Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

2017: O Astral da apresentadora Sonia Abrão da Rede TV

  Sonia Abrão da Rede TV
2017: O Astral da apresentadora Sonia Abrão da Rede TV

As energias astrológicas da filha de Oxalá, com energia de Oxumaré.

Meus livros no Buscapé - http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Sônia Abrão Jornalista de sucesso, de grande potencial no mundo da comunicação, com a língua sempre afiada, mas, sempre usando as palavras com elegância e clareza. Ela nasceu como geminiana, características bem reforçadas, pois Mercúrio, o astro regente desse signo, se encontra junto ao Sol e ambos em trígono a Netuno e a Cabeça do Dragão. Veja a análise que fiz ano passado pra apresentadora aqui...

Naturalmente, toda sua energia, vem não só do plano psicológico que é muito bom, mas, também do campo da fé. Filha de Oxalá com Iemanjá, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça e Odudwa de Frente, com influencia de Ibêjis e Exu. Tendo ainda Ogum como adjunto. Dessa forma ela teria poder de cura e de autocura se tivesse desenvolvido seu poder espiritual. Sonia tem ainda uma forte proteção de Exu e Pombagira - ou seja, tem poder ancestral, tanto da Direita, quanto da Esquerda. Assim seus inimigos não podem fazer mal a ela diretamente. Mas, Exu e Pombagira, são altamente positivos, não causam transtornos. Podemos destacar apenas que tanto Exu quanto Pombagira, podem afastá-la de parceiros fasos ou que queira podá-la ou interromper sua missão.

As influências dos orixás, também provocam características muito intimistas. Como Sonia está profundamente preocupada com sua imagem diante dos olhos dos outros, tende a buscar relacionamentos com pessoas que sejam um espelho no qual possa ver o próprio reflexo. Em outras palavras, ela inclina-se a apaixonar-se inicialmente pelo fato de que alguém se apaixonou por ela porque isso a faz sentir-se segura e digna de ser amada.

Sonia vive uma fase de vida de transformação, num ano de preparação, com anos a partir de 2017 tendo picos astrais mais intensos. Mas, há favorecimentos no campo financeiro, mesmo que requeira uma adaptação na forma como investe e gasta seu dinheiro. Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, povoado com os produtos de seus ideais e fantasias, Sonia provavelmente achará certos fatos e estados interiores ao longo do próximo ano uma fonte tanto de fortalecimento quanto de limitação. O mais importante é ser extremamente honesta consigo mesma. E até março de 2017 Sonia terá maior compreensão de seus limites e metas. Mas, coisas podem acontecer muito rápidas, trazendo novidades, mudanças e ajustes. 

Sonia Abrão tem como Odu de impressão é Ogbe'Gunda ou Ogbeyonu Odu que fala de um sucesso monetário iminente ou material. Uma oportunidade de negócios que sempre irão se apresentar. Oportunidades de considerações sérias vão levar Sonia, sempre a um grande sucesso. É realmente um signo de Ifá, que resume bem essa grande profissional da TV e da comunicação. Já o odu de expressão, que é Okanran'sodé, que fala de superação dos inimigos e vitórias sobre concorrentes pra chegar a posição de destaque, nos mostra o porque Sonia é tão boa com as palavras, se comunicando com eficiência. É um odu, onde falam: fala Elegba, Obatalá, Igbañele e Dada. Assim, vemos que a parte material dela é bem protegida, mas, também revela um grande gênio. Por isso ela fica bem irritada, quando alguém mexe com seus brios.

Os odus natais de Sonia Abrão, tem uma força muito grande de Omulú e de linhas de cemitério, por isso, ela se dá tão bem, ou sincroniza-se bem com assuntos ou matérias sobre casos que envolvem o sobrenatural, mortes, falecidos e coisas místicas. Ela tem um grande cruzamento de energias de Kalunga Grande e Pequena, com forte poder das Iabás, somadas a linhas da terra. Assim, teve uma vida sentimental, não tão explosiva, problemas conjugais por causa de influencias obsessoras e outros embaraços familiares. Seu foco bem direcionado mesmo é no campo profissional. Mas, trazendo esses odus, por progressão para essa fase de vida atual, observando ainda que ela passa pelo retorno de Saturno, aliás, está saindo disso, mas, ainda tem grande influência desse reajuste saturnino, podemos ver que as linhas de cemitério, foram apaziguadas, uma parte adormecida e outras sincronizadas a força das almas de Oxalá. Que a Esquerda, tem o branco das crianças de Oxalá e das Pombagiras Mirins, o que denota uma certa calma sexual, calma emocional e um certo autocontrole psiquico. Uma fase de vida produtiva profissional onde a espiritualidade está mais leve e mais direcionada. Onde Xangô domina a cabeça junto com Iansã, pelos brancos raios natais de Oxalá e o colorido de Oxumaré. Dessa forma, é uma fase de vida onde ela pode buscar mais lucros, mais objetivos e mais projetos.

E por falar em Xangô, Sonia também passa por um retorno de Júpiter. Assim ao observar o trânsito dos odus, podemos perceber porque os orixás e guias de luz, cobram maior atenção ao plano espiritual. Deve fazer mais caridade, buscar meditar mais e ser mais presente na vida das pessoas que ama. Também aconselha não afrouxar tanto o lado sexual. Deveria curtir mais a vida sexual e buscar vivenciar mais o amor, pois a vida é curta. Mas, ao mesmo tempo aconselha a não se envolver com pessoas só por agradar, mas, sempre buscando segura troca de afeto e sinceros desejos, nada por aparência apenas. Pois mesmo com a forte cobertura de Oxalá e Xangô, a força de Exu, é uma linha de cabeça na coroa ancestral de Sonia e vai agir também nesse ano, que além de tudo é um ano de Saturno e Obaluaê. Dessa forma, terão fases nesse ano, em que Sonia poderá sentir momentos de opressão, solidão, stress inexplicado e desavenças por nada, com pessoas, talvés até com superiores ou mesmo autoridades. Por isso é recomendado tratar mais de temas alegres, coisas bonitas e emocionantes que remexer em coisas que tragam polêmicas.



Também, neste ano 2017 que é o ano mais importante da sua fase adulta até aqui, pois os portais do carma e destino farão conexão, Sonia Abrão terá nesse ano, a sensação de ter que cumprir algo muito importante, que tem haver com sua missão espiritual nessa vida. Nesse ano, ela terá a real noção do que realmente veio fazer nesse mundo. Coisas de seu destino serão reveladas a ela e no momento em que terá que tomar decisões ou passar por coisas bem fortes nesse ano, ela irá se lembrar disso, de que seu destino está se revelando. Uma fase especial, será entre junho e outro e dois meses importantes onde poderá acontecer algo de muito importante pro destino da apresentadora são nos períodos: de final de junho a meados de julho e de final de agosto a meados de setembro.

Serão períodos confusos e um ano com picos de energia e alternância, choques entre Júpiter e Saturno, que trarão momentos de depressão, outros de euforia e chance de realizar algo importante pra sua existência. Outubro e novembro, será momentos de algo importante no campo profissional. A alma de Sonia estará mais expansiva, a mente mais cheia de pensamentos. Nesse ano de Saturno, algo tentará lhe empurrar a acrescentar mais na sua vida e quando se sentir parada, poderá sentir depressão, por isso a chave pra avançar é movimento e tentar fazer o que lhe inspirar o espírito.

Tende a ser um ano de mudanças radicais, vindas do astral, por isso, conscientemente, é ter sempre prudência, tendo atitude e movimento, mas, sem agir apenas por impulso e sim por pensamento. Buscar apoio de pessoas queridas, se afastar de pessoas falsas, evitar brigas com pessoas poderosas e organizar os sentimentos. Cuidar melhor da saúde, do sistema digestivo e dos ossos. Podem haver desentendimentos com aliados, ataques de inimigos declarados e deve ter cuidado com contratos. Cuidado com acidentes domésticos, ficar longe de cabos de energia e não ter proximidade com arma de fogo. Nesse ano se dará melhor trabalhando com mulheres. Tende a ser um ano de muita lucratividade, bom pra investimentos, especialmente os que tragam inovação mas, tenha cuidado com inimigos declarados pra não prejudica-la.

Para quem quiser adentrar no mundo da Umbanda Astrológica e buscar entender mais esse cruzamento de astros e orixás, leia o livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA. E em especial para entender os orixás nos signos, leia as páginas 207 e 135 em diante. Mas, de forma geral o livro, fala sobre a filosofia dos cultos ao orixá e as vibrações zodiacais.

Desejo a grande apresentadora Sonia Abrão, muito sucesso, paz, amor e prosperidade.

Axé a todos e Shalom

As Chaves de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

Carlinhos Lima.

O poder dos anjos em nossa vida: pra prosperar, vencer e nos iluminar


O mapa dos anjos - pra ser feliz e ter proteção em tudo


Como venho fazendo nesses últimos tempos, venho aproveitando algum tempo livre que me sobra pra responder alguns questionamentos que mais se destacam, nos inúmeros emails que recebo por semana dos meus caros leitores. Então junto um grande número que vão no mesmo sentido pra responder a todos de uma vez. E um dos assuntos que mais chegam dos leitores de todo país é sobre anjos. Bem, nesse assunto uma das perguntas que mais chegam é sobre como se beneficiar mais da proteção e energia dos anjos? E agora com meu livro sobre as Chaves de Salomão, que lancei pela editora Anubis que fala das magias do Rei e Sábio que utilizava a força dos anjos, ainda mais questões chegam nesse sentido.

Aqui aproveito pra esclarecer, que estudos de Angelologia ou angeologia é um tema que eu amo estudar. Na verdade, comecei a estudar anjos, muito antes de estudar orixás tanto pela minha formação e infância católica, como pelo fato de já ter tido contatos e experiências maravilhosas. Já senti anjos de perto e tive contatos em momentos difíceis de minha vida, da mesma forma que tive com os orixás. E assim, já se vão mais de vinte anos, estudando este tema fantástico, pois gostar e orar pra eles, eu estudo desde criança. A parte dos anjos sempre foi a parte que mais me interessou na Bíblia e que os cristãos de hoje em dia que só pensam em luxo, dinheiro e gritaria, ignora ou enxergam de forma errada. E estou trabalhando num livro que espero lançar em breve sobre esse assunto, pois os livros que temos no Brasil são frustrantes.

Bem, respondendo as perguntas dos amados leitores, começo a afirmar que acredito sim nos anjos, são forças poderosas que nos ajudam desde o dia que nascemos, até mesmo quando os ignoramos e sequer acreditemos neles. Mas, não se iludam com a baboseira que pregam por ai achando que anjos são nossos escravos, serviçais e que podem ser dominados, incorporados ou ancorados. A verdade é que são seres elevados, de muito poder e que não são nossos brinquedos ou como borboletas que pegamos numa redinha e brincamos com eles como se fossem fadinhas de desenho animado.

O nosso país é uma nação muito mística, por isso a igreja católica se deu muito bem e fez fortuna aqui dominando tudo. E hoje pregadores da moda, fazem fortunas bilionárias, usando a fé do povo, utilizando de heranças culturas de outras nações pra arrancar o dinheiro das pessoas, como se fossem donos de Deus na Terra. Mas, nosso povo não tem só vertentes cristãs, afinal temos ancestralidade tupy, africana, europeia, oriental e muito mais, somos uma grande mistura. Somos assim um povo muito místico, que se adapta ao budismo, catolicismo, judaísmo e até islamismo. Também tem os amantes da Wicca, ateísmo e assim por diante, mas, o lado espiritual sempre será aflorado, seja aceito ou não. Porém temos uma grande falha, um "calcanhar de Aquiles" que é a vulnerabilidade em sermos enganados, pois nosso povo adora seguir. Somos um povo meio cordeirinhos, que quer ouvir os faladores e pregadores. Se prestarmos atenção nas igrejas, vemos pastores pegarem o microfone e falarem horas, com o povo na plateia só concordando. Vemos eles falar e falar e dizer "igreja diga amém" e a igreja sem pestanejar balança a cabeça e diz "amém". Ou seja, somos muito voltados ao fanatismo, ao sectarismo e a obedecer. E isso até que poderia ser positivo, se só tivéssemos líderes verdadeiros, sinceros e honestos, mas, na maioria das vezes só temos enganadores, que querem tirar proveito da nossa boa fé. Esse estilo de seguidor, acontece em todo canto.

Quantas pessoas não vão num terreiro beijar a mão da mãe de santo e pai de santo, concordando com tudo que ele fala e pede? Quantas pessoas leem a Bíblia  buscando interpretá-la de forma livre e não apenas concordando com o pastor ou padre? Quantas pessoas lê a Bíblia com intenção ode estudar e não apenas de achar que tudo que está ali é verdade inquestionável? Muito poucos indivíduos buscam a verdade, a maioria apenas seguem o que acham mais fácil.

As pessoas não querem ter trabalho, querem ir sempre pela porta mais larga, seguir sempre com a maioria, não querem ser diferente, mas, deveriam se dar conta, ,que nem sempre a porta mais larga e a maioria estará certa. Na maioria das vezes a porta estreita é a correta e o caminho onde tem menos gente é o melhor caminho. As vezes contestar sistemas, ordens estabelecidas e a maioria é doloroso, a pessoa sempre acaba sozinho pois o mal é ardiloso, mas, lembrem-se que Cristo foi morto justamente por isso. Deixaram ele sozinho por medo de contestar o sistema.



E essa mania de seguir o que está estabelecido sem questionar, sempre levam as pessoas a serem enganadas. Nessa área esotérica por exemplo, em especial nas grandes cidades, temos um monte de academias, de Kaballah, numerologia cabalística, astrologia, magia, macumba, umbanda, anjos e muito mais. O que seria sempre positivo, se todas essas escolas buscassem a verdade e não apenas o lucro. Quase sempre elas não querem melhorar um milímetro na busca do conhecimento, querem apenas vender cursos sem explicar nada direito. Ao contrário, poderia usar seu poder e espaço, pra estudar mais e mais, mas, preferem criar métodos de arrancar dinheiro das pessoas. Então sempre vamos ouvir pessoas se dizendo donas de tais filosofias com o principal argumento de que fizeram curso no exterior, que trazem coisas novas e que são quase um "Melquisedeque" do esoterismo, quando todos nós sabemos que são pessoas que apenas copiaram coisas de livros estrangeiros e que querem lucrar com coisas que pouco entendem de fato.

A numerologia cabalística que dizem não ter nada haver com Kaballah, e de fato não parece ter mesmo (nem sabemos porque chamam de "cabalística"), pois é apenas uma adaptação ocidental que trouxeram pro Brasil, é um desses exemplos. Tem academia, lojas, cursos, canais, livros e muito mais, como se fosse um livro jogado de outra dimensão nas mãos das pessoas que administram esses cursos. Mas, na verdade, são apenas bons marqueteiros, que sabem usar bem a publicidade e organizam eventos e aulas. Mas, além de numerologias, tem também cursos diversos, até mesmo de anjos. Sim de anjos. Bem, não tenho nada contra, mas, acontece que tem diversos seguimentos, dos quais eu considero um dos melhores o cabalístico. 

Meus livros de magia astrologica - http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima


Outra coisa que quero lembrar aqui é que as pessoas buscando sempre o mais fácil, pra não ter trabalho e pra lucrar mais com o sistema, sempre vai se inclinar pro lado do sensacionalismo, dessa forma, vão sempre se alinhar ao cristianismo. Assim temos o kardecismo pregado aos moldes da Bíblia, a astrologia mesmo sendo rejeitada e rechaçado por cristãos, vão sempre alinhar a Bíblia e não seria diferente com os anjos. Vão sempre indicar um floral, um Salmo, um reza e assim por diante. O que não é mal, mas, é apenas sensacionalismo, pois estamos num país de maioria cristã! Ai fica sempre a sensação de que só a Bíblia é verdadeira, ,que tudo que tem na Bíblia é inquestionável, que é verdade absoluta e que realmente Deus que antes seria "propriedade dos judeus", agora, ao menos no Brasil é "propriedade dos cristãos". Claro que é um absurdo, pois Deus é Criador, que ama todos os povos, todas as criaturas e não tem dono. Deus governa tudo, manda chuva, sol, ar e suas graças a todos os cantos da terra. Mas, radicais religiosos, sempre vão seguir o caminho do excentrismo.

Mas, pra terminar voltemos aos anjos. Bem anjos não obedecem ordens, não são egrégoras, não são marionetes, não são fracos e não ficam amarrados como se fossem um pônei no nosso quintal. Não se iluda com pontos riscados do alfabeto angelical, achando que você vai prender um anjo e roubar suas penas. Isso é ridículo. Tem gente que assiste muito Supernatural. 

É evidente que a magia angelical é poderosa, como mostrei no livro das Clavículas de Salomão inclusive, no capítulo que dediquei a invocação dos Arcanjos, pelas direções da Terra. Os símbolos, signos dos anjos e alfabeto dos anjos, também pode sim ser usados a nosso favor, mas, não de forma banal. E também é falácia, dizer que não podemos pedir nada aos anjos, por que não seriam eles que concedem as coisas! Quem diz isso mente! Os anjos são mensageiros divinos, mas, tem poder sim de curar, de fazer grandes coisas. Afinal Josué, Moisés, Elias e todos os grandes profetas ou magos, foram todos auxiliados pelas potencias angelicais. Só que eles não farão nada que seja contra nós mesmos, contra nosso destino e contra Deus. Mas, quando eles veem a bondade em nosso coração, com o uso de uma magia sagrada e de luz, eles sempre nos ajudarão. 

Por isso, eu digo que é ilusão acharmos que podemos manipular um anjo. Só anjos maus, é que se prestam a nos designar magias desorientadas. E respondendo aos emails, podemos sim, aumentar poder, proteção, prosperidade e muito mais, com a magia angelical, com a fé nos anjos e com o estudo dos anjos. Afirmo isso, sem medo, pois já tive proveito disso, já tive esses benefícios. Já arranjei emprego, já arranjei amor e já venci inimigos, buscando o poder dos anjos. 

E há alguns anos estudando o oráculo dos anjos, digo que trarei como novidade neste ano aos leitores o mapa dos anjos, contento todo poder da magia astrológica cabalística. Aliada ao oráculo dos anjos. Lembrando a todos que os anjos assim como orixás, possuem hierarquias e ordem. Anjos da Guarda, estão alinhados aos anjos cabalísticos, mas, nem todo anjo cabalístico é um anjo da guarda. Todos nós temos um anjo da guarda, alinhado a nossos ancestrais. Com ele vem o anjo da família e muitos outros anjos. Em breve falarei mais sobre o estudo do mapa dos anjos e do oráculo dos anjos.

Outra coisa que quero lembrar é que anjos não são contrários aos orixás, apenas são uma outra faixa vibracional, assim como são os devas. Na verdade, os anjos atuam em nossa existência em completa harmonia. Por exemplo, o Arcanjo Miguel, atua pelo raio de Oxalá, assim como Rafael atua pelas matas, curando com Ossaím ou arrebanhando e cassando os bons para trazer pra luz, com Oxóssi! E os anjos, assim como os orixás podem ser buscados sim, pra vencermos inimigos, ganharmos dinheiro e ter amor. Mas, o que as pessoas precisam entender, é que nem anjos e nem orixás ou mesmo a magia, funciona, quando vamos cegos de ganância, com muita sede ao pote, ou seja, temos que acessar as forças sagradas com o coração leve, com sentimento e com fé. Por isso, que muitas pessoas, se decepcionam, pois querem as coisas do jeito que elas acham que merecem e na hora que elas querem. O sagrado é uma busca constante pela energia divina, não para satisfazer nosso ego! Quando as forças veem em nós, apenas manipulação, desejos mesquinhos, ódio, ambições desenfreadas e apenas vontade de dominar, elas se afastam. Temos que usar a magia sempre com prudência, verdade e equilíbrio.

Outra coisa que devemos saber sobre anjos é que eles não são propriedade de cristãos ou de judeus. Na verdade, quando essas religiões surgiram na terra, os anjos já existiam, inclusive em outras culturas. Quando o anjo apareceu a Abraão, que é tido como patriarca mais importante para os judeus, ele não foi criado naquele momento. Ele já operava seu poder, em outros cantos da terra. Deus não tem dono. Por isso, não tente ver os anjos, apenas pelo prisma da Bíblia, que aliás, tentaram de todas as formas apagar o rastro dos anjos tanto nas Escrituras, quanto nos Evangelhos, mas, não conseguiram totalmente. E a Bíblia é muito limitadora pra quem quer acessar o Sagrado. Da mesma forma que não busquem ver os orixás apensa pelo prisma de pessoas que se dizem soberanas na arte do orixá, só porque dizem que foram na África. Isso não significa nada, ir na África. Tem milhões de pessoas que moram na África, na Nigéria, no Benin e outros países de onde vem orixás, que sequer sabem o que é magia ou mesmo o que é orixá. Também não siga pelo caminho de reformistas sensacionalistas brasileiros, que transformaram a Umbanda e Candomblé, num grande sincretismo só pra fugir do preconceito e pra agradar os cristãos.

As pessoas sempre vão achar mais bonitinho falar em anjos, pois são personagens bíblicos. Pra elas que não leem a Bíblia pra estudar, mas, já estudam vendados pelo preconceito causado por padres e pastores, nunca vão ver todo caráter iniciático das Escrituras. Nem saberão que um anjo pode ter muitas faces e que por isso os patriarcas tinham medo. Mas, no Brasil a igreja criou uma imagem de anjo fofinho de asinhas, inofensivo e quase sem utilidades. Tudo porque serviria melhor a marketing religioso, pois pra igreja católica e protestante, o mensageiro e mediador, deixaria de ser o anjo e passaria a ser o pastor ou padre, que venderia seus serviços para os fiéis que quisessem falar com Deus! Mas, eficiente mesmo em nos ligar a Deus são os anjos e não homens comuns, cheios de pecados e ganâncias. Busquemos os anjos que são seres divinos e muito mais antigos que o homem.

Shalom a todos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

GEDHDIS: MP-BA lança campanha contra intolerância religiosa

 campanha contra intolerância religiosa

Combate à Discriminação


Cerca de uma semana antes da festa de Iemanjá, o Grupo de Atuação Especial de Combate à Discriminação (GEDHDIS) do Ministério Público do Estado (MP-BA) lança nesta sexta-feira (27) a campanha “Diga não à Intolerância Religiosa”, com peças de comunicação veiculadas nas redes sociais da instituição. O lançamento será realizado durante o 'I Seminário sobre Intolerância Religiosa e Estado Laico', na sede do MP em Nazaré, a partir das 14h. No evento, será discutida as formas de combate à intolerância religiosa no estado por meio da atuação do MP e da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) no estado. "A liberdade religiosa é assegurada na Constituição Federal e o Ministério Público Brasileiro é instituição de defesa do regime democrático e dos interesses sociais. E, portanto, o MP deve garantir igualdade de condições religiosas, sobretudo em relação às minorias", afirma a promotora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), que abrange o GEDHDIS. A promotora de Justiça Lívia Vaz, coordenadora do GEDHDIS, chama a atenção também para a importância da laicidade do estado. “O estado laico é um princípio constitucional importante que determina que os poderes públicos não podem assumir ou priorizar qualquer religião. Ao mesmo tempo devem respeitar a diversidade e a igual liberdade de todas as confissões religiosas”. Ela afirma ainda que o desrespeito a este princípio por agentes públicos reforça e dissemina atos de intolerância e de ódio religioso”.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Parabéns a Cidade de São Paulo pelos 463 anos! Veja aqui o astral de Sampa

 Veja aqui o astral de Sampa
Parabéns a Cidade de São Paulo pelos 463 anos! Veja aqui o astral de Sampa

A força da cidade mais rica do Brasil


A cidade de São Paulo que completou nesse ano 2017, seus 463 anos tem sua carta estudada para o dia da primeira missa, oficiada pelos jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta, em 25/01/1554. A dificuldade é concordar quanto ao horário (Veja...), baseando-se nessa celebração não é tarefa fácil. Eu sempre achei que essa celebração, não poderia ter ocorrido ao nascer do Sol, pois, tinham que esperar a chegada de pessoas de outras localidades ao redor da vila. Assim eu creio no horário entre 8 e 30 e 9hs00min, sendo esta segunda opção, minha preferida, que nos dá o Ascendente da cidade no enigmático signo Peixes.  Nenhum outro signo traduz este evento quanto o signo mais ligado a religião, fé, conversão e inconsciente coletivo. 
Com Urano no Descendente, mostrando porque é também a cidade de grande incidência de relâmpagos, mostrando também que Iansã rege  parte do clima da metrópole. Vemos que Urano, também já tem forte influência sobre a cúspide da casa 8, por isso tantos homicídios, por disputa de grupos criminosos, por disputas até mesmo ligadas a política e porque se mexe tanto com magia negra nos rincões da cidade. A cidade é regida por Oxumaré e Oxum, com o "orí" ou força vital e axé da cidade, por Xangô com influência de Obatalá. Com Iansã e Ogum a frente dos assuntos visíveis e materiais da cidade, com a influência de Logunedé, Iemanjá, Nanã e Orunmilá.
A Ifástrologia nos mostra que o Sol de São Paulo e o Ascendente nos revelam dos odus ativos da cidade, essa mega-metrópole, que na verdade, poderia ser tranquilamente um país. Para o Ascendente e imagem da cidade, a configuração zodiacal, cruzado ao Ifá, nos dá Fun-Ogbe e para o Sol de São Paulo Oturupon-Iká. Este segundo Odu zodiacal, mostra a alta sexualidade da cidade, o mercado do sexo é vigoroso por aqui, o clima persistente pelo progresso e o clima meio sombrio e frio que a cidade sempre teve, que chegou a ser chamado de "terra da garoa", hoje mudado pelo clima destruído da Terra. E o primeiro, mostra também a espiritualidade da cidade, uma imensidão de número de templos, religiões e uma cultura diversificada, acolhendo todos os povos.

Mas, odu da parte material, de Fun-Ogbe, nos mostra também o mal cheiro da cidade, não só dos rios Pinheiros e Tietê, mas, também dos crimes, das facções e pessoas que causam sujeira na cidade. Enfim, problemas de toda grande cidade, mas, que no caso de Sampa, há aqui, um lado místico envolvido, maior que outras cidades do mundo. Como também a capacidade de superação e expansão bem ampliado. Então focando nos odus por data, temos um odú muito iluminado na parte material. Ofun-Meji rege a parte material da cidade. É também o odu de impressão, que facilita a vitória, determinação, a espiritualidade e religiosidade da cidade, além de toda elegância cultural da metrópole. Já o odu de expressão e que também rege o trabalho da cidade, temos Irossu-Ogbe, que é um odu que fala de pessoas que vieram ricas e afortunadas, assim, Sampa tem a economia mais poderosa do Brasil.

Trazendo os odus por progressão a nossa época atual, temos uma boa configuração para o ano 2017, com uma recuperação da autoestima do paulistano, onde a cidade poderá ter uma melhora na economia. Mas, também um aumento na força de Exu e da Esquerda da cidade. Assim, as drogas e crimes, tendem a continuar assustando o povo de São Paulo. É um ano que poderá ter muitos latrocínios. É um ano pra se preparar mais espiritualmente, orar mais e vivenciar mais a fé. Pode ser um ano de crimes bárbaros, por sexo, por drogas, latrocínio e até brigas banais. Também aqueles que abusam da magia, poderão ter contratempos ruins. Jovens que estão adentrando com tudo no mundo das drogas, poderão se encontrar com a morte mais cedo e muitos novos casos de Aids irão surgir para os inconsequentes. Isso, porque o Exu de Xangô estará bem implacável neste ano.

Trazendo o foco para os odus em trânsito, vemos que Obaluaê, dará uma forcinha a cidade, apoiando todos aqueles mais espiritualizados, pra que lutem pela cidade, especialmente usando sua espiritualidade pra orar pela paz e pelas pessoas menos favorecidas. Os Erês estarão atuando nas zonas mais sombrias, junto com Exu, tirando garotas da vida da prostituição e crianças da mira do tráfico. Do lado material, em especial para o comércio, ser dará melhor que souber usar bem o marketing e publicidade. Este é um ano em que quem se comunicar bem, se dará melhor, inclusive na hora de encontrar um novo emprego ou promoção ou até mesmo pra conquistar um novo amor.




Os astros e orixás, nos mostram que o ano será bom para a imagem da cidade, que o novo prefeito tende a fazer um bom início de governo e que poderá ajudar até mesmo na segurança pública, caso saiba disponibilizar com eficiência a guarda da cidade. É um ano mais favorável as mulheres que aos homens de São Paulo. Muitas renovações de casamentos, com alguns superando crises e renovando o amor, mas, outros separando e conquistando uma nova companhia. Para a saúde da cidade poderá ser um ano de mais casos de acidente, disparos de arma de fogo, infecções, por causa da ação de Marte. Mas, no campo do trabalho, favorecimento a quem trabalha com alimentação, bebidas, restaurantes e farmácia.
Pra quem busca ajuda no campo da magia, exus e pombagiras mirins, estarão mais potentes na cidade. Também, usando a numerologia sagrada dos orixás, vemos que Sampa vive seu ano 463, protegida por odus ocultos 28-207, que são odus de prosperidade e respeito a imagem da cidade, o que significa uma retomada na confiança dos paulistanos, ao menos na área da economia da cidade

Os astros nos mostram que a Zona Oeste da cidade, será a parte mais privilegiada nesse ano, pela força positiva dos astros. A parte leste a mais vazia de energias e esquecida. A melhor região pra trabalhar, arranjar emprego a parte Noroeste de São Paulo e a mais agitada a Sudoeste. A região Sul também tende a ser que mais ampliará a insegurança e violência. A região Sul será melhor para o mercado do sexo e diversão, mas, onde tende a aumentar o uso de entorpecentes e tráfico. A região Sul também será mais favorável a quem quer trabalhar com esoterismo e espiritualidade e a Nordeste, será bom pra quem quer lançar shows, eventos e produtos. Também será Noroeste, Oeste e Sudoeste as melhores regiões pra casar, arranjar casamento e frequentar motéis. Entre junho e dezembro, será a fase do ano mais agitada, que acontecerão eventos mais surpreendentes. Especialmente de meados de agosto a meados de setembro, poderá acontecer alguma grande novidade na cidade que chamará atenção do país.

Leiam meu livro OS SENHORES DO DESTINO - UMBANDA ASTROLÓGICA  e entendam mais sobre a astrologia na Umbanda ou a Umbanda pela Astrologia... compre seu livro aqui...

http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Axé a todos e um ótimo ano na cidade de São Paulo.

Carlinhos Lima

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

2017: O Astral da Japa Sabrina Sato

  Japa Sabrina Sato
2017: O Astral da Japa Sabrina Sato

 

Monte de firmar a autoconfiança e vencer desafios cármicos

 Meus livros no Buscapé, compre já seu livro - já na segunda edição:  http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Recentemente eu escrevi aqui artigos sobre a apresentadora Sabrina Sato, onde analisei algumas afirmações dela sobre Pombagira. Eu me referia, naquele momento, a edição de (24/04/2014) do programa Pânico na Band, num dos quadros "As Thecas no Brasil" onde vimos a Sabrina comentar que recebia uma Pombagira! E como disse a própria Sabrina: "eu tenho uma Pombagira que é a Maria Padilha"! E aproveitei pra comentar aqui é justamente no que se referia a Senhora Maria Padilha! É só o caro internauta ler o artigo clicando aqui...


Com a Lua no mesmo signo do Sol, a independência e o progresso também se tornam características marcantes da japa paulista. Isso gera sim a influência de Ogum, como orixá influente, mas, não predominante. Na verdade, ela é filha de Obatalá e Nanã, com Oxumaré como Orixá de Cabeça e Iansã de Frente. E todo esse temperamento, personalidade e caráter energético, é que geram todas as mudanças em seus relacionamentos. Na verdade ela tem que tá sempre mudando de parceiro e fases. Mas, Ogum, como linha secundária é um orixá regente das bases interiores, da família, servindo de resistência, coragem e persistência. Persistência essa, que levou a musa a se destacar e se firmar como uma das principais artistas no Carnaval. Também deu a coragem e espontaneidade, com seu jeito simples e até meio "caipirês" pra enfrentar o desafio que é um reality show ou as brincadeiras malucas do Pânico na Band.

