Total de visualizações de página

sábado, 9 de setembro de 2017

Sucesso e riqueza: Signos do dinheiro e do poder - quais são eles?

Sucesso e riqueza: Signos do dinheiro e do poder - quais sao eles?

A busca do sucesso é diferente pra cada pessoa.

Leia Umbanda Astrológica e magia sexual - últimos exemplares: Compre aqui em sua loja preferida...

Olá galera, que a paz do Senhor e dos ancestrais esteja sempre com vocês.

Bem, há algum tempo, não respondi mais os emails que chegam de todos os cantos. Hoje quero receber alguns que tem questionamentos parecidos pra dar uma breve explicação. A Camila lá de Macaé, estado do Rio de Janeiro, o João Bastos de Santos em SP, o Felippe H de São Caetano em SP, o João Teves de Caxias do Sul, a Mariana Bruxinha de São Paulo, o Ramalho de Uberlândia, o Estevan de Vitória no Espírito Santo, o Arnaldo de Rio Verde em Goiás, a Marina em Cuiabá, a Glória 7 Saias em Manaus no Amazonas, a Fabrícia em Belém do Pará, a Rogéria em Campina Grande na Paraíba, o Aroldo em Recife e a Bruna em Caruaru no Pernambuco, fizeram perguntas bem parecidas. Todas as perguntas destinadas a nossas pesquisas aqui de Umbanda Astrológica, Astrologia, Esoterismo e Magia, foram praticamente no mesmo sentido - querendo basicamente saber sobre riqueza. Querem saber sobre signos de riquezas, signos bons, signos maus, signos afortunados, destino de sucesso e assim por diante...

Bem, essa é uma pergunta que tem uma resposta de pelo menos 1 milhão de dólares! Eu já expliquei aqui em outros textos, mas, no que se refere a tudo ligado a esoterismo, religião, magia ou astrologia, será sempre enxugar gelo, pois as pessoas querem respostas prontas, rápidas, curtas, fáceis e sem trabalho. Não é a toa, que se lê e se prega a Bíblia há séculos e as pessoas continuam fazendo as mesmas perguntas. E por isso, se endeusa tanto pastores e padres, pois as pessoas acham que precisam deles pra que leiam e estudem por eles, por preguiça de eles mesmos estudarem, querem sempre um intermediário que lhes tragam conclusões, sermões e explicações prontas. Ninguém nunca quis ter trabalho... e agora na era do computador e celular, pior ainda!

Outro problema pra esta resposta é que não há como responder sem filosofar e por isso as pessoas sempre acharão chata resposta, pois como eu disse, querem tudo rápido curto e definido, preto no branco, como se a vida fosse tão fácil como um algorítmico de computador que fornece um aplicativo, o qual responde tudo rapidinho. Só que a existência não é assim! Ninguém nunca será bom em nada sem aplicação, treino, trabalho e esforço. A sociedade moderna está seguindo por um caminho perigoso de facilidades, que levara o mundo a uma encruzilhada terrível. Nossos jovens, estão iludidos que acharão tudo pelo celular, sem precisar plantar, sem precisar se esforçar, sem precisar desenvolver coisas palpáveis. Eles acham que tudo se resolve com códigos e softwares, mas, a realidade não é bem assim.

Mas, voltemos a questão inicial. Bem, não há signos bons e ruins, nem planetas bons ou ruins. Da mesma forma não há odus e orixás ruins ou bons. O que há é códigos e símbolos que se encaixam bem a um contexto ou não. Definir entre bom e ruim, é como dizer que o dia é bom e a noite é ruim, ou vice e versa. Como com os elementos por exemplo, não podemos dizer que a água é melhor que o fogo, que a terra é melhor que o ar... na verdade precisamos de todos eles. O I-Ching tem uma visão bem correta sobre todo esse equilíbrio necessário do sistema que vivemos.

E pro texto não ficar muito longo, volto as definições de textos anteriores em que escrevi sobre pessoas de sucesso. Aliás, sucesso, nem sempre tem haver com riqueza. Esse é um tema pra longas palestras. A pessoa pode ter sucesso no que faz e não ser rico, enquanto outros não tem sucesso em nada e ter dinheiro. Mas, do ponto específico em ganhar dinheiro, especialmente pra quem não nasceu com riqueza, há diversos fatores que precisam se conectar aos códigos de cada signo. Tem que ter um signo que esteja bem alinhado ao ambiente onde a pessoa vive, que tenha ligação com pessoas que levem o indivíduo pra frente positivamente e isso, especialmente se refere a família, amigos, mestres, patrões e assim por diante. Além disso, a pessoa tem que ser uma pessoa muito bem inserida em seu tempo. Por exemplo uma pessoa que tenha muitas habilidades em serviços braçais, com muito vigor pra serviços físicos, dificilmente irá enriquecer em nosso tempo, como enriqueceria em séculos passados. Hoje estamos no tempo da informação. Os bilionários de hoje são pessoas como os donos do Facebook, Google e tantas outras empresas de tecnologia. A tecnologia que não só amplifica e leva a informação e diversão as pessoas, como fazem elas ganhar tempo ou esquecer dele (tempo).

Olhando signos e odus de Mark Zuckerberg, notamos que há planetas de riqueza. O que me refiro como planetas de riqueza? Que astros como Júpiter e Vênus, os quais são vistos pela astrologia como positivos e de fortuna, estão bem enquadrados. Vênus por exemplo, está em Touro, muito forte e inclusive em trígono como Júpiter. Além de outros pontos importantes, que demonstram aptidão pra enriquecer, como por exemplo, a Cabeça do Dragão em Mercúrio, seu signo de fortuna e Mercúrio bem com Netuno, demonstrando seu poder de usar informação pra inebriar, encantar e alegrar as pessoas, levando fantasia com muita cor e imagem.

No entanto, como eu disse, não depende apenas de um signo bom, mas, de como ele se alinha a nossa vida e a ao mundo como um todo. Tem pessoas que tem um horóscopo lindo e não produz nada na vida, enquanto outros, tem um signo bem desafiador, cheio de quadraturas e planetas fracos, só que com luta e persistência, transforma os desafios em vitórias e vai superando as barreiras uma a uma. Como vemos no horóscopo de Mark Zuckerberg, o dono do Facebook e WhatsApp, os aspectos de sua carta natal não são todas positivas. Sua vida, teve dificuldades em alguns setores, como por exemplo, desentendimento com amigos e outros desafios pessoais por causa de negócios, estudos e assim por diante, como pelas oposições do Marte/Lua ao Sol. Enfim, há pelo menos 3 retificações de seu horóscopo pra encontrar o Ascendente de Zuckerberg, eu preferi não optar por nenhum, porém usei por configurações e pela análise dos odus, um horário que é mais próximo da retificação de Michael Wolfstar com Ascendente em Aquário, só que com uma diferença: na dele o Ascendente está nos últimos graus e eu preferi os primeiros.

Voltando ao foco das perguntas, é claro que alguns signos que marcam pobreza extrema, terá uma dificuldade quase insuperável pra que o nativo se torne rico. Assim como os que marcam grandes fortunas, terá quase certo que o nativo terá acesso, pelo menos a formas e oportunidades que o leve a riqueza. Porém, volto a martelar sobre o tempo, pois ele é o Senhor de Tudo, e foi criado por Deus, justamente pra regrar as coisas. Então, o tempo em que nascemos é muito importante. Ou seja, o dono do Facebook, ficou bilionário com tecnologia, mas, será que esse signo dele, serviria no século XVIII por exemplo? Claro que não! Ele estaria fora do tempo. Poderia até enriquecer com negócios ligados a informação, comunicação, ensino e assim por diante, mas, não ficaria bilionário, com a carta natal que o fez dono de tanta fortuna em nosso tempo. Assim o signo de cada pessoa tem que está bem alinhada ao tempo, ao ambiente e as metas, entre outras coisas.

Temos ainda que ter noção de que, vocação é apenas um pilar, sendo os talentos, outros pilares e o trabalho duro que vai usar esses pilares, é que revelará até onde chegaremos e o que juntaremos. Quero indicar pra quem estuda astrologia, alguns livros importantes pra estudar esses signos de sucesso. O primeiro é OS PLANETAS E O TRABALHO DE JAMIE BINDER. O segundo é, OS SIGNOS DO SUCESSO DE MARLENE MASINI RATHGEB. São dois ótimos livros, pra quem quer estudar essas questão, primeiro pelo prisma físico e material. Depois, ao identificar em que drama sua alma está inserida, como por exemplo questões cármicas por exemplo, ai terá que ler livros de astrologia kármica, como por exemplo os livros de MARTIN SCHULMAN e um livro muito bom, que é, KARMA E LIVRE-ARBITRIO NO HORÓSCOPO, DE WULFING VON ROHR. E acima de tudo, evitar um estudo limitado, pois a astrologia é ampla e está interligada a diversas questões. Como o carma que acabei de sugerir, que pode indicar o porque uma pessoa não progride ou uma maldição familiar e assim por diante. Além disso, escutar o tempo, ler os ciclos e eventos, observar os trânsitos e acima de tudo, meditar, parar pra se avaliar, pois muitos de nossos projetos fracassam, por nossa própria culpa. Pensam que se Zuckerberg, desistisse nos primeiros obstáculos ele chegaria onde chegou, só por ter um signo que mostra chance de fortuna? Claro que não!


https://www.zoom.com.br/livros?q=carlinhos+lima

Zuckerberg, é filho de Oxóssi, tem a perseverança na veia. O Oxóssi dele, faz par vibratório com Oxum, e tem Oxumaré de Frente, com Orumilá, agindo sob seu Ori. E se Oxumaré já é um orixá que muito entende de sistemas binários, magia, transformação e de conquistar, Orumilá entende muito mais ainda. Por isso tanta facilidade em montar sistemas e configurações de páginas ou códigos. Só que como eu disse anteriormente, só os dons e a vocação não são garantia de sucesso pleno, são apenas os pilares, em cima dos quais, o nativo constrói seus castelos de sucesso.

Enfim, cada um usa os dons que tem, talentos que tem e vocações que tem como quiser, afinal, todos temos os livre-arbítrio, o que pra maioria das pessoas nem é tanto, um sinal de liberdade, pois só tomam decisões erradas e se ferram na vida. Isso porque o carma, a ancestralidade, o tempo, o ambiente e nossas próprias confusões sempre vão interferir em nossa intuição e escolhas. E é por isso que os grandes sacerdotes e magos, sempre buscaram acima de tudo fortalecer a mente e o espírito pra encarar suas missões de vida. Mas, pessoas como Zuckerberg, por exemplo, que sequer parece ter alguma inclinação pra estudos espiritualistas, religiosos ou meditações, como conseguem ter tanto sucesso e acertar tanto? Bem, primeiro, como vemos em seu horóscopo ele tem muita intuição, mesmo sem seguir religiosidades, seus espírito tem uma enorme proteção ancestral. Não só por Júpiter e Vênus favorecendo-o com bons auspícios em ganhar dinheiro e obter sucesso no campo profissional, mas, por todo poder ancestral lhe conceder coragem, impulso e perseverança. Como sabemos Oxóssi é um dos orixás mas obstinados e perseverantes do panteão, afinal é o Grande Caçador. E além disso, o Odu de trabalho de Zuckerberg, é OGUNDABEDE, que é um odu que tem o grande poder de Oxum e Ossaím, sendo que Oxum, além de ser a mãe de cabeça de Zuckerberg, ela dá a ele muita intuição, pois rege não só a casa da mente, o psicológico e as buscas profissionais, como também trás boas energias dos antepassados. Assim, sua capacidade e raciocínio no campo da matemática e informática, vem de sua parte materna.

No entanto, essa força exige de Zuckerberg, honestidade sempre e toda vez que ele trai uma pessoa, trapaceia ou rouba algo de alguém, será penalizado. Seu odu sombra por sua vez, Ika-Yeku não diminui os bons auspícios de seu horóscopo, mas, deixa um alerta, que mesmo ficando cada dia mais rico, também tem deveres espirituais. Ele poderia por exemplo, seguir o recado desse odu, usando a grande fortuna que tem pra ajudar pessoas, investir em pesquisas contra o câncer e contra um grande mal de nossa época que é a tendência de pessoas desoladas ao suicídio. Porém o odu central, alinhado ao odu de expressão e de trabalho, mostram, mais e mais riqueza do dono do Facebook. Porém, por mais rico que seja um homem, ele nunca estará isento das cobranças do carma. Até porque tudo tem um preço e ele tem coisas importantes pra fazer também, e não apenas ficar bilionário. Talvez já em 2018, ele venha a ter alguns contratempos de ordem pessoal, inclusive de sua saúde, sexualidade e relação com pessoas.

Mas, como a questão aqui não é a previsão sobre Zuckerberg, e sim os pontos de riquezas, quero só pra finalizar, mostrar que muitas pessoas podem ficar ricas, só que umas de forma legal e outras de forma ilegal. Por isso, como eu disse, o sucesso é bem subjetivo - alguém pode ser um sucesso como pistoleiro pra  tirar vidas, enquanto outros podem ser um sucesso salvado vidas, como um médico por exemplo.

