portanto, cair em desgraça é muito fácil, pois nosso orgulho, vaidade, luxuria e pecados, nos atolam bem facinho, mas, pra se limpar, não é apenas no estalar do dedo.

Portanto, primeiro tende se convencer de seus erros, tente abrir os olhos, admitir que errou e busque a sinceridade pra pedir perdão, a Deus e a si mesmo. Muitas pessoas pedem perdão a Deus, mas, não pedem a si mesmo. Muitas pessoas abusam do corpo, da mente e se entopem de drogas, ai derepente, querem redenção sem mudar. O corpo faz parte de uma trindade, junto com a mente e o espírito, com o coração pra equilibrar. Por isso, quando cair em si que precisa mudar pra melhorar, busque a leveza da alma, ai e só assim a magia da purificação vai funcionar e não apenas fazendo macumba, rezando ou pagando dízimo.

Carlinhos Lima

https://www.amazon.com.br/Clav%C3%ADculas-Salom%C3%A3o-Sagradas-Magias-Cerimoniais/dp/8567855403/ref=sr_1_1

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O Astral do Jogador Cristiano Ronaldo do Real Madrid e de Portugal

  Real Madrid e de Portugal
O Astral do Jogador Cristiano Ronaldo do Real Madrid e de Portugal

O craque CR7 - o talentoso filho de Obbatalá e Odùduwà


Olá galera! Como vimos, recentemente o jogador Cristiano Ronaldo da Seleção de Portugal e do Real Madrid, conquistou de novo (pela quarta vez) o troféu de melhor jogador do mundo, por tudo que fez de grandioso no ano 2016. E nas previsões para o signo do grande astro português, previ aqui, com a ajuda dos orixás e dos astros, que seria sim um excelente ano pra ele, mesmo que com sacrifícios que todo ser humano enfrenta e que seria um ano melhor do que o de Messi e do Neymar, como realmente foi.  Reveja as análises aqui, para o Cristiano Ronaldo, para o argentino do Barcelona Messi e para o jogador Neymar da Seleção Brasileira e do Barça.
Como eu revelei ano passado, CR7 é um homem com o Sol no portal do Aquário com ascendente em Áries, filho de Obbatalá e Odwdua, com Oxóssi como Orixá de Cabeça, Ogum Orixá de Frente e Oxum, como adjuntó. Uma configuração muito forte, de guerreiros do Orun, também de muita riqueza, ação e habilidades. Uma configuração forte, não só pela direita, mas também pela Esquerda, com um Exu muito potente e inclusive Pombagira atuante, que atrai muito sexo, como também estimula vaidade masculina. E assim esse guerreiro, destaca-se pelo caráter, pela coragem e pelo espírito de aventura. Se Aquário é um signo muito independente e que se recusa a seguir as convenções ou as regras ditadas por outros, neste caso, com um Ascendente em Carneiro, essa individualidade é ainda mais marcada. Este homem nasceu para ser seguido, nunca um seguidor. 

A vida material de Cristiano é regido por Ogum e a força de Marte. Vários planetas em territórios de Marte e Plutão, o que indica também uma grande influência de Oxumaré: Saturno em Escorpião; Vênus em Áries; Júpiter e Netuno em Capricórnio, para além do próprio Meio-do-Céu. Oxumaré é o orixá da magia, do sexo e de transformações e morte do Cristiano. Por isso, vemos que ele tem muitos fetiches e em matéria de relacionamentos, gosta de trair. Marte em Áries, regente do Ascendente, no seu próprio reino, conjunto ao Ascendente e em quadratura ao Meio-do-Céu. Que nos mostra uma forte aplicação e disposição pra conseguir seus objetivos. Um culto ao corpo, vitalidade e impulso por conseguir sempre mais. Marte bem ligado a Vênus, Júpiter e Saturno, combinação rara que confere erotismo, sorte e ambição.
Cristiano em vidas passadas não trabalhava com esportes e sim com ações ligadas a morte e magia. Mas, defendeu ideais, indefesos e religião, com boa fé, tanto que nasceu abençoado com muito talento e afortunado. Porém como eu já disse, com arestas a aparar ainda. Graças à força de sua aliança com o mundo da imaginação, sua adesão às convenções da vida é apenas esporádica. Muitas pessoas o julgam meio esquisito ou excêntrico porque o que importa para CR7 não faz sentido algum para eles; e o que importa para eles em geral lhe parece dispensável. Por outro lado, a consequência mais interessante disso é uma rara capacidade de expressar-se de maneira vívida, cheia de colorido e imaginação, de modo que tudo que capta torna-se límpido como cristal e repleto da luz que emana de seu simbólico mundo interior.


Com Ogum de Frente, orixás do pano branco somados a Oxóssi regendo sua coroa astrológica e com Oxum auxiliando-o, sua energia é forte, magnética e de impulso. Esta combinação astro-espiritual indica que o amor ocupa lugar de destaque em sua vida. Porém CR7 é bem seletivo, pois sua autoestima é tanta que só alguém que mereça seu afeto satisfará seus requisitos, a não ser, como eu já cite, alguém que imponha respeito e admiração por ser guerreira. Seu objetivo mais consciente na vida é a auto-expressão criadora. Entretanto, sua forte natureza amorosa também precisa ser expressa. Com sua mente ativa e sua imaginação viva, CR7 está equipado para papéis de liderança. Em geral, quem toma a iniciativa para coisas e relacionamentos é RR7. Motivado por nobres intenções, Cristiano tem um verdadeiro dom para a vida pública. Para um desenvolvimento mais harmonioso, que ele procure exercitar melhor sua capacidade de amar. Mesmo que precise abrir mão de alguns de seus altos padrões ao escolher uma parceira, CR7 verá que um amor imperfeito é melhor que nada.

O rumo geral de sua vida terá muitas mudanças e muitos altos e baixos, refletindo muito bem a natureza psicológica de seu temperamento. Se CR7 vai ou não triunfar na vida em todos os seus projetos ambiciosos depende de sua capacidade de cultivar suas qualidades natas mais positivas e, ao mesmo tempo, exercer um certo controle sobre as características menos propícias, como a falta de prudência e um certo desrespeito pelos sentimentos e opiniões dos outros.  Um de seus problemas é que, em seu afã de realização em novos projetos, CR7 tende a destruir antigos conceitos e contribuições que poderiam ser úteis a seus esforços. Impulsivo, crítico e avesso a tudo que é dúbio e mesquinho, Cristiano criará muitos excelentes amigos, mas também importantes inimigos. Sua vida é cheia de paixão e amor ardente. 

Nas previsões que fiz pra 2016, afirmei o seguinte: Talvez nem sempre CR7 goste de algumas das experiências e sentimentos íntimos que viverá ao longo do  ano 2016, em parte por não gostar de explicar-se (isso na vida sexual, familiar e pessoal). As palavras nem sempre são o melhor meio para ele expressar o que realmente sente, mas talvez sejam palavras ­ especialmente as claras e inequívocas ­ o que se exige agora. Ainda que tenha fluência em expressão verbal nas atividades criativas, Cristiano pode se ver diante do desafio de comunicar-se de uma forma mais direta que o faça sentir-se preso. Em 2016 CR7 estará mais romântico, com pensamentos artísticos e poderá fazer ajustes em suas relações amorosas. Além disso, será um ano de mudanças inesperadas. Também um ano de muita aplicação, onde o craque dará o máximo de si, (e conseguiu) com um potencial ainda maior que em 2015 pra tentar chegar novamente a bola de ouro (e chegou). E o ano é bem positivo nesse sentido. As energias astrais, passam o ano bem harmônicas ou no seu nível normal. Assim o jogador, tende a manter sua normalidade, seu ritmo e tem tudo pra apresentar seus talentos. Diferente dos dois anos seguintes 2017 e 2018, que será mais intensos e desgastantes. Especialmente 2018 onde haverá uma intensa energia astral de Saturno sobre sua coroa astrológica. Assim, 2018 poderá ser um ano surpreendente pra CR7, onde o carma dará o máximo e onde ele descobrirá o que realmente veio fazer nessa vida. Em 2018 CR7 chegará a um encruzilhada existencial.
Percebam então, caros internautas e leitores amigos, que já na previsão de 2016 citava um rigor maior do carma sobre o CR7 para esses próximos dois anos. Citando em especial, Saturno, o que terá um peso maior ainda, com o novo ciclo de Saturno e num ano de Saturno. Ainda mais que este astro, passeia por uma casa importante do craque que é a casa 9, lembrando claro, que ele é um astro mundial, ligado a seleção de seu país e que viaja muito, tem um nome internacional. Então assim, é bem provável que o futebol do craque dê uma caída, seu nível artístico e entusiasmo pode cair, seus rivais poderão secá-lo e afetá-lo mais. Talvez até tenha efeitos psicológicos mais pesados, se a fase realmente der uma baixada brusca e possa se lesionar mais. Só fazendo uma ressalva aqui, como é de meu costume, pois sou espiritualista, afirmo que caso ele cuide-se espiritualmente, pra afastar as energias atrais negativas isso ou boa parte dessas vibrações poderão ser dissipadas. Como diz as Escrituras e filosofias ocultas "faz por ti que te ajudarei..."

Na verdade, o Ciclo mais forte que mexerá com o carma do Cristiano Ronaldo vai até 2018, será uma sequência de dois anos, muito puxados e probatórios pro astro. Isso não quer dizer que será negativo, ruim e degradante, pois nem sempre o carma nos testa pra jogar pra baixo. Apenas ele cobra pra que evoluamos. Assim, a vida se mostrará acima de tudo depende da forma como ele responderá a vida, as provações e como assimilará os testes espirituais. Uma coisa importante que os caros leitores e fans do CR7, atentem bem, é que quando fala-se em carma, as pessoas costumam pensar que ele só cobra por erros, por dívidas e por escuridão, mas, é um engano. Na verdade, as maiores cobranças vem também de conquistas, de ganhos e de coisas boas. Mas, como assim? Explico: O carma faz uma varredura, pra ver como usamos, como agradecemos, como aplicamos e como somanos na vida, tudo que a existência nos trás e Deus nos dá. Por isso, muitas pessoas, após uma grande euforia e fortuna ou sorte, caem em desgraças, pois se deixam levar pelo orgulho, vaidade e fraqueza, ai caem. Então, que o CR7 se ligue bem a forma como ele respondeu a vida pelas conquistas dos últimos anos. Lembremos que 2016 foi o último ano de um ciclo e que 2017 é ano de colheita. 
Ainda relembrando as previsões de 2016, afirmei: Do ponto de vista emocional, é provável que neste momento CR7 se sinta excepcionalmente satisfeito, seguro e feliz, além de generoso. Sua confiança nos mais próximos provavelmente se mostrará inabalável, e as velhas inseguranças do passado deixarão de atormentá-lo. É possível que ele cumpra algum requisito importante de seu carma nesse e nos próximos dois anos. É provável, que agora ele aceite que há algo além da vida material e aceite que o homem é formado pelo lado físico, psíquico e também espiritualidade. É provável que agora CR7 descubra em si uma resistência e uma perseverança insuspeitas, as quais o ajudarão a atingir metas há muito desejadas. Pois é, e podemos citar entre essas metas, a conquista que ele teve inédita com a Seleção de Portugal, ganhando a Eurocopa de forma inesperada por muitos. 
E entre outras afirmações afirmei também: Sua força do pensamento positivo estarão em plena potência, sendo mais um requisito pra brilhar e jogar todo seu potencial num ano bem direcionado. Nesse caso, exibirá uma atitude oportunística ­ só que saudável e positiva. CR7 talvez sinta vontade de desenvolver seu círculo social, a fim de poder compartilhar ideias e ideais com pessoas afins, podendo também ver as dificuldades ou conflitos com uma naturalidade e interesse mais elevado.
 E como vimos, foi realmente uma fantástico por CR7, que estava com um astral muito mais favorecido realmente que o mapa de Neymar e Messi. Se bem que se tratando de astros, tudo que eles conquistam é grandioso, mas, comparando o mapa de ambos, o Cristiano Ronaldo estava mais favorecido realmente.

E nesse ano 2017, assim como em 2016 CR7 sentirá mais sentido na vida. Seus prêmios, sua fortuna e seu sucesso, lhe serão mais luminosos. Como CR7 provavelmente obterá aquilo por que vem trabalhando, uma sensação de haver "chegado lá" e ter algo de singular e especial para oferecer à sociedade ou à sua vida profissional têm tudo para ser algumas das mais felizes dimensões desta fase. 

As previsões 2016, mostravam que poderiam surgir alguns contratempos com companheiros, o que parece que não se cumpriu o que foi muito fantástico, mostrando que ele realmente evoluiu bem psicologicamente e assimilou as bênçãos espirituais, o que facilitou tantas conquistas. Como eu disse, tem sempre que haver uma boa interligação entre destino+livre-arbítrio+acaso, pra que o sucesso surja ou suma de nossa vida. Tudo depende dessa assimilação.
Como previsto, Cristiano Ronaldo buscou com gana total a bola de ouro mais uma vez e como previsto despertou muitos interesses de tirá-lo do Real, cabendo a ele decidir se realmente querer novos ares e novas companhias vimos recentemente a proposta bilionária dos chineses pelo craque. Neste ponto de sua vida, será preciso promover mudanças nos níveis mais essenciais. Caso não o faça, dentro de aproximadamente quatorze anos as consequências dessa omissão ficarão bem claras, pois CR7 defrontará as mesmas questões em circunstâncias mais difíceis. Em especial 2018, que será um ano, crítico, importante e cármico na vida do craque, por isso ele tem que dar o máximo de seu potencial agora!
O odu de impressão do CR7 é Ogbé-Bará, que é um odu de quem trabalha forte, costa de panos de linho, de boas roupas, dança, gosta de se aparecer e que revela a personalidade desse grande craque. E assim, quem tem esse odu como impressão, faz de tudo pra alcançar o que quer, como vermos que Cristiano Ronaldo realmente é. Não pouca esforço algum e se dedica ao máximo. Isso porque essa é uma fusão total de Exu com Xangô, forças poderoas que dão a ele um poder atlético fantástico pra conseguir tudo que almeja. No entanto, para 2017, sua impressão progredida vem por Ogbewhin, o que mostra uma queda de entusiasmo e mais problemas. 

É claro que os odus transitórios ou em trânsito, são mais positivos, o que mostra que a proteção espiritual do craque continuam altas, mas, chocando com o carma, o que joga pras decisões do CR7 a responsabilidade e o fiel da balança, pra que tenha ou não um bom ano. De qualquer forma, no plano financeiro, ele continua no mesmo pique, ficando cada vez mais milionário, porém, no nível esportivo, a tendência é que caia mais seu pique e que as conquistas sejam menores. Já em outras aspectos, também muito bons da vida, o cara terá um a bem expressivo, como por exemplo, mais sexo, paixão e muita mulher. A tendência é que o gajo transe muito mais que em 2016 e que se apaixone por uma mulher fatal que poderá ganhar profundamente seu coração. No entanto, não esquecendo do carma, lembramos ainda que terá mais sexo, poderá se apaixonar, mas, cair na faca de dois gumes, pois poderá ter prazer e momentos bem altos de puro exatasy e orgasmos, mas, com fortes tendências a decepções. 

CR7 deverá ficar de olho no que pode acontecer no ano mês de maio de 2017, onde parte de seu destino se revelará. Ele também deve ter cuidado com tramas de empresários e poderosos cartolas, pra não cair em armadilhas, achando que dará um passo gigantesco mas, que pode virar em arrependimento. Deve ter mais cuidado com a saúde nesse ano e com a segurança pessoal. E assim podemos analisar (e não prever ou adivinhar - pois astrologia não é adivinhação), apenas observar as configurações, que o ano do craque CR7 deve ser excelente pra o sexo e momentos de lazer, com possibilidade de paixão avassaladora e até aventuras, com risco de gravidez, mas, ainda sombras que possam levar esse amor, nesse espaço que vai até 2018, de esse amor, desenvolvido em 2017, em se tornar em decepção. Também, risco de pintar uma gravidez, que não vá até o final ou seja, a mulher possa perder o bebê. E no esporte, continua a farta  grana que ele vai ganhar, mas, o estimulo em campo pode diminuir, com um ano ou nesses dois anos, tenha conquistas menores. Dessa forma, há chances que não seja o CR7 o bola de ouro de 2017, mesmo que esteja entre os indicados, poderá não conseguir colocar a mão no troféu nesses dois anos. Relembrando mais uma vez, que se ele se cuidar espiritualmente, poderá aumentar as chances... Ainda não analisei profundamente 2018, por isso, foco mais agora 2017, afirmando mais pra esse ano, que ele possa vir a perder a bola de ouro e ganhe menos títulos. E pra finalisar - revelo que Oxum, será o orixá que vai reger o ano de CR7. Assim como eu disse, muita grana e ainda no auge da fama, mas, como ela vem combinada com ela mesma, isso gera mais pressões, riscos de decepções e de traições...


Compre as Clavículas de Salomão aqui...
 Desejo ao talentoso Cristiano Ronaldo do Real Madri e da Seleção de Portugal, muito sucesso, saúde e força.

Para compreender a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui...

Carlinhos Lima
Axé e shalom a todos!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Piores e melhores nomes que existem pra conseguir riqueza e sucesso


Existe mesmo nomes bons ou ruins e dias positivos pra nascer?


Como eu venho fazendo aqui, aproveito momentos na correria, pra responder alguns emails que se somam com o mesmo assunto, pra poupar tempo. Pois sempre respondo todos, na medida do possível, mas, quando um tema é muito recorrente, eu me sinto forçado a postar aqui pra que muitas outras pessoas, já acessem direito o assunto aqui.

Bem, uma pergunta muito frequente, além das que já respondi aqui, diz respeito a nomes. Especialmente porque há escolas e vendedores de cursos que divulgam vídeos no Youtube sobre isso. Me refiro aos nomes bons ou ruins! Bem, em primeiro lugar, não há nomes bons ou ruins. Quem faz o nome é a pessoa e não o nome que faz a pessoa. Toda essa história de nome bom ou ruim, é mais uma invenção de numerólogos. Isso de dizer que os papas ou patriarcas mudaram os nomes por numerologia, é balela. Deus não é numerólogo e nem a igreja muda os nomes dos papas por numerologia, na verdade é o Papa eleito que escolhe o nome que mais se identifica. Muda-se de nome, por iniciação numa missão espiritual. Por isso Josué mudou o nome, Moisés mudou o nome e tantos outros, como Abraão e Jacoh mudaram o nome. Mais pelo significado iniciático e oculto, que numérico. Além do mais, mesmo que fosse numérico, nós não temos acesso a essa numerologia oculta e sobrenatural. A numerologia cabalística no Brasil é uma invenção, que nem chega perto a numerologia cabalística original dos rabinos, que tem outra configuração.

Outra patacoada é querer dizer que um nome é bom ou ruim, baseado na história de outra pessoa. Isso é invencionice! Um Alexandre que foi psicopata num passado distante, não influenciara em nada, a vida de um Alexandre que esteja vivo hoje. Portanto, essas pessoas pessoas que dão cursos de numerologia supostamente cabalística, mas, com alfabeto latino, dizem que Umbanda, Orixá e outras ciências ocultas, "não servem pra nada" e ficam no YouTube, arrotando conhecimento vasto. No entanto, usam pêndulo, pra analisar uma assinatura! A numerologia, seja ela pitagórica ou não, não tem poder pra dizer a positividade de um nome. Os antigos mestres, usavam sistemas miraculares de poderes sobrenaturais poderosíssimos pra isso e não apenas tabelas. Dizer hoje em dia que o nome Bill Gates é afortunado é fácil! Eu quero saber se algum numerólogo, disse isso a ele, quando ele ainda era um jovem sonhador!?

Eu acredito na força da magia celta, quando ela diz que nome tem poder. A diferença é que esse nome não cabe a nós decidir, ele é inspirado e apenas uma pequena parcela de nomes são realmente inspirados no mundo. Não é qualquer nome, colocado por qualquer pai que faz o destino de uma pessoa. Há uma configuração de fatores. Não se ligue muito no que numerólogos dizem,  nem crie paranóia com seu nome, pois seu nome será grandioso, a partir do momento que você se tornar grandioso. Não existe pessoa no mundo que não tenha problema em alguma área da vida.

Tá cheio de numerologo e pai de sano que incorpora nomes místicos no nome, aumentam letras, mudam sobrenomes... tudo balela. Coloca o nome de um gênio numa pessoa que não tem talento nenhum, que você vai ver, que é inútil. Por isso, as grandes  filosofias ocultistas, apostam nos oráculos e na magia, pra buscarem transformações, elas não confiam em tabelas simples. Será que o número 1 vibra da mesma forma pra todo mundo? Claro que não! A Astrologia é mais fantástica que a numerologia cabalística, justamente porque dá margem a interpretação. É ai que tá a magia da astrologia. Não apenas pegar um programa de computador que imprime um mapa numerológico, automático, como se toda pessoa que nasccesse naquele tia tivesse o mesmo destino! A inspiração do astrólogo e sua capacidade espiritual, é que poderão revelar cores e segredos de uma pessoa, lendo o alfabeto sagrado do cosmos que é o Zodíaco. Mas, pegar uma tabela pronta e inventada no computador, de uma soma, seca e sem interpretação, não serve pra nada.

Tem escolas, vendendo cursos, falando em rendas exorbitantes de numerólogo, mas, se é uma empresa e academia tão prospera assim, porque perdem tempo fazendo mapas e dando cursos? Por generosidade, pra repartir conhecimento e riqueza? Claro que não! Se tivessem mesmo os códigos da vida, usavam todo esse poder numerológico, pra fazer fortuna na bolsa, no mercado financeiro e outras coisas que gerassem milhões e não rotina cansativa! Como um numerólogo que usa um programa de computador e faz mais de dez mapas por dia, analisa uma pessoa? Claro que não analisa! É tudo montado, automático, similar a todo mundo! Além disso, não podemos afirmar ao certo em que ano estamos. Então como podemos dizer que números achando em nossa data de nascimento nos dão a revelação de carma, riqueza, destino e essência? E se usasse essas tabelas de numerologia cabalística no calendário juliano, por volta de 1400, antes do ajuste do calendário, como seria? Quer dizer que o destino é revelado pela vontade de um imperador ou papa que chega e adapta o calendário? E se fizessem algum ajuste agora no calendário e modificasse o ano, como ficaria a análise da data de nascimento? Além disso, a numerologia kabalística original, foi criada baseada no alfabeto hebraico e não no nosso alfabeto. Essa história de querer acrescentar potências com acentuações é invenção dos rabinos e da gematria. 

Da mesma forma que os evangélicos que pregam prosperidade com facilidade, essas academias de numerologia, também pregam uma renda extraordinária, mas, pra que cursos avançados de numerologia, se você vai usar um software pra fazer tudo de forma automática? Você vai pagar mais de 300 reais num mapa similar a tantos outros e sem interpretação, tudo feito pelo computador, como se você fosse apenas um numero em série? Astrologia dessa forma, também não funciona. O Astrólogo tem que interpretar, olhar de forma holística, assim como fazemos com o Ifá, com os búzios, tirando provas e mostrando que cada pessoa é única, sem códigos repetitivos ou similares. Na udologia por exemplo, não se prende apenas a somas, mas, a verificação, escolhe-se o melhor método pra cada pessoa e identifica-se por vibração astral, a que odus ela está inclinada e não como um fato determinado. Além do mais, um nome dado por nossos pais, nem sempre é inspirado. Pode ter sido escolhido até de forma aleatória, por isso, os nomes iniciáticos, levam em conta grauas de vivência e o sobrenatural, não apenas nomes dados no nascimento. O dono de uma grande empresa, não ficou rico por causa do nome, caligrafia ou porque viu quem tem o número tal de destino. Até porque tudo é subjetivo, tanto por causa do calendário, quanto por causa da soma do alfabeto ou mesmo do nome que nos deram. Tem casos por exemplo, que a mãe deu um nome a um filho, mas, ao chegar no cartório, o tabelião relapso colocou letras a mais ou a menos, mas, isso, não mudou em nada a energia da pessoa. 

Então porque tanta gente quer fazer esses cursos de numerologia, se dizendo "maravilhados", passando meses de sua vida, com uma coisa que já está num software? Por 3 motivos principais: o primeiro e mais importante deles é por ganância, pois os marqueteiros desses cursos, pregam uma renda fantástica, como se todo profissional de uma área, pudesse ter o mesmo desempenho; segundo, o marketing de fato que faz com que as pessoas encham os olhos e a cabeça de ambição; e por fim, a falta de vontade analisar as coisas e por isso acabam engolindo lorotas, teorias e historinhas bonitas. As pessoas lotam igrejas como as do Valdemiro Santigo, do Malafaia, do Edir Macedo, dos cultos do Marcelo Rossi ou vão a Basílica no Vaticano, e mesmo a terreiros, nem sempre por causa da fé, por querer iluminação, mas, por que quer prosperidae. Elas acham que receberão alguma bênção pra ter riquezas e mais benefícios que os outros. 

E é por isso, que sempre vão contar histórias de riqueza, superação, milagres e privilégios nesses lugares. Tanto pra atiçar a curiosidade, quanto a inveja e a sede de poder. Da mesma forma, grande parte dos que se interessam pela numerologia, seja a dita pitagórica ou a suposta cabalística, é mais por um interesse comercial e movido por uma ideia de que uma ciência pura e simplesmente esotérica, seria uma ciência incontestável ou infalível. Mas, como já narrei aqui, não tem como ser tão precisa como pregam essas academias, tanto pela questão de calendário, quanto pela questão de alfabetos. Por exemplo, se você usar o calendário judaico ou de outros povos, vai dar a mesma numeração? Claro que não. Portanto é tudo balela. Não sabemos de fato em que ano da sociedade moderna nós estamos, já que os calendários foram mudados tantas vezes.

Não se ligue nessa lorota de nome bom ou ruim, nem em número de tabelas. As pessoas da era moderna, são pessoas perdidas que se impressionam com tudo que dizem e que elas querem ouvir. Lotam as igrejas feitas em toda esquina, lotam todo lugar que se conte uma história bonita e acham que pra mudar sua vida, sempre precisam de intermediários ou orientadores.  As pessoas que vão aos programas evangélicos de TV, contam histórias de superação e mudanças, como se a vida de todo mundo dependesse disso! A própria pessoa, pode se analisar sozinho, mudar de caminho como fez Buda e não precisa de pregadores, contando e recontando a história de patriarcas que viveram em outras realidades. Assim, você não precisa saber de um número fictício pra poder tentar se corrigir. Aliás todo estudo que você se identifica de cada, não serve. Quanto mais um estudo onde você conhece coisas novas e que não conseguia enxergar, é que vai servir pra seu carecimento. Então, um mapa montado por computador, se analisar a pessoa, só estatísticas inventadas, sempre vai surpreender a pessoa, pois cita centenas de verbos e frases, que sempre vai traduzir muito de todo mundo. Essa é a tática. Mas,  como eu disse, o ser humano nunca se reconhece, aliás, jamais admite seus erros, a não ser quando se menospreza ou se diminui por falsa modéstia. Então, quando lhe apresentam um estudo que você diz que bateu tudo com você, é sinal apenas de que você se enxerga daquele jeito e não quer dizer que realmente seja. Se fosse simples assim, não era tão difícil iniciar uma pessoa, tirar seus vícios e erros e iluminá-la. Enxergar nossos códigos é uma tarefa difícil, não pense que a numerologia calística, adaptada aqui do Brasil, vai conseguir fazer isso. Até porque a definição dos números, não funciona pra todo mundo da mesma forma. 

Se você fez um curso de numerologia cabalística ou um mapa e achou que sua vida mudou, ótimo! Escutamos isso nas igrejas, nos templos místicos e em todo canto, as pessoas precisam se agarrar em mestres e filosofias que elas consideram fantásticas. Mas, o que é fantástico de fato, não precisa de tanto marketing. O oculto que é sagrado, tem que ser buscado e acessado com sacrifício e não apenas digitando uma data de nascimento num software e saindo um resultado automático. A iniciação mágica e espiritual é pensa, trabalhosa e difícil demais. O Sagrado vai se revelando aos poucos, não num único mapa. E se a numerologia calística do Brasil nada tem haver com a Cabala como dizem, porque usam o nome da Kabalah? Se não acreditam em Deus, pra que usam salmos, anjos, orações, ritos sagrados e dão dicas sobe vidas passadas? Será que as vidas passadas também se processam de forma autotica acessando um portal num software de computador mandando a pessoa de volta a vida? É claro que Deus é o grande Senhor, ele que comanda tudo. E seus ministros, os Senhores do Destino, que moldam as almas e os corpos, conforme o carma e méritos, é que definem nosso destino. Grafados no livro da vida, com muito segredo e não em códigos simples de números que vão apenas de um até 9. E assim como não existe nomes bons e ruins, também não existem dias bons e ruins pra se nascer, apenas levando em conta o número da data de nascimento. Há sim uma configuração de fatores, como por exemplo as configurações zodiacais. Se o signo da pessoa é ruim, ela pode nascer no dia que o homem mais rico do mundo nasceu, que o destino dela continuará sendo ruim.

Na verdade, estudamos as ciências místicas não pra aprender em cursos rápidos, nem ficar inventando módulos supostamente avançados pra arrancar dinheiro das pessoas, ou fazendo mapas no computador. Estudamos pra ir evoluindo espiritualmente. O buscador do sagrado, sabe que essa vida é curta e que não é apenas o dinheiro que importa. Claro que precisamos do dinheiro, claro que buscamos por ele, mas, sem ser escravos dele ou tê-lo como meta principal. Ao atingir o conhecimento ele virá na hora certa! Não por mudar a placa do seu carro ou da sua casa que dinheiro irá chover do céu... Não é por mudar sua caligrafia e passar um pêndulo por cima que você vai virar um magnata. Aliás, a numerologia, deveria saber muito bem, que nem todo mundo nasceu pra ser rico, pois muitos nasceram pra cumprir variadas missões, como por exemplo, trabalhar pela cura do próximo, ser um sacerdote, ser um policial e assim por diante. Então você acha que mapas fabricados por um sistema adaptado de numerologia, vai ter a fórmula da riqueza pra todo mundo? Claro que não! Até porque a minha riqueza, pode nem ser dinheiro, mas, saúde ou força. Pode ser fama, pode ser sabedoria, pode ser força espiritual e assim por diante. Mas, é mais fácil e mais rentável pregar ganância, pois as pessoas crescem os olhos e querem trilhar os supostos caminhos de "facilidade".

Axé a todos!

Carlinhos Lima


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O primeiro reino e a regência do ano 2017

 regência do ano 2017
O primeiro reino e a regência do ano 2017


Como eu falei no poste anterior, eu recebo dezenas de emails por semana, alguns me dando força, saudando e outros pra falar dos livros, perguntar sobre signos e como encomendar os mapas de Umbanda Astrológica. Também entre todos os emails recebidos, há diversos que trazem interrogações de variados tipos, tanto sobre a Umbanda, Magia, Candomblé, Salmos, Zé Pilintra e muito mais. E assim como no poste anterior em que dei minha opinião sobre Numerologia "Cabalística" (após muito insistência de variados leitores), vez outro, mesmo não querendo adentrar certos debates, me sinto na obrigação (em respeito aos meus seguidores e irmãos de fé) a responder questões, dando minha opinião, já que milito e pesquiso há mais de 2 décadas nesse caminho apaixonante.

Bem, uma pergunta que me chega com insistência sobre a regência do ano, creio já ter respondido em vários postes que fiz sobre 2017, mas, uma pergunta, que foi repetida por outros internautas em outros emails, foi sobre o número um, resultado da soma do ano. Assim, a pergunta era se teria haver com os reinos de Umbanda, pra revelar o regente do ano?

Bem, alguns seguimentos da Umbanda, afirmam ser 7 reinos na Umbanda, basicamente, embasados nas 7 linhas, 7 potências, 7 raios e assim por diante - em especial, baseados em certas configurações cabalísticas e de fraternidades. Ignoram muitos outros aspectos, assim como a astrologia antiga, dizia que existia poucos planetas. No começo afirmava-se apenas o Sol e a Lua, depois colocou os planetas visíveis, chegando a 5 planetas, depois a 7 e até chegar a hoje onde temos muitos outros, inclusive asteróides e muito mais. Enfim, tudo é uma questão de conceitos, entendimentos e ideologias. Mas, voltando aos reinos: Os sete reinos sagrados são, pela ordem, conhecidos como: temos segundo a Umbanda Popular, Sagrada ou tradicional, a sequência que nos leva a, 1)Reino do Fogo regido por Ogum. 2)Reino da Terra regido por Xangô. 3)Reino do Ar regido por Iansã. 4)Reino das Águas regido por Iemanjá. 5)Reino das Matas regido por Oxossi. 6)Reino da Humanidade regido por Oxalá 7)Reino das Almas regido por Omulu/Obaluae. 

Bem, levando em conta nessa sequência, segundo alguns, o ano seria regido por Ogum, porque a soma do ano, daria em sua redução o número 1 e portanto, seria o primeiro reino de Ogum, o revelador do regente do ano.  Bem, verdade absoluta não existem em se falando de religião e astrologia, e creio que cada um deve ser livre pra acreditar ou seguir o que lhe convém melhor. Porém, como eu disse no início, eu falo pra meus leitores e nunca escondi de ninguém que sonho com uma Umbanda codificada, pra filtrar e acabar com toda essa bagunça que os cultos afrobrasileiros se tornaram hoje em dia. No entanto, há diversos autores, escritores e chefes de terreiro, que se pelam de medo de falar nisso, pois eles sempre acabam lucrando mais com a tal "diversidade". Eles sempre afirmam que temos que respeitar tudo, que só assim temos democracia e que democracia é a base da espiritualidade. Pode até ser, mas, duvido muito, que alguém consiga encontrar essa tal democracia em qualquer religião no mundo hoje. Se ela já existiu algum dia, não chegamos a conhecer à fundo. O engraçado é que todas as pessoas que dizem ter respeito e não querer unificar a Umbanda, são as primeiras a lançar livros com ideias, interpretações e pregações. Ou seja, só aceitam tudo, quando é benéfico pra elas. Tem pessoas que não querem codificar a Umbanda, pois querem vender seus livros pra todo mundo, se mostrar entrosado com tudo, tolerante e populista. Mas, o espiritualismo jamais vai evoluir assim. Criam-se fóruns, federações, templos, cursos, faculdades e associações, mas, tudo continua na mesma, pois não querem evoluir em nada, querem que tudo fique como está, pois é mais lucrativo. 

Se é pra todo mundo seguir do jeito que quer, temos que abolir tudo. Pra que buscamos estudar livros de Umbanda, se tudo pode ser interpretado do jeito que quiser? Se o cristianismo não tivesse a Bíblia ele ainda existiria? Claro que não! Por isso as religiões antigas falam de "pedra angular", pois tudo tem que ter uma base e é por isso, que os cristãos se apegam muito a fala do Evangelho que diz "Pedro tu és rocha e sobre essa rocha edificarei a minha doutrina..." - pedra em algumas traduções e igreja, em traduções de interesse dogmáticos da igreja. Mas, enfim, tudo tem que ter uma base. Se num terreiro diz que exu é loiro, de olhos azuis e só come miojo e em outro diz que ele é japonês e come sushi, como é que vamos dizer que tem aqui, raios de ancestralidade ligadas aos orixás? Não confundam tolerância, com submissão e aceitação cega de qualquer coisa! Sem a Bíblia o cristianismo já  teria desaparecido e é justamente por variadas interpretações, que vai levando o cristianismo, cada dia mais ao descrédito. Uma verdade, pode ser percebida de diversas formas, mas, ela jamais poderá perder sua essência, ou deixará de ser verdade!

No caso de Exu por exemplo, há uma discussão sobre matança e sangue, uma discussão, muito envenenada por dogmatismos cristãos, com sensacionalismos e pirotecnias diversas, que vão desde o fetichismo ao politicamente correto e ao falso moralismo, mas, o que é pedra continuará sendo pedra, gostem os puritanos e demagogos ou não! Se sangue é o axé vermelho, não é misturando vinho tinto ou qualquer outro pigmento que você vai substituir esse axé! Jamais você vai conseguir isso! Quando na Bíblia por exemplo, lemos que pra afastar o anjo da morte, os hebreus teriam que pintar a soleira da porta com sangue de um cordeiro, eles não poderiam colocar suco de uva ou de amoras, nem mesmo sangue de pombo, de cavalo, de vaca ou de qualquer outro animal. Era escolhido até as características dos animais. Assim como vemos nos odus e signos de Ifá! Então se um orixá pede um elemento, um odu pede um ritual, você não pode pegar uma patacoada e fazer uma adequação improvisada, dando um jeitinho brasileiro, pra brincar com o astral, só porque você está com seu inconsciente coletivo, cheio de puritanismo cristão e falsas informações! Então, se Exu lhe pedir que mate uma galinha, você não vai pegar agua mineral e colocar suco de uva, pra tentar engambelar a entidade! Não importa se no terreiro de pai fulano ele dá café no lugar. Não importa se o seguimento tal diz isso ou aquilo... se a entidade de sua coroa lhe pediu tal elemento, na verdade, ele já lhe conhece, já sabe de sua missão e sabe o que pode ou não ser feito. Os julgamentos vegetarianos de pessoas que se baseiam na Bíblia hebraica, nada tem haver com a ancestralidade do orixá. Não basta chamar Jesus de Oxalá ou Xangô de São João, só pra agradar os fiéis intolerantes e hipócritas. O que conta é a essência!

Esse dias fiquei sabendo que tem pais de santo e mães de santo, alegando que água de coco tem a mesma energia do sangue e que podem substituí-lo assim! Outros dizem que fazem misturas de pedras, ervas e raízes, pra fazer um axé igualzinho o sangue! Ora, queridos irmãos, será que quando você for fazer uma transfusão de sangue, você vai querer que o médico coloque água de coco na sua veia, já que o axé é o mesmo? Ate mesmo, o tipo de sangue é importante! Por isso, se a entidade pede um cordeiro, você não vai lá e pega o sangue de um coelho pra dar no lugar! Então como é que o orixá vai te pedir sangue, como oferenda vital e você vai amassar umas sementes, raízes e folhas e tentar engambelar a entidade? Acha que o orixá é trouxa ou irresponsável? Ele não tem que cumprir o rito correto? 

É engraçado que esse tipo de coisa nasceu justamente do cristianismo que é forjado no sacrifício até mesmo de humanos... E outra coisa, não caiam na baboseira de achar que tudo que entidade psicografa ou fala incorporada é verdade absoluta, pois além de sabermos bem que entidades mentem e as vezes são espíritos enganadores, muitos não sabem lá tanta coisa além de nós encarnados não! Muitos estão apenas numa faixa vibratória paralela a nossa e não sabem lá grande coisa, apenas vem no terreiro pregar, sua experiência de quando era encarnado. Por isso, a entidade que milita no kardecismo, tem toda aquela filosofia cristão mesclada em suas palavras e os que trabalham na Quimbanda, muitas vezes, vão muito pesado no apega a magia negra, pois não se libertaram ainda de sua militância pelo mundo da magia inconsequente. 

Bem, mas, todo esse meu relatório alongado, quase me esqueço do assunto principal da pergunta sobre o reino. Mas, falei tudo isso, pra dizer que tenho discordâncias, quanto ao número de reinos, a sequência deles e a regência deles. Por exemplo, a meu ver, Iansã, rege o reino das águas junto com Iemanjá, mesmo ela sendo vista como Orixá das Tempestades e dos raios, ela é filha de Iemanjá e tempestade sempre vem com chuva também. Quando a Xangô, há uma inclinação muito maior pra que ele seja de um reino de fogo, mas, também domine a terra. Até ai tudo bem. Na visão da Umbanda Astrológica, Ogum rege o fogo, mas, não seria propriamente o senhor desse reino ou pelo menos sozinho. Ele seria sim o regente do reino da humanidade, do guerreiro aquele que sai da barriga da Grande Mãe, que adentra o mundo, dando o primeiro suspiro. Um guerreiro, desde o primeiro momento em que o espermatozoide mais esperto, consegue ser o primeiro e único a se fixar no óvulo. Oxalá, representa o Grande Pai, está mais apto a dominar o reino do Ar, muito mais que Iansã. Mas, deixemos esse debate pra postes futuros, pois está ficando longo... Então voltemos a questão: Sendo o ano 1, seria Ogum, como o suposto "Senhor do primeiro reino a reger o ano 2017"? 

Bem, não há nenhuma configuração que ateste isso. Em primeiro lugar, só pra relembrar do poste anterior, quando falei da numerologia cabalística e que disse o que pensava sobre ela (leia aqui e veja), eu deixei claro que não sou muito adepto da redução, pois não acho que misturando milênio, século, década e ano, possamos revelar um único número para reger uma fase de vida. Na verdade, creio mais em vários arcanos governando o ano. Além disso, como expliquei, não temos certeza de qual ano realmente nós estamos, pois há dúvidas quanto ao nosso calendário civil, quando realmente ele começa de fato e em que calendário estaria a terra realmente. Sabemos bem das mudanças gregorianas, julianas e que cada povo tem um calendário. Assim não é o fato da nossa civilização hoje adotar o calendário civil no mundo todo que ele sirva de fato pra traduzir por exemplo, o carma de uma pessoa ou que revele o número real que age na vida de um indivíduo.

Bem mas voltando a questão dos reinos, mesmo aceitando que o número um revele a energia do ano e supostamente aceitemos o primeiro reino como sendo o poder a governar o ano mesmo assim temos discordância quanto a órdem desses reinos. Assim, já que a Umbanda, gosta tanto de se apegar ao cristianismo e a Bíblia, lembremos do que as escrituras nos dizem sobre os primeiros instantes do Universo. Ela nos diz que no princípio, tudo era escuro e vazio e que o "Espírito de Deus, pairava sobre as águas...". Assim, neste caso, temos o reino da água, se manifestando antes que o do fogo. Até porque o Espírito é visto como o portador do sopro divino, então ligado ao reino do Ar, assim como Oxalá. Mas, ainda antes da água, temos a forma, a matéria que era o vaso dessa água cósmica.  Percebemos assim que o reino da Terra é o primeiro reino, ligado a forma, ao barro do qual fomos criados. Sendo assim o reino da terra é o reino dos ancestrais, de onde surgiu Exu e de onde surgiu o homem.

Temos então Obaluaê como o primeiro reino, sendo ele o regente do ano 2017. Na verdade, a Umbanda dá uma sequência com Ogum como primeiro reino, mas, ele é apenas o primeiro a abrir, mas, não a criar. Cremos na Umbanda Astrológica, que há uma sequência, onde Oxalá, seria o sétimo reino, o mais elevado o reino da coroa, o sétimo céu, como citou o Apóstolo Paulo, que pra chegar a ele, teremos que evoluir, diante e por meio de todos os outros. E volto a reprisar que acredito em mais reinos, mais raios e mais polaridades que apenas 7. Se levarmos em contra duas polaridades já teríamos 14, mas, o mais compreensível é que seriam pelo menos 3, que são as potências elevadas a Trindade. Mas, essa discussão fica pra outra oportunidade. Apenas quero responder aos meus caros leitores, minhas conclusões sobre os reinos. Acho que Obaluaê, orixá da forma, muito mais profundo do que apenas o Senhor dos cemitérios ou das almas, mas, também da forma humana e início da vida. Aquele que materializa, não apenas fazendo retornar ao pó.

Espero queridos irmãos, que essas minhas explanações de Teologia de Umbanda Astrológica, tenham servido aos buscadores que estudam de forma incansável e dedicada. Que a teologia livre e pensando em encontrar os códigos de Umbanda, ilumine a todos que buscam a luz, pois como diz o conhecimento sagrado e o Cristo "só a verdade vos libertará...". E quando falamos em verdade, não falamos em radicalidades, sectarismos e nem "democracia vaga" que aceita tudo, só pra não entrar em choque e nem solucionar.

Meus livros na Amazon - peça logo o seu antes que acabe: Clique aqui e peça logo o seu...

Shalom e axé a todos

Carlinhos Lima

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A Numerologia Cabalística é a única ciência esotérica que funciona? É não! É?

A numerologia deriva da cabala, é um produto da mesma, ou melhor, da gematria. Portanto, 'numerologia cabalística' é de fato um pleonasmo?


Bem pessoal, apesar de não gostar muito de falar sobre numerologia, pois não me identifico muito com a numerologia separada e distinta, recebo muitos emails perguntando sobre esse tema, além de dezenas de emails toda semana pedindo pra que escreva sobre este tema. Mas, apesar da arrogância de certas escolas de esoterismo que prega ensinar numerologia, eu não vejo nada demais nessa ciência. Claro que respeito quem gosta, pois há quem se identifica com tudo nessa vida. Vejo de vez enquanto canais no Youtube de vendedores de cursos arrotando riqueza e dizendo que a numerologia cabalística, por exemplo, é a "única ciência que funciona de fato e que tudo mais é bobagem e charlatanismo". Bem, não gosto muito de debater, em respeito a quem gosta de cada coisa, mas, respeito ainda mais meus leitores que sempre pedem uma posição. Bem, eu nunca criei muita expectativa por exemplo sobre "Astrologia Pitagórica", pois apesar de ser uma linda ciência, que pode ser usada aliada ao Tarô por exemplo, na verdade ela tem buracos em sua configuração, tornando-a muito superficial e incompleta - além disso, creio que Pitágoras nunca tenha criado este sistema e sim outro que não conhecemos bem aqui no Brasil. 

Eu respeito muito a numerologia, usada aliada a outros estudos. Faço isso no sistema de Ifástrologia, ou odulogia, que é a soma dos odus, além disso, sabemos que a matématica faz parte de tudo, por exemplo, a astrologia seria inviável sem sistemas numerados de casas, ângulos, aspectos e assim por diante, mas, um dos principais erros que vejo na numerologia é a redução. Mas, futuramente trarei uma numerologia que estou adaptando aos orixás, magia e astrologia. Mas, e a numerologia cabalística preenche as lacunas da numerologia pitagórica? Em partes sim. Mas, o problema maior da numerologia cabalística é que não temos esse tipo de numerologia no Brasil. A verdadeira Numerologia Kabalística, pode ter algúm rabino que conheça na sua forma original aqui no Brasil, mas, esses cursos vendidos, como se fossem a fórmula da "pedra filosofal", não passa de uma versão superficial do método original que é bem oculto.

Em primeiro lugar ela trabalha em cima do alfabeto hebreu, aramáico e outros alfabetos antigos, quem mais chegou perto de desvendá-la foi o mestre Sant'Yves. Todos esses cursos caros que milhares de pessoas dizem estar fazendo, não passa de uma versão, mais um jeitinho brasileiro. O que tem seu lado bom também, pois torna acessível a nós. Eu sou adepto que tudo tem sim que ser adaptado a cultura em questão. Muito bem. Eu também tenho críticas ao Ifá que acho fantástico ou a astrologia, quando essas ciências fantásticas ficam presas a tradicionalismos que só limitam. Porém a questão é que essa suposta numerologia cabalística que temos no Brasil ela não é esse ouro todo que vendem nos cursos. E posso debater muito sobre o assunto.

Vejo vendedores de curso, chamá-la de "ciência infalível" tão certa "como a existência da gravidade" e vejo também adeptos "maravilhados" dando testemunhos de sua precisão. Mas, vemos essa satisfação em todas as filosofias e seguimentos. Sempre terão os que se adequam a tudo! E se serve, ótimo! Não contra nada! Sou contra a pessoa querer esculachar o conhecimento dos outros, puxado a brasa pra sua sardinha e dizer que tem o "segredo da vida". Mas, sabem porque a numerologia kabalística não chega aos pés nem do Ifá e nem da astrologia? Porque tanto a astrologia quanto o Ifá, deixam margem pra interpretação e não trabalham com um destino determinado como a numerologia quer fazer! Não tem esse papo de mudar o nome e mudar o destino ou porque você tem um destino de número tal, que você terá de fato aquela energia. Na verdade, os números revelam os segredos e não o contrário! Você pode até colocar seu filho pra se chamar Messi ou Cristiano Ronaldo, que nem por isso, ele será um grande jogador ou terá a fortuna desses dois! E tudo tem uma série de configurações, desde ancestralidade, ambiente e escolhas. Sem essa de que você faz seu destino como você quer. Na verdade, você terá que escolher sobre aquilo que lhe é destinado! 

Quem não quer ser rico, bonito, famoso e ter muito amor? Ora. Não é por causa do nome que o pai coloca, muitas vezes sem pensar, em alguns casos até bêbado ou de gozação que o destino de uma criança está condenado. Os nomes que valem pro destino são nomes inspirados, pelos ancestrais. Outra balela é querer taxar alguns nomes de negativos e outros de positivos! Não há nome bom ou ruim, quem faz o nome é o homem e não o contrário. Coloca qualquer nome num cara que nem o dono do Facebook que ele vence da mesma forma! Outra balela é citar as mudanças de nomes da Bíblia ou que Jesus fez de Apóstolos. Essas mudanças, não foram feitas por causa de numerologia, nem Jesus era numerólogo e nem Deus usa numerologia pra mudar nomes de escolhidos. A mudança é por vibração, por ancestralidade e não por somas de nada. Jesus não era numerólogo. As escolhas eram espirituais, como fazem os Babalaôs com as crianças. 

Já vi Franciscos que eram traficantes violentos, que nada tinha haver com São Francisco e nem gostava de paz! Já ví Silvio Santos pobre e sem saber sequer falar direito. Ou seja, não depende apenas de nome e nem mesmo de data de nascimento. É um conjunto de fatores que envolve espiritual, carma, destino, ancestralidade e energias. A numerologia sozinha, não mostra nada além que tabelas. Não pense que todo mundo que tem final 1 tem iniciativa ou que todo mundo que tem destino 7 será espiritualizado! 

Vamos aos fatos. Em primeiro lugar, essa afirmação que a numerologia kabalística é certeira, se perde em dois pilares básicos e mais fundamentais - o nome e o calendário! O nome, porque como já afirmei, ela foi gerada para Kabalah Judaíca ou mesmo Egípcia, não pra nosso alfabeto e todo nosso dialeto latino, mesclado com ancestralidade tupiniquim! E quanto ao calendário, como alguém pode afirmar que estamos mesmo em 2017? Como você vai afirmar que nasceu em 1981 e que o número 1 te define sem erros, se não sabemos ao certo em que ano a Terra está de fato? Lembrem-se bem que o calendário gregoriano é novo, comparado a outros calendários! Lembrem-se ainda que nem sabemos de fato quando começou a Era Cristã. Há historiadores que afirmam que Jesus teria nascido entre 6 e 4 antes da Era Cristã! Não é louco isso? Por isso a astrologia é um passo a frente, pois não é tão refém de número de calendário, apenas de um mapa do céu. Mas, ela também tem suas falhas, mas, a falha maior é do astrólogo e não da astrologia.

Da mesma forma que o Ifá tem suas fraquezas, ao ficar preso ao passado, com orikis antigos e ultrapassados que precisam se adaptar a nossa era. Mas, explico isso em outro poste. A numerologia é uma ciência que pode nos ajudar no autoconhecimento mas, aliado a outros estudos pra comprovação. Não arrotar superioridade como ciência infalível. Lembre-se que se olharmos bem o calendário judeu tem mais de 5 mil anos, o calendário yoruba mais de 10 mil e o chinês outros milhares. Então pra arrotar toda essa precisão anunciada na numerologia cabalística, teria que ter um número exato do ano, coisa que não temos. Não sabemos sequer em que ano da sociedade moderna nós estamos. Portanto, antes de chamar o conhecimento de outros de charlatanismo, primeiro, vamos descer do salto e ter mais humildade. Em primeiro lugar, ninguém no Brasil sabe a numerologia cabalística exata ou original, segundo que ela teria que ser embasada no alfabeto hebreu ou até aramaico. Sem essa desculpa de adaptação!

Bem, mas, se pessoas estão fazendo e estão adorando e seguindo. Ótimo! Eu sou afim sempre da adaptação. Só lembro que tudo está no mesmo terreno da subjetividade. Sem esse papo de que é ciência exata e astrologia e as demais seria apenas baboseiras! Cada quem goste do que se identificar e quiser, mas, estão tudo no mesmo capo da subjetividade. É tão oráculo quanto as outras ciências divinatórias qualquer. Numerologia Kabalística não é melhor que Ifá, nem melhor que astrologia, nem melhor que I-ching, Runas ou qualquer outra ciência... Todas estão no campo do sobrenatural! 

A mais tem academia, é reconhecido pelo ministério do trabalho! E dai, tem muita coisa reconhecida pelas leis mundo à fora, nem por isso tira o poder da subjetividade! A Bíblia ou qualquer outro livro sagrado, está no campo do dogma, da fé e da religiosidade, mas, lembremos do poder que as instituições conseguem defendendo-os como verdade absoluta! Autoconfiança não combina com soberba.

Outra coisa que muitos vendedores de cursos costumam fazer é usar a mesma estratégia de evangélicos, ou seja, adotar uma postura de superioridade e riqueza acima de todos! Falar de riqueza, gerar inveja e provocar o desejo das pessoas em fazer o mesmo, fazendo parte do grupo. Mas, da mesma forma que pastores tão "ricos e abençoados" ficariam pobres de novo, sem as doações e dízimos, (pois é uma riqueza vã), os vendedores de cursos e prosperidade, sabem bem que se fossem tão ricos não ficariam horas e horas quase se ajoelhando por novas inscrições nos cursos e pra vender estudos! Amgiso, o olho esquerdo é irmão do olho direito - arrogância não me impressiona. A espiritualidade não é pra buscar só dinheiro, dinheiro e dinheiro... Claro que todos nós queremos dinheiro, precisamos de dinheiro, mas, não é essa a principal função. Assim quando vemos um religião que só fala em poder e dinheiro, saiba que ela não tem nada haver com o Sagrado, somente com o mundo. Porém muitos dizem, mas, o que eu faço "é ciência" não tem nada haver com religião ou espiritualidade! A não? E porque falam em carma, em vidas passadas e dão conselhos pra melhorar nisso ou naquilo? A sim, só pelo sucesso e bom comportamento!? Sei! Mas, não cola, pois todas essas ciências, inclusive a Kabalah, que deu origem a numerologia e diversas outras coisas, tem o principal intuito espiritual! Pois então pra que cursitas aliam o Tarô aos números? Ou citam anjos, cores, flores e símbolos sagrados? Rapaz, tanto numerologia quando astrologia ou qualquer outra ciência desse tipo, está no campo místico. Basta ver o trabalho de Aleister Crowley sobre estes temas e tantos outros magos!

Você pode até fazer cursos de numerologia, e eu incentivo que faça, se você se identificou, mas, não saia por ai pensando que descobriu a pedra filosofal e que é superior a astrologia, pois não é. Tudo está no campo da subjetividade e não se iluda, numerologia kabalística não tem como descobrir vidas passadas. Numerologia Kabalística não tem como fazer pessoas viver mais de cem anos ou não adoecer. Todo mundo tem um destino, um carma e uma missão. Os que tem carmas mais leves, tem outros tipos de provações atuais. Todo ser vivo está aqui pra aprender. 

Mas, porque tem pessoas tão ricas e outras tão pobres? É porque as ricas só falam coisas boas? Claro que não tem milionários que não creem em nada, ou só falam palavrões, amam violência ou cometem diversas barbaridades, como por exemplo, se viciarem em drogas. Mas, eles são ricos porque tem algum talento pra ganhar dinheiro, mas, continuam tendo outros tantos problemas! Não é o número do nome, nem da data de nascimento que faz um milionário, são muitos fatores, especialmente a ancestralidade. Já vi muitos Maradona, que sequer sabiam chutar uma bola. Assim como muitos meninos que nasceram no dia que o Neymar nasceu, não tem nada do que o jogador famoso conseguiu. A astrologia não trabalha com data, nem com simples soma, mas, com diversos fatores. Por isso os signos de Odus por exemplo, falam de coisas mais profundas. Não pense que todo mundo que nasceu num determinado dia, mesmo que tenha o mesmo nome de batismo, terá o mesmo destino. Tem gêmeos que nasceram quase no mesmo momento e são completamente diferente! Então onde está a numerologia? A astrologia trabalha com outros fatores ocultos que a numerologia não enxerga. 

Pra finalizar, quero relembrar que astrologia não é adivinhação, não adianta querer ofender alegando que não acertamos números da Mega Sena, pois esta não é a função do astrólogo, se fosse pra adivinhar já nasceria rico, pois pra que nascer pra adivinhar e ficar rico com pirotecnia? A função do astrólogo não é apenas buscar dinheiro e sim buscar autoconhecimento. Leonardo Da Vinci era um gênio completo mas, vejam que não se preocupava com dinheiro, ele amava a arte e tinha outras metas. Se numerologia fosse essa ciência tão precisa como dizem, também daria-nos a formula pra ficar milionários cedo e não ficar horas e horas dando cursos e vendendo ilusões.

Mas, repito está tudo no campo da subjetividade e não temos nenhuma ciência que se sobreponha outras. Não esculachem dizendo que nenhum astrólogo adivinhou o que aconteceu no ano, pois as previsões astrológicas não são adivinhação, são a leitura cósmica das energias que mais vão agir no ano. No entanto, como eu já afirmei, se a pessoa se identifica com astrologia pitagórica ou kabalística, beleza! Também tem quem se identifica com astrologia, tarô e outras vertentes! Cada um faz o que mais gosta, mas, não tente esculachar o conhecimento dos outros!

Sendo a cabala, e a gematria por tabela, objeto de estudo por místicos de todas as filosofias, nacionalidades e credos, inicialmente usava-se alguns esdrúxulos e superficiais métodos de aproximação entre o hebraico e outras línguas para se fazer a conversão das palavras e nomes em números, e assim interpretá-los. Mas, esquecem-se os vendendores de cursos, que a essência dada a cada soma e números, leva em conta a origem da Cabala e do alfabeto hebraico. Como este método logo se mostrou frustrante e artificial, principalmente porque sons e letras do alfabeto latino/romano tinham de ser omitidos, já que não havia correspondentes em hebraico, naturalmente se chegou à ideia de aproveitar o princípio da gematria, ou seja, a unificação entre letras e números típica do alfabeto hebraico - que é a base da gematria e uma das bases da cabala em si. Porém, mesmo que os que vem lucrando com isso, vendendo livros e cursos, digam que foi uma adaptação perfeita, nós duvidamos dele e continuamos achando ainda um método raso. A verdadeira kabalah dos números não é conhecida no Brasil, pois é um método muito complexo. Muda muito a forma como se soma o alfabeto hebraico e o alfabeto latino. Além disso, muitas pessoas se identificam com a metodologia, pois há dezenas de itens que se repetem. Assim se para uma pessoa a missão é 1, mas, pra outra a impressão é um, grande parte da interpretação vai continuar dando quase os mesmos detalhes. Dessa forma, um mapa numerológico, vai ter quase todas as características básicas e todo mundo que olha o mapa, vai se identificar. Isso acontece da mesma forma na numerologia pitagórica, que os da numerologia kabalística diz que não funciona, mas, as pessoas se identificam da mesma forma.

Assim foi lançada a semente da numerologia, um conhecimento esotérico ocidental e voltado para o alfabeto latino/romano. A numerologia é um sistema moderno e ainda em desenvolvimento, que vem sendo moldado através da pesquisa de estudiosos e praticantes. Pode-se dizer então, que não existe uma numerologia cabalística, e sim que a numerologia é uma ramificação, uma descendente da cabala. No entanto, essa originária da Kabalah que é a que realmente mais se aprofunda no conhecimento humano, não conhecemos aqui no Brasil. Temos apenas métodos adaptados e superficiais. Portanto, não digam que é ciência absoluta que chegaria perto de "100% de precisão"...

Mas, minha intenção nem é desmerecer ninguém e nem dizer que as pessoas parem de estudar, pois sabemos bem que cada pessoa faz o que gosta. Por isso as igrejas estão cheias, a macumba está cheia, cursos de astrologia estão cheios e assim por diante. Apenas senti-me ofendido, quando vi pessoas que vendem cursos de numerologia, tanto falando mal de vertentes da própria numerologia e se dizendo senhores da verdade, quanto dizendo que outros conhecimentos estavam abaixo da numerologia kabalística, quando todos nós que estudamos sabemos bem que tudo tá no campo da subjetividade. Tenha essa vertente, academia, associação, instituto, escola ou tempo. Nada disso, faz uma vertente se tornar verdade absoluta. Sabemos bem que tudo que é monetizado e elevado ao marketing, ganha estatus exuberante, mas, não será a verdade absoluta... Que façam numerologia, é tudo muito saudável, mas, respeitem os outros e admitam que a numerologia que temos aqui no Brasil, pode ser qualquer coisa menos kabalística....

Shalom a todos!

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)