E por falar em destino, ao usar odulogia numerológica, confirmamos Iansã com toda potência agindo de frente e Oxum como Adjuntó, pra dosar a impulsividade. Por isso formou-se uma beleza rústica irresistível, com traços exóticamente excitantes e orientais, para nossas características brasileiras. Essa dupla agindo de frente, também atenuou a falta de alguns elementos como a água e o fogo. Iansã agindo de frente, revela´nos uma pombagira jovial, doce e cheia de simpatia. Tendo do lado direito, do trabalho, Ogum, Oxalá Xangô, dando-lhe sorte, prosperidade e sucesso, mesmo que tenha dado duro pra chegar onde chegou, os orixás movidos pelo ar aquecido, lhe abriu portas. Já do lado esquerdo, as Iabás, junto com Exu e Pombagira, tornou sua vida sentimental, rotativa, ativa e sem permanência.

Seu campo espiritual, regido por Iemanjá, com influência de Nanã e com cobertura de Obatalá e Omulú, deu a Sabrina resistência e persistência, mas, no que se refere ao amor, pode puxar a caminhos solitários. Por isso, ela  terá que buscar entender seu carma e espiritualidade. A linha da pombagira da Sabrina Sato é do Pântano, é uma a Senhora ou melhor Rainha Protetora, que leva a domínio midiático, envolvimento com massas, marketing, humor e amizades fortes. Ela é a Pombagira Dama da Noite, auxiliada por pela vibração Mirim, que canalizada ou cruzada em seu próprio axé e Ori, revela-nos uma protetora, jovial, com traços de menina.
E por falar em Odú, Sabrina, uma das coisas que mostram a iluminação e esplendor da Japa, ou seja, todo esse carisma que ela tem e que levou ela a se tornar apresentadora com um programa de TV próprio, é o seu odu de impressão. É um odú de muita luz, que transmite e irradia alegria. Já seu odu de personalidade, é mais chatinho, por isso, que a infância dela foi de menos glamour e ela não era isso tudo que é hoje como uma maga estrela. Já seu odu de expressão é um odu de grande respeito e poder. Porém seu odú sombra, de esquerda e de carma, também de magia, sexo ou desejos ocultos, é uma extensão negativa do odu de expressão da Japa, por isso, ela tem dificuldade em firmar um amor verdadeiro. Porém como ela é muito sensual, boa de cama e bem libidinosa, até consegue algumas relações de períodos de médios prazos, pois ela consegue dar muito prazer aos seus parceiros. Mas, um amor profundo e sincero, nunca é possível atingir o limite necessário, pois a Pombagira, Egum e até Oshorongá, sempre vão afastar os parceiros na hora que elas acharem necessário. Pois Sabrina Sato nunca cuidou de seu lado espiritual como deveria. Pois engana-se pessoas que basta ir num pai de santo e colocar champanhe, cigarro e oferendas pra Pombagira - na verdade isso não significa nada, apenas a Pombagira vai dar um kaô, ou seja, fazer a pessoa de trouxa. Enganar, fingindo que aceitou e continuar brincando com a pessoa.



Quanto se tem um orixá do nível que Sabrina tem com a configuração de odus que ela tem, é preciso cuidar com carinho e muito respeito, não apenas, pagar pra pais de santos despreparados, brincar com as entidades. Mas, porque ela é rica e famosa, já que tem esses problemas cármicos? Porque seu carma é mais voltado a sexo e amor. As entidades, compensam seus odus de riqueza, que são fortes, com dinheiro e sucesso, mas, faz ela penar na parte de amor e sexo. Os parceiros sempre vão estar com ela por tesão, por apego por ter um bom sexo, mas, nunca amar profundamente, enquanto ela não quebrar essa maldição cármica sexual.

Mas, em se tratando da fase de vida atual, ela conseguiu evoluir nisso, pois tá se dizendo apaixonada e com companhia? Bem progredindo seus odus pra sua fase de vida atual, podemos atestar que seu odu de impressão e expressão progrediram, tornando-a numa mulher mais experiente, com maior autocontrole e uma energia mais positiva pra alcançar os desejos do parceiro, podendo conquistar mais diretamente seu amor. Mas, o odú de personalidade, ainda tem entraves espirituais que geram duas propostas carmicas - uma é a de mulheres que poderão cruzar seu caminho, tirando a atenção de seu parceiro (jogado por pombagira) e a outra é que ela por ter vivido sucessivos relacionamentos que sempre acabaram de forma estressante, ainda não tem a autoconfiança exigida pelas iabás e sua parte ancestral feminina.

Então observando ainda os odus em trânsito, vemos que é uma fase de contemplação, sexo do bom, momentos de descontração, mas, ainda há insegurança, como ainda falta alguns graus de sincronia o que pode levar o fim da relação em algum momento. Mas, caso ela consiga tratar essa parte inconsciente, subconciente e espiritual, talvez consiga firmar a relação, mas, não é tão fácil assim. Uma poderosa Iabá, domina seus caminhos sentimentais nos próximos dois anos com duras cobranças emocionais, ciúmes e alguns momentos alternados de stress.

No campo profissional e financeiro, ela terá a cobertura ampla de Oxalá, neste ano, assim poderão ter algumas correções no programa, na carreira e pode ser um ano onde o dinheiro flua bem, mas, sem muita ampliação. Tende a ser um ano dentro da média. Já os búzios anunciam uma ação de Oxalá, vibrando na linha de Oxóssi, o que quer dizer que pode ser um ano de um grande contrato, talvez por uma renovação, acordo com grande marca por publicidade, rescisão de contrato ou aumento de salário... Mas, ao mesmo tempo uma linha negativa cruzando caminhos pessoais, pode atrair pessoas tentando puxar seu tapete e tentando atrapalhar seus projetos, por isso, sempre ficar atenta pra não vacilar com inimigos ocultos e invejosos.

Caso já tenha algum interesse prévio pelas ideias místicas e espirituais, mais que nunca se dedicará a estudá-las agora ou até o ano de 2018 pelo menos, se sentirá mais inclinada a dar mais atenção a espiritualidade. E isso a beneficiará bastante. Sabrina Sato examinará ideias que antes considerava abstratas demais e verá claramente a melhor forma de empregá-las em sua vida. Este momento será excelente para o estudo de qualquer doutrina metafísica, ocultista ou espiritualista. Ainda mais agora, que nesse ano Iemanjá está atuante na regência da vida material de Sabrina. Talvez passe a ver com novos olhos o trabalho de ajuda aos pobres, doentes e desvalidos, tentando melhorar a vida deles. Que certamente trará até mais sucesso, mais brilho e pode quebrar o carma que dificulta a vida amorosa. E esse processo de autoavaliação da Sabrina Sato, deve durar até meados de 2018.

No plano geral, vemos que a fase mais complicada será no último trimestre do ano, de setembro em diante. Mas, de qualquer forma não será um ano fácil. Algumas forças astrais e ancestrais, poderão trazer alguns problemas na sua area de comunicação, investimentos, relações, desanimo e até problemas de saúde física, como articulações e até cardíacas. O bom em Sabrina é que ela leva uma vida saudável, com exercício e bom acompanhamento, assim poderá passar por esses períodos negativos do ano, com muito mais ânimo e força de vontade pra superar qualquer desafio. Será um ano bom pra dinheiro que deve continuar farto, mas, com alguns desafios inesperados, que vão exigir mais sangue frio e controle emocional. Outra coisa a ter cuidado é com boatos, mal entendido com superiores e conflitos com patrões. Também ter cuidado com acidentes, especialmente de carro e pancadas na cabeça, também é bom ficar longe de eletricidade pra não tomar choques. Por isso, não pratique esportes radicais sem a máxima segurança e sem necessidade.

Desejo mais e mais sucesso a linda e talentosa Sabrina Sato - Shalom e Axé!

http://www.buscape.com.br/livros/carlinho-lima

Carlinhos Lima

2017: O Astral da apresentadora Fátima Bernardes

  Fátima Bernardes
2017: O Astral da apresentadora Fátima Bernardes (Foto: Ellen Soares/Gshow)

 A Momento de reajustes espirituais e emocionais

Meus livros no Buscapé: Clique aqui e compre o seu antes que acabe...

Fátima Bernardes nessa sua fase atual chega a se firmar como apresentadora, de um programa que enfrentou dificuldades de aceitação e audiência no inicio, mas, que hoje é uma realidade de um bom público em todas as manhãs da Globo. E o programa "Encontro com Fátima Bernardes" é muito bem apresentado, trazendo bons temas e as vezes gerando muita polêmica aqui e ali, mas, nada fora do normal, ainda mais nos dias de hoje, onde as redes sociais, tentam transformar um pingo de água em um tsunami. Mas, vimos bem que o ano 2016 não foi nada fácil para a apresentadora, tanto no nível pessoal, quanto em alguns contratempos emocionais, que como vimos ainda ultrapassou a virada do ano, pois, como ela mesma afirmou recentemente, o início do ano, "não foi fácil". Isso acontece, pois como todo mundo que acompanha astrologia sabe, o ano só muda mesmo em março, quando entra o ano astrológico. A virada do ano civil de 31 de dezembro não encerra as energias do ano em andamento.
No ano passado, eu fiz aqui, uma breve análise do horóscopo de Fátima Bernardes, meio que sem muita certeza do horário de nascimento (o que conta muito) mas, de certa forma, deu pra perceber um pouco das energias dessa linda mulher, guerreira, talentosa e atraente. Quem quiser ver, basta clicar aqui...



Ela que tem entre outras influências astrológicas, as quais citei no artigo do ano passado, Fátima é revelada por energias e vibrações, como filha de Oxum, com Oxumaré, tendo Ewá como Orixá de Cabeça e Ossaím, como Orixá de Frente, ela tem um excesso de terra em seu horóscopo, com o elemento fogo escasso e uma natureza, mutável predominante. Por isso, quando ela muda de visual, sempre cai muito bem. Fátima também tem a proteção de Exu, um exu que trabalha muito pela proteção do meio ambiente e também uma pombagira viva que estimula sua sexualidade e carisma. Provavelmente, Fátima tem suas encarnações mais importantes, na Espanha o Grã Bretanha, provavelmente foi uma militante político, que cuidou mais de defender ideologias jogos de poder e também lutou por conceitos religiosos. Isso tudo gerou bagagens carmicas importantes. E quando falamos aqui em Exu e Pombagira, não confundam com entidades vulgarmente conhecidas nos terreiros, apenas como prostitutas, que só falam palavrões, bebem, fumam e dão palpite na sexualidade das pessoas. Na verdade, são entidades muito mais complexas, muito acima de desencarnados, que popularmente, teimam em chamar de "catiço" outros até de "escravos" ou sei lá mais o quê!? A verdade, é que essas entidades, tem um sentido muito mais profundo, como já escrevi em diversos artigos aqui e que atuam ao lado dos orixás, fazendo parte das estrutura ancestral de cada pessoa e não apenas de seus desejos obscuros.
Bem, vemos que Fátima tem um signo bem potencializado, por energias muito fortes no seu horóscopo, uma forte proteção espiritual, ligações cármicas, bagagens de vidas passadas e uma configuração, que propiciou seu sucesso no trabalho, seu profissionalismo, seriedade e sorte pra ganhar dinheiro com notoriedade.  Porém nós que estudamos orixás e astrologia, sabemos que há também forças conflitantes, por isso, não é a toa que constamos, Exu e a esquerda, na coroa astral e ancestral de Fátima. Bem, há dificuldades no amor, especialmente no plano sexual e em manter relações por tempo indeterminado. Mesmo ela tendo vivido um bom tempo com Bonner e já tendo relacionamentos anteriores a ele, vemos que há forças espirituais, no horóscopo e ancestralidade dela, que sempre vão interferir pra causar finais bruscamente. Isso porque ela tem um dever espiritual, o qual não cumpre como deveria...

Fátima tem como Odú de Impressão, Ogbe'Rossu, que é um signo de Ifá, que nos fala que a pessoa sempre terá algum tipo de problema, como desafio, pra que se busque o lado espiritual, pra a partir dai restaurar o equilíbrio, especialmente emocional. Pois as pessoas, pensam que a única missão de vida que temos é vencer na vida, como profissionais, pais de família e lutar por nossa estabilidade financeira, sucesso social e buscar poder. Mas, muitos de nós temos compromissos que vão além disso. Só que a maioria de nós ignoramos o lado espiritual.

Já o Odú de expressão de Fátima é Ogundabede, que enfatiza sempre a necessidade de honestidade e integridade. O resultado da infidelidade do marido ou da esposa em um relacionamento muitas vezes aparece, até por forças inconsciente, por mais que se tente esconder. Além disso, nunca a falsidade vai reinar pra quem tem a ação desse Odú.

Muitas vezes, nem mesmo as pessoas mais próximas - companheiros, sócios, familiares, velhos amigos - conhecem todas as suas facetas. Desse modo, sua infância ensinou-lhe a não esperar demais de ninguém e a pagar pelo que quer. Como Fátima é naturalmente orgulhosa, em vez de manifestar a grande vulnerabilidade que sente, tornou-se contida e um pouco desconfiada. Sem dúvida, há pessoas em sua vida das quais você reconhecidamente necessita e não hesita em admitir que precisa do carinho e do apoio delas.

Sua coroa ancestral e a combinação de signos de Terra lhe dá uma boa dose de bom senso, pragmatismo e utilitarismo. Basicamente, você é uma trabalhadora que auxilia os outros. Sua constante preocupação com os detalhes a torna uma trabalhadora muito cuidadosa, principalmente nas tarefas que requerem observação e precisão. Com o pragmatismo de Virgem, as tarefas necessárias são "curtidas", e não evitadas. A natureza mutável desse signo indica que Fátima é adaptável e aprecia mudanças no trabalho. Enquanto as pessoas não invadirem sua privacidade sem seu convite, você está satisfeita. Embora não tenha medo do trabalho, ela prefere as atividades que lhe permitem usar seus recursos intelectuais às atividades mecânicas. Apesar de sua vontade de independência, procure não a levar a extremos: o habitat natural de Virgem é aquele em que a pessoa é conduzida por uma autoridade poderosa e as decisões importantes são tomadas por outrem.

A autocrítica é uma constante na vida de Fátima Bernardes. Mas muito mais do que criticar outras pessoas, a necessidade de se cobrar e aprimorar predomina e pode ser preocupante se for praticada em excesso. A recomendação à apresentadora, nestes casos, é que procure aprender a relaxar, meditar, se alimentar de forma correta e dormir tranquilamente. Marte é um indicador de ação e energia, e a colocação na décima casa faz com que a jornalista seja muito ativa e entusiasmada na carreira. Marte na casa 10 também transmite força. qualidade destas práticas, que podem e devem ser diárias, certamente amenizarão defeitos típicos de Sol e ascendente em Virgem.

Nas previsões ou análises do signo de Fátima pra 2016 eu conclui o seguinte: Acontecimentos ligados aos parentes próximos e à vida familiar da jornalista e apresentadora devem concentrar muitas energias neste ano 2016. Talvez nem sempre Fátima goste de algumas das experiências e sentimentos íntimos que viverá ao longo do  ano, em parte por não gostar de explicar-se. As palavras nem sempre são o melhor meio para Fátima expressar o que realmente sente, mas talvez sejam palavras ­ especialmente as claras e inequívocas ­ o que se exige agora. Ainda que tenha fluência em expressão verbal nas atividades criativas, Fátima pode se ver diante do desafio de comunicar-se de uma forma mais direta que a faça sentir-se presa. Saúde e bem-estar também estarão entre os assuntos destacados pelos astros e vão exigir alguns cuidados adicionais nos primeiros meses.

E além de outras coisas e desafios que citei, também conclui o seguinte: A desarmonia que está sentindo interiormente, no entanto, parte do âmbito mental. Ela que é sempre bem tranquila, despojada e comunicativa, poderá sentir alguma ansiedade inexplicável e nervosismo, que virá também da inveja de muitas pessoas, como também de forças que sugarão sua energia. Por isso, será um ano muito bom pra tirar momentos livres pra descansar mais, meditar, ler bons livros que trazem calma e não levar a vida diária, apenas focada no materialismo. Afetividade à flor da pele e apego mais intenso em relação aos filhos e ao marido William Bonner, deve continuar. Mas, quanto a tensão energética, talvez seja preciso deixar que os outros a ajudem ou ter uma especial compaixão por eles. Além disso, é possível que Fátima se conscientize de ser humana como todo mundo, e não uma super-supermulher acima do sofrimento comum a todos nós.

E como eu citei no começo das análises, Fátima Bernardes tem muita influência astrológica do planeta Quíron, assim, seu tempo é bem acelerado. Iroko, o orixá do tempo age na vida de Fátima  na casa do trabalho e saúde. Na saúde, lhe dá poder de auto-cura, já no trabalho em muitas fases de sua vida acaba por gerar tensões. E ela adentra um ciclo que vai até 2019, de ação constante de Quíron, onde poderá passar por desavenças com pessoas, inesperadamente e até inconscientemente, inclusive a nível conjugal. Fátima está vivendo até 2019 uma profunda experiência de aprendizagem que pode revelar muitas questões ocultas em suas expectativas diante das pessoas, assim como a maneira particularmente negativa ou amarga com que às vezes interpreta as experiências tristes do passado. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio.

Plutão que também é um planeta importante, pois rege a comunicação de Fátima Bernardes, estará incentivando suas energias mentais, ampliando sua busca por conhecimento e ampliará sua intuição. Também num ciclo que vai até 2019, onde ela poderá se interessar mais por estudar questões ligadas as coisas ocultas e filosofias mais espiritualistas. Mas também é possível que os fatos em si ­ se houver algum ­ não mereçam reações tão fortes de sua parte. Num nível mais profundo, ela está superando certas velhas opiniões e formas de ver a vida. Se reconhecer isso e abandonar atitudes que antes lhe eram caras, agora muitos de seus conceitos começarão a mudar. Esta pode ser uma fase cheia de tensões, mas também de emoções. Sua mente provavelmente vai receber uma dose extra de energia, levando-a a buscar novas ideias e novos desafios. É possível que Fátima esteja particularmente receptiva a atitudes pouco convencionais que desafiem a todos que estão à sua volta. Pelo lado mais positivo, aliamos a isso, o poder de Júpiter, que nesse ciclo, vai melhorar suas ideias e tornar ainda maior seu otimismo profissional. Fátima poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperta, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades e novas filosofias. Só deve evitar deixar momentos de stress se transformar em ira e assim agir com raiva com as pessoas em volta. Pois as vezes entusiasmo descontrolado, pode virar tensão.

Fátima está entrando num ciclo de crescimento espiritual, energias mentais estarão mais intensas. Rica, famosa e bem estruturada familiar e profissionalmente ela já é. Agora o cosmos vai exigir outros aspectos existenciais e o lado espiritual lhe será mais amplificado. Em alguns momentos causará tensões, por não entender o que está acontecendo e até as pessoas em volta lhe acharem meio estranha, mas, em outros momentos, se mostrará mais iluminada.  Deve descansar mais, cuidar melhor ainda do que cuida da saúde, pois há tensões nesse setor, também usar um pouco de seu tempo e dinheiro pra fazer ao menos um pouco de caridade. Evitar viajar pra longe, a menos que seja bem necessário. Cuidado com perda de dinheiro e roubos.

Trazendo os signos de Ifá de Fátima, que aliás, tem uma fonética muito interessante, pôs Fá, é uma das forças do Itanifá, vemos que a pressão das grandes Iabás, sobre a vida de Fátima está num ritmo cármico intenso, por isso, tantas provações, reajustes familiares e sentimentais. Assim, quando as Iabás estão bem ativadas na coroa de uma pessoa, por questão de equilíbrio, sua Esquerda também está bem ativa, em especial Pombagira, no circulo e ciclo ancestral de uma mulher. Ainda mais com os orixás que Fátima Bernardes tem. Porém, se no ano passado, a Pombagira de Fátima agiu no plano pessoal, apurando e reajustando questões emocionais, nesse ano 2017, ela estará focando questões financeiras. Então que ela tenha todo cuidado nessa área.

Ela está vivendo uma fase de plena ativação de seu Odú de Esquerda, progredido, com muita potência , mas, o positivo é que é um odu naturalmente de iluminação espiritual, o que quer dizer, que age como um alerta, amplia intuição e inspiração. Revelando-nos ele: Odu Otura-Aiku nos adverte para resistir à tentação de entrar em um relacionamento destrutivo (amigos desorganizados). Muitas oportunidades atraentes deve ser canceladas ou evitados. Então, pode ser uma dica direta de que reatar seu casamento, poderia ser uma perda de tempo, fora de contexto, seria apenas requentar um café que já esfriou. Alertando assim, pra não agir por impulso, por encanto, por lembranças, magoas ou vontade de reatar, mas, pensar pra frente em novas coisas e experiências.

E os orixás e odus, não recomendam apenas a não reatar o casamento, mas, também a não se envolver com novos amores. A verdade, a recomendação é de um tempo pessoal sabático, de retração, de reajuste e não esquecer de cuidar da espiritualidade. Os caminhos do carma estão cruzados, portas espirituais estão abertas. Daqui pra frente, cuidar mais de si e do plano espiritual é fundamental. Mesmo os odus em trânsito, afirmam que é tempo de focar no espiritual e no profissional, até porque em 2017 o financeiro é o foco, além de a família continuar sendo algo que sempre vai lhe tomar tempo. Além disso, ter cuidado com colegas de trabalho, pessoas invejosas em volta, pessoas querendo puxar o tapete e mais uma vez, o alerta, cuidar bem da saúde.

E por falar em profissional e financeiro, este será um ano de ótimas ideias, podendo melhorar muito o programa, pois Júpiter energiza o Mercúrio natal. Fátima poderá, é claro, simplesmente desfrutar do "alto astral" deste período, só que ele não vai durar para sempre. Mas, se for esperta, tentará aproveitar as oportunidades que se apresentarem, em especial as que se referem ao desenvolvimento de novas habilidades e novas ideias. Além disso, aproveitar pra ler mais e se aprofundar mais em filosofias espirituais. Em especial no segundo semestre é que poderá vir a sensação de completude quando a apresentadora, estará se sentindo mais leve e mais harmonizada emocionalmente. E a partir de maio, ela já começa a abrir mão de expectativas e conceitos antigos, pra começar a pensar e sentir diferente.

Mas, será lá pro final do ano que Fátima vai se sentir mais sensibilizada com coisas espirituais, sentindo coisas mais intimas e mais inclinadas ao contato mais humano com as pessoas. Plutão que vai macerando a área de família de Fátima, que inclusive trouxe risco de vida pra seu filho, num acidente, já que Plutão se opõe a Mercúrio e Marte, o risco de acontecer fatos inesperados ainda continua. Portanto, alertam mais do que nunca os orixás, que o lado espiritual, não seja desconsiderado. Que se evite viagens longas, especialmente pro exterior, evitar viagens longas de carro e nunca ter contatos com armas ou lugares perigosos.

E pra finalizar, os orixás que regem o ano de Fátima será Odi e Xangô. O primeiro positivo e o segundo negativo. Por isso, que será um ano bom pra profissão, mas, ter cuidado ao mesmo tempo, com as finanças e investimentos. Uma dica importante dos orixás é: cumpra seus deveres, faça suas tarefas e busque suas metas, mas, não se meta em discussões desnecessárias, assuntos polêmicos e se afaste de pessoas de energia ruim.

Desejo a Fátima um ano de muito sucesso, paz, amor e luz!

Pra compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino, compre o seu aqui...

Carlinhos Lima

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ocidente e Oriente: a diferença na busca do sucesso e do conhecimento

  busca do sucesso e do conhecimento
Ocidente e Oriente: a diferente na busca do sucesso e do conhecimento

A internet é sensacional, mas, também revela muitos mal educados digitais...


Há uma grande diferença entre a busca espiritual do Oriente em relação ao Ocidente. Especialmente pra nós latinos e mesmo da América do Norte. Pra todo mundo que estuda filosofias místicas, religiões e magia, entenderá facilmente o que eu estou falando. As pessoas, ainda mais hoje em dia, não querem ter trabalho, querem achar tudo de graça na internet e não tem a mesma aplicação dos místicos do Oriente. Lá montes, magos e sacerdotes, são capazes de meditar horas a fio, orar, dias seguidos, jejuar, praticar exercícios e rituais, por mais cansativos que sejam. É claro que aqui também, temos raras exceções, mas, são raríssimas mesmo. Em geral as pessoas dizem logo que não entenderam, que é pra não perder tempo estudando ou tentando, só querem achar pronto. As pessoas aprenderam a buscar quem traga os resultados, como se aquela pessoa, não tivesse o trabalho antes de estudar, focar, meditar e se aprimorar.

Nas redes sociais, por exemplo, é comum pessoas adicionarem astrólogos, tarólogos, numerólogos ou místicos de qualquer seguimento, achando que ao se tornar amigos, poderão ter consultoria grátis. Em geral, elas passam um bom tempo, se aproximando, falando de outras coisas, ganhando confiança e de repente, estarão fazendo quase que perguntas diárias. As vezes a intenção é tão direcionada, que não primeira negativa ela te bloqueia. Sempre com o papo de que o espiritualista tem que fazer caridade, elas querem com esse "migué", sempre convencer a pessoa a ensiná-la ou aconselhá-la de graça. Muitas já chegam dizendo que estão desempregadas ou sem dinheiro, que já estão cansadas de gastar a toa e querem consultoria de graça e caridade. E este não seria o maior problema, eu por exemplo, sempre respondi as pessoas, o máximo que pude, mas, além de servir a determinadas pessoas, ainda querem fazer de idiota, quem se presta a ser bom e acessível. Logo, vem a pergunta pra filhos, irmãos, conjugues e até amigos. E não estou fazendo um desabafo não, pois levo essas questões sempre com muita disciplina, mas, apenas constatando um dos problemas do porque muitas pessoas passam a vida, perambulando sem achar respostas, pois só querem tirar proveito das outras pessoas. Esquecem do que disse São Francisco de Assis "...pois é dando que se recebe". Ou seja, se você quer conquistar algo, você tem que doar primeiro, não vai achar tudo o que quer de graça. Até Deus nos coloca nessa vida, pra cumprirmos nossa missão! 

E não estou falando aqui apenas de experiências minhas, mas, de muitos amigos que me constatam isso, não apenas no meio místico, mas, em qualquer atividade. Sempre vai ter alguém que quer tirar uma casquinha. O engraçado é que no Brasil, o povo adora seguir. Segue famosos que nunca dará um oi pra elas, dão audiência pra quem sequer dão valor a sua atenção, mas, na primeira oportunidade, eles te bloqueiam sem você fazer nada, apenas porque você não correspondeu o que aquela pessoa queria. 

Bem além desse problema que citei do comportamento das pessoas (não todas), mas, a maioria, sempre querer tirar vantagens, tem ainda a intolerância nas redes sociais. As pessoas, só querem que você siga o mesmo comportamento que elas, que goste do mesmo que elas, que não dê opiniões que elas discordam e que jamais fale da nada que elas gostam, a não ser pra concordar com elas. Há ainda uma paranóia, incompreensível nas redes sociais, pessoas que são levadas por uma obsessão imensa, que nem se dão conta. Tem pessoas que acham que são donas umas das outras. Tem aquelas que até força o parceiro a colocar no perfil ou na capa, uma foto juntos, só falta colocar também o cachorro, papagaio e uma placa na testa dizendo "ele é meu"... E entre esses tem aquelas pessoas que acham os emojis a coisa mais importante do mundo. Elas mesmo vestindo roupas provocantes, muitas vezes toda produzida, levam uma dura dos parceiros, porque alguém curtiu com um coraçãozinho ou simplesmente curtiu! Esquecem-se que aquela função é justamente pra isso, pra dar moral a pessoa e dizer que a pessoa amou, curtiu e que ela está o máximo! Ninguém entende, porque se ela quer tirar foto apenas pro parceiro, pode tirar no celular e mostrar pra ele, sem publicar numa rede social; pode ainda só ter a família e o companheiro na sua lista de amigos; pode só adicionar pessoas do mesmo sexo ou pode só adicionar fotos de cachorro, de santos, da Bíblia e não fotos provocantes!

Enfim, as pessoas dão demasiado valor ao que não tem nenhuma importância, pois já vi diversas pessoas que tem dezenas de fotos com o marido ou esposa nos álbuns, mas, vi pro motel com outros. A rede social, não mede a honestidade de uma pessoa. A fidelidade de uma rede social é nula. A pessoa pode tá dizendo eu te amo, online e convidando outro pra transar ofline! Ciúme e paranóia é tudo uma perda de tempo. A obsessão quase sempre faz é atiçar a traição. Quando mais uma pessoa é ciumenta, mais ela gera tesão no outro e mais ela leva chifre!

Mas, voltando a questão que me pautei a escrever hoje, que é o fato de os ocidentais não terem a mesma aplicação que os orientais, falei nessas paranoias das pessoas modernas, pra dizer o quanto nossa sociedade dos celulares está superficial, preguiçosa e apegada a coisas sem valor. Por isso, não evoluem na busca espiritual. Elas não querem mias ler um livro, apenas pequenas frases no computador. Se você fizer um vídeo grande, elas não vão assistir inteiro, a não ser que seja de idiotices! Os vídeos sempre em alta no youtuber são de comédia, coisas sem futuro e vazias. Porém, o interessante é que há pessoas que gostem de tudo. Ou seja, tem quem goste de astrologia, de tarô, de estudar cabala e muitas outras coisas, mas, elas não querem ler nada, não querem entender nada, querem apenas que alguém lhe diga resumidamente e rapidamente, quase num sim ou não, o que elas querem saber. Sem trabalho, sem gasto e sem prática. Assim, nossa Umbanda, nossa astrologia, nosso tarô e nossa magia, vão ficando cada vez mais restritos a poucos. E as pessoas se queixam, quando são cobradas por serviços, pois tem a ilusão que vão achar tudo na internet gratuitamente, o que não é bem assim! Quem produz um conteúdo, tem gasto, tem tempo perdido, tem trabalho e tem seu valor, nunca vai fornecer tudo de graça. E ainda tem um ditado popular que diz "nem tudo que é grátis, tem valor..." ou ainda "as vezes o barato sai caro".

Bem eu estou falando tudo isso, pra tocar no tema do assunto, que é a chama da riqueza, do poder e da prosperidade ou sucesso - não há nada de bom, sem um alto preço. Quando maior o poder, maior é a responsabilidade e quanto maior é sua aplicação na busca de algo, mais chance de sucesso você terá. É assim que surgem as pessoas de sucesso, os bilionários, os famosos e os valorizados no mundo. Eles dão o seu melhor, eles investem, seu tempo, seu capital e sua fé. Não esperam que caia do céu. E sabem muito bem que quanto mais investem, mais retorno terão. Veja pelas empresas, que quanto mais elas tem um produto de alto valor agregado, mais retorno elas terão e mais lucratividade!

É evidente que em qualquer área, também temos que doar, como falei há pouco, assim todo mundo que trabalha com astrologia ou qualquer outra metodologia esotérica, vai sempre trazer informações de graça, vai compartilhar conhecimento e vai está disponível em determinadas ocasiões, até porque, quanto mais se compartilha, mais se cresce. Mas, longe de querer dar vez a abusadores, que só querem tirar proveitos. As pessoas que estudam e dedicam seu tempo, não vão passar a vida, apenas servindo ao egoísmo e mesquinharia das pessoas, que só lembram de buscar, quando estão precisando. 

Os orientais, tem uma outra forma diferente de nós, ao buscar a espiritualidade. Eles não buscam apenas quando estão mal, não buscam  também, de forma imediata, mas, é uma busca para uma vida inteira. Assim, eles nunca esperam achar nada fácil, jogado na rua ou sem trabalho, pois eles sabem que tudo é complexo e tem valor. 

Aqui no Brasil, as pessoas pegaram uma mania de simplificar tudo, pra que tudo seja mais fácil. Na África por exemplo, tem um panteão enorme de orixás, inkices e guias, com centenas de odus e orikis, para que o sacerdote interprete. No entanto aqui, além de reduzir a Umbanda a 7 linhas, dão as pessoas na maioria das casas, apenas um orixá! Até na Angeologia Cabalística, reduziram a apenas um anjo da guarda, tudo pra tornar mais fácil. Também na astrologia, podemos repisar anos e anos na mesma tecla, que astrologia não é apenas o horóscopo solar, mas, elas vão sempre insistir nisso. Vão até sempre ter as mesmas contestações sobre a validade da astrologia, sempre visando apensa o signo do Sol. Enfim, a sociedade contemporânea, vai querer sempre simplificar, sem ter esforço e nunca vai querer se aprofundar num livro complexo ou em coisas mais elaboradas. Querem sempre mamão com açúcar! Quando estão com problemas por exemplo, elas não querem entender os contextos cármicos que estão envolvidos em suas provações, querem apenas pagar por uma macumba e uma consulta na cartomante, pra que se tenha uma solução mágica e rápida, sem trabalho e sem muito gasto. Então como a vida não é simples assim, acabarão sempre se decepcionando.

Que a força ancestral esteja com todos vocês, pra que tenham mais prudencia, determinação e sabedoria, pra buscarem com mais firmeza, todo conhecimento de que precisam. Shalom a todos!

Carlinhos Lima

domingo, 22 de janeiro de 2017

2017, Ano chinês 4714 - Ano da Galinha Vermelha de Fogo

  Ano da Galinha Vermelha de Fogo
2017, Ano chinês 4714 - Ano da Galinha Vermelha de Fogo

Ano de Fogo


Os chineses acreditam que o primeiro rei da China foi o Rei Amarelo (ele não era o primeiro imperador da China). O Rei Amarelo tornou-se rei em 2697 aC, portanto, a China entrará no 4714º ano em 28 de janeiro de 2017. Além disso, o Ano Chinês usa o ciclo de 60 sistemas de contagem de galhos e ramos e o Fire Fire Feminino é o 34º galhos e ramos no ciclo. Desde 4714 = (60 * 78) + 34 , portanto, 2.017  frango de fogo do ano é o Ano chinês 4714. Alguns sites dizem que o ano de 2017 é o 4715º ano chinês. Porém a inauguração do Rei Amarelo foi realizada na primavera de 2697 aC Mas o calendário de Rei Amarelo usou o dia de solstício de inverno como o primeiro dia do ano. O solstício de inverno foi por volta de 23 de dezembro de 2698 aC O 1º de janeiro de hoje não significa nada para o Rei Amarelo. Se contarmos mais oito dias em 2698 aC por um ano, então o ano de 2017 é o 4715º ano chinês. 2017 é o ano 4714th chinês. No entanto, a civilização chinesa é de até 8000 anos . Civilização chinesa Dadiwan As relíquias Dadiwan mostra a civilização de casas, palácios, utensílios de cozinha, cor cerâmica, armas, artefatos e agricultura. Arqueólogos duvidam do I-Ching ter sido investido lá, mas, não é totalmente descartado.



O nome de frango ou galinha de fogo vermelho é a partir do calendário ramos e troncos chinês. O primeiro nome do ramo-ramo é encontrado no documento por volta de 1739 aC. As hastes originais e os ramos só são usados ​​para contar os dias. Usando troncos e ramos a contar para o mês, as sequências de horas e Ano começou por volta de 206 aC, durante Chin dinastia e Han dinastia. Essa ideia pode vir de chineses Yin Yang 5 Elementos, segundo estudiosos. Portanto, todos os signos do zodíaco podem ser convertidos em cinco elementos. Por exemplo, Chicken é equivalente a Fêmea de Metal.

Se encontrarmos todas as conexões da galinha vermelha do calendário chinês, dos cinco elementos e da filosofia de I-Ching, então nós podemos prever que sinais virão no ano do frango vermelho. 2017 é Fêmea + Fogo = Galinha Vermelha. Fogo feminino é o fogo para cozinhar, temperatura quente, iluminação ou decoração. Está relacionado com a civilização. A galinha é o metal fêmea. De acordo com a teoria 5 Elementos, Metal Feminino é o ouro, joias, gemas ou metal fino. É relacionado ao valor, à beleza ou à riqueza. Portanto, Galinha Vermelha é a luz que ilumina a joia.

Isso implica mostrar beleza ou ostentação e riqueza. 2017 está ligado a finanças, moda, alta tecnologia e descoberta. O Original Horóscopo chinês 12 Ramos explica onde os sinais de 12 filiais virão de usar o ciclo de vida da planta. O mês da galinha é setembro. Frutas na árvore estão amadurecendo. Essa é a época da colheita. Essa é a temporada de renda. Esse é o momento de alegria para pessoas diligentes. Galinha Vermelha implica temperatura quente sobre os frutos. Isso significa que as pessoas não podem manter as frutas muito tempo e frutas serão podres em breve, um sinal ruim para agricultura de frutas. Isso nos diz que a oportunidade de dinheiro não estará lá para sempre. É necessário outro ciclo de trabalho para tê-lo.

A galinha é o 10o animal nos sinais do zodíaco (filiais). A galinha é o metal fêmea, que é o 8o elemento na lista de hastes de Yin Yang. O número 8 é um número muito afortunado a chinês na aplicação de Feng Shui. É por isso que 2008 Jogos Olímpicos de Pequim começou em 08/08/2008 às 20:08:08 . Em suma, o número 8 está ligado a grande riqueza e prosperidade. Portanto, Galinha de 2017 pode colocar uns ovos de ouro para você. A galinha é relacionada à estação do outono.

Na China, o vento vem do oeste no outono. A galinha é conectada o oeste. A hora da galinha é entre 17:00 a 19:00 da tarde que é o tempo do por do sol. Isso implica que é hora de descansar. É também sobre a hora do jantar. Esse é o momento relaxante e alegre. No chinês I-Ching, o metal fêmea é conectado ao lago. Esse é outro sinal de tempo feliz. Portanto, 2017 de Galinha será um ano auspicioso para muitas pessoas. Certamente, podemos ver alguns sinais negativos no ano da Galinha Vermelha. As folhas da árvore caem mais rápido por causa do vento do outono. O vento domina a estação. Portanto Metal está conectado ao vento.

O macaco é metal masculino e conectado ao vento forte. A galinha é metal fêmea e conectada ao fluxo de ar lento, que implica o ar ou o vírus insalubre no ar. Galo Vermelho de Fogo significa vírus se espalhando em temperatura quente, então pra nós aqui no Brasil, pode ser um péssimo sinal quanto a dengue, chikungunya, zica e febre amarela. O metal na teoria dos Cinco Elementos também está ligado ao pulmão. Isso nos diz que precisamos prestar atenção à saúde de nossos pulmões em 2017.

O metal fêmea é conectado à névoa, porque o ar fêmea do metal pode conter a umidade dos lagos. A névoa pode bloquear nossa visão. Isso implica que algumas pessoas hesitarão em tomar a decisão. Frango vermelho significa que temos o fogo ou a luz no nevoeiro e não deve perder a névoa. O vermelho está se conectando ao sangue. O metal fêmea é conectado igualmente às pedras, ao tumor e ao álcool. Isso está relacionado ao hospital. As pessoas não devem beber e dirigir depois de horas felizes. O fogo pode derreter o metal.

A Fêmea de Metal a Galinha, não gosta do Fogo de 2017. Galinha de Fogo Vermelho significa duas pessoas argumentando que vêm para te conhecer. Ambos não irão ajudá-lo juntos. Portanto, sua sorte em 2017 será misturar boa e má. Previsão do Horóscopo para 2017 do Chinês para Fortuna no Calendario fornece duas previsões diferentes de 2017. O primeiro método é o simples de Predição em Zodíaco chinês para analisar a relação entre a Galinha Vermelha e seu signo do zodíaco. O segundo método é a tradicional chinesa de Cinco Elementos da Astrologia. Assim no signo Chinês, podemos concluir que o ano, poderá ser positivo, quanto a elemento, poderá ser negativo.

2017 Feng Shui Direções

LesteSul
957
813
452
Norte
Oeste
Direções sorte são
1 (branco) está ligado ao negócio, romance, relações sociais. 
4 (Verde) está conectado a Inteligência, Realização Acadêmico. 
6 (branco) está conectado a Inesperado, dinheiro, poder, posição. 
8 (branco) está conectado ao dinheiro, riqueza. 
9 (roxo) é conectado à felicidade, união.
Direções azarados são
2 (Black) está ligado à doença e à doença. 
3 (Verde) está conectado a disputa, disputa, processo. 
5 (Amarelo) está conectado a Doente, problema, má sorte. 
7 (Vermelho) está conectado a Roubo, Vilão. 
A direção mais azarado é amarela 5 no lado ocidental. Não têm qualquer remodelação na área ocidental de sua casa.

O bom nome pra ficar rico, ter sorte no amor e sucesso - a numerologia cabalística e a Bíblia

  a numerologia cabalística e a Bíblia
O bom nome pra ficar rico, ter sorte no amor e sucesso - a numerologia cabalística e a Bíblia - imagem reprodução

O bom nome lhe trará sucesso, amor e riquezas


Olá pessoal! Que a paz do Criador esteja com todos nós!

Bem, eu tenho falado nos últimos artigos, com muitas referências ao que eu acho da numerologia, especialmente a numerologia "cabalística" (ou sei lá o que, pois seus defensores, teimam em dizer que ela não tem nada haver com a Kaballah), mas, estou fazendo isso, porque me chegam muitas perguntas sobre o tema e sabemos bem como é brasileiro, as vezes temos que repisar um tema, quase como um liquidificador, pra ele se convencer de algo. Latino e não só brasileiro é assim: em geral eles são muito tradicionalistas, teimosos e duvidam de tudo, mas, quando algo entra na sua cabeça é mais dificil ainda de tirar de lá. Por isso, quando um latino é fanático numa religião, pode esquecer, que ele geralmente vai morrer seguindo aquilo. Seja que religião for ele vai ser sempre um sectário. Brasileiro, por exemplo, adora seguir! Adora seguir sindicatos e obedecer lideranças que ficam ricas, enquanto ele continua na mesma; adoram seguir políticos, enquanto ele só lhe enrola; faz tudo que o vigário da paróquia lhe pedir; obedece tudo que o pastor da igreja do bairro fala; também quando é supersticioso, dificilmente alguém vai convencê-lo do contrário! E é por isso, que os políticos brasileiros adoram um marketing, um horário eleitoral na TV e o governo ou marcas investem tanto em propaganda. Pois sabem que se conseguirem entrar, terão seguidores fiéis pra sempre! E este é um ponto muito fraco de todos nós latinos.

E em se tratando de numerologia cabalística ou outras numerologias, percebemos que ela tem um lobby muito forte, talvez até mais que a astrologia, que se fecha em seus circulozinhos fechados, da elite astrológica, com seus simbósios, eventos, fóruns e encontros, em que pouca gente tem acesso, sempre orquestradas por escolas, sindicatos e associações. Mas, a numerologia tem aproveitado mais a tv, redes sociais, rádios e internet, alegando uma série de artifícios, como por exemplo, que "não tem nada haver com religião", mesmo que na maioria dos livros de numerologia que você comprar, veremos logo nos primeiros capítulos citações e mais citações bíblicas, em espacial da mudança de nomes de patriarcas! Alegam ainda, que são "ciência", quase infalível! Mesmo sendo esotéricas da mesma forma que outros tipos de oráculos, que como já expliquei aqui, estão tudo inseridas no mesmo campo da fé, subjetividade e dogmas. Também, alegam um grande retorno financeiro, tanto pra quem faz um mapa que supostamente se conheceria melhor, como pelo uso de softwares que daria uma alta renda pra quem virar numerólogo. E tantas outras teorias, que querem lançar, como algo incontestável, mesmo que não tenham como fazer isso. 



É claro que a astrologia também tem escolas e cursos, também usando softwares e tudo mais, mas, o marketing astrológico, ainda está muito longe de ser bem usado. Além disso, como eu disse, a astrologia é fechada, por diversas razões que ainda explicarei aqui. Enquanto a numerologia tentando se desvencilhar de todo campo metafísico ou mitológico, tenta dar uma de ciência quase acadêmica, o que sabemos bem que não é. Se olharmos qualquer manual de numerologia, veremos citações subjetivas sobre a Bíblia, ao mesmo tempo que grande parte refuta Deus, Jesus e a história de patriarcas, tenta, usar chaves contidas nas Escrituras pra gerar interesse na numerologia.

Outro fator, é que cientistas que detestam a astrologia, atacam mais essa ciência que a numerologia. Sempre com aquele papo batido dos horóscopos solares e da influência física dos planetas, o que não tem nenhum sentido! E a numerologia, as pessoas sempre deixam passar em branco, sem se dar conta que tudo nela é teoria - desde suas tabelas, a interpretação dos números e mesmo o uso de um calendário novo ou do alfabeto. Além de nomes colocados pelos pais e não por divindades, que nem sempre é inspirado ou servirá pra mostrar a essência de uma pessoa. A interpretação dos números por exemplo, são teses, de que o número 1 seria assim e o número 2 seria assado, mas, que ninguém conseguirá provar o porque seria assim ou assado. Ou seja, está tudo no campo da subjetividade, da mesma forma que qualquer outro oráculo ou horóscopo! Tudo no campo místico e esotérico, nada de ciência comprovada, como os vendedores de cursos querem vender em seus canais no youtube. 

Outra interpretação que tentam dar, ao usar a Bíblia é que Deus mudou o nome de muitos patriarcas, segundo eles alegam, "usando a numerologia". Como assim? Deus precisa fazer uma conta numerológica pra fazer algo? Ou ele é Criador ou não é! Ele conhece a essência das pessoas. Apenas mudou-se os nomes de determinados personagens, pela mudança de sua essência, porque sua vida e sua missão estaria mudando, assim, muda-se o nome, por adaptação de alma. Mas, nada haver com numerologia ou valor matemático, mas, sim por inspiração e valor místico. E mais uma vez insisto, que esses nomes, eram inspirados. Assim, nomes como as crianças recebem hoje, muitas vezes tirados da novela, não vão servir pra uma pirâmide invertida, mostrar o carma ou o destino dela.



E aqui respondo o porque Deus mudou o nome de Abraão por exemplo, pelo mesmo motivo que acabei de citar, ou seja, ele passou de homem comum a um pai de nações, mudando sua essência e por isso, precisava de um nome grandioso. Fica claro que o nome de batismo dele, se é que existia batismo naquela época, não foi escolhido de forma inspirada por seus pais, que viviam numa terra de muitos deuses e poderia significar algo que desagradava a Deus. Por isso, a mudança no nome de Sara e de Abraão, pra que harmonizasse a vibração e energia, daquele momento em diante, com uma força que sintonizasse mais com a missão sagrada que recebiam do Criador. Mas, nada haver com soma matemática e sim com o significado energético. 

E quando lemos no Provérbio 22, versículo 1 o seguinte: "Deve-se escolher antes um nome do que riquezas abundantes, o favor é melhor do que mesmo a prata e o ouro". Na verdade, está falando do valor em santidade, sabedoria, grandeza e significado divino, mas, não de um significado numérico. Não que você vai pagar pra um numerólogo, somar na caneta um número que ele achar que é bom pra você colocar no seu filho, que isso vai funcionar de fato. Não são os outros que escolhem nosso destino. Quando se fala em "escolher um nome bom", fala-se em ter inspiração, em receber uma dádiva divina como Abraão e Jacoh receberam, não que uma pessoa, usando um software, tenha essa permissão de nos dizer que nome deveríamos colocar em nosso filho! Quando um Babalaô ou um mestre hindu indica um nome, ele não tá indicando um nome porque ele acha bonito, mas, por buscar inspiração nos astros, nos ancestrais e eles esperam ouvir do Astral Superior, que lhe iluminem um nome que os ancestrais querem naquela criança. Nada de nomes calculados num computador! Da mesma forma que quando alguém se inicia no Ifá ou na Raiz de Guiné, o seu nome iniciático terá que ser sabiamente inspirado pelos ancestrais e pelos oráculos sagrados, vindo de cima, não de uma soma artificial, que o numerólogo em sua consciência limitada, venha a somar pra nós!

Também é muito comum, especialmente entre católicos e evangélicos protestantes sectários, querer colocar o nome de todos os filhos com nomes de santos católicos ou de patriarcas bíblicos, como se isso, fosse tornar seus filhos mais amados por Deus, mais santos ou mais sábios, o qué é apenas uma crença pessoal. Se isso, funcionasse mesmo, os presídios não estariam cheios de João, Manoel, Emanoel, José, Maria, Moisés e assim por diante... A maioria dos criminosos no sistema hoje, diz acreditar em Deus e quase todos vem de família cristã, com seus nomes derivados da Bíblia. Não é o nome que faz a pessoa e sim a pessoa que faz o nome. O nome só influência o destino, se você recebeu ele de forma inspirada e não de forma artificial ou porque viu na novela das oito!

Portanto, não pense que porque calculou seu nome num software de numerologia ou sua data de nascimento, ,que aqueles gráficos, irão mostrar seu destino, seu carma, seus talentos ou a forma de ficar rico. É tudo um dogma, na mesma rede de subjetividade que assim como qualquer outro oráculo, poderá funcionar pra você, muito mais pela sua fé e afinco, do que pelos significados de números, pois são tabelas, nascidas de uma teoria vindas do esoterismo da mesma forma que outras ramificações usadas por esotéricos!

Ainda sobre o bom nome, podemos ler em Eclesiastes 7, 1 o seguinte: "Um bom nome, é melhor do que bom óleo...". Mas, perceba que ele está se referindo a bom, em essência em significado de prestígio, caráter, respeito e força ancestral. O homem que mantém seu nome respeitado. Não está se referindo se o nome tem valor 1, 2, 3, 4... e assim por diante! Não um valor numérico que ele se refere aqui e sim a um valor de honestidade, essência e respeito. Portanto, quando você comprar um livro de numerologia, com essas alegações,  de que o valor do nome está no número, já saiba que é uma grande falta de argumentos e distorção. Como diziam os celtas, nome tem poder sim, mas, são nomes inspirados, nomes mágicos e não nomes fabricados por uma soma, imaginada por um numerólogo. O nome tem que ser revelado, não calculado porque quer que seja.

Eu sei que temos muitos numerólogos no Brasil hoje, que vão defender suas teses e seus cursos com unhas e dentes. E longe de mim querer dizer pra você escutar ou não, cada um escolhe o que mais se identifica, gosta e acha proveitoso. Mas, saibam que toda vez que atacam o que eu faço, querendo alegar superioridade em outras coisas similares as minhas, eu também tenho direito de esclarecer as pessoas que estão apenas seguindo marketing. Um numerólogo, pode até ganhar 5, 10 ou 20 mil reais por mês fazendo mapas, mas, nem por isso, quer dizer que seja ciência acima da astrologia. Tem muitas coisas que dão lucro e que nem por isso são verdade absoluta! Se pra você a numerologia faz todo sentido e realmente ela lhe serve, ótimo, siga e seja feliz. Não sou eu que vou dizer o que serve ou não pra você. Apenas respondi a queridos leitores, que em dúvida, me enviaram essas questões por email, alguns falando da influência dos astros, previsões e tal, ao mesmo tempo, alegando ser a numerologia cabalística "infalível". Então, ao responder, tenho que deixar claro o porque acho que ela não é infalível e que é do campo da subjetividade, da mesma forma que as demais ciências ocultas.

Se você realmente acha que a numerologia é uma ciência e não esoterismo, me expliquem porque usam dicas de cores, amuletos, pedras, perfumes, sincronizam com o Tarô, com Salmos, com anjos, com astros e até com magia? Uns afirmam até que falam com extraterrestres ou que vão viver mais de cem anos! Enfim, cada um acredita no que quer. Mas, não é porque uma escola ou academia e professor, lucra muito dando aulas sobre um tema, que ela seria verdade incontestável. Nos EUA, tá cheio de cursos de Wicca, que lucram milhares de dólares por mês, cursos de astrologia, de runas, de I-Ching, de Tarô, assim como na França, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália. Porque na verdade, depende muito do marketing, do dinheiro empregado e assim por diante. Hoje em dia, quem tem um bom espaço numa cidade grande, uma boa loja esotérica e sabe fazer bem sua publicidade, realmente lucra muito. Isso não torna aquilo verdade absoluta. Tem gente que dá cursos de xamanismo tomando chá e lucra uma barbaridade. A diferença é que uns sabem usar bem a publicidade pra arrebanhar seguidores e só isso! Tem pessoas que está nesse ramo há décadas, lançando teorias no rádio, na TV, nos jornais e revistas, numa época que não se tinha uma internet poderosa. E se as pessoas já são sectárias hoje, imagina antes...

Que a luz dos anjos e orixás estejam com todos vocês! Shalom


Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores