Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Maisa Silva do SBT: Uma geminiana de muito sucesso - saiba quais são seus pontos de riqueza

  saiba quais são seus pontos de riqueza
Maisa Silva do SBT: Uma geminiana de muito sucesso - saiba quais são seus pontos de riqueza

Ela nasceu pra brilhar e conquistar


Maisa Silva do SBT, é um ser que veio muito iluminado para sua nova encarnação. Já na infância descobriu o caminho do sucesso, surpreendendo o país, encantando o famoso apresentador Raul Gil. Não apenas por ser uma garotinha do signo de Gêmeos, ter a Lua em Libra, Vênus junto com Vesta e Júpiter em Câncer, mas, por uma série de fatores, que a tornam especial. É um ser que veio realmente pra brilhar, fazer fortuna cedo, uma bênção pra seus pais. Até porque, tem o Sol ao lado de Saturno, mais Mercúrio e Marte, cercando a Cabeça do Dragão. A configuração de seu horóscopo, deixa bem claro que ela teve uma encarnação bem evolutiva na sua última vida passada.



Seu horóscopo tem um triângulo, formado pelo Sol e a Lua, apontando pra Netuno, dentro do signo de Aquário, o signo da tecnologia, da Nova Era, das grandes massas. A popularidade e talentos pra ela não são problemas. Mas, seu carma não é completamente iluminado, como nos mostra o eixo do Dragão em seu mapa. Seu portal do carma, nos mostra que ela foi uma pessoa que teve sua principal encarnação e que mais lhe marcou em tempos medievais, onde fez tudo por poder, foi abusada sexualmente e morreu com fortes traumas. Por isso, veio abençoada pra esta vida com dons que lhe dão fama e sucesso, mas, ainda carrega bloqueios na alma. Só que as pessoas, nos dias de hoje, sempre aderem ao modismo de seguir seitas cristãs, por achar mais fácil, mais aceitável, afinal, segundo o que pregam, basta comprar uma Bíblia, ir aos templos finais de semana, orar de olhos fechados, pagar dízimos e conhecer a história dos hebreus, como também a de Jesus. Mas, a espiritualidade é bem mais complexa que isso. Nós viemos aqui pra missões mais profundas.



O carma de Maisa, pelo que vemos, não lhe apresentou problemas até aqui, ela tem tudo o que quer, fama, dinheiro e uma vida confortável. Mas, em algum momento o carma lhe cobrará o que ela veio fazer aqui. As pessoas tem uma ilusão, achando que cumprir seu papel no mundo é apenas doar seus talentos e ficarem ricas com isso. Assim pensam os cantores, atores, jogadores e todo o resto - todos pensam que estão já cumprindo seu papel, fazendo "um favor" de dar alegria as pessoas que pagam pra lhe assistir e paparicar. Mas, a vida é mais que isso, temos missões e provas a cumprir nesta vida também. Nesta vida, os pais, irmãos, amigos, dinheiro ou poder, nada é nosso, são coisas vãs, passageiras. O que importa é a nossa alma.

O mapa de Maisa, mostra seu talento, seu poder de conquista no campo profissional e seu enorme magnetismo que atrai carisma. Porém, como eu disse, ela foi abusada em vidas passadas, certamente, sua vida sentimental e sexual, será um dos desafios nessa vida. Ela pode ter uma vida normal, mas, sem evoluir espiritualmente, nunca terá satisfação completa como gostaria de ser, o que poderá se tornar um problema nas relações. Maisa, sonha com o príncipe encantado que perdeu em vidas passadas, seu amor, foi arrancado dela, por mais de uma vez, por isso, ela sempre terá problemas em se soltar no amor e na cama.



Maisa tem pouco fogo, pouca terra e pouca água, mas, muito ar, em sua coroa astrológica, por isso, ela pensa muito, tem uma mente rápida e muito poder de Mercúrio. Ou seja, ela muda de humor muito rápido, e em questões amorosas e sexuais, poderá ser indecisa. Não é uma garota difícil de se apaixonar, mas, é complicada, para aceitar que está apaixonada. Há um temor inconsciente em sua alma, que faz com que sem querer, pense que vai ser abusada, maltratada e não vai sentir prazer. Ela ainda é novinha, não viveu nada dessas experiências na vida, mas, quando ultrapassar a puberdade, vai se dar de cara com esses desafios de uma mulher. Uma mulher que não vai ligar muito se tamanho é documento, fetiches ou vigor sexual, mas, o que está impregnado em seu ser, por diversas encarnações, é que ela vai procurar homens que representem proteção, carinho, fantasia, magia, surpresas encantadoras. Na cama, criatividade, bom papo, palavras excitantes e boa companhia, conta mais que o erotismo, até porque ela foi moldada, com o tradicionalismo muito patriarcal dos pais, o que não tem nada haver com sua alma real, pois em vidas passadas, ela era uma guerreira, que andava solta, andava a cavalo e fazia cruzadas por aventura com seus amados.

Maisa Silva é filha de Oxum com Oxalá, com Ibêjis como orixá de Cabeça, Oxóssi de Frente, com influência de Exu. Sim, isso mesmo. Não é porque uma pessoa não seja adepta de uma corrente, como é o caso da cultura afro-brasileira, que ela não teria determinadas influências ancestrais e cósmicas. Como acham que ela tinha aquele jeito traquina que encantou até o Silvio Santos? Não foi só por ser geminiana! Ela tem uma energia muito forte de Exu Mirim, Maria Padilha Mirim e uma força muito grande dos Curumins da Floresta. Por isso, ela sempre terá a energia jovial. E mesmo tendo certas amarrações cármicas que citei, ela se torna  uma mulher gostosa e sensual à cada dia, vai apaixonar muitos homens e dará conta do recado quando chegar o seu momento. Talvez não tenha uma boa iniciação sexual, provavelmente será com a pessoa errada, mas, ao trajeto de sua vida, ela vai se adaptando a vida sentimental que precisa.



Seus odus são poderosos e perigosos, cheios de prosperidade, mas, com reservas de desafios no futuro. Acontecimentos inesperados, problemas familiares e riscos, ainda farão parte de seu destino. Afinal como eu disse, não viemos aqui a passeio, pra ser bonitos, ricos, famosos e ter uma vida perfeita, enquanto o resto do mundo vive na linha dos mortais em sofrimento. Mas, isso o tempo lhe revelará no momento certo.

Seu odu de impressão, por exemplo, é Oyeku-Meji, portanto, mesmo com muito sucesso, ainda poderá vir algumas provações na vida, se ela não se espiritualizar como sua alma precisa e não pelos preconceitos forjados pelas crenças de seus pais. Já seu odu de expressão, foi que lhe trouxe todo o sucesso com a energia de Ibêjis, auxiliada por Ogum, Egum e Pombagira Mirim. Muito dinheiro e muito talento. E o odu de personalidade, Obará, lhe deu o otá da riqueza, da proteção dos anciões, por isso, dois veteranos da mídia cruzaram seu caminho - Raul Gil e Silvio Santos. 

E trazendo os odus por progressão a sua vida atual, vemos uma explosão de hormônios, amplificando sua puberdade, desejos, paixões e seu lado mulher, aflorando a todo vapor. O poder de Okanran e das Iabás, agindo em sua estrutura feminina. Por isso, sua Pombagira, tá com a corda toda agora. A moça também tem a proteção do Anjo Iezalel, que lhe dá um grande pode de comunicação e sedução, chama atenção por sua inteligência, sua personalidade amável e sua criatividade. Já seu anjo do amor é Nith-Haiagh, o que mostra que ela procura relacionamentos equilibrados, confiáveis e com capacidade de domínio emocional.



O primeiro semestre de 2017, poderá ser bem entusiasmado pra bela Maisa, pode ter alguma paixão, atração ou até coisas mais intensas. Mas, o segundo semestre, poderá trazer frustrações, decepções amorosas e um pouco de depressão sentimental, por isso, deveria ter o maior cuidado de com quem se envolve nesse ano, que não é um bom ano para o amor. Quanto a grana, projetos profissionais e popularidade o ano é bem positivo.  Mas, o ano 2017, deve ficar dentro da média, com poucas alternâncias deverá manter a normalidade, já o ano 2018, posso adiantar que será mais intenso...

No Horóscopo Chinês, Maisa tem a ancestralidade do Cavalo de água, por isso, tem tanto carisma. E com o Tigre Branco de Metal, revelando sua personalidade. Por isso, ganha dinheiro e sucesso, desde criança. Além disso, Maisa tem muita terra, no Horóscopo Chinês e como elemento de sorte o Metal. Por isso, ganhou tanta prata, tanto ouro, tanto dinheiro, logo cedo... Ela iniciou neste ano, o ciclo da Ovelha ou Carneiro de Fogo que vai até 2025, um período de crescimento, inclusive espiritual. Ela será puxada a aprender mais sobre as coisas do espírito e talvez escolha uma nova religião, que preencha mais o seu espírito.

Desejo a essa jovem Musa da TV brasileira, muito mais sucesso e uma vida longa.

Shalom

Carlinhos Lima

Meus livros de Magia astrológica no Zoom - https://www.zoom.com.br/livros?q=Carlinhos+Lima&shortcut=1

Numerologia Cabalística e prosperidade com sucesso

  prosperidade com sucesso
Numerologia Cabalística e prosperidade com sucesso

Prosperidade vem com mudanças e iniciações transformadoras


Clavículas de Salomão: www.shoptime.com.br/produto/18536354/claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-as 

Olá amigos, é sempre bom receber os emails e apoio de tanta gente querida de todos os cantos do Brasil! E aproveitando pra responder alguns emails de internautas atentos. Como venho fazendo juntando esses questionamentos semelhantes. Aproveito aqui pra responder mais uma vez de um assunto que já foquei muito nos últimos artigos, mas, que as pessoas insistem em perguntar, até porque é uma vertente que tem muito marketing e deixa as pessoas curiosas, pensativas, enquanto outras vertentes como astrologia, tarô e Umbanda se fecham, se calam e não respondem, então as pessoas caem nesse merchan que fica na mídia. Estou me referindo a numerologia cabalística. E quero demonstrar aqui todo meu apreço ao método original, ligado a Guematria dos cabalistas judeus, que aliás não tem nada haver com a numerologia inventada aqui no Brasil, que é vendida como "a super ciência", com cursos caríssimos, planilhas, e-books, mapas e cursos, como se fossem a descoberta da pedra filosofal, coisa que está muito longe de ser. 

Eu sempre ignorei e não me pautei a responder os leitores sobre o assunto, mas, assistindo alguns vídeos, muito excêntricos, cheios de vaidade e exaltação, que alega ser essa tal "numerologia cabalística" que eles insistem a dizer que não tem nada haver com cabala, a "ciência fantástica" e que o resto não serve pra nada. Então vendo todos esses vídeos, repetitivos, sempre colocando algo que é apenas uma invencionice como se fosse algo que funciona, mas, o resto não, eu me senti no direito de responder as perguntas dos leitores. Começando a repetir que seja qual for o tipo de numerologia, ela sempre será esoterismo, não é ciência quantica, não é ciência exata, não é infalível e nem funciona mais que as outras ciências esotéricas. Na verdade, todas estão no mar imenso da subjetividade. Sempre vai funcionar pra uns e pra outros não. Sempre será entendida por uns e por outros não.



Então respondendo a leitora de Goiânia que pediu pra usar um nome fictício de "Evangélica Indecisa", ao leitora de Poços de Caldas MG, estudante de esoterismo, ao leitor de Blumenau estudante de Tarô, a "Casada Apaixonada" de Teresina, a "Bruxinha do Amor" de Campo Grande, ao Mago de Campinas, estudante de Runas e magias pagãs, ao Médium de Exu Capa Preta de Teresópolis, a Moça Caliente de Macaé RJ, a Neguinha Sensual de Vila Velha ES, a Mel, estudante de magia da Umbanda de Guarulhos e a Casada Divertida de Caruaru, todos perguntando sobre a numerologia cabalística. Claro que todos repetindo essas mesmas afirmações que citei de vídeos nas redes, marketing e cursos. Muitos encantados, nem tanto com a ciência em si, mas, com a prosperidade prometida pelos divulgadores dos cursos. 

Sobre essa questão financeira, podemos afirmar que é bem prospero para os que vendem cursos e todo tipo de produto esotérico. Com módulos, básicos, módulos avançados e módulos especiais, com pessoas chegando a gastar mais de 5 mil reais nesses cursos. Como se a numerologia tivesse material e conteúdo pra tantos módulos! Vejam que livros de numerologias, vem recheados de menções a Bíblia e teorias de mudanças de nomes, pra completar os livros, pois o assunto em si, não é tão extenso. Além disso, as pessoas que fazem esses cursos, não terão a mesma visibilidade dessas escolas. Se fosse algo tão fenomenal assim, acha que alguém dividiria esse conhecimento? Quem queria concorrência, se realmente fosse esse caminho de tanta prosperidade? Eles lucram muito mais com cursos, que vendendo mapas. 

E por falar em mapas, pulamos pra outra parte das indagações. Eu já explanei aqui sobre o resultado dessas análises, sobre o alfabeto, sobre ser uma metodologia inventada, sobre ser uma ciência esotérica igual as outras e sobre o calendário civil! Além do mais, essa afirmação sempre batida de que os ricos do mundo são rios por que usam numerologia cabalística é uma grande mentira! Todos sabem que a ciência esotérica mais buscada no mundo dos ricos é a astrologia. E aqui no Brasil há diversos níveis de esoterismos que são buscados, como o Tarô, a magia afro-brasileira, a Cabala original e tantas outras, pois sabemos bem que a numerologia, nunca foi vista como uma ciência principal. Veja que ela é um dos tripés da Cabala Mística, mas, não uma ciência em separada. 

A numerologia também é usada na astrologia, no tarô, na magia, na odulogia, no ifá e em muitos outros estudos, nunca como um método principal, mas, sempre intermediário, pois a numerologia está em tudo. E quem estuda espiritualismo, magia e orixás, por exemplo, sabe muito bem que conhecer um mapa sozinho, não tem valor nenhum. Uma mapa apontar sequelas cármicas, coisas que temos que mudar e caminhos a seguir, é uma coisa, mas, a pessoa conseguir sozinho é outra bem diferente. Não basta saber, tem que ter acompanhamento. Não é porque você faz um mapa numerológico, que você vai se transformar sozinho. Por isso, as ciências místicas, tem uma coisa chamada iniciação. Como na Umbanda por exemplo e mesmo na Kaballah, não basta saber quais anjos ou orixás nos temos, que sephirots nos influenciam, tudo tem regras, caminhos, ritualísticas, acompanhamentos, evoluções e meditações. Não basta fazer um mapa que diga "você é 3, comunicativo, carismático com dom pra trabalhar com mídias e tal...". E dai? Todos nós sabemos muitas coisas, mas, colocar em prática é algo complicado. Por isso, na Umbanda, no Candomblé, na Wicca ou outros campos de magia há iniciações, regras rituais, poderes a serem acessados. Não existe isso de segredo de A ou de B. Não pense que lendo o Segredo, que você vai acessar um super poder da mente e vai se tornar milionário! Não caia nessa lorota de "segredo ou tantos passos pra prosperidade", pois é apenas balela! Quem tem passos pra prosperidade, não tem que está fazendo marketing o tempo todo pra fisgar pessoas pra seus cursos!

No entanto, se você caro leitor gosta dessa numerologia, que dizem ser cabalistica, mas, não é da Kaballah, ótimo, estudem, se isso lhes faz bem. Só não caiam nessa lorota de ciência acima das outras, infalível, "testada e aprovada" que funciona e tal! Se você pegar uma data de nascimento de um cliente e alterar o dia e parte de seu nome, muita coisa vai bater, vai parecer ter dado um resultado fantástico. Isso porque como eu disse, nosso calendário é novo, não funciona como dizem. Outro fator importante, é que a numerologia cabalística original, as letras são outras, os valores são outros. Não existe isso de tabela de 1 até 8, achando o nove apenas com algumas manobras de cálculos. Isso tudo é inventado, não existe na Guematria, não existe na Kaballah e o calendário ainda tira muito mais de seu uso.

Todos nós podemos estudar tudo, pois é bom pra ampliar conhecimentos. Mas, não saia por ai pensando que achou a pedra filosofal, só por causa do merchan de vendedores de curso, pensando que o resto tudo é bobagem e só o que você aprendeu serve. Desça do pedestal, pois no campo do esoterismo, tudo passeia pelo campo da subjetividade. Não é pelo fato de vendedores de cursos estarem ricos, vendendo filosofias, que aquilo seja realmente verdade absoluta. Vamos achar milionários vendendo filosofias em todos os cantos. Tem pais de santo muito ricos também vendendo ilusões e coisas ruins. Tem cabalistas muito ricos, se valendo de saberes sagrados, assim como tem bruxas muito ricas por terem clientes famosos.... Enfim, não julgue um pastor ou vendedor de curso pelo dinheiro que ele ganha, pois sempre haverão outros, com outras filosofias também muito ricos. E não engulam isso que falam sobre os ricos, que eles seriam ricos por usarem numerologia cabalística. Milionários citados por essas pessoas, sequer sabem o que é numerologia. Jesus não era numerólogo, Moisés não era numerólogo, Josué não era numerólogo, isso tudo é balela. A chance maior é que eles poderiam ter uma ligação maior com a Kaballah, com a astrologia, como Isaac, Jacó e Abraão, pareciam ter, não com numerologia. Basta estudarmos a história dos alfabetos e de como surgiu os números, pra sabermos bem, quais povos se desenvolveram mais rápido e como certos povos, eram praticamente analfabetos. Percebam que a filosofia judaica teve muito mais influência dos egípcios e caldeus, que eram muito mais astrólogos, do que culturas que usassem números. Portanto queridos amigos, espero ter respondido suas indagações e que os guias de luz estejam com vocês. Não caiam em merchan que vendem coisas extraordinárias e que tentam destruir a reputação de outras ciências esotéricas, magísticas e astrológicas.

