Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2017

Sucesso e poder: O poder dos números e o notável número sete e a numerologia de 2017

 número sete e a numerologia de 2017
Sucesso e poder: O poder dos números e o notável número sete e a numerologia de 2017

Uma nova forma de ver a numerologia - muito mais sagrada e profunda

Meus livros aqui: https://www.zoom.com.br/livros?q=Carlinhos%20Lima&shortcut=1

O primeiro nome é um dos elementos mais importantes, porque, à medida em que é constantemente repetido, atua intensamente na formação de sua identidade, não apenas humana, mas também em termos vibratórios. A cada vez que repetimos o seu nome, ou o chamamos, reafirmamos as suas tendências. No entanto, isso não se dá apenas pelo estudo da Numerologia, o primeiro nome indica a sua maneira de sentir, pensar e agir no cotidiano, por diversos fatores. Como por exemplo, a expressividade, força ancestral, força espiritual e se o nome foi dado de forma inspirada. Assim, não é pelo valor do nome pela matemática, mas, por uma séria de fatores. Seu significado místico, sua razão de ser, quem deu aquele nome, se ele se encaixa naquela família, naquela pessoa e se tem haver com o signo desse indivíduo. Até porque não temos tabelas confiáveis na numerologia aqui no Brasil. Quem mais se aproximou a uma numerologia sagrada foi Sant Yves com seu maravilhoso arqueômetro e alguns rabinos da Cabala. Porém, nossa numerologia ocidental, é muito superficial, baseiam-se no calendário civil, que é novo e não tem nada de sagrado ou profundo. Além de nossos nomes, serem escolhidos aqui de forma quase banal pelos pais e não de forma iniciática ou inspirada como faziam nossos ancestrais mais distantes. Além disso, a numerologia cabalística, divulgada aqui no Brasil, por cursos e academias, é só uma adaptação, que alega não ter nada haver com Kaballah. Ué, então porque chamam ela de "cabalística"? Na verdade, é só uma fórmula criada, com inúmeros itens, tabelas e gráficos, muito questionáveis. Não podemos afirmar que o número 1 seja isso ou aquilo, sem levar em conta toda profundidade da Cabala iniciática, da magia e da astrologia. Além disso os milionários do mundo, não se pautam por numerologia, mas, por uma série de simbolismos sagrados que vão além de somas de algarismos ou letras.

Também não é verdade que os patriarcas da Bíblia eram numerólogos, nem que Jesus era numerólogo ou que os nomes de certos personagens tenham sido mudados por numerologia, mas, por segredos iniciáticos, que nada tem haver com o valor numérico e sim com o valor simbólico e mágico do nome, que vai além da soma. Tem que ter haver com a missão, com o signo, com a ancestralidade, com os pais e com a essência da alma, sem se importar apenas com valor numérico. Tem muita gente gastando mais de 4 mil reais em cursos, como se a numerologia, tivesse conteúdo pra ter cursos básicos, avançados, especiais e diversos módulos - ou como se todo mundo fosse ficar rico, porque somou seu nome ou data de nascimento, que como eu já disse, se baseia num calendário reformulado e novo. Além de se basear num alfabeto que não condiz com a essência da numerologia cabalística original.

O estudo do signo de uma pessoa, e das potencias que regem seu ser, vão além de números, tem haver com a sua força espiritual, seu carma e seus dons. E isso os números não nos mostram, pois a numerologia é rasa, sem ter interpretações profundas. Você pode até estudar numerologia cabalística, com um mestre que ostenta riqueza, que  tem um marketing poderoso, programa no rádio, software de computador e se diz próspero, mas, isso vem de uma  séria de fatores que não tem nada haver com os números, mas, com convencimento. A numerologia, já começa a ter bases frágeis, quando faz todo seu estudo, baseado no calendário gregoriano, além disso, usa-se o alfabeto latino com pesos diferentes para cada letra, que é apenas uma adaptação. Além disso, como eu já disse, os nomes das pessoas no Brasil, nao são colocados de forma iniciática, tendo haver com inspiração, como faziam os patriarcas bíblicos, que escolhiam baseados numa ideia espiritual. Muita gente coloca nomes porque está na moda, porque viu na novela ou pra homenagear um cantor ou jogador pop. Então como é que esse nome, vai revelar por "A+B" que o carma e a força dessa pessoa é assim ou assado? Além disso, a interpretação Kabalística original, leva em conta caracteres ligados aos segredos da Kaballah e não a gráficos psicológicos ligados a profissões ou dinheiro. O valor da numerologia sagrada, vai além de buscar por dinheiro e sucesso material, vai mais fundo, buscando tesouros espirituais, bênçãos, proteção e conhecimento supremo. Por isso, que a odulogia é fantástica, por usar uma forma binária de soma, mas, levando em conta todo caráter espiritual, ancestral e mágico de cada setor revelado na soma.

Desta forma, todo bebê que se chamar Pedro, por exemplo, vai trazer uma grande força de vontade ( e teimosia também, porque ele sabe exatamente o que quer ), e uma certa inquietação e impaciência, juntamente com a necessidade de agir rapidamente e ver logo o resultado dos seus esforços. Tem ainda senso prático, o pé no chão e ligação com a terra, além da busca de segurança e a habilidade de construir estruturas sólidas em sua vida. Estes potenciais podem estar presentes, mais tarde, em sua vida profissional ou ele pode mesmo buscar profissões em que possa utilizar estas tendências de maneira mais direta, como a administração, economia, engenharia, ou mesmo agronomia e agricultura. Mas, quando pequeno, o fazem gostar muito de brinquedos em que ele possa aprender a montar e desmontar coisas, como lego e quebra-cabeças, além, é claro, de todos os relógios e controles de tv da casa (como bem o devem saber os pais!). Mas, após, dizer tudo isso, volto a frisar, que esse bebê, terá a energia de Pedro, se o nome tiver sido dado de forma inspirada pelos pais e não de forma banal. Também tem que ter uma ligação com a pessoa e não porque colocou para agradar o pai ou homenagear o avô, mas, sem  ter nada haver com a energia daquela criança.



Quando lemos que Jesus, se referiu a Simão Pedro como Pedra, vimos que ele se referia ao valor energético e iniciático do nome, mas não ao seu valor ortográfico ou numérico. Assim a numerologia sozinha é apenas uma ferramenta vazia, pura ilusão. Não é porque numerólogos se dizem ricos, que eles tenham enriquecido com numerologia, mas, sim com marketing, manipulando informações, vendendo coisas como se fossem a "pedra filosofal", é mais um poder comercial, do que um poder fenomenal dos números. Tá cheio de pastor rico, andando de jatinho por ai que sequer sabe somar os versículos da Bíblia, que também não enriquecem porque pregam a palavra, mas, sim porque usam marketing e aprendem como arrancar dinheiro de colaboradores. É tudo uma questão de merchan...


A análise do nome nos permite perceber nossos potenciais, e como eles funcionam na dinâmica da nossa personalidade; o estudo da data de nascimento nos dá os recursos para delinear a fase que estamos vivendo, e quais as nossas buscas, necessidades e maneiras de lidar com a realidade no momento? Sim, dependendo da numerologia e tabelas aplicadas. Na odulogia por exemplo, a somas são fantásticas, pois levam em conta signos e não apenas o calendário. E na Umbanda Astrológica, a odulogia aplicada não leva em conta o calendário civil e sim o calendário astrológico, o que é muito diferente e imutável.

Mas é quando planejamos o nome de um bebê que utilizamos a numerologia em seu sentido mais elevado: neste momento, o conhecimento dos Números Simbólicos colabora com a Consciência Divina para que a vida de um novo ser humano seja mais harmoniosa e feliz. Aqui estamos, não apenas analisando, mas participando também da criação das tendências que estarão atuando em sua personalidade e em sua vida. E por isso, que os babalaôs, jogam o Ifá, os búzios, usam o Oponifá ou os antigos magos, levantavam o mapa, como faziam e ainda fazem na Índia, para ver a real energia do ser que nasce, não pelo nome que os pais dão, muitas vezes sem pensar, anos depois. Ao contrário, os sacerdotes é que indicam os nomes e não, anos depois, usarão o nome dado de forma aleatória pelos pais, pra tentar adivinhar o carma daquela pessoa, pois seria perda de tempo. Então você que faz um mapa de numerologia achando que achou a "pedra filosofal", só porque agora conhece uma tabela de números, pode  ter certeza, que está focando apenas no campo da subjetividade e dogma. Se você acredita nisso, ótimo, mas, não tente vender isso como verdade absoluta, pois sua tabela se baseia em um nome escolhido por pessoas comuns, sem o menor estudo. Ou seja, nem sempre nossos pais escolhem nomes inspirados, como fazem outros povos do oriente.



Considero a Numerologia como uma ciência sagrada, pois através dos Números Simbólicos podemos compreender as leis cósmicas que regem o universo (o macrocosmo) e a nós mesmos (o microcosmo). Mas, relembro que há numerologias e numerologias, como também há métodos e tradições sagradas, que poucos conhecem aqui no Brasil. Essa história de redução, pegar por exemplo 2017, um ano formado por diversas potências e querer reduzir num único número pra traduzir o ano, é apenas ilusão. Se você reparar a configuração do nome, o número 1 é apenas secundário, regente da década, além disso somar milênio, século, década e ano, seria como somar uma formiga, com um elefante, uma zebra e um coelho, pra tirar um cachorro da mistura! A potência do ano é o 7, pois é a unidade, sendo que os demais, são convergências e influências.

Mas se o primeiro nome é fundamental (e é importante que ele seja bem escolhido), ele não é a única influência, porque o bebê participa de um envoltório familiar, e o seu nome vai ser combinado com os sobrenomes do pai e da mãe. Estes trazem a herança familiar e mostram as características em comum trazidas por toda a linha familiar. As relações entre as tendências do primeiro nome com as trazidas pelos sobrenomes da família podem ser harmoniosas ou divergentes, e precisam ser analisadas em conjunto.