Então, já que citamos aqui um bilionário como Zuckerberg, que enriqueceu com seu trabalho e força ancestral, lembremos de um vilão que está na mídia no momento ou mesmo alguns deles, como por exemplo, Joesley Batista ou Eduardo Cunha e Geddel! Enfim, observando ainda o sobrenome Batista, que também é de um outro personagem famoso o senhor Eike Batista. O que quer dizer, que além de vocações, escolhas e signos, nomes e até magia acessada por cada pessoa, também tem poder de influir na vida de um homem.



E como este artigo já tá bem extenso, vejamos Joesley Batista, que se tornou um dos homens mais ricos do mundo e que agora com as investigações, ficamos sabendo como ele conseguiu isso. O signo de Joesley, também há indicativos de muita riqueza, assim como no mapa do dono do Facebook, Júpiter favorece muito o dono da JBS/Friboi, além de ser filho de Xangô com Iansã e ter Exu de Frente, um Exu muito ligado a terra, aos tesouros e cheio de artimanhas pra ganhar poder. E ainda tendo sobre seu Ori, toda força de Obaluaê, sendo assim, um cara que faz tudo por poder. A política lhe deu um império e poderá tirar. Ele tem muita magia com ele, pois como eu disse, tem muita proteção de Exu, assim, somente a magia com a força de protetores que carrega, ele poderá evitar sua ruína total e prisão. Pra Joesley e seu irmão, não bata apenas confiar no dinheiro e nos advogados, pois está vivendo um ciclo cármico. Só a magia, poderia ajudá-lo nesse momento.

 Joesley tem Ikagbe como odu de trabalho e de juntar fortuna e o principal recado deste odu é: Odu Ikagbe fala sobre manter-nos por nossos direitos e exigir respeito. A pessoa deve aprender a controlar suas palavras e ações quando ele apresenta seu ponto de vista. Perceba que ele está caíndo pela boca, pelo que fala e pelo que não devia fazer. Além de ter desrespeitado o país. Seu Odu sombra é ainda mais perigoso. Irete-Yeku, fala do lado sombrio de Joesley e o Odu Irete'Yeku apela à iniciação e ao rigor do comportamento moral. A pessoa se comportou anteriormente, de forma "egoísta", absorvida em si mesmo que agora ameaça destruir seus negócios. Neste signo de Ifá, nasceu o monstro do mundo, que comeu tudo o que encontrou na Terra Que é necessário passar a mão pela cabeça de frente para trás para afastar tudo o que é ruim. Portanto a ganância desenfreada de Joesley e a falta de observação aos preceitos morais e espirituais, estão levando-o a uma encruzilhada perigosa, onde Exu, que trouxe tudo que ele tem, agora irá tirar, se ele não se cuidar.



Ticiana Villas Boas, a "Baronesa dos Frigoríficos", que viveu anos no "paraíso da riqueza" e que agora enfrenta essa agonia de seu conjugue, também é filha de Xangô, só que não com Iansã, como seu marido e sim com Oxum, por isso é uma mulher linda e encantadora. E nem precisamos destacar que Oxum/Xangô, são muito auspiciosos ao sucesso material e profissional. Além disso, ela tem talento e é uma mulher inteligente. Além disso, ela mesmo com aquele olhar meigo e comedido, tem uma sexualidade forte, como toda filha de Oxum. Há pouco tempo vimos notícia de uma compra dela no exterior, onde vibradores sofisticados foram comprados. Ticiana, tenta a usar o sexo, por exemplo, como forma de terapia, pois seu mapa tem elementos um pouco truncados, que podem ser indícios de fácil depressão, ansiedade e melancolia, mesmo sendo filha de Oxum. Além disso, seu Sol é acompanhado de perto por Urano, mostrando esses altos e baixos, com tensões, além de Marte, está muito de mal com Saturno.



Ticiana não deveria focar apenas em resolver as coisas de forma física e nem de confiar apenas no cartão de crédito ou na grande fortuna que sua família tem. Deveria cuidar mais de seu lado espiritual. Aliás ela é de Salvador, sabe bem a importância que tem a espiritualidade vinda dos ancestrais. Ticiana tem um Odu de trabalho e expressão muito bom, mas, seu odu sombra é um pouco mais denso. Seu principal recado é: alerta para a insubordinação em casa e no trabalho. A pessoa é confrontada com um parceiro ou parceiro muito dominante. Este é um dos principais pontos do carma da linda Ticiana. Que como eu disse, tem sexualidade forte. Sua Pombagira (Maria Rosa do Cabaré) é muito intensa e lança muito magnetismo na bela jornalista. Seus desejos não são coisas de outro mundo, nem tão fetichista. Certamente, mais importante que o tamanho ser documento é a intensidade, a duração da "terapia e do orgasmo sexual". Ela mistura uma natureza que mescla o romântico com o erótico, numa sutileza bem fantástica. Por isso, o provável que ela ainda não tenha encontrado o parceiro que tenha lhe deixado satisfeita plenamente.

No odu sombra, de esquerda e sexual de Ticiana, é o signo de Ifa da galinha. Indica problemas no trabalho, a pessoa busca posição, segurança e dinheiro. E ai está o erro, só buscar o material. Precisa focar acima de tudo o espiritual... Enfim, dei esses exemplos, longos e cansativos, aos caros pesquisadores, pra mostrar, que os caminhos que levam a riqueza, podem encontrar a fortuna mas, se transformarem em sucesso, mas, também em ruina. E que não basta indicativos de fortuna e sim um bom alinhamento também com sabedoria e honra.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Os poderes da república ainda não se deram conta que estão num momento de depuração cármica

Os poderes da república ainda não se deram conta que estão num momento de depuração cármica

Poderes que não honram sua missão, serão punidos...

O Brasil, vive claramente uma nova fase tanto social, quanto de apuração de diversos fatos escondidos, que sempre estiveram a margem da lei e que as autoridades fingiram não ver. Essa nova fase do Brasil, tem haver com muitos trânsitos astrológicos, como também muitos odus ou signos de Ifá em ação. Também, forças ancestrais que trabalham pelo plano astral, pra dar um reajuste no carma coletivo do país. Porém como vemos, as forças sombrias que ainda tem o poder nas mãos, tanto nos altos escalões da política, quanto nas altas hierarquias do poder judiciário e até dentro dos órgãos que deveriam policiar, como polícias ou Ministérios Públicos, ainda estão longe da mudança que o país espera. Ainda fica claro a prevaricação, proteção, corporativismo e luta contra uma justiça plena. Vimos uma prova disso, tanto no julgamento recente da chapa Dilma Temer, como no embate de egos dentro de poderes da república.

Porém toda alta autoridade que se opor as mudanças que o Astral Superior e ancestrais querem elaborar no Brasil, terão duras punições das forças divinas. Autoridades brasileiras que não querem fazer a justiça de forma plena e ainda está atolado no jogo sujo do poder, será duramente punido pelos senhores do carma. Membros do judiciário, legislativo, executivo, empresários e todo tipo de poder, até mesmo o da mídia, que tentarem trabalhar pra proteger erros e impedir a ação da justiça cármica, sofrerá duras penas. Muitos desses senhores do carma afetarão diretamente figurões que acham que advogados podem salvá-los de tudo. Todo e qualquer ministro do Supremo, como também, todo e qualquer congressista e também presidente da república ou quaisquer de seus ministros, poderão sofrer perdas brutais, ao se opor as mudanças que o país precisa. Poderão sofrer penas com perda de saúde, problemas na família, perderem pessoas queridas e terem suas vidas bagunçadas de forma inesperada e devastadora. Pra quem já está estarrecido como tudo que estamos presenciando nos noticiários todos os dias, ainda não viram nada. 

As configurações da carta natal do senado, mostra uma casa conservadora, lenta, cheia de oposições, propcia a favorecer bancadas como retrógradas ou agarrada a previlégios, também muito favorável a bancada ruralista, assim também como a defensores de religiões. O senado é regido por Vênus, o que prenunciaria uma casa muito elegante e mais exuberante que a Câmara, mas, ao mesmo tempo sem transparência, Vênus é bloqueado por Júpiter. Além disso, Marte é muito forte e está do outro lado do eixo se opondo ao Sol e a Lua. Assim, temos um senado regido por Oxóssi e Ossaím, mas, com Exu com Ogum como poder central - e pra piorar a situação dessa casa de leis, Exu, tomando a dianteira como adjunto de Ogum. Dessa forma, Oxóssi e Ossaím, se esconem "nas matas" deixando Ogum+Exu, governarem a coroa astrológica do senado. E aim, como sabemos, jogadas, atos impulsivos, abuso de poder e tudo mais que já vimos na história do senado... com o eixo do Dragão apontando pra Sagitário, tendo Júpiter em Virgem, vemos que Xangô é o principal orixá guia, pra limpar o carma do senado federal, com a exigência de sempre buscar aprimorar as leis, corrigir as bases constitucionais e buscar sempre o crescimento da nação. No entanto, como vemos, a esquerda dentro do senado (quando falo esquerda, me refiro ao plano astral oculto), é muito forte e sempre desperta os políticos para o lado mais "fácil" que os favoreça.

No momento, a ação dos astros é contunente, na busca de transformação, mas, os políticos continuam dormentes, cegos de consciência e sem enxergar uma vírgula do que os senhores do carma querem, que é um crescimento ético, aprimoramento e defesa da justiça. Eles agem justamente ao contrário. Só que nada disso ficará impune. Cada cacique que hoje age, lá dentro daquela casa, tanto pra encobrir crimes e evitr a justiça, pagará um alto preço, tanto na própria vida, quanto vendo sofrimento dos seus entes queridos. Saturno por exemplo, que tá no ciclo de queda, trará a partir de janeiro de 2018, num desarranjo com Plutão, muitas surprezas pra muitos caciques que se acham intocáveis dentro do senado. 

O odu de expressão e de ação do senado é Ogbe-worin, enquanto o Odu de impressão e gestão é Idigbe, signos claros do destempero, espertezas e uso errado do poder. Até porque o odu da esquerda, o lado sombrio do Senado é Irosu-Takeleku, que é um odu de inveja ampla. Assim, presidentes de comissões, líderes de partidos, presidentes e diretores da mesa do senado, sempre sofrerão a ação desse signo oculto em seus ombros. Lutarão mais pelo ego de querer superar o poder e imagem dos seus pares e não pra agir pelo que é certo. Além disso, há dentro do senado federal, a ação de falsos religiosos, ação oculta de almas penadas nos corredores do congresso nacional, espiritos malignos que agem por todos os cantos do senado. E nsse ano 2018, muitos senadores envolvidos em ações corruptas ou qualquer outra prática que ofenda sua ética e honra, serão punidos pelo astral. Muitos poderão sofrer na área da saúde, especialmente, muitos poderão passar por cirurgias, problemas nos olhos, acidentes domésticos e até de carro, como também problemas com familiares. Até mesmo assessores poderão sofrer atingidos com essa energia ruim que ronda parlamentares. Cada assessor de senador, deveria se cuidar mais e melhor em 2018 pra não sofrer danos cármicos. E o odu central que rege a aura como um todo do senado é Odu Owonrin'Di que fala de generosidade e honestidade como um segredo para o sucesso e o amor nacional. O negócio da pessoa mudará de ruim para o bem. No entanto, como todos já percebemos, olhando toda conjuntura com os odus antecessores e alinhados, esse odu está negativo na coroa astrológica do senado. O que faz inverter todas essas dádivas desse lindo signo de Ifá. Ou seja, falta generosidade e honestidade no senado federal.

 A Câmara dos Deputados, também não fica muito atrás, tem um mapa até mais desalinhado que o Senado. Regida por Ogum e Iemanjá, mostra o porque que há mais agressividade no plenário da Câmara e porque a bancada da bala tem tanto poder por lá. Só que no caso da Câmara, não é Ogum que toma a dianteira e sim Obaluaê, por isso o povo estará sempre sem a voz que necessita naquela casa. Plutão vem anunciando um ano bem desafiador pra parlamentares mulheres, e isso perdura também em 2018, afetando até auxiliares e assessores do sexo feminino. Afeta ainda, parlamentares de signos cardinais. Muitos parlamentares da Câmera, poderão ser atingidos com problemas sexuais e mortes por causa do carma e erros cometidos contra a nação. E o signo sombrio da Câmara é Idiyeku,que fala da boa fortuna, usada com grandeza, mas, que não se deve esquecer de honrar os ancestrais. Então, como vemos, a configuração da coroa astrológica desse parlamento, o odu é negativo, fala de fortunas desonestas e descumprimentos do que querem os ancestrais, por isso um carma ruim. E assim, nesse novo ciclo atual, onde Oxumaré e Exu, atuam fortemente sobre a casa legislativa dos deputados, muitos terão seu carma ruim amplificado.

E o Supremo, que tem a força de Netuno, sendo que este acompanhado de Plutão, próximos a Cabeça do Dragão, são desafiados por Júpiter e o Sol. Então vemos o quanto nossa justiça suprema deixa a desejar. Uma justiça que sempre favorecer advogados poderosos e réus poderosos, lançando apenas ilusão ao povo. Mas, nessa nossa era, trânsitos importantes, focam ministros do Supremo de forma que eles nem se deram conta ainda. Em especial, Urano, que vai trazer surpresas muito importantes na vida de ministros daquela corte. A presidente do Supremo Federal, por exemplo, é filha de Ogum com Iansã, o que dá a ela uma grande responsabilidade de dar uma sacudida nas bases do Supremo, colocando ele num rumo mais dinâmico, mas, como estamos vendo, ela não terá a coragem necessária pra isso. Até vemos um empenho maior dela no CNJ, mas na corte do STF, ela não quer meter a mão na cumbuca, como deveria. A Ministra Carmem Lucia, tem muita sensibilidade, foi uma mulher que mexeu com magia em vidas passadas e dominar clãs de mulheres que tinha poderes naturais. Por isso, ela tem o dom de sentir energias, especialmente das plantas, flores e se conectar ao ambiente. Ela até poderia meditar mais em meio ao ambiente, sentindo a energia das plantas.

Mas, voltando ao Supremo, ele tem a energia e domínio de Obaluaê com Nanã e ação de Oxumaré, o que seria uma entidade de transformações para a sociedade, o que não foi ao longo do tempo. O STF, sempre se esquivou de cumprir seu papel e colocar os poderosos que erram nos seus devidos lugares. Mas, a cobrança astral em nossa era é bem pesada sobre o Supremo. Os astros inspiram e conspiram, junto com os signos dos orixás, pra que em 2018, a corte surpreenda a nação, fazendo seu papel e punindo criminosos que deram prejuízos a nação. Porém no caso de se furtarem a fazer a justiça que os ancestrais da Terra da Santa Cruz quer, muitos ministros, terão perdas profundas em alguma área importante de sua vida.

O odu de sombras do STF é OfunGbé, que atuando pela esquerda que fala que a corte terá sempre que enfrentar conflitos governamentais e inimigos da nação, mas, quando não faz seu papel ele será visto como o inimigo da nação. Enfim, estamos num ciclo onde os perderes estão sendo deputados...

Que os Senhores do Destino iluminem o poder executivo e legislativo, mas, acima de tudo o poder judiciário do Brasil. E por falar em executivo, Temer, que é filho de Oxóssi com Ewá, e por isso tem tantos segredos por trás de sua trajetória política, tem ainda uma grande proteção de Exu e por isso, em especial, por ter uma combinação de forças entre Exu+Ossaím, agindo de frente no presidente, ele parece inabalável, mas, não será assim até o fim. A partir de dezembro de 2017, a tendência a surgir desafios mais pesados sobre Temer e será muito difícil de ele suportar. Não só os embates políticos e da vida material, mas, do ponto de vista da saúde física, mental e também do lado espiritual, Temer será testado com muito rigor em breve. O signo da escuridão em Temer, pelos códigos do Ifá, vem por Oso-Ogbe, que nos fala de pessoas que arrisca tudo e até a alma, por coisas temporais, mas, que isso, acarretará na perda do equilíbrio espiritual. E Temer, está chegando a uma encruzilhada astral e cármica, onde muito de seus pecados serão cobrados agora. Assim, Temer corre um grande risco de não terminar seu mandato...

Axé a todos e uma ótima semana!

Carlinhos Lima


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em defesa da astrologia: Filosofia e astrologia - o conceito ou escolha de cada um


A astrologia sempre resistirá ao tempo e aos ataques


Crenças, dogmas, fé, espiritualidade, magia, ciência, Deus e tudo que Deus respeito ao que não podemos provar com profunidade ou tocar, sempre vai gerar divisões, discussões e cada um seguirá aquilo, com o que mais se identificar. Sempre foi assim desde o início dos tempos e será até o final de tudo que existe. Enquanto exister homens com pensamento e livre-arbítrio, sempre haverá multiplas escolhas sobre o oculto. E nesse contexto todo, sempre haverá aqueles que acham que encontraram as respostas e certezas, ao mesmo tempo que haverá os que farão oposição, apontando pra outros caminhos e conclusões. Enfim, que cada um siga o caminho que sua alma escolher. O que precisa ser evitado sempre é o extremismo, a violência e a ditadura.

A astrologia é um desses caminhos que sempre gerou debates, mesmo dentro de entidades poderosas, como foi o caso da igreja católica, que chegou a criar grupos de estudo pra desqualificá-la. E assim, sempre irá existir pessoas que vão simpatizar e ser adepto dos conceitos astrológicos, como haverá ao mesmo tempo, os que se irritam só de ouvir falar, mesmo sem saber o que é. Sobre Deus, os debates também sempre serão intensos, pois mesmo entre os que dizem acreditar em Deus, há diversidades nesses grupos de pessoas, como por exemplo, os que acreditam ou dizem acreditar, porque seus pais ensinaram assim, também aqueles que acreditam num Deus, apenas dentro dos conhecimentos bíblios ou do Alcorão... e assim por diante. Ou seja, muitas pessoas dizem acreditar, não no que seu coração encontrou, mas, no que lhe fizeram acreditar. Claro que muitos desses que se dizem "convertidos", vão dizer que alguém lhe ensinou ou lhe catequizou, mas, que ele acabou encontrando dentro e si mesmo, sua verdadeira fé. Mas, quase dois terços das pessoas, creem em conceitos e dogmas, que sequer sabem direito de onde veio, como é o caso do rebanho católico. Aliás, por falar nisso, vi um bispo afirmar há algum tempo, que só no fato de alguém questionar qualquer coisa da igreja, já deixa de ser católico, ou seja, tem que confiar cegamente e sem questiona. Asim, a vontade da igreja, é que seus fiéis sejam um rebanho, subserviente, obediente e sem pensar, apenas obedecer. 

Vi num dos vídeos debates do historiador Leandro Karnal, uma definição dele, sobre esse mesmo conceito. Ou seja, se alguém questionar a Bíblia ou a Igreja, não é um fiel católico ou cristão, pois assim, "não crê nem na Bíblia, nem na Igreja e sim em si mesmo". Pode até ser isso mesmo. Mas, ao meu ver, o correto. Esse é o novo conceito que realmente a nova era trouxe a sociedade moderna, o direito de pensar, pesar e escolher. Rebanhos que seguiam líderes cegamente, sem questionar e com total obediência ao longo da história, não ajudou muito a esclarecer a espiritualidade, como é o caso do cristianismo, por exemplo, que cria dogmas e conceitos da cúpula da igreja, sem esclarecer nada, apenas mandar que se obedeça. Sempre usando o mesmo conceito de que "Deus é a cabeça e a igreja o corpo", por isso o que ela fala seria "iquestionável". Bem, este é um debate teológico, longo e pra outra ocasião. Mas, citei aqui o historiador Leandro Karnal, por um motivo, ligado a este poste que já explicarei abaixo.

A meu ver, Leandro Karnal, é um dos maiores oradores e pensadores de nosso tempo, sou fã de seu trabalho, assim como admiro muito as palestras dos professores Cortella e do Pondé ou Cloves, porém, mesmo concordando comuitas das filosofias de todos eles e sabendo que eles são dez vezes mais sabidso que eu, tem mais conhcimentos que eu e que sabem muito de filosofia, entre outras coisas, me reservo ao direito de discordar de muito do que eles falam também! Aliás, assim como eles discordam de outros pensadores e assim por diante... Afinal, somos livres pra escolher e pensar. Até porque, tem bons pensadores que defendem coisas diversas. 

Bem, não sei ao certo a opinião desses outros professores, sobre a astrologia, mas, imagino que eles também tenham um argumento um pouco parecido ou talvez bem alinhado ao do professor Leandro Karnal, porém, sabemos que diversos filósosos também já defenderam a astrologia ao longo dos tempos. Da mesma forma que outros bem famosos atacaram e tentaram desmoralizar. Um dos argumentos da maioria das pessoas que atacam a astrologia é sempre o de não poder provar a influência astral sobre as pessoas. Porém, nunca vi também uma prova acadêmica, filosófica ou científica que prove a influência de Deus sobre homens ou sobre o mundo, mas, nem por issso, podemos dizer que ele não existe. 

Num dos vídeos que vi numa palestra de Leandro Karnal, onde ele citava que hoje em dia, ninguém escuta ninguém (o que concordo plenamente), ele dizia que se alguém diz "eu sou de Escorpião, logo ouve e eu sou de Libra...", e seguindo ele no seu raciocinio, no final, acabou chamando de bobagem, acreditar que astros, de um conceito inventando a milhares de anos no passado, influencie a vida de uma pessoa. Enfim, eu comungo plenamente com ele, pois nunca acreditei que planetas influenciem ninguém, ao menos dessa forma física, em forma de energia ou raio. O que sempre buquei na astrologia, foi um conhecimento simbólico, códigos que mostram energias em ação no universo, interligado a realidades que nos enquadram e podem servir de revelação pra nossas dúvidas. Ou seja, ao levantar a carta de uma pessoa, não quer dizer que tais planetas dentro do mapa astrológico dominem ou influênciem aquele ser vivente que veio ao mundo, mas, que revelem por meio de seus códigos e simbologias a natureza que aquele indivíduo tem, como tabém, mostra as "senhas" ou rumos nos quais aquela alma poderá se dar melhor ou pior durante sua existência.

Esse debate sobre o proveito e aplicação da astrologia, é um debate sem fim, da mesma forma como o debate sobre Deus, sobre a Bíblia ou sobre qualquer assunto que está além da nossa compreensão consciente. E só pra finalizar sobre o professor Leandro Karnal, fica evidente que nada de ateu há nem em seus conceitos e nem em seus ensinos, fica claro que a sua aversão a astrologia ou crenças místicas, como ele não cansa de repetir, que "detesta a palavra energia", vem de toda sua base de estudo dentro da teologia cristã e acima de tudo católica. Apesar de ele repetir o tempo todo que é ateu, fica claro (a menos ao meu ver), que de ateu ele não tem nada. Acho (se for achismo meu, me perdõe, pois é o que percebi), que falar que é ateu, é apenas um artificio (não apenas dele), mas, da maioria dos filósofos, especialmente os de nossa era, pois, é um marketing muito bom, pra empenhar debates e palestras, do que se declarar como seguidor de uma religião convencional ou tradicional.

Pode também ser inconsciente, pois a pessoa que lê muito sobre um assunto e consome muito de uma fonte, acaba perdendo muito da insensão e passa a seguir pensadores de uma determinada linha, mesmo sem perceber. Ainda mais que se diz admirador de uma infinidade de pensadores católicos e intolerantes com outras crenças. Que veem a Bíblia como uma documento "inquestionável" e que descarta o saber místico de qualquer outras fontes. Mas, temos que lembrar, que a Bíblia não caiu zipada do céu. Também que ela foi escrita por autores diversos, em situações tensas, em momentos de debates e embates com povos perigosos e que or isso se atacou muitas coisas, apenas pra reprimir desobediência do povo. A astrologia, está inserida na Bíblia em diversos códigos, que creio ter sido bem mais claros antes de monges copistas da igreja colocar a mão nos livros e selecionr os trechos que queriam deixar.

Enfim, esse é um debate de um "Davi, contra Golias", só pra citar a Bíblia. Ou seja, um simples e humilde estudioso, contra um grande estudioso e do meio acadêmico. Mas, claro que sem a analogia ampla, pois o Davi da Bíblia venceu o combate, já no meu caso, eu jamais teria uma "funda" de conhecimento pra derrubar a gigantesca bagagens de argumentos do professor. Porém, mesmo assim, reservo-me a seguir acreditando no pouco de conhecimento que me faz gostar muito de astrologia e ciências místicas.

E por falar em astrologia, defesa e busca de conhecimento, só pra finalizar este artigo, gostaria de citar, o quanto fico feliz por existirem no Brasil, pessoas e entidades, que defendem e propagam esses saberes fantásticos. Eles servem como porto, pra quem quer buscar conhecimento sobre esses e outros assuntos. No campo da astrologia, sou muito fã do trabalho da Gaia Astrologia, que há muito tempo vem trazendo conhecimento e saber astrológico, tanto aos paulistanos, como aos astrólogos do país! Eu espero um dia poder conhecer aquele lindo espaço pessoalmente. Um outro lugar fantástico, que me iniciei no campo do saber astrológico, é a Regulus Astrologia, uma escola fanátisca, que recomendo a todos conhecerem e estudarem lá. Também tem a Escola Santista de astrologia, que dizem ser fantástica, que espero também um dia conhecer, assim como tantos lugares fantásticos, país a fora, que levam o saber astrológico. 

E só pra finalizar, quero citar aqui um canal de astrologia fantástico. Um canal chamado Estrelando, conduzido pelo astrologo George Jorge, que além de astrologia, traz diversos assuntos ligados a espiritualidade, esoterismo e ocultismo. Recomento a todos a se inscreverem e curtirem, pois os vídeos são fantásticos, com entrevistas inteligentes.

Um abraço a todos e Shalom

domingo, 3 de setembro de 2017

Estudos profundos e teologia do orixá: Divindades caçadoras


(ÒRÌSÀ ODE)

ÒSÒÒSÌ
Saudações:
ÒKÈ ÀRÓ!
(Aquele de alta graduação honorífica!)
È KÙ ARÓ, È KÁÀRÓ!
(Bom dia! pois se saudava com bom dia os caçadores que chegavam bem cedo das caçadas noturnas)
ODE ÀÁRÒ LÉ!
(O caçador que ajuda mutuamente no culto e na casa!)
ARÓ-ILÉ
(Apelido de ÒXOGBO, cidade fundada pelos caçadores)
Cor da conta:
- AWÓ OJÚ ÒRUN = Azul celeste
(Representa o céu ao amanhecer, a destreza, a jovialidade e elegância)
Elemento:
- ÀIYÉ = Terra
(Elemento feminino da estabilidade e da forma)
Dia consagrado:
- OJÓ OJÓGBÓ = Quinta-feira
Domínio:
- ODE, PA ERÀN = Caça.
Simbolismos:
- OFÁ = Arco e flecha.
- BÍLÀLÁ = É uma espécie de chicote de autoflagelo.
- ÌRÙKÈRÈ = Rabo de boi ou ÌRÙESIN = Rabo de cavalo (tem funções de atrair boa sorte, riqueza, de espantar moscas. Era sempre empunhado para mostrar status, pois mostrava que era alguém nobre).
ITAN
ÒSÓÒSÌ levava seus bois para pastar, indo pelo caminho mais rápido e seguro, no qual havia um cemitério. Conferindo percebeu que faltavam dois bois, procurou saber o que havia acontecido com os bois, mas ninguém nada viu ninguém sabia dizer. Intrigado, ÒSÓÒSÌ passou a prestar mais atenção, mas os bois, que continuavam desaparecendo misteriosamente. Certo dia, ÒSÓÒSÌ bastante cansado, parou justamente em frente ao cemitério para beber um pouco de água e também dar água ao gado. Foi quando percebeu a presença de alguns ÈGÙN em cima do muro, tentando pegar um de seus bois.
ÒSÓÒSÌ percebeu também que os bois quando bebiam água, colocavam a língua para fora, mugiam e balançavam o rabo, e os ÈGÙN fugiam de medo. Foi então que ÒSÓÒSÌ cortou o rabo de alguns animais e fez um apetrecho, consagrando-o com pós e ervas magicas, dando-lhe o poder de espantar ÈGÙN.
Numa grande festa em homenagem a OYA, ÒSÓÒSÌ ofereceu-lhe o objeto, dizendo chamar-se ÌRÙKÈRÈ. Este objeto representa a ligação de ÒSÓÒSÍ com OYA e a ancestralidade.
ÒSÓÒSÌ sabia que OYA cuidava de ÈGÙN, e que muitas vezes não queriam lhe obedecer, mas deste dia em diante, OYA ficou absoluta e os ÈGÙN nunca mais ousaram a lhe desobedecer.
Animais simbólicos:
- OGÁ = Camaleão
- ÀKIKÒ ou ÀKUKÒ = "Galos" Nesse caso tem uma espécie em especial, O galo-banquiva (GALLUS GALLUS). Ele tinha algumas características peculiares, tinha o órgão genital semelhante ao pênis, eram grandes, se se reproduziam rápido, viviam nas matas as plumagens serviam como adorno para os ODE. Ligados a um ITAN de ERINLÈ.
Toque:
- AGERE = Em Ioruba significa “lentidão”. Nesse toque a dança faz menção a cavalgada ou mesmo a uma técnica de pisar nas folhas espantando as caças para abatê-las.
Postos sacerdotais:
- AFIKODE = Posto de quem cuida do quarto de ODE.
- ARAMEFA = Grupo de seis ministros ligados a sacerdotes de ODE. A sociedade Ogboni era dirigida por um conselho de seis esses, chamados de Aramefá na Bahia. Algumas decisões importantes, como o arrendamento das terras da Barroquinha na virada do século XVIII, podem ter sido de sua responsabilidade. Mestre Didi, filho da célebre mãe Senhora, do Ilê Axé Opô Afonjá, se refere à presença do Aramefá como um conjunto composto por homens consagrados "com postos na Casa de Oxóssi", existente ainda nos anos 30. O líder da Ogboni era o Oluô, cargo que na Bahia foi ocupado por Bamboxê Obticô, africano que desempenhou papel fundamental na criação da Casa Branca e na história dos chamados "terreiros de tradição Ketu". O antropólogo Pierre Verger ,cita o nome dos demais : Assiká (ou Axipá, filho de Oxóssi ou Ogum), Oburô (filho de Xangô), Kayodé (Oxóssi), e ainda os Ajadi, Adirô e Akessan, servidores de outros orixás importantes presentes no candomblé e também do culto de Babá Egum, o espírito dos mortos. Silveira revela que os baianos eram ex-escravos alforriados que chegaram a prosperar na sua atividade e conquistar prestígio e destaque nas irmandades religiosas, sobretudo a de Bom Jesus dos Martírios, recebendo ainda títulos honrosos no candomblé da Barroquinha. Na Tradição YORÚBÀ as Divindades da Caça tem a sua importância devido à três princípios básicos: O primeiro é de ordem material, pois esta Divindades quem possibilita as caçadas frutuosas e, em conseqüência, garante a comida em abundância. O segundo é de ordem médica, pois os caçadores, estando frequentemente na floresta, estabelecem contato com os OLOSÁNYÌN e os ONÍSÈGUN(Sacerdotes e Curandeiros do Culto à ÒSÁNYìN), possibilitando um amplo aprendizado sobre a medicina natural. O terceiro é de ordem social, pois quase sempre um caçador quem descobre, sob a proteção das Divindades da Caça, por ocasião de suas incursões à procura da caça, um lugar favorável para o estabelecimento de uma nova roça ou de uma futura aldeia onde ele vem instalar-se com sua família. Este caçador se torna o primeiro ocupante do lugar e o dono da terra, à frente daqueles que virão instalar-se depois dele. Os caçadores e os pescadores, não correspondem a castas, mas sim a etnias. Suas atividades estão entre as mais antigas da Sociedade Humana: a “caça” que corresponde “duas caças”, uma na terra e outra na água hoje denominada de “pesca” representam também grandes escolas de iniciação, pois não há quem se aproxime imprudentemente das força sagradas da Terra-Mãe e dos poderes da mata, onde vivem os animais e os seres sobrenaturais. A exemplo, o caçador, de modo geral, conhece todas as “encantações da mata” e deve dominar a fundo a ciência do mundo animal. Dentro do Panteão YORÚBÀ as Divindades da Caça mais conhecidas são: ERINLÈ ou IBÙALÁMO ODE ÒSÓÒSI ORÈLÚÉRÉ LÓGUNÈDE OTIN entre outros dos quais seus respectivos cultos se perderam na diáspora. Afim de preservar o culto as Divindades da Caça, foi estabelecida uma Irmandade composta por um corpo sacerdotal de seis membros masculinos, dentro de uma sociedade de caçadores. Esta Irmandade intitulada de ÀWON ARÁ MÉFÀ tem contribuído muito para que o culto as Divindades da Caça no Novo Mundo não caminhe a beira da extinção como ocorre em suas terras de origem – a África Ocidental. DENOMINAÇÕES E FUNÇÕES DOS TÍTULOS: O OLOODE ou ÀKÓ ARÁ MÉFÀ como também é conhecido, desempenha as suas funções auxiliado por seus dois assistentes: o ÒTUN ÀKÓ ARÁ MÉFÀ (o mais graduado dos dois assistentes de um chefe) e seu ÒSI ÀKÓ ARÁ MÉFÀ (o menos graduado dos dois assistentes de um chefe). O ÒTUN exerce a função somente na ausência do ÀKÓ ARÁ MÉFÀ e o ÒSI na ausência do ÒTUN. Caso ocorra a ausência inesperada dos três nada se faz. Mesmo o OLÚ ODE sendo o detentor de todo os segredos do culto ele não poderia realizá-lo sozinho por isso a metáfora a seguir nos explica: “ILÉ BABA MI NÍ ILÈKÙN MÉFÀ” - “a casa de meu pai tem seis portas” ou interpretando a metáfora para os ÀWON ARÁ MÉFÀ “seis em apenas um, um que se divide em seis”. Esta é a expressão resumida de um pacto firmado dentro do sagrado e não poderá ser violado. Desta forma todos os titulares devem serem auxiliados por seus ÒTUN e seus ÒSI. EPERIN L'ODE – Segundo título da hierarquia dos ARÁ MÉFÀ, o Grande Caçador de Elefantes, a expressão elefante tem a conotação do maior animal de caça, não pela sua carne e sim pela sua presa, o precioso marfim; mas sabemos que o animal mais caçado são os antílopes. Detentor dos “encantamentos da caça”, aquele que antes de sair a uma caçada, com seu misterioso ÌRÙKÈRÈ passa sobre o arbusto de uma determinada folha e pela reação desta, sabia se o grupo deveria ou não sair à caça, pois na antiguidade quando um caçador aventurava-se a caçar e retornava à aldeia sem animais abatido era tido como sinal de mal agouro. Se necessitamos invocar o ÀSE das Divindades da Caça é a ele que deveremos recorrer, inclusive nos Candomblés é o EPERIN que “bate os chifres de boi.”
Possível arquétipo:
O arquétipo de ÒSÓÒSÌ é o das pessoas espertas, rápidas, sempre alerta e em movimento. São pessoas cheias de iniciativa e sempre em vias de novas descobertas ou de novas atividades. Tem o senso da responsabilidade e dos cuidados para a família. São generosas, hospedeiras e amigas da ordem, mas gostam muito de mudar de residência e achar novos meios de existência em detrimento, algumas vezes, de uma vida doméstica harmoniosa e calma.
ÒSÓÒSÍ é o Senhor da caça. Atividades ligadas à alimentação, nutrição e culinária; questões relacionadas à casa, moradia, propriedades, arquitetura, construção, cenografia, história, cargos públicos, política, assessoria, enfermagem, medicina, agronegócios e veterinária.
Palavras e frases:
- OMORODE = Filho (a) do caçador.
- ODE ARERE = Bom caçador.
- OMORODE LÁÉ-LÁÉ = Filho do caçador para sempre.
- OLÓWÓ = Rico
- LÓÒDE = Em volta, ao redor.
- ONÍ ARÁÀYÉ = Senhor da humanidade.
- NÍ MAWO = Saudação que se faz a reis.
- OLÚWÀIYÉ = Senhor da terra.
- ÀGÒGBÓ = Pedido de licença para entrar na floresta.
- EWA TIRÈ ÒKÈ = Sua beleza é elevada.
- KI WA JÓ = Que vem dançar.
- ÒSÌ IGBÓDÉ = Que chegou do lado esquerdo da floresta.
- KÓSÍLÈ = Permissão.
- ÀWA TÀFÀ = Nosso arqueiro.

A Nova Era de Aquario tempos de turbulência



Nos passamos do seculo XX para o XXI, com uma afirmação astrológica e esoterica sobre a mudança das Eras. A mudanças que se dá pela precessão dos equinócios da Era de Peixes para a de Aquario, sempre foi vista como altamente positiva por quase 100% dos astrologos e esotericos, segundo todos, essa Nova Era traria mais harmonia social, novos conceitos etc, a meu vêr não será bem assim um mar de rosas, pela época que estamos vivendo de transição turbulenta já estamos detectando que não será tão fácil não... Na verdade essa nova era será de reajustes sim, como supunha os Mais, que previram um "suposto" alinhamento cósmico de nossa galaxía e nosso planeta. Não quer dizer o fim, ou um mergulho numa era de cáos, na verdade até que muitas coisas vem se ajustando pra melhor. Mas, não esperemos que aquela "agua" que o Aquadeiro guarda no Aquario, seja só aguas de vida e amor! Vemos que esse pode ser na verdade um "presente de Grego", este Aguadeiro pode ter guardado pra nós a verdadeira "Caixa de Pandora", onde muitas coisas veladas podem ser reveladas, muitos conceitos jogados a nossa revelia, pra que a humanidade passe por uma grande era de provação. Nem tudo que parece liberdade, igualdade e renovação é propriamente positivo. Quase sempre sabemos e temos consciência, que a Ordem, a Hierarquia, a manutenção do equilibrio e as vontades seladas nem sempre podem mudar. Ser moderno, ou confundir excessos com liberdade nem sempre vai trazer bons resultados. Já vemos que mudanças importantes acontecem desde já, com quedas de ditadores, reorganização da Economia Mundial, mas, não tenha duvidas, há algo de podre, de maléfico e de muito sombrio por traz de toda essa ilusoria "reorganização"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (254) magia (250) espiritualidade (180) astrologia (161) (149) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (102) CONCEITOS (96) sexo (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (77) previsões (70) mulher (67) exu (63) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (54) signo (51) carma (50) comportamento (50) destino (49) astral (48) candomblé (47) mediunidade (47) pombagira (47) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (34) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) Ogum (23) desejo (23) deus (23) magia sexual (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) vida (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) paixão (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciclos (8) ciência (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)