Namastê a todos

Os Anjos e Orixás: luzes que brilham em nossos caminhos, pra nos mostrar a conexão em direção a Deus!

 conexão em direção a Deus!
Os Anjos e Orixás: luzes que brilham em nossos caminhos, pra nos mostrar a conexão em direção a Deus!

O poder real dos anjos e orixás que deve ser acessado


A maioria das pessoas desconhecem que a maior parte do conhecimento disponível sobre anjos provém da Cabala, uma das mais antigas sabedorias de nosso planeta. Além da Cabala, tem outros estudos espiritualistas, estudos de mitos de outros povos e conhecimentos que convergem a este maravilhoso campo de estudo que é a angelologia ou angeologia. A Cabala é uma sabedoria milenar, que contem os segredos sobre os mistérios do universo e que se baseia em um conceito primordial: a Luz. 

A Cabala explica que a satisfação de todos os nossos desejos pode ser encontrada nesta infinita substância, denominada Luz. É ela que dá origem a tudo que existe no universo. E a Luz que existe no universo provém de um ponto inicial, e que entre esse ponto e tudo que se manifesta aqui no mundo físico existem camadas intermediárias. Isso hoje é comprovado também pela física quântica. Os anjos são energias que se situam nessas camadas intermediárias, entre Deus e o homem. E pra nós que estudamos o espiritualismo afrobrasileiro, também percebemos os orixás, fazendo este intermédio, como também os devas e outros guias espirituais, como os estudados no Espiritismo. Tanto que a palavra original na língua hebraica pra anjos é malachim, que significa também mensageiro, assim também como orixás que no dicionário informal significa "A luz que se releva". Só que uma diferença básica de conceito entre as duas vertentes, é que orixá é visto como uma força ancestral, ligada aos patriarcas de cada povo, enquanto anjos, seriam seres celestiais, que nunca encarnaram. O que não quer dizer que todo orixá já encarnou. Apenas que os orixás cósmicos, gerenciam as imensas legiões de ancestrais que já passaram pelo planeta. Seriam assim, tanto anjos quanto orixás, forças que se complementam e atuam, tanto para trazer a luz, quanto pra revelar o poder e amor de Deus sobre o universo.



E isso explica a principal função de um anjo: ser um agente transportador, que leva a luz de um plano a outro, trazendo a nós a luz emanada por Deus, em suas diferentes formas. Por exemplo, o tema afetivo em sua vida é regido por um anjo e olhando um pouco mais profundo, temos um outro anjo para o sexo, interligado ao do amor, mas, com uma função mais específica. Se você vem sofrendo por questões ligadas a área afetiva, é momento de injetar luz neste aspecto de sua vida. Certamente o gênio contrário está dominando, com suas atitudes chamando pra seus caminhos, a força negativa e afastando a positividade que firmaria o anjo do amor ao seu lado. Da mesma forma acontece com os orixás. Pessoas que preferem seguir vícios, drogas, luxuria, adultério, traição das pessoas que ama, atos imorais, brutalidade e violência, então teremos as entidades negativas atuando. Os odus negativos comandam, bloqueiam os bons signos de ifá. Assim teremos mais eguns, kyumbas, magos negros e outros elementais ruins, arrasando a vida da pessoa.



E esse estado maléfico de coisas também gera confusões sobre uma força importante que são os exus. Que são de Esquerda, mas, cumprem a função de justamente trazer o equilíbrio e combater aquilo que nos consome. Porém, quanto uma pessoa vai buscar ajuda, estando neste estado de vida totalmente descontrolada, o sacerdote, vai perceber Exu atuando. Só que no caso, atuando pra reequilibrar as coisas, no entanto, a maioria dos sacerdotes de pouco conhecimento, vão querer jogar o fardo nas costas de Exu, pois a maioria não avalia os fatos com profundidade. A verdade, é que só teremos um exu ou pombagira destruindo a vida de uma pessoa, se for por ordem maior, punição carma ou por ela ter mexido com magia negra, pra destruir outras pessoas. Do contrário, na maioria das vezes, Exu e pombagira estarão é tentando restabelecer a ordem e a lei.

Agir de forma reativa, seja pelo lamento, seja por guardar uma mágoa, seja tentando resolver o problema a qualquer custo, pouco vai adiantar. É preciso injetar luz nesta sua “estação”. E ai, é de suma importância, sigilos profundamente estudados, orações sinceras, Salmos da Bíblia, mantras positivos, velas consagradas e restabelecer a fé. Os Cabalistas fazem isso há milênios, através da conexão com os anjos, assim como sacerdotes, Babalaôs, Yalorixás e outros seguimentos que cuidam da ritualística ancestral, também sempre buscam harmonizar o homem com o universo, por meio dos orixás. Para cada aspecto da existência humana há um anjo relacionado e juntos eles formam os 72 anjos da Cabala. Assim como a hierarquia dos 256 signos do Ifá, os 7 poderes das vibrações cósmicas dos orixás criadores e toda organização dos elementos, também atuam para ajudar o homem a seguir seu caminho, rumo ao sagrado.

Você pode invocar os anjos da Cabala, escolhendo, de acordo com as suas necessidades, a sintonia com o anjo mais adequado ao momento atual de sua vida. Isso é o que prega a Cabala, o que eu tenho algumas discordâncias. A Cabala costuma ver os anjos, assim como a maioria dos cabalistas também veem Deus, como energias, acessíveis, quase sem consciência, mas, eu penso diferente. Pra mim Deus é um ser de alta sabedoria inigualável, como também os anjos, representam seres de luz, mas, com sabedoria. E o que eu quero dizer? Que não é qualquer um que acessa o anjo que quiser, na hora que quiser, como quiser e de acordo com suas necessidades. Pra mim, tudo tem um tempo, um conceito, uma outorga. Eu penso que cada pessoa tem sua hierarquia, seus anjos particulares e não é uma bagunça, onde todos acessariam tudo, como vemos por ai, nos cursos de anjos.

Da mesma forma entre os orixás, vejo em alguns movimentos africanos, que defendem que qualquer um pode ter um orixá que quiser, acessando qualquer um deles. Pra mim não é assim que funciona. Pois jamais poderemos ignorar o fator ancestralidade. Não vejo que todo mundo possa fazer o que quiser, quando quiser e como quiser. Há regras, há outorgas. Tem pessoas por exemplo, que em momentos de guerra, não poderá acessar Ogum, pois sua linha desse orixá é bloqueada, não tendo como desbloquear. É a mesma coisa que pregam no mundo quanto a profissões. Quem vende cursos, dizem que você pode fazer o que quiser, o que não é verdade. Mas, uma pessoa que vende cursos de pianos por exemplo, vai sempre dizer que todo mundo pode estudar piano, até porque essa pessoa quer lucrar com uma grande quantidade de alunos. E pode ser que todo mundo possa estudar piano sim, só que a maioria fará isso como hobby e jamais como profissão. Numa turma com dezenas de alunos, apenas algúns vão se destacar como talentosos, a grande maioria vai se bater e até aprender, mas nunca será um grande pianista. Da mesma forma acontece no meio esoterico, onde quem vende cursos de Tarô, Astrologia, numerologia ou magia, vende uma ideia que qualquer um pode se tornar um profissional dessa área, mas, é engano. Poucos terão a outorga e realmente funcionarão de verdade.

Dia desses estava vendo uma propaganda sobre numerologia cabalística, que seria esta a "maior ciência esotérica e fantástica", seria também a melhor profissão, com lucro garantido. Mas, sabemos que não é bem assim. Nem todo aluno, terá por exemplo, o marketing e estrutura dos vendedores de cursos. Milhares de pessoas se formam nas universidades no Brasil, mas, poucos acabarão se destacando em cada área e se tornando ricos. Cada um tem um destino, dons pessoais diferentes e terão decisões diferentes.

Pode qualquer um também estudar sobre o anjo de seu nascimento, aliás, é muito bom que saibamos quem é ele na Cabala, qual sua hierarquia, como ele atua, verificarmos seus salmos ou elementos que beneficiem sua aproximação. Uma energia que lhe acompanha por toda a sua vida e que lhe ajudará a entender a sua missão nesta existência. Repare que falamos em invocar os anjos e não evocar. Há uma grande diferença entre esses dois métodos. O processo de evocação sugere que você vá pedir algo a um anjo, para que ele lhe traga aquilo que você precisa. E não recomendo esta prática, não que eu e você temos que pedir algo apenas diretamente para Deus, aquele que a tudo emana. Eu acredito que se apenas pudéssemos pedir diretamente a Deus, a função dos mensageiros seria quase inútil. Eu penso que os mensageiros além de poderem servir como nossos mensageiros e advogados, perante o grande Juiz do Cosmos, também podem conceder muitas coisas sim. Mas eu sou contra ao uso de evocações, pois quase sempre as pessoas vão abusar, usar seus desejos mesquinhos, pra tentarem obrigar os seres de luz a fazerem coisas que desobedencia a ordem cósmica.