Se ele tem o sobrenome Santos, por exemplo - que traz uma tendência à pessoas observadoras e introspectivas, que sentem necessidade de refletir e planejar suas ações com cuidado- este lado mais rápido e objetivo do primeiro nome já não vai atuar tão forte e completamente, já que há impulsos contraditórios dentro de si. Cada um resolve essas diferenças à sua maneira, geralmente fazendo uma divisão inconsciente por áreas; em alguns aspectos da vida, age de um modo ( na vida pessoal é, por exemplo, rápido e impulsivo ), e em outros campos, atua de acordo com as tendências trazidas pelos outros Números ( esta mesma pessoa pode, em sua vida profissional, tomar decisões apenas depois de refletir longamente e consultar outras pessoas ). Mas se ele traz um sobrenome que reforça alguma das tendências anteriores - como por exemplo, o nome Lopes, que traz novamente a mente objetiva e uma ação firme e rápida, buscando uma realização a curto prazo - os potenciais do primeiro nome se realizarão de maneira mais plena e estarão muito evidentes.

Porém não se engane, achando que mudando a configuração do nome a seu bel prazer, que vai mudar o destino. Antes você teria que merecer essa mudança do nome. Por isso nas religiões místicas, há iniciações. Não pense que escolhendo uma assinatura com radiestesia, que sua sorte vai mudar. Primeiro que sua assinatura vem de forma mecânica natural e segundo que ela só expressa sua energia essencial. Ou seja, você assina o nome que lhe deram. Mas, a importância da caligrafia, essa sim é importante, não pela soma, mas, pela forma que você assina. Na magia sagrada chinesa por exemplo, passa-se a vida toda treinando hieróglifos nos pergaminhos, tudo pra encontrar equilíbrio, beleza e arte. Tudo pelo aprimoramento motor e da mente. Não pelo simples valor numérico ou pela subjetividade da radiestesia. A radiestesia é fantástica, muito mais pela força do terapeuta, sendo ele que faz o poder acontecer e não pelo valor de nomes. Seja lá que nome for, tenha que valor tenha, mas, se sua caligrafia é perfeita, sua essência é equilibrada com sua essência, o valor número é irrelevante.

É neste momento que diferenciamos o Pedro - ele não é apenas um Pedro qualquer, com as características de todos os Pedros, mas o Pedro que pertence à família Santos da Silva, por exemplo, e que carrega consigo as tendências que essas duas famílias trazem em seus nomes. Mas, não pelo valor numérico e sim pelo encaixe perfeito da força ancestral, pelo dinamismo do ser, dentro da simbologia do nome.

Os Números finais do nome, resultantes tanto da soma das vogais como das consoantes, são o elemento mais importante no estudo numerológico, porque mostram os potenciais e tendências que atuarão na idade adulta e no campo profissional. Por isso, só terão valor, num nome bem harmônico, que foi escolhido por inspiração e não por imposição aleatória de seus pais. Assim, uma pessoa com um Número 10 na Síntese Final terá necessidade de atuar com independência em seu trabalho, funcionando muito melhor como chefe ou autônomo do que como subalterno. Por outro lado, se ela tem o Número 3, gostará de trabalhar em profissões em que possa lidar com a comunicação e no contato com as pessoas, seja escrevendo ( como no jornalismo ), cantando ou como vendedor. E porque eu cito número 10, se todo numerólogo teima em reduzir a 1, como se 8 bilhões de pessoas que existem no mundo se encaixasse em apenas 11 tipos? Justamente por isso, que acabo de criticar aqui. Não vejo o homem como apenas mais um número, mas, com seus próprios números pessoais que o diferem.

Uma curiosidade: se os Números finais forem muito diferentes dos Números dos primeiros nomes, isto poderá indicar uma mudança de personalidade quando a pessoa chegar à idade adulta; uma criança introspectiva e sensível ( Número 7 ) poderá , por exemplo, ao chegar no final da adolescência, revelar uma independência e uma liderança até aí insuspeitos, mas mostrados pelo Número 10. O planejamento do nome de um bebê precisa, portanto, levar em conta o primeiro nome, verificar como ele se relaciona com os sobrenomes dos pais e que tendências são trazidas pela soma final. Fica claro, então, que não basta apenas escolher o primeiro nome; se a soma final não for positiva, ela mostrará uma pessoa que, apesar de trazer consigo potenciais interessantes, lidará com dificuldades na realização de suas metas.

Vemos muitas vezes pessoas que, mesmo bem sucedidas em suas profissões, não são felizes e não têm o sentido de realização - isto se deve à contradição entre os potenciais do nome e as tendências trazidas pela data de nascimento, além disso, por falta de sincronia desses valores com o signo, com o carma e com a ancestralidade. Além disso, quando falo em valores, temos que ver, que tabela foram usadas pra se chegar a um valor, pois metodologias adaptadas, nem sempre darão algum resultado confiável.

Quando o parto é normal, prefiro, se possível, esperar o nascimento, para verificar quaisquer dificuldades ou exageros trazidos pela data, para então harmonizá-las, escolhendo um nome que traga qualidades que as compensem. Por exemplo, se a criança nascida num dia 2 traz uma grande sensibilidade, esta pode ser equilibrada com um nome que traga um 11, Número de força e ação diretiva. Se ela traz dispersão, como numa data que contenha um 23 (5), posso escolher um nome que contenha um 8, Número de organização prática.

E mais hilário ainda é ver grandes marcas, montadoras de veículos ou grandes empresas, usando numerologias pra montar nomes de seus produtos. Por isso temos tantos nomes feitos de carros no mercado e produtos americanizados, que parecem ter sido fabricados pra gringos e não pra brasileiros. A numerologia, pode e deve sim ser usada pra montar um bom nome, mas, não com invencionice "engenharia dos números" é o que dizem, mas, utilizando o que? Um mantra de devaneios, pra chegar um suposto número de sorte! Quem disse por exemplo, que somando um nome de um carro por exemplo "Vectra", e que por ventura dê 21, que a redução em três, vai  torná-lo num produto comercial, só porque este algarismo sugere comunicação e poder de comercialização? Não tem nada haver! Tem mais haver um contexto geral, como por exemplo o Gol, que é vendido mais pelo apelo ao futebol, o nome fácil de pronunciar, por remeter ao esporte nacional e não pelo número ser este ou aquele.

Eu acredito que o melhor que se pode dar a uma criança é o planejamento de um nome positivo, pois este é um presente que vai favorecê-la, não apenas agora, mas por toda a sua vida. Se todos estes elementos forem planejados com cuidado, o resultado final será um nome harmonioso, sem grandes conflitos, e em equilíbrio com a data de nascimento, trazendo uma vida mais fácil para essa criança, e permitindo que ela realize os potenciais que traz consigo. E através da numerologia, com a soma da data de nascimento, podemos empregar também várias técnicas pra descobrir como os odús atuam e vão atuar em nossa vida, como seu nome se alinha a sua família, ao seu signo e a sua missão de vida, como vemos nos itans dos orixás, mas, não apenas achar que vai ser um "Gênio da comunicação", porque sua soma sugere o poder de um número 3!

Axé e sucesso a todos!

Obrigado pelo grande sucesso de vendas que estão sendo meus livros. Compre o seu antes que acabe - já na segunda edição. https://www.zoom.com.br/livros?q=Carlinhos%20Lima&shortcut=1

Carlinhos Lima

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Os mega ricos no mundo! Bilionários e prosperos por natureza - mas, qual o segredo da riqeuza?

Lembrem-se que assim como temos 8 mega bilionários, 8 são os odus criadores, que se somam a mais 8 e que forma o livro da vida de 256 caminhos...

8 bilionários que mandam no mundo


Pois é galera! O mundo está em ebulição, muitas crises, muito ódio no coração das pessoas, muita gente com dificuldades e poucas nadando em fatura e riquezas. Vimos há poucos dias que foi divulgado por uma ONG que apenas 8 pessoas tem tanto dinheiro, quanto 50% da população do mundo. Uau! Isso é que fartura, fortuna e riqueza exorbitante. E quando vemos uma notícia dessas, vem logo a nossa cabeça "porque Deus permite isso?" Bem, em primeiro lugar, isso não tem apenas haver com Deus, apesar das religiões patriarcais pregarem que tudo é apenas vontade de Deus. A verdade é que Deus forma nosso destino, mas, nos dá o livre-arbítrio. Além desse livre-arbítrio, agir sempre entrelaçado com o destino, tem ainda uma força fantástica que chamo de "acaso", que muitos dizem não existir, pois não acreditam que nada acontece por coincidência e sim por marcação do destino. Mas, o acaso existe sim, é a mão do Criador, fazendo correções, quando ele acha necessário. E então porque é acaso, se é a força criadora que tá agindo. Porque essa força não vai agir pelo destino de uma pessoa, mas, pela ordem do tempo, pela ordem cósmica, pela verdade e pela justiça - assim poderá ser bom pra nós ou não. Ela é apenas o universo se ajustando.



Então voltemos aos bilionários que dominam a riqueza do mundo, quase todos ligados a tecnologia. E ai está a chave. Em primeiro lugar temos que entender o código da riqueza, que nada tem haver com numerologia, nenhum desses ricos estão ligados em numerologia, esse papo de numerologia cabalística, a hebraica e ligada a Kaballah é muito legal e ajuda muito, mas, mesmo assim, não é pra fazer milionários. Ela é pra buscar a riqueza que nós precisamos - uns precisam de riquezas espirituais, outros precisam de riquezas sentimentais e outros, apenas de sabedoria. Ela não como muitos professores de numerologia tentam ensinar aqui no Brasil, em que só falam em "dinheiro, dinheiro, dinheiro..." esquecendo-se que a maior riqueza de um espiritualista é a paz de espírito, o amor e o bem estar com o Criador. Mente sã, espírito iluminado e alma feliz!



Mas, uma numerologia inventada que vemos nos cursos do Brasil (por sinal muito cara), diz não ter nada haver com Cabala! Ué! Se não tem nada haver com Cabala, porque tem o nome de "cabalística"? Segundo dizem que não acreditam em Deus e que apenas seguindo números, a riqueza vai jorrar! Será? Então porque ficam vendendo um produto atrás do outro, dividindo um curso de numerológia que se resume em poucos volumes em cursos básicos, avançados, especiais, da prosperidade, do pai da mãe e assim por diante? O que há tanto num curso de numerologia, pra ter curso básico, avançado e outros tantos módulos? E porque dezenas de passos pra "ficar rico" pra progredir e assim por diante? Dizer que fazer numerologia tem haver com riqueza, é não entender qual o valor real da numerologia! Ela é pra buscar, acima de tudo riquezas espirituais. Mas, falar em dinheiro, faz com que as pessoas creçam os olhos e queira virar numerólogo. Com todo respeito aos numerólogos de bem, e que sabem que numerologia não é só ganância, sabem muito bem, que ela é uma ciência esotérica, não tem esses "100%" de acertos que dizem ter não. Em primeiro lugar é que é apenas uma adaptação a nosso alfabeto e nosso calendário gregoriano que é muito novo, segundo que não é o nome de uma pessoa a redução de uma data de nascimento que vai revelar o destino de uma pessoa. A numerologia é fantástica, alinhada a outros saberes, pois sozinha é muito rasa! Porém assim como você vai achar seguidores em tudo que é lugar, dizendo que aquele que ela segue é "fantástico", também vai encontrar nesses cursos, pessoas que dizem ter encontrado a "pedra filosofal".



Devemos saber, que numerologia, não tem nada haver com arrogância, soberba, ignorância e exaltação. Não é se achar o melhor numerólogo do mundo, que vai realmente te fazer rico, até porque a numerologia brasileiro é uma adaptação superficial. Onde se usa programa de computador, pra elaborar um gráfico que pode servir pra qualquer pessoa, jamais vai adivinhar o carma de alguém, pois é uma forma de tabelas montadas! A radiestesia, é uma arte fantástica que eu respeito muito, mas, ela não é pra averiguar por exemplo, a assinatura de uma pessoa. A assinatura, é algo natural, que você aprende com o nome que lhe dão no nascimento, que também não é grande coisa, pois há nomes inspirados e nomes que não são nada mais que um devaneio dos pais! Nem a numerologia e nem a radiestesia, tem o poder de mudar o destino de uma pessoa, mas, uma soma de fatores, iniciações e buscas. Tudo é importante, como ferramenta, mas, nada de vender ilusões. Os judeus são ricos, não pela Cabala, mas, por outros motivos, que prefiro não entrar neles aqui! E mesmo que usem a numerologia e Cabala, não tem nada haver com essa numerologia do Brasil!

Esses milionários são ricos, por fatores diversos, que a numerologia nada tem haver com isso. Tem bilionários que nada entende ou busca no campo do esoterismo, só no campo do materialismo mesmo e são podres de ricos. Enquanto outras pessoas que só vivem de filosofia em filosofia e não saem de cima dos pés. Se numerologia fosse mesmo isso, tudo, não precisavam ficar vendendo cursos e mapas o tempo todo, achava-se o caminho do mega empreendimento. 



Mas, voltando a chave ou código da riqueza, quero revelar aqui, e de graça, sem precisar vender um curso avançado, que a riqueza, em cada era, tem uma cor, uma vibração e um valor! Sim, isso mesmo. Ou seja, numa determinada época, ficava milionário, quem tinha o poder da agricultura, por exemplo, tem gente que ficou muito rica vendendo simplesmente pimenta do reino. Outros ficaram ricos, vendendo pau brasil; tantos outros, ficaram muito rico vendendo grãos; ou seja, a era, dá o valor e enriquecimento, aquela pessoa que tem o poder, sobre a lei da oferta e da procura. Por exemplo, o dono do Facebook, seria rico, se vivesse no século 17? Claro que não! É que em nossa era, a riqueza está atrelada a informação, a diversão e a comunicação. Por isso, a maior parte desse  8 bilionários, são ligados a áreas de tecnologia e informação. Em outra época eles não seriam ninguém. Mas, hoje, a maior parte dos ricos, são ligados a engenharia de dados, de comunicação e de tecnologia. Assim como em outras épocas, ficava-se milionário apenas com ouro, pedras preciosas e pretróleo. Salomão, a imagem de homem mais rico da história (segundo a Bíblia) ficou rico como? Não foi com a sabedoria? E o que ele procurou juntar em sua riqueza? Pedras preciosas, um imenso tesouro! Mas, se fosse hoje, ele ainda juntaria um enorme tesouro e minas de ouro, correndo risco terroristas com bazucas estourarem seus cofres? Claro que não! Ele investiriam na Bolsa, nos bancos, na tecnologia! Pois é irmãos, cada era, apresenta a riqueza de uma forma e fica rico, quem segue seu fluxo!

Ainda aproveitando que citei Salomão, vimos em sua história, que ele ficou rico, porque ficou sábio, mas, ficou sábio, porque Deus o abençoou e também porque era um grande mago. Ou seja, não se faz nada, apenas achando que autoajuda e autoconfiança resolve tudo. Que basta apenas saber números e que você vai conseguir sozinho! Mesmo esses mega bilionários, eles precisaram de apoio, de sócios, de outras pessoas, de escolhas difíceis. No entanto, eles acima de tudo, precisaram de preparo naquilo que buscaram seguir. E é por isso que um mapa numerológico  não serve sozinho, pois nem sempre saber, o que você poderia ser, ou acha que é como pessoa, resolve, pois os desafios da vida, são grandes demais! Por isso, mesmo grandes escolhidos como Josué e Moisés, precisaram da ajuda do Criador. Mesmo grandes magos, babalaôs e sacerdotes precisam dos oráculos pra se orientar. Não basta, saber que a soma de seu nome ou de sua data de nascimento dá um número, e que aquele número poderia indicar uma cor, um perfume ou uma profissão! Em primeiro lugar, porque isso é impossível, pois é apenas uma tabela imaginária, segundo, que tem muitos marcas poderosos, que a pessoa não consegue vencer sozinho. Por isso o sacerdote de orixá, tem que cumprir leis, rituais e buscar apoio do Sagrado. Assim quando se sabe de um Odu, por exemplo, que mostra o caminho da riqueza, ele não diz apenas qual caminho a seguir, mas, quais forças buscar pra encarar esses desafios. 

Um outro ponto chave, que as pessoas deixam passar, especialmente ao culparem Deus e esquecerem do livre-arbítrio, é que a maioria dos ricos do mundo, não trabalham, mas, colocam os outros pra trabalhar pra eles. E pior, sempre há uma esperteza exagerada, golpes aqui e ali. Assim, muitos ficam bilionários, investindo em paraísos fiscais, dando golpes em sócios, roubando ideias e sendo espertinhos. Basta ver a biografia desses mega poderosos. Quase todos envolvidos com governos, em jogos de poder e coisas obscuras. Portanto, não culpem Deus e nem achem que tudo isso é sorte. Mas, grande parte, é livre-arbítrio, usado de forma desonesta, com as outras pessoas. É muito difícil achar um mega milionário, que ficou rico sendo honesto o tempo todo. Nunca se ganham muito dinheiro, sem tirar da boca de outras tantas pessoas. Muitas empresas por exemplo, vendem produtos mesmo sabendo que são ruins e que depois terão que revisar, mas, elas preferem apostar no lucro, que cobrirá os prejuízos, mesmo que prejudique tanta gente. Estamos cansados de ver isso, com a indústria automobilística por exemplo, que não tá nem ai se destroem o clima do mundo ou a vida das pessoas. Portanto, não se iluda com numerologia, ela não traz riquezas, a não ser com vendas de mapas que você monta num computador e vende a pessoas desesperadas por riqueza. É preciso um conjunto de fatores e observar os 3 níveis, mental, espiritual e sentimental. Dai nasce a magia que faz um milionário.

Como o artigo tá ficando extenso, até porque falar de dinheiro e riqueza, não se resume em duas ou três frases, farei um outro post breve analisando os odus desses bilionários. Lembrando que todos eles ficaram ricos se esforçando pra atingir seus objetivos. Hoje em dia por exemplo, as pessoas só querem tudo de graça, sem saber que pra ficar rico primeiro a pessoa tem que gastar pra ter retorno. As pessoas pensam que sempre vão achar tudo de graça na internet. Não querem nem mais ler um artigo. Querem textos de no máximo 10 palavras. Querem achar tudo pronto! Como querem enriquecer ou aprender algo assim? Não pense que nenhum desses 8 bilionários achou nada pronto não! Mark Zuckerberg, por exemplo, teve que buscar sócios, perder noites a fio desenvolvendo códigos, buscar investidores e enfrentar concorrência. Mas, as pessoas pensam que as coisas caem do céu. Que basta fazer um mapa numerológico, ou um curso que vão ficar ricos! Calma...

Tá cheio de gente que adiciona astrólogos, tarólogos ou esotéricos nas redes sociais e já vão logo pedindo mapas, enviando data de nascimento, sem querer ter nenhum custo, como se pra ser astrólogo, tenha que ser idiota, estude, estude e leia muito, pra dar mapas ou consultas de graça pras pessoas, que quando estão no bem bom, além de nem lembrar que o astrólogo existe, ainda critica dizendo que é coisa do Diabo. As pessoas, tem a mania de buscar apenas quando estão desnorteados, quando tomaram um bico do companheiro, quando perderam o emprego ou quando estão com depressão ou sem dinheiro. Mas, quando as coisas melhora, empinam o nariz e ainda esnobam os outros.

Tem gente que adicionam no Twitter ou Facebook, achando que vai ter consulta de graça ai quando percebem que não terão, te excluem. Essas pessoas que tem essas posturas e comportamentos na vida, jamais terão paz de espírito. Vão acabar sentados num banco de igreja inventada, ouvindo um pastor gritar e pedir o dízimo do fim do mês. Com ela lendo uma Bíblia, achando que tudo aqulilo alé é verdade incontestável e que irão pro paraíso, só porque passou a vestir roupas sociais! Um mero engano. O carma continua lá! Mas, as pessoas costumam agir assim, e querer fazer o astrologo de besta, porque passam a vida todo, sendo amantes, curtindo a vida, usando drogas, abusando do que ganha, das pessoas e nunca se importando com o lado espiritual. Mas, quando se sentem ferradas, querem num passe de mágica, um encanto que resolva todos seus problemas, de graça ou pagando um mapa astral! E quando dizemos que elas tem que mudar muita coisa, elas viram as costas, pois não querem mudanças, querem soluções e continuarem com seus vícios mesquinhos e fraquezas!

Tem pessoas que também pensam que por ser um amigo na rede social, pode usar você como terapeuta, a hora que quiser, sem ter gasto algum e sem ajudá-lo em nada. Tem pessoas que sequer curte anúncios que você posta, não compartilha artigos ou sequer é seu amigo na rede social. Mas, apenas entra lá pra te fazer perguntas todo dia! Será que ela vai fazer isso com um médico pedindo exames, com um psicólogo, pedindo terapias ou com um farmacêutico, pedindo dica de remédios. As pessoas tem que ter noção que pensamentos mesquinhos, são atrativos pra pobreza e azar. E por isso, elas nunca acham solução. A espiritualidade, como foi dito na parábola dos dez talentos, requer decisões inteligentes, corajosas e sem mesquinharia. Que apenas quer tirar proveito dos outros, achar tudo de graça e abusa da boa vontade alheia, sempre será pobre de espírito e jamais verá a luz da prosperidade. 

E pra concluir este texto, já que falei da riqueza de Salomão, quero lembrar aos caros amigos, que lancei o livro das Chaves de Salomão, a famosa Clavícula do grande Rei. Como também o enorme sucesso que foi o livro da Umbanda Astrológica. Todos dois fizeram sucesso que me surpreende muito. Já estão na segunda edição e competindo com obras de autores famosos há anos no mercado. Comprem seu exemplar, vejam o que eu falo sobre destino, riqueza, orixás, magia e sorte. Compre o seu, antes que acabe. E breve virá o terceiro também de magia, que sei que os leitores vão gostar muito também. Uma releitura, de uma obra clássica da magia mundial.


Vamos deixar a pobreza pra trás, chegou a hora de mudar, ativar nossos odus de riqueza, nosso orixás de prosperidade e apagar os carmas que nos aprisionam. No mapa de Umbanda Astrológica, analisa-se a força de cada signo e de cada vibração, pra que nos libertemos do carma...  Bem espero que os caros leitores tenham entendido as chaves que dei aqui. Mas, de toda forma, vou dar mais uma colher de chá: Ou seja, cada rico, bilionário e afortunado, ficaram prospero, no seu tempo, na sua hora, oferecendo o melhor de si. Isso quer dizer, aprimoramento de seus talentos - aliando isso, oferecendo aquilo que a maioria das pessoas querem. E ainda, usando o livre-arbítrio com precisão, no tempo certo, com coragem e com esperteza, as vezes até passando por cima de outras pessoas. 

E a chave principal - poder ancestral. Se o poder dos ancestrais, ninguém prospera. Tudo depende de um núcleo de um poder, que vem de longe. Não pense que é numerologia que faz um bilionário, mas, segurança de si mesmo, aprimoramento de seus talentos e ai é onde entra magia, força espiritual e conhecimento. Como pensa que Salomão ficou tão rico? Como pensa que o EUA ficou tão prospero? Já viu a simbologia do dinheiro, das empresas americanas? Tudo tem uma marca, um clá, uma vibração! E ai é onde entra os odus, os signos do sucesso. Não são orixás como necromância, espíritos de falecidos ou apenas desencarnados. São odus como forças cósmicas, magia da natureza, vibração e poder dos elementos mágicos... Reflita e busque acessar a chave da magia e da prosperidade. E essa magia não dada por outra pessoa, apenas auxiliada, pra que você desenvolve e libere o poder que há dentro de si mesmo. Não pense que será o que o outro é, mas, terá que mostrar um potencial novo, algo inédito que só você tem e é assim que se fazem os ricos e milionários! Entendeu?

Shalom a Todos

Carlinhos Lima


A busca da riqueza e das terapias são algumas das coisas positivas da Era de Aquário

  coisas positivas da Era de Aquário
A busca da riqueza e das terapias são algumas das coisas positivas da Era de Aquário


Busque uma terapia pra resolver seus problemas

Você que anda meio perdido na vida, com problemas emocionais, sociais, familiares, espirituais, mentais e falta de fé em si mesmo. Sem sombra de dúvida, as respostas e soluções, sempre partirão de si mesmo! Sem sua autoajuda, jamais conseguirá sair do "buraco" real ou imaginário que se tornou sua existência. Portanto, não acredite no marketing manipulador da fé, com pastores sedentos por dinheiro que tentam vender milagres que sequer eles podem usar pra si mesmo. Não é apenas lendo a Bíblia, pagando dízimos e gritando num templo que você vai encontrar soluções. A vida revela milagres sim, mas, Deus jamais será exclusivista, carregando uns nos braços e deixando outros de lado, só porque esses que se dizem privilegiados, pagam dízimos na igreja ou se veste com roupas sociais. A verdadeira fé é muito mais profunda. Deus ama a todos nós e dá a vida a todos sem distinção, dá a chuva, o vento, o sol e todos os outros componentes importantes para a vida, sem cobrar por isso. O que ele exige de nós ou nos indica é que sejamos bons, justos, sábios e que tenhamos amor no coração.
Deus não dá a fé ou sua graça pra que negociemos com ela. Por isso não acredite em quem vende milagres, quem acha que pode se dizer "dono de Deus", quem acha que é iluminado e que por isso pode viver as custas do suor do outro! Quem diz que resolve seu problema em 24hs certamente está mentindo ou está enlouquecido de ignorância, arrogância e delírio do fanatismo. Deus está no Céu pra gerir, governar e comandar a vida. Ele não escolhe por cor, classe social ou religião e sim pelo coração.
Porém como eu disse, a saída da fase ruim, começa por nós, mas, em quase todos os casos, a saída, não depende só de nós. Ou seja, precisa de nosso empenho, mas, de ajuda capacitada. Não de vendedores de milagres, mas, de pessoas sérias, que ajuda, orienta e auxilia. Nem tanto a Terra e nem tanto ao céu! Ou seja, existem os que vivem de extorsão, garimpando o dinheiro do próximo e cobrando pelo que não merece e por isso queima o nome dos verdadeiros iluminados, criando estigmas sobre a espiritualidade. Porém há pessoas que só querem ajuda, só buscam quando estão ferradas e não querem sequer agradecer ou pagar pelo auxilio justo. Assim querem colocar tudo no mesmo saco. Ou seja, quem critica os charlatães, também vão querer ter ajuda de graça, alegando espiritualidade e caridade. E isso é hipocrisia e balela. Ninguém vive de vento. E todos os sacerdotes, magos e astrólogos ao longo de todos os tempos, sempre receberam as graças divinas e de viver por seus méritos. Então, não tentem enganar quem te ajuda.
Tem muitas pessoas que buscam ajuda quando estão ferrados e não querem sequer pagar a consulta, como se o espiritualista, tivesse algo haver com o seu problema. Alegam que os dons precisam ser doados. Sim, doa-se o auxílio, a força e o conhecimento, mas, como eu disse, ninguém vive de vento. Gasta-se tempo e dinheiro em estudos, enquanto pessoas estão vivendo sua vida egoísta, acumulando problemas, sem se importar com sua espiritualidade e fé. Mas, quando estão ferrados, querem ajuda e querem ajuda de graça, enquanto o buscador, passou horas e horas do seu dia, estudando, meditando e se empenhando na busca de conhecimento. E por isso, tem sim o direito de cobrar pela sua consultoria e auxílio. No entanto, o que ele não pode é vender o que não sabe, o que não viu e não pode mentir, extorquir e manipular.
A astrologia, os búzios, o tarô ou qualquer outro sistema orácular, são dons sim, mas, precisa estudo e empenho, pois são ao mesmo tempo, ciências divinatórias. Então o oraculista é além de iniciado, buscador e escolhido, um artista (artes divinatórias) e como tal precisa cobrar por sua arte, com justiça, verdade e lealdade. Portanto, da mesma forma que os charlatães pecam contra Deus e contra o próximo ao venderem ilusões, o aproveitador que quer ajuda e não paga por isso, também peca contra Deus, contra os guias do consultor e contra seus próprios ancestrais, como também contra seu próprio anjo da guarda!
A espiritualidade é um dom, uma graça e um caminho pra que nos desviemos das sombras, males e provações deste mundo tão atormentador que é o mundo material. Cuidar da espiritualidade é além de uma missão, uma honra e um dever pra todo médio, buscador e iniciado. E o nosso anjo da guarda, nosso ori, nossos orixás, nossos ancestrais e nosso destino, tentam o tempo todo nos colocar no caminho da luz, apenas o que ocorre é que os nossos desejos, nossos sentidos carnais e nossas indecisões mundanas, nos tornam cegos, surdos e mudos para nosso próprio destino espiritual. As informações distorcidas das religiões é outro fator dificultador para que encontremos a luz que buscamos e precisamos.
Hoje em dia, algumas coisas positivas vem acontecendo em nossa Era, uma das poucas coisas boas. São as clínicas de terapias alternativas, casas de espiritualidade, auxilio de terapeutas com suas técnicas fantásticas e cheias de luz. E em especial, temos espiritualistas, capacitados, dotados de poder mediúnico e de boa vontade em ajudar. Mas, para que eles os ajude, também precisam ser ajudados. Assim ao invés de ir gastar horrores num shopping como se seu cartão de crédito resolvesse tudo, apenas com compras e como se esbanjar luxo fosse terapia, busquem momentos de repouso, terapia de verdade e recuperação, nas mãos dotadas de poder de um bom terapeuta de verdade.
Eu tenho amigos excelentes que trabalham com a luz, como meu grande amigo competente MARCO ADRIANO que apresenta brilhantemente um programa na Rádio Mundial, a partir das 17hs aos sábados. Eu convido a todos a ouvirem e sentirem um pouco de sua luz e conhecimento. Ouçam o programa e sintam a sua luz, percebam suas dicas e os tratamentos oferecidos.
Também a minha amiga Cristina Cara que com muito estudo, empenho e técnicas inéditas e fantásticas, vai ter alguma novidade pra te ajudar. Também uma expert na área da beleza que vai ajudar você a ficar mais bonito e de bem consigo mesmo. E além desses dois, conheço outros tantos, bons e valorosos amigos espiritualistas, como a Reginah Galucci uma excelente espiritualista e tantas outras pessoas valorosas que não tenho como citar agora... Namastê a todos!
Axé a todos!
Carlinhos Lima.

Riqueza - Terapias e espiritualidade: Uma pessoa em desarmonia é uma pessoa com problemas diversos - equilibre suas energias

  equilibre suas energias
Terapias e espiritualidade:  Uma pessoa em desarmonia é uma pessoa com problemas diversos - equilibre suas energias


Seus problemas sexuais, de saúde, amorosos, espirituais e até financeiros, pode está ligado a um campo magnético em desequilíbrio

A sociedade moderna, vive momentos de extremos desafios, espirituais e psicológicos. E sem falar na parte física, que tem hoje uma sociedade doente, sofrendo males das mais variadas formas, desde problemas com o peso a doenças que se tornam cada vez mais cronicas. Mesmo com os avanços da ciência, que tem sido grande e com a luta de muitos guerreiros enviados pelo astral, pra manter a ordem e o bem estar, podemos perceber que a humanidade está doente. Pela má alimentação, correria do dia a dia, stress causado pela caos social, violência e má gestão pública, e assim por diante.
E hoje em dia, surgem religiões das mais variadas denominações, usando técnicas de marketing avançado da fé, para conseguir poder e riquezas. E as massas desprotegidas, são facilmente tornadas em massas de manobra. As pessoas com seus problemas corriqueiros, são facilmente induzidas ao caminho do fanatismo, da busca por conforto espiritual e como se pudesse fugir do desconforto da vida real, da política e do caos elas se jogam de cabeça nas religiões da moda. As mais agressivas hoje são as que utilizam o nome do Cristo. Tentam dominar usando a Bíblia para controlar, como se as Escrituras fossem verdade absoluta, não fosse também um livro político e como se tivesse caído do céu pronta! Assim vemos ataques a outras crenças e ataques brutais, infundados e cínicos, pois o próprio Oriente Médio de onde surgiu a raiz da Bíblia, nos mostra hoje claramente que a briga lá é por poder e que o que vale mais pra cada um de nós é o amor e não sectarismos.

Até um templo, estão construindo, como se Salomão se sujeitasse a projetos políticos e ganância! O Templo de Salomão, foi feito originalmente nos moldes iniciáticos, moldes estes que em boa parte foram podados da Bíblia e que aproveitadores do nosso tempo jamais conheceram. Esse templo, faz parte da raiz iniciática das Escrituras, coisa que os cristãos da moda, jamais conhecerão e utilizam apenas o marketing da fé, vendendo uma falsa teologia que não tem fundamento. Os enviados de verdade, não vem ao mundo pra fundar reinos, ordens ou igrejas, o Cristo e João Batista, foram dois grandes exemplos disto! Os enviados da luz, quase sempre são mesmo é perseguidos, não conseguem poder político e sua filosofia é outra! Quem leva políticos pra inaugurar uma obra religiosa, dá provas de quais caminhos trilha!
Enfim, deixando os que abusam do Sagrado, voltemos a falar dos problemas de cada um. E como sempre deixei claro, o homem sofre não apenas no nível espiritual, quando está passando por problemas ele é uma trindade em si, ou seja - corpo, mente e espírito. E geralmente ele está muito mal, quando há descontrole nos 3 níveis. Porém muitos também sofrem quando apenas um desses níveis está mal. Por isso essa falsa teologia onde querem pregar que a religião resolve tudo, com dízimos e com oração, não passa de embromação. Muitas pessoas podem ter muito dinheiro, sexo e sucesso, mas, está com o espiritual ruim, por isso muitas estrelas do cinema, da tv e dos esportes ou mesmo política e comércio, riquíssimos, vivem enviando o nariz nas drogas e morrendo de depressão! Pois somos seres que existimos nos 3 níveis. Assim, mente corpo e alma precisam está em harmonia.
É por isso que muitas pessoas são enganadas com falsas promessas de idiotas que afirmam que resolverão seus problemas em dias ou horas. O cristianismo em seu lado mau interpretado e utilizado por idiotas sedentos por poder e com trevas no coração, atacou todo conhecimento sagrado e iniciático. Por isso, hoje no Brasil há uma falsa fé, onde acham que a Bíblia resolve tudo e que o resto é macumba, superstição e feitiçaria. Claro que outros trouxas que se infiltram no sei dos cultos afrobrasileiros, na Wicca, no esoterismo, no Kardecismo e no espiritualismo geral, dão as brechas para os ataques indiscriminados. E assim os espiritualistas de verdade, tem como inimigo além de igrejas sensacionalistas, demagogas e cínicas, um marketing maligno que ofusca o verdadeiro brilho da mediunidade e dos ancestrais.
Vejam só o cumulo do cinismo e demagogia! Traficantes, que se dizem "evangélicos" no Rio de Janeiro, estão atacando os cultos afrobrasileiros, queimando templos e atacando religiosos, na maior cara de pau, como se drogas e tráfico fossem coisas boas! Tráfico representa o próprio Satanás Cristão! Tráfico é o que há de mais sórdido nesse mundo, seja de drogas, de pessoas ou de qualquer coisa! E ainda assim querem atacar, aquilo que não conhecem e defender aquilo que sequer entendem! Onde nós chegamos? Numa nova "Idade Média"? Ou no portal do cinismo e demagogia profunda? Bem, tudo isso são efeitos de uma "Nova Era" que nos desafiará cada vez mais. Onde falsos ensinamentos, tentarão destruir os verdadeiros conhecimentos ancestrais e onde o mal investira pesado pra sufocar os valores espirituais.
Bem o vasto crescimento de seitas da moda, são apenas sinais claros de revelações antigas que dizem que o mal trabalha pra "dividir para governar", pois o mal se fortalece com a divisão das pessoas. Como também, profecias que nos alertaram contra falsos profetas, que viriam curando e pregando em nome do Cristo. Além disso, essa nova era, nos deixará vulneráveis, pois o Apóstolo João, quando preso na ilha e escreveu o Apocalipse, viu ao observar as constelações zodiacais, que "escorpiões" e exércitos do mal atacariam o meio espiritualista, para promover o medo. E como disse o próprio Jesus, a  porta larga onde todo mundo quer ir por achar que tá todo mundo lá, na verdade é uma pegadinha. Não é porque um movimento cresce nas estatísticas do IBGE, enquanto outro encolhe que ele é o caminho da verdade, da justiça e de Deus! Na verdade, como nos disse o Mestre dos Mestres "os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros...". Além disso, ele nos alertou que o caminho estreito e mais difícil é que conduz as verdades, pois o mal sempre mostrará facilidades para seduzir. Portanto, muitos abandonam, ignoram ou fazem chacotas dos caminhos iniciáticos, achando que o caminho das novas religiões são mais fáceis, estão completamente enganados. Quem tem seu carma, sua missão e sua ancestralidade pra defender, não basta comprar uma Bíblia, roupas sociais e pagar dízimos pra que tudo esteja resolvido não. Cada um tem sua missão e quem veio pra cumprir um caminho espiritualista, terá de cumprir ou pagar de outra forma.
Assistir o marketing da fé, com programas diários na tv, mostrando que todos os problemas "se resolvem apenas beijando a mão do pastor, dando gritos de júbilo em templos, lendo a Bíblia e pagando dízimos...", estão completamente enganados! O caminho de cada alma é único e muita gente veio a este mundo enviado a cumprir missões importantes. E é isto que eu debato no meu primeiro livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ. Um livro que não é dedicado apenas ao quem milita os campos da busca espiritual ou que curte astrologia ou cultos aos orixás, mas, para todo aquele que quer estudar a si mesmo, ao lado sagrado da magia e a fé ancestral. Não é apenas os umbandistas e astrólogos que precisam contemplar o cosmos e tentar compreender a existência. Isso cabe a cada um de nós!
Hoje em dia, onde a mentira muitas vezes usam os sistemas de poder pra se sobrepor a verdade, vemos uma sociedade cada vez mais alienada e cheia de complexos, sindromes e preconceitos. E poucos são os que tem coragem de buscar respostas que estão além do que seus olhos veem. Os verdadeiros enviados, nem sempre conseguem ir contra as tentações e desafios. Apenas um em cada 36 enviados pelo astral superior, seguem seu caminho rumo ao conhecimento. Os outros 35 se perdem pelo caminho, desistem, abrem mão de sua missão e trilham outros caminhos avessos a sua ancestralidade. Hoje em dia tá cheio de gente que já foram magos poderosos, que já foram sacerdotes em outras vidas, militando os caminhos das falsas teologias e da gana por poder. Muitos atacando sua própria ancestralidade e isso é grave. E muitos que tem mediunidade, são os que mais atacam. Muitos, a maioria, atracam-se a Bíblia que pertence a uma ancestralidade que não é sua, pois poucos descendem de Israel em nosso país ou na América Latina, pra atacar aquilo que sequer entendem.
Enfim, falando para os que se identificam com o poder ancestral, que sentem seu verdadeiro signo e força espiritual, também sabemos que geralmente, na grande maioria pessoas com espiritualidade, tem muito mais problemas que uma pessoa comum, desde sexuais, sociais, familiares e amorosos ou financeiros. E ai parece está uma grande contradição e que afugenta as pessoas, fazendo com que elas sejam arrebanhadas para as tais teologias da prosperidade e da "vida perfeitinha". Mas, por quê isso? Pelo fato de que o caminho iniciático chamado vida, não é pra ser fácil! É na verdade, pra ser conquistado. Todos os grandes, tiveram vida difícil e só chegaram a ter sua vida boa e próspera após serem iniciados. Basta ver direito e sem fanatismo a vida de Abraão, Davi, Moisés e todos os grandes patriarcas bíblicos. Se o astral envia um ser de luz pra cumprir uma missão como foi o caso de João Batista e ao encarnar ele tivesse uma vida de riqueza, sucesso e estabilidade de todas as formas, você acham que a mensagem dele teria peso? Claro que não! Ele simplesmente mandaria seus servos pra fazer isso ou aquilo! Vejam que Buda veio rico e poderoso e percebeu ao se iluminar que teria que abrir mão de tudo pra cumprir sua missão! O que acontece hoje é ao contrário, ou seja, pessoas percebem que a vida vai ser difícil e se rendem ao marketing do "mais fácil", como se  a mensagem cristã fosse voltada a riquezas e não a missões de fé.
Enfim, mas, respondendo a centenas de emails, até meio revoltados com a espiritualidade que recebi nos últimos anos, sobre a vida difícil dos espiritualistas, respondo o seguinte: da mesma forma que patriarcas após evoluírem e ganharem a confiança de Deus, também tiveram uma vida próspera, o espiritualista de hoje também pode. Mas, precisa cumprir sua iniciação natural, cumprir sua missão e ser corajoso. Quando falo em iniciação e passar pelas fases do carma com dignidade e sabedoria. E ao evoluir ele vai alcançando o sucesso também material. E lembre sempre, como diz as escrituras "não invejeis os iniquos", ou seja, não fique olhando que o outro é prospero sem sequer dar atenção a espiritualidade enquanto você pena, pois cada um tem seu caminho e o carma pra cada um é diferente. Quando escolhemos nos inclinar ao sucesso material o astral aceita e nos livra, quando estamos indecisos e não optamos por nada tudo fica mais difícil. E só optando por aquilo que nossos odus, signos e ancestrais nos destinaram é que teremos sucesso. Ou seja, se nossa missão e carma é pela vida material não adianta querer ser mago ou sacerdote, que teremos apenas fracasso. Se nossa missão é pela espiritualidade, não adianta querer seguir apenas o mundo material que teremos fracasso. Porém quando o sujeito chega a essa encruzilhada e opta por abrir mão de sua missão espiritual predestinada, ele vai ser liberado porém penalizado de outras formas. Por isso vemos muitos que conseguem o mundo, mas, perdem sua alma, como alertou o próprio Cristo.
E nessa jornada difícil, seguir sozinho é um fardo muito grande. E ai está um grande risco, pois na procura de ajuda, muitos caem nas mãos dos lobos em pele de corderio, dos falsos profetas, dos charlatães e dos falsos mestres. Supostos pais de santo, mancham os orixás todos os dias e manipulam as pessoas. Por isso busque se conhecer melhor, ouvir seus ancestrais e guardiões. E procurar pessoas confiaveis pra seguir com apoio e ajuda. Hoje em dia tem uma coisa fantástica que são clínicas de autoajuda. Terapeutas bons e iluminados que podem ajudar muito as pessoas. Com mesas potentes radionicas, com Reike e diversos tipos de terapias fantasticas. 
Muitas pessoas tem problemas financeiros, emocionais, sexuais e físicos, por conta da energia pessoal está descontrolada e um bom terapeuta pode dar uma ajuda fantástica. Como eu disse, são níveis importantes, os 3 que citei. Assim o nível energético é importantíssimo. Equilibrar a energia, ao tempo que cuida da parte espiritual com os rituais certos e com as disciplinas corretas, pode modificar a vida de uma pessoa totalmente.
E a você que tá com seu campo energético desordenado, num desequilíbrio total e com o psicológico abalado onde nada dá certo, busque uma terapia que te dará rumo e mais estabilidade. Muitas pessoas tentam resolver os problemas com o cartão de crédito, mas, de forma errada. Quase sempre gastam centenas de reais num jantar de restaurante chique, roupas de grife, produtos caros e na hora de comprar um livro ou pagar uma terapia que resolveria muitos problemas, diz que "é caro" e assim vão bolando. E só quando estão ferrada, vão atrás de ajuda. Ai já estão com os problemas passados da hora e vão cair sempre nas mãos de aproveitadores e demagogos. Sendo que uma boa terapia, muitas vezes resolveriam um problemas energético evitando que uma deia de novos problemas venham a acontecer.
Por exemplo, um descontrole emocional pode causar o fim de um casamento, brigas familiares e ondas de tragédias que podem durar a vida toda. Uma pessoa desequilibrada pode causar danos terríveis a si mesma e aos outros a seu redor. Grande parte de homicídios e latrocínios, certamente a maioria são injustificáveis e por motivos fúteis e banais. Grande parte desses criminosos, não teriam matado a sangue frio e prejudicado toda sua vida se tivessem controlado seus instintos, se tivessem paz interior e se tivessem equilíbrio boi-energétiico. Muitos casamentos não seria desfeitos, traições não ocorreriam e palavras não seriam ditas. Sim, não pense que as pessoas traem só por ter uma natureza devassa não! Na verdade, muitos estão com a sexualidade acelerada e assim estão vulneráveis as investidas de pombagiras sombrias, obsessores diversos e aos aproveitadores de carne e osso. Por isso muitas mulheres casadas são comidas por aproveitadores que sabem observar o tempo de atacar.
Assim, quando você sentir descontrole em sua vida, procure uma terapia, um sacerdote confiável e ouvir mais sua ancestralidade. E por falar em terapias, quero indicar aqui as pessoas, em especial de São Paulo, essa mega cidade cheia de problemas e conflitos onde as pessoas precisam viver uma rotina de correria, quero indicar uma pessoa competente, séria e muito iluminada. Estou falando do meu amigo Terapeuta Marco Adriano. Você que tem problemas energéticos e passa por uma crise, financeira, espiritual e sentimental, uma terapia radionica, poderá sanar algo que parece ser enorme, mas, pode ser apenas algo gerado apenas pelo campo energético a sua volta.
Acesse a pagina do meu amigo Marco e marque uma consulta com ele. Tenho certeza que ele poderá ajudá-lo. Ele também tem um programa de grande audiência na Rádio Mundial, que você poderá ouvir sua mensagens de luz e de amor! Conheça a terapia e mensagens de Marco Adriano um grande terapeuta...
Compre o livro de Umbanda Astrológica e medite sobre o destino, signos, missões, orixás e ancestralidade - saiba onde comprá-lo aqui

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

2017, ano dos ceifeiros! Teori Zavascki, seria um dos ceifados pelas forças sobrenaturais ou conspirações?




Coincidência, força sobrenatural ou conspiração?


Olá galera, que a paz do Senhor esteja com todos. 

Pois é queridos internautas, eu não sou vidente, não pretendo ser profeta, não sou adivinho e não quero adivinhar tragédias. E justamente por isso, que estudo astrologia, tarô, búzios e outros oráculos, para ter apenas as mensagens que o Astral Superior me passa e não pra querer adentrar mundos que não tenho permissão. Mas, como todos que acompanham meu blogue sabe, levo a vocês todos os sinais que consigo interpretar no campo esotérico e espiritual. Dessa forma, já afirmei aqui em diversos artigos, que este ano seria um ano que muitos seriam ceifados e que Satanás, agiria fortemente pelas sombras. Me desculpem se parece papo de pregador evangélico de catástrofes e fanatismo, é apenas uma visão esotérica e espiritual, de tempos sombrios que vivemos neste novo ciclo de Saturno. E por falar em Saturno, todos que leram minhas previsões, viram claramente que afirmei aqui, não ser este um ano doce, como todos os que continuam a afirmar ser 2017 "ano de Oxum e Oxóssi". Como todos veem, este ano não tem nada haver, com estes dois orixás e sim com Obaluaê que vai ceifar muita gente que trilham caminhos obscuros ou que cruzam caminhos tortuosos. Também quem bate de frente com organizações perigosas, como é o caso de ministros, juízes, delegados e promotores. Todos devem ficar bem alerta, pois é um ano cheio de sombras, vinganças, medos e ódio.

Também afirmei aqui, pra desapontamento de muitas pessoas, que a numerologia, cabalística ou não, está equivocada, aliás, são bem superficiais, especialmente ao afirmar que estamos num ano de "inicio e ação" que seria um ano 1. E afirmei que a força do ano é 7 muito mais complicado do que se pensa, alinhado a Odi do sistema Osetura, com força de Omulú, Nanã, Exu, Egum, Pombagira e sombras, por está negativo. Ou Obara-Meji, do sistema orumila, que traz a força da justiça ao foco. 



Bem, a meu ver, o Ministro Teori Zavascki foi uma dessas pessoas que foram ceifadas pelo anjo da morte, por algum motivo cármico. Teori que vivenciava um trânsito de Plutão, lançando quadratura sobre sobre Marte natal, este em conjunção com Netuno, o planeta que rege o tema da morte no signo do ministro. Ao mesmo tempo, este mesmo Netuno, ativado por quadratura por Mercúrio, este passeando sobre a Lua Natal, que também quadra o Netuno Natal. Olhando assim de forma atrasada, não nos parece ser um mero acidente, pois temos Marte, mas, ao mesmo tempo Mercúrio, Lua e Netuno, envolvidos nesse final trágico de sua vida, o que lança forças obscuras no meio disso tudo. Teori que tinha o Sol em conjunção com Saturno em Leão, ambos acompanhados ou seguidos por Plutão. Deixando claro o porque era um ministro sério, reservado, de poucas palavras e que as vezes parecia lento pra tomar decisões. E o que nos chama mais atenção, é ver alguém que tinha o Sol em conjunção com Saturno, morrer num ano regido por Saturno, no primeiro ano do ciclo de Saturno. Por isso, creio eu que ele é mesmo um dos ceifados pelo Anjo da Morte, por algum motivo que não sabemos bem qual é! Pode ser pelo carma e pode ser por tramas malignas.

E por falar em forças sobre naturais, ao fazer o artigo sobre os anjos que atuam no ano 2017, eu citei o anjo Hahuiah, como responsável pela justiça, espiritualidade, turismo e viagens nesse ano de Saturno - vejam o que eu escrevi sobre a ação dele no judiciário, clique aqui....  onde no mesmo artigo citei que o Arcanjo Zachariel estaria negativo pro judiciário e fazendo duras cobranças. Inclusive, sendo este arcajo o responsável pela Lava Jato, junto com Damabiah e Harahel.

E no artigo que fiz dias atrás, eu citei o seguinte: Do lado da justiça Iwori Ogbè semenando tragédias pra vida dos políticos e poderosos envolvidos em corrupção, pela ação do orixá Olokun. E do lado das sombras, atuando como bloqueios, Otura-Oriko (negativo), fala do risco constante da perda de confiança. Leiam o artigo completo aqui...

Então vamos saber quem é o orixá Olokun? Olokun é o Orixá Senhor do mar, é andrógino, metade homem e metade-peixe, de caráter compulsivo, misterioso e violento. Tem a capacidade de transformar. É assustador quando irritado. Na natureza é simbolizado pelo mar profundo e é o verdadeiro dono das profundezas do presente, onde ninguém jamais esteve. Representa os segredos do fundo do mar, como ninguém sabe o que está no fundo do mar, apenas Olokun. Também representa a riqueza do fundo do mar e da saúde. Olokun é um dos Orixás mais perigoso e poderoso do culto aos Orixás.

Não sei se os caros eleitores, prestaram atenção profundamente no texto também, onde falei o seguinte: ... Aliás, se ao invés de estar nas mãos de Teori estivesse nas mãos de uma ministra, poderia ter um andamento mais eficiente no Supremo. 

Não sabemos se uma mulher assumirá o lugar de Teori, pois Rosa Weber faz parte de outra turma, mas, num sorteio da corte inteira, poderia sim cair no colo dela. Como também, não sabemos se Temer, não pretende nomear uma jurista, afinal fala-se muito que ele teria vontade de nomear a AGU! Mas, de qualquer forma, a decisão importante, caiu no colo já de imediato de Carmem Lúcia, que terá que agir com firmeza, coragem e sabedoria, mostrando assim, a troca da força em ação masculina pela feminina, mesmo que num breve período de transição. Lembrem também amigos que citei o seguinte, no mesmo texto sobre a Lava jato: A única chance de Lula escapar de toda essa cruzada da Lava jato é se preparar do lado sobrenatural. Advogados e artimanhas políticas pouca eficiência terão para livrá-lo das garras da justiça. (Vejam o artigo aqui) E assim, não duvidem que há muita magia negra, envolvida e lançada pra melar toda operação Lava jato. Portanto, Sérgio Moro e Janot que também se preparem espiritualmente, pra não sofrer contratempos.

Enfim amigos, vivemos num momento de colheita, de surpresas e muito mais coisas que nos deixarão boquiabertos, virão pela frente, nesse ano desafiador de 2017. Por isso fiquemos longe de drogas, de atos ilícitos, de crimes e criminosos. Rezemos mais, meditemos mais e busquemos muito mais fortemente, a fé, com a força dos nossos ancestrais. 

Shalom a todos e que os anjos nos livrem do mal

Carlinhos Lima

Salvador Bahia: Ato no Abaeté marca Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Ato no Abaeté marca Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Contra o preconceito


O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa será marcado neste sábado (21), a partir das 8 horas, com um ato no Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador. Representantes de diversas religiões se reúnem em torno do busto da ialorixá Gildásia dos Santos, a “Mãe Gilda”, que se tornou um símbolo de resistência das religiões de matriz africana e inspirou a criação da data. Líder religiosa do Ilê Axé Abassá de Ogum, faleceu em 2000, após sofrer ataques de intolerância religiosa: o terreiro foi invadido e depredado, o que levou a sacerdotisa a sofrer um agravamento de problemas de saúde. Os trabalhos da casa prosseguiram sob a liderança da filha biológica de Gildásia, Jaciara Ribeiro. O evento em menção à data é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Além de saudações à ancestralidade e palavras das lideranças religiosas e autoridades presentes, será exibido o documentário Mulheres de Axé, que retrata a trajetória de personalidades femininas no enfrentamento à intolerância. As atividades encerram com a apresentação dos blocos afro Malê Debalê e Os Negões.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Astral da Xuxa no ano de Saturno - 2017

  ano de Saturno - 2017
O Astral da Xuxa no ano de Saturno - 2017

Ano de ajustes e mudança de ciclo, na Análise de Umbanda Astrológica

 https://www.zoom.com.br/livros?q=carlinhos+lima&shortcut=1

Filha de Ogum, como Pai de Cabeça, Oxum Mãe de Cabeça, Oxalá como Orixá de Cabeça e Obatalá de Frente, vemos que  Xuxa tem a cobertura dos orixás do pano branco, energizado pelo Fogo de Ogum e o brilho de Oxum. Essa combinação propiciou todo seu brilho. Apesar de formar alguns odus complicados, que destoam seu sucesso profissional da felicidade sentimental. Na verdade, ela só brilha mais, quando não está apaixonada. Isso porque seus odus, tem algumas contradições cármicas, justamente por causa de algumas falhas cometidas em vidas passadas. Xuxa adquiriu tudo que tem, devido a seu carisma pessoal, poder televisivo e de imagem. Além disso, seus odus e ascendentes, tem o carisma inclinado as crianças e jovens. Mas, como eu disse, o eixo do sucesso dela, tem muita força, inclusive de conjugação e riqueza ou ajuda que vem de outros. Então vimos a relação dela com homens importantes e famosos, como Ayrton Sena e Pelé, que de certa forma ajudou muito a sua carreira. Só que esses envolvimentos, são todos impactantes, até mesmo como a ida dela pra Globo, quando ela foi apresentar programa infantil, foi muito impactante e polêmico. Mas, tudo muito intenso e giratório. Romances que passam e polêmicas que ficam pra trás.

Sua Pombagira, a Senhora Dama Maria Rosa Vermelha do Fogo e do Cabaré, é uma entidade muito forte, que trabalha muito o carisma de suas protegidas e vence qualquer demanda. Mas, exige total atenção para a amor ou exclusivamente para a profissão. Assim ou ela está bem no amor ou na profissão. E assim, essa filha de Ogum, tem um signo que indica uma personalidade dinâmica, obstinada e batalhadora que aborda as questões práticas com cautela. Graças ao posicionamento propício de sua Lua em Touro, onde ela é mais estável e conservadora que outros com o mesmo signo solar. Sua lucidez lhe permite ver o essencial de ideias e problemas. Xuxa reluta em envolver-se em situações ambíguas que não prometam segurança instantânea. Suas emoções assumem a forma de possessividade e tenacidade. Embora transmita solidez, praticidade e correção, no fundo, ela anseia pela aventura e pelo desconhecido. No seu caso, a chave para o desenvolvimento harmonioso está na conciliação de duas tendências opostas: a busca do novo e o apego ao velho. 
Vimos que Xuxa tem Peixes na casa 8, Netuno regente de Peixes no Fundo do Céu e Quíron dentro desse setor pisciano. Isso revelou problemas nos pés, nos dando dicas, quanto sua responsabilidade acarretava dores e pesava também no seu espírito e emoções. Ou seja, abusou demais. E isso tem haver também com o carma, com o orixá e odu dos pés. O odu de impressão no mundo da Xuxa é o signo Obará-Meji e o que traz este odú de impressão? Traz o seguinte: Neste signo ESTÁ CARREGADO: A riqueza. As joias. Crianças. Professores e cadeia de ensino. As moedas falsas. Por que as danças Awo e aliança com a morte na dança atena. O ureter. As vísceras do corpo humano. Idioma: verdades e mentiras. O sexo oral. O negócio. Enfim, como vimos, este signo de impressão, deu poder a Xuxa sobre as crianças, poder de dança, de falar idiomas, de fazer negócios e assim por diante. Mas, como vimos ele também fala de sexo, o que pode ter acarretado nos abusos citados por ela na infãncia.



Os odus de Xuxa são odus de riqueza, ligados aos minerais e a terra, mas, os odus sombras, dificultaram o amor e tornam ele meio antagônico com a vida profissional, por isso, as vezes quando ela está bem no amor, cai o nível na profissão. Enfim, é tudo uma questão espiritual, que ela não ajustou corretamente, quando era pra ser feito. E trazendo os signos de Ifá, por progressão pra fase atual de Xuxa, vemos que este ano 2017, é o último ano de mudança de ciclo no Ifá para a Rainha dos Baixinhos. Ou seja, está mudano um novo signo de Orumilá na vida da loira. Isso quer dizer, que este ano será crucial pra ela na TV, se ela não conseguir deslanchar tudo pode ficar mais difícil do que já está. Mas, focando nos signos já em ação, vemos uma aumento muito grande da Esquerda, que vai mexer muito com a sexualidade dela neste ano, com os signos sombra ficando mais sombrios. Portanto, não estranhem se houver algum problema no âmbito emocional e até mesmo na área da saúde da loira.



E os odus transitando, mostram que ela poderá ter um ano bem emocionante se souber aproveitar a energia do orixá que está de frente agora. Oxum estará regendo este ano de 2017 da loira. Assim, falar de dança, sexo, mulheres, moda, amor, música e trazer matérias sobre turismo, festas ou sobre o estrangeiro será muito bom. Mas, a dica tanto dos signos, quanto dos orixás é de que ela se daria melhor numa outra emissora, que deixasse ela abordar temas que a Record não suporta. Ela deveria procurar um outro canal pra trabalhar no ano que vem.

Será um ano bom pros negócios, de muito mais sexo, mais libido, mais fogo na cama, apesar de que sua rotina será mais puxada e difícil de organizar, pra saciar tanto fogo. E pra dar ainda mais apimentada na vida diária poderá conhecer alguém especial que desperte seu interesse, do mesmo modo que alguma mulher poderá chamar atenção de seu parceiro. Enfim, será um ano bom pros negócios, bom pra sexo, mas, um desafio pro amor. Assim é bom pra diversão, desde que não coloque pilha onde não deve e nem dê bobeira. Um ano lucrativo pros negócios, desafiador pra profissão e é um ano transitório, de muita energia. Só terá energia, quem cuida bem de seu Ori.



Outra novidade que pode prender a atenção da vida da loira é a filha, poderá ter questões importantes neste ano, envolvendo a filha querida Sasha. Não quero dar minha opinião sobre o que pode ser, mas, imagino que os leitores até imaginam o que pode ser. Sasha também tem uma missão nessa vida, como já escrevi num poste outro dia. Mas, ela não cumpre o que veio pra cumprir e em algum momento será cobrada.
Saturno vem lançando uma onda de energia boa sobre a Lua natal de Xuxa, numa onda que vai até 2018, gerando assim um certo contentamento, sexual e emocional. Portanto as tensões citadas acima, são apenas testes. Assim, a forma como encara estes testes é que serão a chave. É provável também que Xuxa se sinta satisfeita e à vontade no ambiente em que vive, além de tolerante para com as falhas que ele possa apresentar sem ficar inquieta ou sufocada. Esta será uma excelente ocasião para criar raízes em termos do lugar onde mora ou tem um grande projeto em andamento. É provável que sua intuição esteja extremamente aguçada agora, e o mesmo se aplica à sua apreensão de princípios amplos. Com isso, sua mente se voltará para o futuro e para a visão geral do rumo que Xuxa quer dar a sua vida.
E podemos ver que até 2019, alguma cobrança importante virá na vida da rainha Xuxa. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio, é uma fase de reajustes. E por falar em reajustes, neste ano o lado espiritual da Xuxa estará mais aflorado, ela terá algumas visões, inclusive envolvendo vidas passadas, poderá ter sonhos incríveis e se aprofundar mais no mundo místico. É um ano de mudança cíclica na vida da loira e isso conta muito.

Para entender melhor sobre os ciclos, leiam o livro Os Senhores do Destino - Umbanda Astrológica, compre o seu aqui...

Em defesa da Umbanda: Vamos tirar as sujeiras do culto afrobrasileiro e cultuar com decente respeito aos orixás

 cultuar com decente respeito aos orixás
Em defesa da Umbanda: Vamos tirar as sujeiras do culto afrobrasileiro e cultuar com decente respeito aos orixás

Vamos parar de sujar as matas, rios, cemitérios e ruas


Esses dias, estive vendo na TV na madrugada programas de demagogos de igrejas sensacionalistas, que supostamente estariam pregando o Evangelho, mas, que apenas tentam usar uma retórica falsa e enganadora. Nesses programas, o tema na grande maioria são os cultos afro-brasileiros. Uma mulher, se dizendo "ex-Mãe de Santo", mostrando cenas de despachos e dizendo os males que eles causam e pra que eram usados. Bem, pra começar, se ela realmente fazia como dizia, era mesmo uma falsa mãe de santo que só pensava no dinheiro e agora a entrar numa nova seita, continua pensando apenas em bens materiais, pois é apenas isso que leva as pessoas a entrarem nesses templos de demagogia. 

Mas, estou tocando nesse assunto, não pelos pregadores demagogos que todo mundo já conhece suas práticas. Quero puxar este assunto aqui por causa da forma que as pessoas tem operado os cultos afro-brasileiro no Brasil, uma sujeira e falta de decência que só nos envergonha. Tudo aquilo que os programas evangélicos mostram na TV, é realmente intolerância e ataque a outra religião, que no caso é a Umbanda e o Candomblé, mas, não podemos deixar de notar, que boa parte do que eles falam, é realmente um absurdo. Ficamos triste ao perceber que as pessoas, mesmo com o passar de décadas ainda não entendeu o que é orixá e suas mensagens. 

Eu acho totalmente absurda essa forma de viver sujando a cidade, vendendo ilusões e feitiços infundados. Pessoas que se trajam de pais e mães de santo, pra vender macumbas e arrancar o dinheiro das pessoas.  Essas pessoas não entendem que Umbanda e Candomblé não e isso. Pessoas que querem viver de vender magias, sem trabalhar e apenas vendendo ilusões. Em parte, a culpa é das pessoas mesquinhas e sem escrúpulos que vão a esses lugares, apenas pra querer conquistar seus desejos egoístas e sórdidos, sem se importar com ética, moral e decência. Mas, um verdadeiro mestre, não vende ilusões e nem desrespeita os ancestrais.  As pessoas tem a mania de só ir atrás de ajuda espiritual, quando estão tomadas por ódio, por medo e por desejos obscenos, dai não importa o que seja feito, apenas pagam pra conseguir seus intentos egoístas. 

A grande maioria não busca a religião por fé, apenas querem soluções mágicas pra seus desejos sórdidos e vergonhosos - atacar rivais, roubar a mulher de outro, tomar o marido da amiga, querer o que não lhe pertence e viver numa vida de luxuria. Assim temos os que estão dispostos a paga o que for preciso pelo mal e de outro lado, os que estão dispostos a vender o que for preciso pra lucrar com o que não entendem. Em grandes cidades, como por exemplo, nos grandes centros do Sudeste, pregou-se uma mania desrespeitosa de viverem dentro dos cemitérios, sujando tudo e incomodando os mortos. E ai está a queda da Umbanda no Brasil, pois confundem orixá com alma penada e pensam que Umbanda é mais necromância que culto ao ancestral. E as federações que deveriam ter o papel de fiscalizar esse tidpo de ato vergonhoso, se cala, pois querem apenas ter lucro. 

Tem sim linha do cemitério, como tem a encruzilhada e obrigação de fazer oferenda Mas, isso é feito quando o orixá pede, alguma vez na vida, quando os odus se mostram com tal obrigada configuração. Não é pra viver dentro de cemitério, incomodando os mortos e invocando o que não conhece, só pra vender feitiços. Cemitério é lugar pra irmos quando não podemos mais evitar Parem de incomodar os mortos, de sujar a cidade e de vender ilusões! Ficar acendendo velas em túmulos e jogando farofa em cova de defunto traz mais azar que sorte. 

Ninguém entende esse povo! Uma hora são todos cristãos, só vestem branco, com suas casas cheias de flores e papo de Bíblia, tornaram os orixás todos evangelizados, mas, de outro, vivem como necromantes nos cemitérios incomodando os mortos. Vamos respeitar os ancestrais. Deixem os mortos descansar em paz. Tem coisas mais importante que viver em cemitério pedindo coisas que nem em vida aquelas pobres almas podiam fazer. Morto não pode fazer nenhum milagre por nós. Parem de ver a Umbanda como um exercito de desencarnados, com Caboclo fulano que foi sicrano em vida passada, pai fulano de tal que fica pedindo cachaça ou mãe sicrana que fica pedindo farofa. Chegou a hora de crescer pessoal, Parem de diminuir a Umbanda, vamos elevar a liturgia, parem de pirotecnia e tanta necromancia! Orixá Menor, guia e protetores, não precisa de cachaça, charuto ou qualquer coisa material, eles estão desencarnados não precisa de nada desse tipo. As oferendas e rituais tem sua importância no tempo certo, quando eles pedem e quanto é preciso. Não tem que tá rodando toda semana numa gira com pirotecnia e sujando a cidade! Vamos ver o orixá como ele realmente é, uma vibração, cósmica e ancestral, não um espírito de morto. Não é porque o cara morreu que ele virou uma potência de magia e saber. O orixá, tem diversas etapas à frente, não está preso a cemitério e nem lugares sombrios, vem da Aruando ou dimensões mais elevadas. Não se prendam a costumes aborígenes e ultrapassados, que as pessoas mesclaram a Umbanda. Chega de envergonhar os orixás... E sem esse papo de querer tornar Zé Pilintra o maior guia da Umbanda, que uma hora é "encantado" outra hora é kiumba, Exu, Guia, "mestre"... sei lá. É só uma entidade inventada por quimbandeiros e catimbozeiros, especialmente no Sudeste, não troquem entidades forjadas pelo jeitinho brasileiro pelos orixás ancestrais. A maior piada que vi na história da Umbanda, foi que dois sacerdotes, foram parar nos tribunais por causa de Zé Pilintra. E por incrível que parece o próprio que atacava Zé Pilintra hoje trabalha com ele. Bem que trabalhe, que ache que seja necessário, mas, não torne isso numa cisma. Se acham que ele é "doutor", malandro, encantado ou mestre - ou que é sábio e mágico, tudo bem, que sigam, só não queiram ditar regras e criar escolas em coisas superficiais.

Eu sei que as pessoas fingem que não entendem e as práticas sujas, vão continuar mas, os que buscam a luz, sempre se sentirão tocados, pois sabem no fundo da alma e da consciência que certos tipos de atitude que temos hoje em dia, dão margem as igrejas da moda atacarem a Umbanda e o Candomblé! Parem com isso, parem de incomodar os mortos. Melhor culturar os orixás que ficarem de cemitério em cemitério desrespeitando os desencarnados. Não precisam fazer giras todo dia, incorporar toda hora e não é apenas de incorporação que vive o culto aos orixás, aliás é a parte menos importante. Incorporação ficou pra gente de outorga, balbalaôs e pra falar com os deuses e não pra vender macumbas...

Há por exemplo, uma duvida que podemos ter inkices na Umbanda? Claro que podemos. A Umbanda sintetiza tudo, é melhor ter um ancestral inkice, do que ficar fazendo pirotecnia e necromancia. Ficar inventando linha do oriente pra colocar meio mundo de guia inventado. Vamos ter mais coerência...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (248) magia (246) espiritualidade (178) astrologia (156) (148) Umbanda (111) amor (105) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (88) sexo (83) religião (76) previsões (69) mulher (64) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) astral (48) comportamento (48) signo (48) destino (47) mediunidade (47) candomblé (46) Cabala (44) pombagira (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (28) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) sorte (25) oxum (24) oxumaré (24) estudos (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) odus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) desejo (18) energia (18) horóscopo (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (17) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) Iansã (15) ano (15) atriz (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) axé (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) Estudo (10) Orumilá-Ifá (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) paixão (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) Marte (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) homem (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)