Temos que ser como os grandes magos, que aceita as regras, as leis de Deus e busca cumprir o destino sem protelar. Já a invocação é algo que acontece a partir de dentro de você. Quando através de uma meditação, uma vocalização, uma ação, você desenvolve uma sintonia com a energia daquele anjo e assim abre espaço para receber aquela energia para a sua vida. Além de ser algo muito mais coerente, esta é a ferramenta que pode lhe trazer um verdadeiro crescimento espiritual. E na invocação, virá tudo aquilo que precisamos e merecemos, mas, apenas se a vontade maior quiser atender, percebendo o que é melhor pra nós e não segundo nossas vontades mesquinhas.

Só que podemos sim, estudar magia cabalística, magia enochiana, magia dos orixás, pois podemos usá-la como defesa contra nossos inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis. Mas, jamais pra tentar dominar anjos, destruir pessoas, afastar orixás de outras pessoas, fazer amarrações ou coisas escabrosas. Temos que estudar a magia, com prudência, visando conexão com a luz, com a sabedoria e com o amor. Quando nos afastamos da luz, só nos restará sombras, solidão e ruínas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O signo e orixás da apresentadora Luciana Gimenez - fase de transformações

Muita energia e poder de transformação

 fase de transformações
O signo e orixás da apresentadora Luciana Gimenez - fase de transformações
A linda apresentadora Luciana Gimenez, é uma escorpiana, muito sensual. E casada com Marcelo de Carvalho, foi há pouco tempo, vítima de fofocas, que estaria se separando. Além de carismática, bem humorada e sensual, ela tem leveza e faz um programa muito popular. Uma mulher exuberante, bastante elegante e sensual. Sua sensualidade é bem provocativa e sua libido é alta. 
 
 
 
E Luciana é filha de Oxumaré com Oxum, tendo Ewá como Orixá de Cabeça, Iansã de Frente e Oxóssi como adjunto, com Ossaím o orixá influenciador. Uma configuração ancestral e astrológica, de muita riqueza, que denota todo conforto, poder de conquista, sexualidade e fama, mas, que tem indícios cármicos fortes também. Por isso, é bom que Luciana, não descuide seu lado espiritual, pois em algum momento, dívidas cármicas lhe serão cobradas, podendo trazer-lhe perdas duras e desafios em sua saúde ou de pessoas que ela ama.
A hipocrisia é algo que lhe dá impaciência, fazendo-a recorrer a desafios abertos e até, se for o caso, a agressões diretas para lidar com quem recusa-se a ser o que é. Luciana  é inteligente sem ser intelectualmente esnobe, aprecia o luxo e os prazeres e não tem medo de chamar atenção com o que tem. Luciana Gimenez é uma mulher naturalmente gregária, que tem prazer em fazer parte da grande família humana. Contudo, também é verdade que os homens que sabem expressar suas opiniões com visível confiança e que demonstram um atrevido desinteresse pela opinião pública a intrigam.
Muito aberta e meiga com seu parceiro, Luciana é uma parceira entusiástica e extrovertida no amor. Seu parceiro deve gostar de eventos sociais, pois ela se sente frustrada quando fica só por muito tempo. Em geral, Luciana é uma otimista, o que ajuda o lado físico dos relacionamentos. Ela aprecia, física e emocionalmente, a presença e o amor de muitas pessoas diferentes, mas provavelmente dedicará sua lealdade e afeição mais profundas a apenas uma. O romance tranquilo, sem muitos incidentes, lhe parece chato, pois o que mantém seu interesse e sua criatividade no relacionamento amoroso é a mudança e o crescimento contínuo. Luciana Gimenez insiste na igualdade entre os parceiros, embora não em equilíbrio estático, mas sim em constante reajuste.
O rumo geral de sua vida terá muitas mudanças e muitos altos e baixos, refletindo muito bem a natureza psicológica de seu temperamento. Se Luciana vai sempre buscar triunfar na vida, pois no que depende de sua capacidade, sabemos que ela é uma guerreira escorpiana, com o poder de transformação de Oxumaré, pra dar sempre um jeito de ignorar as dificuldades e passar por cima dos obstáculos. E como Oxumaré é muito sexual, de alguma forma sua sensualidade, sempre foi usada em momentos cruciais pra conseguir mudar sua trajetória de vida. E ela tem de cultivar suas qualidades natas mais positivas e, ao mesmo tempo, exercer um certo controle sobre as características menos propícias, como a falta de prudência e um certo desrespeito pelos sentimentos e opiniões dos outros.  Sua vida é cheia de paixão e amor ardente. No sexo, você é rápida, agressiva e direta. Além disso, Luciana é uma amante dos prazeres, dos quais desfruta com exuberância e abertura de caráter. 
Luciana tem uma Pombagira Rainha da Praia, que domina os poderes do mar, da chuva e gosta do colorido e exuberância. Do sexo e do glamour. Em vidas passadas, Luciana viveu vidas importantes na região do Oriente Médio, possivelmente foi ligada a mercadores nas cidades próximas ao deserto, certamente trabalhando com mão de obra, mercadorias e também com sexo.

A bela Luciana, com toda essa força de Oxumaré, tem predominância de Ar, pouco fogo e muita cardinalidade, o que faz com que ela pense milhões de coisas, mas, nunca consiga colocar tudo em prática. Até mesmo no sexo, ela nunca conseguiu atingir todo seu potencial de libido. Se ela conseguisse colocar em prática tudo que pensa e gostaria de fazer, sai de baixo...  A pombagira de Luciana é muito desafiada e bloqueada por seus orixás de cabeça, o que mostra que ela teve mais sucesso na vida do lado financeiro que sentimental. Apesar de muito bem casada, mãe, mulher de sucesso e numa boa relação com marido, o mapa claramente cármico para o amor, mostra que ela nunca amou pra ser correspondida na mesma proporção, quando foi amada, não correspondeu, quando amou, não encontrou a mesma sincronia. Mas, isso não quer dizer que não seja feliz, pois muitas pessoas colocam as conquistas financeiras, como estepe pra preencher vazios sentimentais. Além do mais, as pessoas quando não amam da forma que gostariam, se adaptam e encontram um jeito que lhes dê satisfação. 

Os pontos cármicos e essa pombagira bloqueada, também mostra-nos uma iniciação sexual, precoce, sem amor e de certa forma inusitada. Além de mostrar uma puberdade, bem intensa... O odu de impressão de Luciana é da força de Ibêjis, por isso ela tem esse jeito meio estabanado, mas, contagiante, sorriso fácil, senso de humor e muita sensualidade. Já o odu de riqueza e de trabalho, é o portal onde Oxumaré mais passeia bem, pelo campo dos elementos de prosperidade. Por isso ela ficou rica, cruzando caminhos de pessoas ligadas a fama, mídia e poder. A serpente, abre os caminhos de Luciana, exigindo apenas o controle da palavra e o bom uso da comunicação.

O odu de personalidade, também traz a força do fogo e do Ar, com Iansã de Frente e Ogum, como senhor dos caminhos ou objetivos, auxiliado por Exu. A questão é que o odú cármico, que vem pela força negativa de Oxum, sua Mãe de Cabeça, também, amplificada, pela falta de fogo em sua coroa ancestral, lhe trará problemas carmicos no futuro. A vida não é feita só de fama, sucesso e dinheiro, pois viemos aqui pra crescer, evoluir, cumprir missões e não apenas pra usufruir benefícios. Dessa forma, em algum momento ela terá problemas conjugais mais sérios e outros problemas, inclusive problemas físicos e inesperados, a não ser que cuide melhor de seu lado espiritual. E quando falamos em cuidar de lado espiritual não é apenas fazer uma visita a um consultor e pagar pra que ele ascenda umas velas, pra depois dar as costas, voltando pra vidinha cotidiana. Na verdade, é cumprir missão, deveres e carmas.

Em vidas passadas, Luciana teve desafios grandes, especialmente envolvendo sexualidade, por exemplo, prostituindo-se na juventude e isso, de certa forma lhe será cobrado ainda nessa encarnação. Ela também foi uma mulher que conhecia magia, tem uma alma mística, hoje sufocada pelo materialismo e sucesso, mas, tudo que está sufocado, um dia escapa. Mas, o mapa astrológico de Luciana não é de um carma ruim, apenas desafiador. Tanto que ela é uma mulher de sucesso, fama e riqueza, mas, o que temos que lembrar apenas, é que tudo tem um preço. Além disso, não somos testados apenas pelo carma pessoal, mas, também pelo carma familiar e ancestral. E o carma ancestral dela é até mais pesado que o carma pessoal.

Trazendo os odus por progressão a fase atual de vida da Luciana, podemos ver que será um ano tipico, como os demais, praticamente normal, com picos de energia de Saturno, o que trarão uma sensação de boa estabilidade e firmeza, com Obaluaê, o seu orixá de destino, favorecendo seu campo profissional e projetos. Mas, com Oxumaré e Iansã, dando cutucadas, pra que eventos importantes de seu destino ocorram, podendo trazer algumas surpresas durante o ano. Poderia aconselhá-la a não fazer exercícios perigosos pois há riscos de acidentes domésticos, ter cuidado com fogo e com eletricidade, além do mais, evitar viagens longas, especialmente de carro ou mesmo para o estrangeiro. Cuidado pra não ter algum tipo de fratura, tornozelos ou levar pancadas na cabeça. Além disso, é importante não descuidar da segurança neste ano. São apenas alertas astrológicos!
 
Luciana Gimenez vive um ciclo que vai até 2021 e que começou em 2016, onde sua visão de mundo será transformada. É possível que Luciana sinta um desejo irresistível de conhecer melhor a dinâmica das relações humanas, podendo assumir um compromisso com um caminho que lhe toque o coração e lhe estimule a mente. As capacidades que ela pode cultivar nesta fase são a da percepção e evolução espiritual. Algumas portas estarão se abrindo e outras se fechando. Sua mente estará se abrindo e seu espírito mais iluminado, caso ela consiga se desligar um pouco do materialismo. É um ciclo onde pode querer reformular seus sentimentos, ajustar suas relações, ajudar quem precisa e expandir seus projetos. Mas, precisa buscar manter o equilíbrio pra não agir destrambelhada e magoar quem não merece. Mas, o sentimento de liberdade estará bem latente.
 
No geral, a tendência é que seja um ano de mais sexo, onde poderá explorar ao máximo, toda sua sensualidade, amor e sensações de prazer. Poderá ter alguns momentos de frustração por não achar a retribuição que queria, ou que achava que merecia, mas, estará bem entusiasmada, mais criativa, mais exuberante e poderá colocar tudo isso, com muito mais arte, temas sensuais e mulheres bonitas no programa que apresenta na TV.  Em alguns momentos se sentirá como adolescente e ai poderá se ver contra tudo e contra o mundo, podendo se sentir sozinha as vezes. Por isso buscar entender as energias que pulsam dentro de si é importante, meditação como ioga por exemplo, será muito bom pra apaziguar as energias ancestrais que fluirão mais forte nesse ano. Mas, o ano mais pauleira será o ano de 2018, onde algo muito importante de seu destino acontecerá. Começará alguma transformação no final desse ano e o ano 2018 será bem agitado. Será um ano, onde se sentirá com asas para voar, mas, deve sempre manter a coerência e fazer tudo com o máximo de prudência!
Desejo a linda Luciana Gimenez, mais sucesso e muita luz.
Carlinhos Lima
 

A força astral do prefeito de São Paulo, João Dória

  prefeito de São Paulo, João Dória
A força astral do prefeito de São Paulo, João Dória

O poder dos orixás impulsionando o filho de Xangô

Leia As Clavídulas de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

O prefeito de São Paulo, João Dória, surpreendeu a todos ao vencer uma eleição, que em especial para os institutos de pesquisa, parecia perdida. Eu não postei nenhum artigo, nem fiz previsões sobre as eleições, mas, apostava na vitória do João, podem não acreditar, mas, explico o porque apostava nele. Não foi por análise astrológica ou previsões, apenas achei que ele teria força pra vencer tanto pelos seus oponentes estarem batidos, quanto pelo fato de ele ter o apoio do governador. Além disso, ele representava o novo, os empresários e os seu adversários, cheiravam a fracasso, pois alguns já tinham governado a cidade e outros já são políticos tradicionais, representando grupos em declínio na opinião popular.

Agora analisando o signo do prefeito, não temos dúvida que é um privilegiado pelos astros, tanto pra ser a pessoa próspera que ele é como pelo poder de marketing que ele tem. Como filho de Xangô com Oxum, tendo com Ogum de Frente e Obaluaê sendo seu orixá de Cabeça, dono do seu Ori. Essa é uma combinação explosiva, cheia de energia e por isso, as ações por impulso. Dória se deu bem, ao começar seu governo num ano de Saturno, pois tem Saturno junto ao Sol, Mercúrio em Capricórnio, Saturno bem com Urano e muito magnetismo, jogado por Urano na quinta casa. Ele poderá conquistar cargos maiores na política, caso queira. O mapa de Dória é cheio de poder de construção de alianças e de poder de convencimento. Mas, é evidente, que não vai surfar com tanta força do segundo ano em diante. Vemos que Urano transita em sua casa  de imagem e Júpiter vai subindo ruma a ativar importante quadratura T. Dessa forma, terá mais dificuldades vinda de falsos aliados, inimigos declarados e casos polêmicos.

Observando os odus do prefeito, vemos que ele tem uma enorme força de Okaran e um Exu poderoso que trabalha por ele, tanto representando ancestrais, quanto de frente, em seus assuntos materiais. Um exu que tem poder sobre os minerais, sobre o ouro e sobre as riquezas da terra, por isso, mesmo tendo uma infância difícil, ele se tornou um homem rico, vencendo as dificuldades. Seus inimigos, nunca terão moleza, quando enfrentá-lo. E seu odu cármico, tem a força de Obaluaê, que é terra, num mapa que tem predominância de fogo. Portanto, vemos seu potencial, mas, possíveis desafios futuros, por cuidar estritamente do lado material, não dedicando tempo devido as questões ancestrais e espirituais. 

Dória tem muito fogo, Ogum de frente, por isso, mostra vigor, as vezes nervosismo ao defender temas que ele acredita, mas, acaba sempre mantendo a voz tranquila e suave, devido ao seu odu de impressão, com uma cobertura de Oxalá, que apazigua Ogum. Seu odu de expressão por sua vez, tem a força de Ibêjis, por isso, tem um enorme senso de humor e capacidade de brincar quando achar preciso. Por isso, seria e suma importância, o prefeito da cidade de São Paulo, focar atenção especial as crianças, a educação e assistência dos menos favorecidos.

Analisando os odus progredidos, vemos que as energias dos signos de Ifá, trazem essa grande força magnética de Oxum+Oxóssi, que fazem ele surfar na onda. Dória tem Oxóssi como orixá da fortuna e Oxumaré como orixá de riquezas ocultas, magia e poder de transformação. Isso ajudou a conseguir riquezas, especialmente vinda de outras pessoas. Seu grande ganho sempre foi com grupos, associando-se a pessoas de poder e nunca sozinho. Mas, analisando o odu cármico, alinhando-o ao Eixo do Dragão no mapa do prefeito, vemos que ele está com grande poder, mas, que deveria ir com mais cuidado em determinados assuntos. Cuidar melhor da espiritualidade, cuidar mais da segurança pessoal e ter cuidado maior com questões de saúde. Claro que ele tem um grande poder de autocura, está se sentindo muito bem, talvez por isso, foque exclusivamente na vida material. Mas, há energias ocultas, que podem surgir, de forma surpreendente por causa do carma. Até porque nesses dois anos, ele viverá algo muito importante de sua encarnação - algo muito especial de seu carma e dharma, acontecerá, colocando-o num momento onde terá que tomar importantes decisões, que poderá mudar todo rumo de sua vida, tanto para um sucesso que nem ele mesmo já pensou, quanto pra um retrocesso em seus planos que ele ficaria muito surpreso. A vida é uma roda que pode nos elevar, mas, também pode nos surpreender. Os meses de abril a junho e de setembro a novembro, são dois períodos deste ano, onde o prefeito deve observar com máxima atenção.

Saturno, agindo sobre o Sol e Lua de Dória, dá muita firmeza a ele nesse ano, podendo voltar sua atenção também as questões de família, muitas viagens e ideias pulsantes. Mas, seu orixá de Cabeça com tanta energia, também alerta a ter prudência, paciência e não ir com muita sede ao pote. O raio luminoso de Caboclo Pedra Preta, como guia principal do prefeito, lança bases do sucesso, com foco na cidade de São Paulo, na imagem da metrópole e na economia do município. De outro lado, Iansã e Oxumaré, alerta a  ter mais cautela, a mudanças de alguns conceitos, como também ao ajuste de postura. Tem que podar um pouco mais o imediatismo, o sensacionalismo e afastar-se um pouco da mídia, pra cumprir seu papel com maior poder de decisão de governante que é.

Desejo ao prefeito muito sucesso, firmeza e que traga tudo de bom a amada São Paulo...

Carlinhos Lima

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O ano 2017 para o ex-presidente Lula - os desafios cármicos continuam



Lula, mais um ano desafiador e depressivo 


Que o Lula fosse mesmo alguém apenas direcionado a cumprir seu papel de melhorar o país. Mas, isso, só o tempo irá esclarecer. Mas, voltando a questão astrológica, podemos focar novamente a questão do eixo do dragão, podendo afirmar que essa crise que o Lula e seu partido vive atualmente, mesmo tendo conquistado tanto poder, com 4 mandatos consecutivos do poder máximo da república, certamente se deve ao descaminho. Ou seja, como eu disse, (nas análises de 2016) Lula veio ao mundo pra apagar erros de vidas passadas, especialmente o de usar seu poder de persuasão e conquista, para evoluir e não de se apegar a matéria. E pelo que estamos vendo, parece ter sido justamente o que ele não fez. Ou seja, ao que parece ele se apegou muito ao materialismo. Talvez envaidecido pelo poder, fama e sucesso.
Vemos que Lula, apesar de não aparentar, tem muita proteção espiritual, foi abençoado pelo astral, tendo a sorte, até de pegar uma boa fase e desenvolver um bom governo após tanta luta. Lula tem Oxumaré de Frente, o orixá que transforma, da magia, da riqueza e do magnetismo político, por isso, ele sempre conseguiu transformar desvantagens a seu favor. Com predominância do elemento água, ele se adapta a qualquer obstáculo e sempre pode superá-lo. Com Omulú como Pai de Cabeça Iemanjá com Mãe de Cabeça Oxóssi como Orixá atuante sob seu Orí, Xangô como orixá do Carma, Oxum, como orixá regente de seus guias, força psíquica e poder mental. E ele tem proteção de pretos velhos, caboclos e povo do mar. Especialmente marinheiros. Também sua Esquerda é muito potente, por isso, sua energia é chegada a um bom aguardente. Assim, Lula não é uma pessoa fácil de derrubar. Apenas caiu num ciclo desfavorável e que se sincronizou a seu carma, aliado a opções erradas que ele parece ter feito ao longo de sua estada no poder.
Pesquisas e fatos atuais, vem demonstrando que Lula caiu muito no conceito popular, que sua popularidade e poder de manipulação, também caíram muito. Mas, como eu disse, ele é um homem com muito magnetismo e poder espiritual. Quem tem a coroa de Ewá e Oxumaré tão vivificada, não cai facilmente. Se ele concorresse hoje ainda teria mais de 30% dos votos garantidos, até porque, a Oposição não sabe aproveitar os momentos de fraqueza do Lula. E vemos que se Saturno nos últimos anos, foi enfraquecendo sua imagem, agora, ruma aos seus bens e pode causar prejuízos imensos a todo seu patrimônio, especialmente o político. Além disso, Plutão, outra vibração importante de sua coroa astro-ancestral, desafia Júpiter, colocando-o na mira da justiça tanto humana, quanto divina. E Netuno, mais um planeta importante que torna-o quase um "sacerdote" da política, tornando o PT, quase uma religião fanatizante pra seus simpatizantes, agora, "lava as mãos" e quase não envia a força que sempre enviou a Lula.

Eu analisei o seguinte nas análises anteriores, do ano 2016 pro Lula, sobre um rio que se estende por mais 3 anos: Os ataques de Urano, prenunciam isso, assim também como Omulú um orixá, altamente doentio. O mês de abril e de agosto, são dois períodos, altamente desgastantes. Uma outra coisa que se mostra visível na carta astrológica de Lula é sobre o ano 2020, que parece longe, mas, vemos que o tempo voa. Não sei bem o que pode ter acontecido até lá e nem o que há de tão importante naquele ano mas, será talvez o ano mais importante de sua vida ou algo que marque sua historia, podendo mexer em toda sua trajetória.

Quanto ao ano 2018, está muito difícil e longe pra que possamos cravar algo, mas, o que podemos analisar, é pelo foco astral e cármico. As condições que se mostram pra 18 são bem desfavoráveia, em especial de saúde, mas, em outros fatores também. Votos e seguidores, eu creio que ele sempre terá, aconteça o que acontecer, mas, seu cacife político tende a diminuir bastante. A menos que ele cuide melhor de seu lado espiritual, coisa que não tem feito como deveria nos últimos anos. Seja lá quem cuida de seu plano espiritual, não está fazendo direito, está deixando forças protetoras insatisfeitas e sem os procedimentos corretos. Por isso, seu corpo está cada dia mais aberto. Mesmo Iemanjá que é sua Mãe de Cabeça e  tem influência muito forte em sua vida política, tem ajustes a serem feitos.

Lula tem a coroa ancestral forjada por Odús fortes e importantes: Irete'Di, comanda seus caminhos espirituais, enquanto Okaransodé, comanda seu estilo de trabalho e política. Ao tempo em que Ogundá-Yeku, é responsavel por sua Esquerda e a forma como desenvolve seu lado sentimental. Ele sempre teve sucesso com as mulheres e sempre teve amores secretos. Mas, os odús que mais lhe deram sucesso político e magnetismo pela força ancestral, foram, OgbeWori e Irosumeji. São odus de domínio, manipulação, riqueza, poder de oratória e convencimento. Mas, seus odús trazidos pra era atual, sendo progredidos, nos mostram uma cobrança cármica muito forte, sendo que isso aliado a seus erros, descaminhos por cobiça e ambição, podem ter jogado Lula numa encruzilhada perigosa, onde Oxalá faz cobranças pela honestidade, coragem e ética. Sem esse axé branco Fun, Lula torna-se a cada dia mais fraco. E Iku ronda-o constantemente. Iku, é a Morte, para os Yorubás. Portante, nesse ciclo atual de vida de Lula, num período que se declina até 2020, Lula corre muito risco na sua saúde, tanto física, quanto mental e até mesmo de morte. Por isso, seria muito bom ele se cuidar bastante pra afastar as sombras.

O cenário astrológico é muito ruim e que de certa forma afeta sua principal aliada, portanto os riscos de Dilma também não estão totalmente removidos não. Ainda poderão dar muita dor de cabeça ao PT. Mas, volto a lembrar o poder de reação, a esperteza e o poder até de certa forma metafísico que acompanha Lula. Portanto, ele tá sempre achando um jeito de se manter de pé. Afinal de contas estamos avaliando aqui, padrões astrológicos, que muitas vezes se retardam um pouco, ou em conformidade com a maneira que o nativo joga e usa as suas escolhas, poderá se adaptar a outras concretizações. Ou seja, o livre-arbítrio sempre é peça importante na concretização do destino. No entanto, observando as configurações que se desenrolam, mesmo sendo Lula um homem que tem um signo muito poderoso, este é sem dúvida um dos piores ciclos que ele já enfrentou. E repito que de agora até 2020, ele passa por um período debilitador.

O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Lula, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, Lula se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Lula tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo fazer de tudo pra dar um jeito e arranjar tudo, mas, sempre de forma oculta, quando precisa aparecer, ele pode não corresponder, tudo é uma forma de defesa que adotou ao longo de sua vida. Embora ninguém seja uma ilha, Lula faz o possível para ser ao menos uma península, pois é introvertido e bastante solitário. Dando mais valor a percepções interiores que a eventos externos, ele é do tipo que prefere poucos, mas verdadeiros amigos, a um batalhão deles jogando com interesses. Ou amenos deveria ser assim, pois é o que exigem seus orixás. Talvez por não seguir esse princípio básico de sua ancestralidade, esteja enrolando-se hoje em dia.

Assim são os que tem a coroa de Oxumaré - pois este é o orixá do arco-íris que tem que brilhar e ser contemplado. Lula tem um Exu do mar, que lhe dá toda artimanha e raciocínio político, sabe a hora de usar cada jogo no tabuleiro de xadrez que é a política. Mas, provavelmente, não ter cuidado desse Exu como deveria, deixou ele sem o devido axé. Afinal de contas é uma força bem exigente, com pontos traçados bem complexos. Assim com essa força de Esquerda e mesmo os orixás de Direita, Lula  é profundo, solitário e insondável e tende a sentir-se bastante seguro e alegre em sua própria companhia. 


Lula também sempre teve a bênção de Xangô, o seu orixá das finanças, e que de tabela, abençoou sua carreira política e sindical. Mas, que nessa sua fase de vida, recebe alguns choques, em especial de Omulú, como entrave cármico, por conta de atos errados dos últimos anos. Pra reconquistar o poder de Xangô e aliá-lo ao magnetismo de Oxumaré, pra voltar a ter seu poder de ao menos defender suas ideias e partido, ele precisaria ser mais verdadeiro e quebrar algumas barreiras que ferem sua honra. Mas, pelo que vemos isso parece ser muito difícil agora. Um outro caminho mais radical e mais complexo, seria saber utilizar a alta magia ancestral do axé de sua coroa astrológica. Caso seus gurus tenham este conhecimento, ao menos ele poderá ter menos prejuízos que o anunciado. Seriam trabalhos caros, mas, com a grana que ele e sua família tem, seria um troco, perto dos benefícios que seus orixás trariam e já trouxeram ao longo de sua vida. Tudo que ele já conquistou, certamente deixou muito a desejar aos orixás, dando uma mínima atenção de agradecimento. Lembrando que ao Ter Xangô como orixá das finanças e que atua diretamente ao lado direito de seu orixá de cabeça, como um ajunto, ele traz também uma forte cobrança cármica, sobre todos e quaisquer atos ilícitos. Portanto, as cobranças sempre virão pesadas.

Lembremos o que previ para o ano passado: Lula normalmente não se preocupa com um pouco de drama, só que talvez nem sempre aprecie o tipo de desafio emocional que certas experiências ao longo dos próximos doze meses provavelmente lhe trarão. Isso não se deve ao fato de este momento ser negativo: a razão é que o mundo da interação emocional não é o que mais o deixa à vontade. Durante boa parte do tempo, suas energias provavelmente se concentrarão nos relacionamentos íntimos e nas questões domésticas e familiares, dando-lhe por vezes a impressão que tudo está desmoronando. E o pior é que a maré astrológica aponta muito pra esse declínio, um inferno astral literal.

Percebam que citei como inferno astral pra Lula, as questões de relações e família, como um grande drama em sua fase de vida. E esse drama pode ser bem insistente em sua vida ainda. E 2017, também não será nada fácil, será um ano onde o fogo cruzado continuará. Essa subida de Júpiter, exige ainda mais dele, um cuidado maior com a vida espiritual. Além disso, Júpiter estará buscando se alinhar a Quíron lá pro final do ano também, liberando uma energia de superação. Assim se ele souber aproveitar essa energia espiritual, poderá se fortificar pra encarar os desafios que vem de todo lado. 

E dessa forma, mesmo atacado e com um carma declinante, Lula tem sempre uma carta na manga, um axé muito potente e se souber se desvencilhar dos erros do PT, se fortificar espiritualmente e agir de forma cautelosa, sem embates, arrogância ou impulsividade, poderá ao menos continuar lutando até 2018. Mas, o recado astral é sempre de que "a pressa é inimiga da perfeição", assim partir pra briga com as forças policiais, de justiça ou do estado é que poderá ser um tiro no pé!

Lula é uma pessoa ardilosa, muito criativo no que se refere a estratégia. É o que nos mostra também seus elementos, revelados pelo Horóscopo Chinês. Ele nasceu no ano do Galo de Madeira, ou como é conhecido na astrologia chinesa, o Frango Verde. Que é um signo de ambição e dispõe a trabalhar mais em equipe que alguns dos outros tipos de elemento do Galo. É um signo de sucesso na vida e na política, mas, exige honestidade e sair desse trilho de bom comportamento, em algum momento traz cobranças do Cosmo. O Galo Verde, gosta de viajar, interessa-se por vários assuntos, se mete em diversos tipos de burocracia e é zeloso com familiares e amigos.

Lula nasceu ainda num mês de Cão de Fogo, ou Cachorro Vermelho que mostra uma força ancestral muito grande pra lutar pelos objetivos. E uma herança de honra vinda de seus pais. Já o dia de seu nascimento, mostra-nos a Serpente de Terra, a Cobra Marrom. Que para políticos é um animal muito bom para jogo de cintura, ultrapassar limites e vencer inimigos. A Serpente de Terra, que define a imagem do Lula é importante pra sua força e sucesso político. Isso porque ela é divertida, tem grande poder de sedução e um temperamento amável. Ela é conscienciosa e confiável no trabalho e se dedica a tudo o que faz com sensatez e ponderação. Pode, lidar muito bem com questões financeiras e é uma investidora astuta. Tem muitos amigos e costuma dar muito apoio aos membros de usa família.

Só que como madeira por força ancestral, vimos que em 2016 que já foi um ano de fogo, o ano foi terrível. Portanto, num outro ano de fogo, os desafios acima de tudo, políticos e espirituais, devem continuar vindo fortes. Claro que ele é de Galo ou Galinha como o animal do ano 2017, o que de certa forma, desperta alguns dons internos ou ocultos dele, porém, num ano de fogo que queima madeira. Queimando madeira, forma-se cinza, que vira terra, que é o elemento pessoal dele. Mas, ao ser queimada pelo fogo a madeira sofre bastante. Portanto, um ano bem desafiador. Até porque Lula tem muita terra e nenhuma água em seu signo chinês. Portanto, água é seu elemento de sorte. Por isso, só quando ele foi "Lulinha Paz e Amor" ele teve os melhores anos de sua vida na política. E quanto ele mostra seu lado espiritual e emocional sincero, é que ele brilha. E toda vez que age com cinismo, obscuridade e sombras, ele declina. E uma péssima notícia pra Lula, pelo prisma do Horóscopo Chinês, vemos que o nível de tensão vai no ciclo de dez anos, nessa pisada até 2020, o que pode ser um nível elevadíssimo de stress, que ele possa não suportar!

Pra finalizar, lembramos que o odu de impressão do Lula é muito magnético, por isso, ele sempre liderou as massas, sempre foi uma voz ouvida pelas multidões. Com a égide e egrégia de Oxóssi e o signo místico de Irossum-Meji, ele sempre foi a voz que comanda as tribos, os sindicatos e tem traquejo político. Já o Odu de expressão, Odu Ogundabede enfatiza a necessidade de honestidade e integridade. O resultado da infidelidade do marido ou da esposa em um relacionamento muitas vezes aparece. Muito curioso não? Lembrem muito bem, que casos extraconjugais ou supostos casos, vieram a tona na mídia, envolvendo o ex-presidente. Além disso, a enxurrada de denúncias contra ele, envolvendo desonestidade e tudo mais. O que seria o caso de percebermos muito facilmente a ação dos senhores do destino sobre o carma do presidente, caso ele seja mesmo culpado de fato. E só revertendo esses signos ele poderia se safar das grandes punições. E sem falar no odú de frente, que exige acima de tudo, justiça e verdade. Mas, como ele prosperou tanto se agiu assim como é denunciado hoje? Bem, sabemos que se prospera até certo ponto com má índole, mas, as punições sempre vem!

Um fato curioso que percebemos também nos signos de Ifá de Lula é que ele tem um entrelaçamento entre serpentes em sua coroa ancestral, uma fusão entre Exu, Egum e Oxumaré - o que resulta em fatos estranhos. Assim, ao se envolver em atos desonestos podemos perceber, que pessoas ao seu redor, tendem a morrer, pela ação de Iku. Sejam companheiros sentimentais ou sociais. Vemos que a morte, sempre lhe rondará, toda vez que estiver envolvido em denuncias e fatos obscuros até chegar sua vez de ser atingido frontalmente.

E trazendo os odus por progressão pra sua fase de vida atual, vemos uma forte ação de orixás de justiça, que exigem mudanças de alma e mudanças de postura. Insistir em mentiras ou confiar no poder do dinheiro, não livrará ele e sua família de punições carmicas duras. E verificando os odus em transito, forte força de Otura e Oworin, que Lula se cuide espiritualmente, pois virão duras provações nesse ano 2017.

Lula vive um ciclo de dez anos, que começou em 2011 e vai até 2021. Para Lula, este ano de 2017 seria o ano de recomeçar do zero, pois ele está sem raízes. Um retorno de Júpiter, a ação de Xangô sobre o carma, em alguns momentos do ano, pode até gerar uma certa ilusão de que possa dar a volta por cima sem ter que se lapidar, o que é um engano. Ele tem que reformular conceitos, métodos, ações e atitudes. O espiritual está em plena cobrança e o ano será bem intenso nesse sentido. Entre março e setembro, o tom astral sobe e ele  terá duras cobranças. Também sua família continuará sendo depurada e seus filhos, poderão ter um ano bem confuso. Uma coisa curiosa que vemos nos odus e signos do Lula é que ele pensa em manter a sua liberdade a qualquer custo. Portanto, percebe-se em seu horóscopo que ele pensa muito (em último caso) fugir pra um outro país pra não ser preso. E é provável que ele já tenha tudo bem elaborado, para caso venha a precisar disso.

Outra coisa que podemos perceber é que será um ano de alta tensão pro ex-presidente o que poderá levá-lo a falar mais o que não deve, de quem não deve e se prejudicar mais, pois estará mais agressivo e descontrolado. E um conselho importante ao Lula, que ele tenha cuidado com sua segurança, inclusive com viagens, risco de acidentes e problemas de saúde, especialmente risco de problemas psíquicos e digestivos. O período mais tenso, inclusive a nível físico e psíquico, será entre final de setembro e início de fevereiro de 2018.


Para compreender melhor a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui....

Axé a todos

Carlinhos Lima.

Meus livros na Amazon - últimas unidades: https://www.amazon.com.br/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&field-author=Carlinhos+Lima&search-alias=books

domingo, 12 de fevereiro de 2017

2017: Um ano de desafios e adversidades para Sérgio Moro - Mas, ele continua firme

 Sérgio Moro - Mas, ele continua firme
2017: Um ano de desafios e adversidades para Sérgio Moro - Mas, ele continua firme, só que tem que ficar muito mais atento, prudente e retraído


Um Juiz famoso em nossa atualidade, num ano de desafios maiores

O Juiz Sergio Moro que conduz a Operação Lava Jato, vem surpreendendo o país e os cidadãos indignados com a corrupção, não só pela sua agilidade, rapidez nas decisões, mas, pela coragem em tomar as decisões até aqui. Um juiz considerado jovem, para uma operação de tamanha envergadura. No entanto, além de está trabalhando em conjunto com bons delegados e procuradores, o magistrado está tendo todo o apoio necessário da associação de juízes federais. E essa sua força, não é apenas pelo preparo acadêmico não, mas, também, pela força ancestral e espiritual que carrega em sua cabeça e espírito.

Moro, é filho de Oxalá, mais precisamente Oxaguiã. Pra completar, Sergio também é filho de Oxum, formando um par de astutos defensores da lei e da disciplina. Existem lendas que Oxum peitou até orixás mais poderosos, pra defender a posição da mulher entre o conselho dos orixás. Assim como filho de Oxalá com Oxum, tendo Xangô de Frente e Oxóssi como adjuntó, Moro tem muita força espiritual e coragem. Um guerreiro da justiça, com predominância do elemento fogo e natureza mutável. Assim está sempre se moldando e se preparando pra superar qualquer barreira.
Moro tem muita proteção espiritual, tanto dos orixás de direita, quanto de esquerda, um Exu muito poderoso guarda suas costas e outros abrem seus caminhos. O Exu das 7 Encruzilhadas, como também o das 7 Chaves e Tira-Teima, são escudeiros da luz pela sombras. Enquanto que os Caboclos agem pela luz. Enquanto que do lado angelical, sua proteção vem de Anauel, Ieratel e Vehuiah, uma trinca ou trindade de anjos poderosos, que desmascara a calúnia, contra os inocentes e zela pela justiça. Além de influenciar na busca da verdade, a harmonia e a paz, favorecendo ainda carreiras diplomáticas, militares e para o fim de conflitos. Também esses anjos, propcia disposição para viver intensamente e para expor-se a riscos. Zela pela integridade física e estimula o lado espiritual. Ou seja, força pra cumprir sua missão de vida e proteção espiritual.
Moro é regido por odus poderosos e destaco em especial o orixá da personalidade e de frente, pois é o Odu do ano 2017, o que torna este ano em que estamos, muito significativo pro juiz mais famosos da atualidade no Brasil.  Este odú é muito importante na vida de Moro, pois fala o seguinte: Em Ogbè Yeku Odu que foram aconselhados a usar a inteligência, em vez de força ou confronto resulta quando obstáculos ou inimigos. Não importa o quão importante um, ele ou ela deve obter e seguir o conselho de mestre. Acreditar em sua força espiritual pra seus protetores sempre trazerem benefícios. E normalmente desperdiçado uma grande quantidade de energia em benefícios temporários e precisa para avançar mais abrir-se espiritualmente e emocionalmente...

 Assim, vemos que o recado principal do odu de frente de Moro, é pra que ele não gaste forças em coisas temporárias, mas, pense sempre em algo maior e no objetivo final. Sugere a não desperdiçar energias, aconselhando a ser sempre prudente em suas decisões. Além disso, aconselha a não descuidar do lado espiritual e nem desequilibrar o lado emocional. Seu odu de impressão no mundo, mostra-nos por sua vez, a força de Oxumaré, uma força extra que atua no poder ancestral de Sérgio Moro, dando a ele um poder de transformação, o que de certa forma estamos vendo no Brasil com a Lava jato. Já seu odu de expressão, mostra-nos que as vezes ventos frios e sombrios podem rondar sua vida. Por isso, seria bom que ele evitasse os holofotes, ficasse retraído o máximo possível, pois toda vez que se expõe enfraquece, inclusive dando brechas aos ataques espirituais. E o odu de esquerda de Sérgio Moro, que também fala de seu carma, mostra ação de Iku, riscos de morte, inclusive por ataque cardíaco, inveja, incompreensão com seu trabalho e exige cuidados de seu anjo da guarda. Por isso, o mais prudente e retraído ele for, mais protegido estará.

Progredindo os odus de Moro, para sua fase de vida atual, vemos que há odus potentes de justiça, riqueza e poder, sendo que ele poderia alcançar subir na hierarquia do judiciário ou até outros cargos. Mas, vendo os odus negativos ou ligados ao carma, notamos signos muito ruins operando. Por isso, deveria ter cuidado pra não dar artilharia aos seus inimigos ou que se sentem prejudicados por suas ações. Há riscos de bruxaria, ataques do submundo com muita potencia e riscos de morte. Não propriamente para este ano, mas, para os próximos anos.  Claro, que volto a frisar que ele tem proteção natural, ancestral, que acompanha seus passos, mas, não parece que ele colabore com isso. Enquanto que seus inimigos, estarão sempre buscando destruí-lo. Deve então ficar atento, a cada dia mais. Evitar almoços e jantares desnecessários, encontros glamourosos, premiações, entrevistas embaraçosas e viagens que não sejam tão necessárias. Não vou fazer aqui maus agouros, mas, apenas alertar, que energias intensas e sombrias, serão direcionadas como forma de ataques sobrenaturais na direção de sua família, por seus inimigos. Por isso deveria orar mais ao anjo da guarda, ao anjo da família, ao anjo do carma. Pois não só ele corre riscos, mas, toda sua família, podendo acontecer coisas inexplicáveis e inesperadas, por efeitos sobrenaturais. Deve ter cuidado em especial com a energia feminina em sua vida. Rezemos todos, pela proteção desse valoroso juiz!

Uma coisa interessante de se observar, é que Moro tem a energia bem amplificada do Rato, com grande força da água no Horóscopo Chinês. Por isso, notamos sua perspicácia que tá tirando o sono de tantos poderosos. Também, vemos sua frieza, seu temperamento, mostrando sempre tranquilidade. E desde 2014, Moro está vivendo o ciclo do Rato de àgua, que vai até 2024, mostrando que os poderosos, tem um longo período pra sofrer com sua astúcia no mundo jurídico. Moro tem os elementos muito equilibrados e a madeira, como seu elemento de sorte, com predominância de Terra, por isso uma pessoa firme. Em se tratando de 2017, um ano do Galo de Fogo, vemos que Fogo não é um bom elemento para a água do Rato ou a madeira do Rato, afinal Moro é Rato de Madeira, pela energia pessoal e Rato de água, pela energia ancestral. Portanto, este ano não tende a ser tão produtivo, quanto foram os dois anos anteriores, mas, sem dúvida, continuará operando com muito potencial pra fazer o seu melhor.

Há sobre os trãnsitos astrológicos, ciclos atuantes, que operam até 2018, sendo este ano 18 um dos anos mais importantes de sua vida, onde algo muito grande e importante, poderá acontecer em sua vida. Mas, de todo modo, 2017 terá importância também. Nas previsões que fiz para 2016, eu escrevi o seguinte: Essa missão com a Lava Jato, pelo visto, irá longe, pelo menos até 2018, mas, até fevereiro de 2017, uma parte importante dela, será atingida. Pois Júpiter, Xangô e o Arcanjo Saquiel, trarão inspirações importantes aos magistrados neste ano. Muitas coisas ficarão claras na sua mente, seu lado intuitivo tende a brilhar mais e sua coragem florescerá ainda mais. Será um ciclo, como chamamos na astrologia espiritualista e na Umbanda Astrológica de "DÁDIVAS DO CÉU", especialmente para alguém que defende a justiça e o país.
 
Bem, eu não sei ao certo o que será clareado na mente dos magistrados, seja Moro ou juízes de cortes superiores, mas, que algo cármico se revelará saberemos que irá ocorrer sim, ainda nesse primeiro semestre. Agora, neste ano 2017, de meados de fevereiro, as artilharias ficarão mais pesadas de seus adversários. Moro deve  ter cuidado redobrado com o que fala e as decisões que toma. Deve ter mais cuidado com relacionamentos, aliados, conjugue e saber que seus inimigos declarados, farão o máximo pra prejudicá-lo com muito mais vigor. Poderá ser um ano, em que se sinta mais sozinho, lutando contra o mundo e os poderosos, por isso, deverá saber usar bem, o apoio dos aliados como por exemplo, MPF e Polícia Federal, pra não ficar sendo alvo único em muitos momentos.
 
De forma geral, tende a ser um bom ano, mas, deve ficar atento com problemas familiares, conjugais e emocionais, que poderão surgir ao longo do ano. Na saúde, também deve cuidar melhor da dieta e do corpo. Poderão surgir problemas urinários ou renais. Além disso, deverá ter mais cuidado com erros e excessos, pois neste ano, terão repercussão maior.
 
Desejo ao juiz Moro, proteção, luz e inspiração, com muita sabedoria. Que puna os culpados e livre os inocentes... Shalom
Para entender mais da Umbanda Astrológica, compre o livro Os Senhores do Destino aqui...

Patrimônio cultural e religioso: Prefeitura deve tombar Pedra de Xangô em março

  Pedra de Xangô em março
Foto: Cadu Freitas / Bahia na Lupa


Salvador Bahia


A Pedra de Xangô, em Cajazeiras X, que recebeu  adeptos de religiões de matriz africana na a VIII Caminhada da Pedra de Xangô, deve ser tombada pela prefeitura de Salvador, em março, durante as comemorações do aniversário de Salvador. Segundo informações do jornal Correio, o local já foi homologado como Área de Proteção Ambiental (APA) pelo Plano Diretor do Desenvolvimento Urbano (PDDU) e futuramente deve compor o Parque em Rede Pedra de Xangô, que terá um posto avançado no Jardim Botânico. Além do parque, deve ser montado também um conselho para auxiliar a gestão da área. “A gente vai fazer justiça e criar um marco religioso dentro de Cajazeiras”, explicou o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores